Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transferir Libras Inglesas para Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Transferir Libras Inglesas para Portugal

    Uma pergunta algo específica mas pode ser que alguém saiba responder:


    Tenho necessidade de transferir uma determinada quantidade de dinheiro que tenho num banco inglês para um banco em Portugal. O dinheiro em Inglaterra está em libras e pretendo manter o dinheiro em libras na conta portuguesa.


    Alguém sabe a melhor maneira de fazer isto? Melhor, leia-se a menos dispendiosa. Obg

    #2
    Terás que abrir uma conta em Portugal que esteja nessa divisa. Depois basta transferires o montante do UK para essa conta em PT. Ou então manter numa conta num banco do UK que aceite morada fiscal em PT.

    Comentário


      #3
      Eu uso o transferwise, mas também nunca transfiro montantes superiores a 500 libras.

      Comentário


        #4
        Transferwise, Paypal, etc...

        Nunca de banco pra banco

        Comentário


          #5
          Porque nunca de banco para banco?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
            Porque nunca de banco para banco?
            Na UE nunca pago taxas, mas fora, por outro lado, pago sempre e em demasia.

            Comentário


              #7
              O user quer manter o dinheiro em Libras, por isso Transferwise está fora de questão.

              Julgo o que a maior parte dos bancos permite alterar a morada para o estrangeiro. Por exemplo a Nationwide permite desde que se tenha sido residente pelo menos 3 anos no Reino Unido.

              Há também bancos portugueses que permitem ter contas em Libras (exemplo: https://www.big.pt/OndeInvestir/ForeignAccount/Geral), no entanto não sei como se processa a transferencia do UK.

              Eu pessoalmente ou mantinha a conta inglesa ou trazia o dinheiro em notas (há que ter em atenção que no Reino Unido as autoridades podem confiscar valores em numerário acima de 1000 Libras se o portador não conseguir justificar a proveniência, por isso nesse caso o ideal é levar sempre o talão de levantamento do banco junto com as notas)

              Outra alternativa é um cartão pré-pago, no Reino Unido há uma oferta muito boa de cartões destes, sem anualidades. Por exemplo o WeSwap é um cartão bom para se guardar Libras e gastar em Euros, Dolares, etc. quando for necessário a uma taxa de cambio muito boa: https://www.weswap.com/en/

              Já agora se o user está à espera que a Libra revalorize, julgo que vai ter que esperar muitos anos...

              Comentário


                #8
                Qualquer banco te abre uma conta em Libras. Chegas ao teu banco onde já tens a tua conta DO em euros e dizes que queres abrir um conta em libras. E depois mandas transferir para essa conta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por novulus Ver Post
                  O user quer manter o dinheiro em Libras, por isso Transferwise está fora de questão.

                  Julgo o que a maior parte dos bancos permite alterar a morada para o estrangeiro. Por exemplo a Nationwide permite desde que se tenha sido residente pelo menos 3 anos no Reino Unido.

                  Há também bancos portugueses que permitem ter contas em Libras (exemplo: https://www.big.pt/OndeInvestir/ForeignAccount/Geral), no entanto não sei como se processa a transferencia do UK.

                  Eu pessoalmente ou mantinha a conta inglesa ou trazia o dinheiro em notas (há que ter em atenção que no Reino Unido as autoridades podem confiscar valores em numerário acima de 1000 Libras se o portador não conseguir justificar a proveniência, por isso nesse caso o ideal é levar sempre o talão de levantamento do banco junto com as notas)

                  Outra alternativa é um cartão pré-pago, no Reino Unido há uma oferta muito boa de cartões destes, sem anualidades. Por exemplo o WeSwap é um cartão bom para se guardar Libras e gastar em Euros, Dolares, etc. quando for necessário a uma taxa de cambio muito boa: https://www.weswap.com/en/

                  Já agora se o user está à espera que a Libra revalorize, julgo que vai ter que esperar muitos anos...

                  Atenção que levar o dinheiro em notas para depositar em PT é uma asneira porque os bancos em PT aplicam uma taxa de câmbio bem inferior ao câmbio atual e ainda se cobram de uma comissão + imposto de selo (muito selo gastam estes gajos......lol).

                  A melhor maneira é mesmo por transferência bancária e de preferência para a conta de um banco português no UK que depois riênvia para a nossa conta em PT.
                  É rápido, não tem custos e é pago á taxa de câmbio do momento.

                  Para o caso em questão o 33Stradale já disse tudo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Na UE nunca pago taxas, mas fora, por outro lado, pago sempre e em demasia.
                    Eu como envio do meu banco da Suíça, conta em Francos, para o meu banco em Portugal, conta em euros, e nao pago taxas, é que questionava.
                    Transferencia de um dia para o outro, a uma taxa de cambio que considero aceitável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                      Atenção que levar o dinheiro em notas para depositar em PT é uma asneira porque os bancos em PT aplicam uma taxa de câmbio bem inferior ao câmbio atual e ainda se cobram de uma comissão + imposto de selo (muito selo gastam estes gajos......lol).

                      A melhor maneira é mesmo por transferência bancária e de preferência para a conta de um banco português no UK que depois riênvia para a nossa conta em PT.
                      É rápido, não tem custos e é pago á taxa de câmbio do momento.

                      Para o caso em questão o 33Stradale já disse tudo.
                      O user não quer converter para Euros, por isso não é viável utilizar essa opção da conta do banco português.

                      E quanto às contas em Libras portuguesas há que ter em conta