Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Noticia Chocante] Nutella está a ser retirada dos supermercados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Noticia Chocante] Nutella está a ser retirada dos supermercados

    Nutella está a ser retirada dos supermercados “porque pode causar cancro”

    Em causa está a presença de óleo de palma refinado nos ingredientes do creme de avelã.




    O famoso creme de avelã Nutella tem sido alvo de críticas desde que a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar alertou para a presença um ingrediente potencialmente cancerígeno, o óleo de palma refinado. Em Itália, a Nutella está mesmo a ser ostracizada por alguns supermercados que estão a deixar de vender o creme.

    Vários retalhistas italianos, incluindo a maior cadeia de supermercados no país – Coop, estão a boicotar a venda de Nutella como forma de prevenção, avança o Independent. Em maio do ano passado, a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar avisou que o óleo de palma tem um grande potencial cancerígeno quando refinado a temperaturas acima de 200ºC.

    Os efeitos do óleo de palma representam um risco especialmente para as crianças, mesmo que consumido em quantidades moderadas. Qualquer quantidade é considerada perigosa porque não há estudos que definam com exatidão o nível de risco. “Existem provas suficientes de que o glicidol é genotóxico e pode causar cancro”, referiu a presidente da autoridade europeia, Helle Knutsen.

    A fabricante da Nutella, a empresa Ferrero, contestou os avisos da autoridade, alegando que é óleo de palma que dá ao creme a consistência que tem. “Fazer Nutella sem óleo de palma poderia produzir um produto inferior, seria um passo atrás”, afirmou o diretor de vendas da Ferrero, Vincenzo Tapella, à agência Reuters.

    Para além de alterar a qualidade do produto, substituir o ingrediente significaria um custo de até 20 milhões de euros por ano. A Ferrero lançou ainda uma campanha de publicidade para tentar manter clientes. Outras marcas de chocolates também utilizam o ingrediente, incluindo a Cadbury, a Clover ou a Ben & Jerry’s.


    Fonte - http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...-cancro-109683

    ________________________

    A noticia já obteve resposta por parte da Ferrero:

    O óleo de palma usado pela Ferrero é seguro porque vem de frutas espremidas na hora e é processado a temperaturas controladas”, afirmou o porta-voz da empresa, Vincenzo Tapella, à Reuters.

    Fonte - http://observador.pt/2017/01/12/oleo...ella-e-segura/

    ________________________



    Sem Nutella, estará o MUNDO perdido?

    #2
    Não acredito. Não pode ser...
    O que vai ser da minha vida.

    Comentário


      #3
      Ainda bem que sou do tempo do Tulicreme...vou já ver se também tem essa coisa...

      Comentário


        #4
        Nunca pensei que alguém muito preocupado com a saúde comprasse Nutella.

        Comentário


          #5
          se acabassem de vez com a nutella, eu nem dava por isso, nunca provei nem tenciono,

          em relação á noticia, isto é como tudo durante anos a fio os mais diversos produtos alimentares, eram confeccionados com x e y ingredientes, e ninguém se preocupava com isso e não morreu ninguém por causa disso, no entanto hoje em dia, a mínima coisa é logo um alarido como se fosse acabar o mundo, enfim...

          se formos realmente a entrar por essa via não comemos nada, pois nada presta...

          Comentário


            #6
            Por esta ordem de ideias têm de retirar do mercado todos os produtos com gorduras (parcialmente) hidrogenadas, que é o mesmo que dizer que as prateleiras das bolachas, por ex, ficariam vazias....
            De vez em quando há alguém que elege um produto qualquer para começar uma cruzada "Dom Quixotiana" a bem da saúde do consumidor. Desta vez foi a Nutella.

            Comentário


              #7
              Bolachas, Gelados, Refeições congeladas como as famosas lasanhas, cremes vegetais, enfim...

              Comentário


                #8
                Faz mal à saúde? Que choque. Não acredito...

                Comentário


                  #9
                  nunca provei

                  Comentário


                    #10
                    Coitadas das lojas da Nutella.......esperemos que não sejam muito afetadas.
                    A de Coimbra abriu nem há 2 anitos atrás

                    Comentário


                      #11
                      Como é possível haver gente que nunca provou Nutella? Se fosse em África até acreditava, agora em Portugal?! Tendo essa opção disponível no supermercado? Provar uma vez na vida?



                      É uma das 5 melhores coisas em todo o mundo... quem nunca provou nem sabe o que perde!


                      Crepes de Nutella com banana e morango aos sábados de manhã....

                      Comentário


                        #12
                        UFA!!! Que alívio que foi a Nutella !!

                        Pensei que tivesse sido o TULICREME

                        Comentário


                          #13
                          Portanto...vou ter de açambarcar, é isso?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                            UFA!!! Que alívio que foi a Nutella !!

                            Pensei que tivesse sido o TULICREME
                            Heresia.

                            Comentário


                              #15
                              Horrível.... A Nutela e não a noticia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                Coitadas das lojas da Nutella.......esperemos que não sejam muito afetadas.
                                A de Coimbra abriu nem há 2 anitos atrás
                                Acho que a de Coimbra já fechou.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                  Acho que a de Coimbra já fechou.
                                  Ohhhh fuck ...já estava a planear a minha primeira visita antes que fechasse

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                    Bolachas, Gelados, Refeições congeladas como as famosas lasanhas, cremes vegetais, enfim...
                                    Cigarros, bebidas brancas.
                                    Não gosto de Nutella por aquilo ser rijo para por no pão. Gosto mais do Tuli Creme. Esse sim, é bem bom

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Horrível.... A Nutela e não a noticia.
                                      Confirmo.

                                      Aliás uma vez ganhei um frasco disso na compra de alguma coisa (não me lembro) e tanto eu como e a minha mulher concordámos em oferecer aquilo a algum amigo.

                                      É verdade a minha mulher não é grande fã destas cenas, chocolates, e afins

                                      Comentário


                                        #20
                                        O óleo de palma agora é cancerígeno?

                                        Decidam-se
                                        https://www.celeiro.pt/conteudo/deta...s-cancerigenas

                                        Eu tenho uma teoria, se procurarmos bem na internet, tudo é cancerígeno.
                                        Aliás a água é cancerígena, 100% dos doentes bebiam água.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Como é possível haver gente que nunca provou Nutella? Se fosse em África até acreditava, agora em Portugal?! Tendo essa opção disponível no supermercado? Provar uma vez na vida?



                                          É uma das 5 melhores coisas em todo o mundo... quem nunca provou nem sabe o que perde!


                                          Crepes de Nutella com banana e morango aos sábados de manhã....
                                          Porque na internet fica fixe ser-se desconhecedor de uma cena "hype".
                                          É como dizer que nunca se provou sushi, gin com as suas actuais variantes, hambúrgueres artesanais, etc...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                            UFA!!! Que alívio que foi a Nutella !!

                                            Pensei que tivesse sido o TULICREME
                                            TULICREME tb tem oleo de palma

                                            os nutricionistas não aconselham comer algo q possua oleo de palma

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estou confuso. Qual era aquela marca estilo nutella que era um composto de chocolate castanho e branco às riscas?
                                              Era Nutella, não era?
                                              Nunca fui à de Coimbra, nem percebo o porquê de aquilo ser invadido por montes de gente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                TULICREME tb tem oleo de palma

                                                os nutricionistas não aconselham comer algo q possua oleo de palma

                                                E o meu chocolate bounty?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                  Porque na internet fica fixe ser-se desconhecedor de uma cena "hype".
                                                  É como dizer que nunca se provou sushi, gin com as suas actuais variantes, hambúrgueres artesanais, etc...
                                                  Sou fixe, ou então não.
                                                  Nunca provei sushi. Gin só daquele sem paneleirices. Hambúgueres artesanais só os do MAC/H3/BurgerKing e aqueles normais dos talhos/supermercados feitos em casa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                    O óleo de palma agora é cancerígeno?

                                                    Decidam-se
                                                    https://www.celeiro.pt/conteudo/deta...s-cancerigenas

                                                    Eu tenho uma teoria, se procurarmos bem na internet, tudo é cancerígeno.
                                                    Aliás a água é cancerígena, 100% dos doentes bebiam água.
                                                    .
                                                    Estar vivo sim, é o principal comportamento de risco...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                      E o meu chocolate bounty?
                                                      fazes como eu faço : ler o rotulo

                                                      prefiro comprar fruta seca / chocolate preto 70% de cacao ( mas tb compro o de leite q não faz bem mas sabe bem )

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O problema não é o óleo de palma, mas sim a maneira como é refinado.

                                                        Basta alterarem o processo para expressão a frio e está resolvido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          Por esta ordem de ideias têm de retirar do mercado todos os produtos com gorduras (parcialmente) hidrogenadas, que é o mesmo que dizer que as prateleiras das bolachas, por ex, ficariam vazias....
                                                          De vez em quando há alguém que elege um produto qualquer para começar uma cruzada "Dom Quixotiana" a bem da saúde do consumidor. Desta vez foi a Nutella.
                                                          Também pensei nisso.

                                                          Há tanto, mas tanto produto com óleo de palma. Acho que vamos ver os supermercados sem nada nas prateleiras.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                            Sou fixe, ou então não.
                                                            Nunca provei sushi. Gin só daquele sem paneleirices. Hambúgueres artesanais só os do MAC/H3/BurgerKing e aqueles normais dos talhos/supermercados feitos em casa.
                                                            Nem todos os "hypes" são desmerecidos, gosto muito dessas 3 coisas da moda e consumo-os sempre que posso (com a devida moderação).
                                                            Nunca tirei foi fotos para as redes sociais de mim a desfrutar de tais coisas, é a diferença.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X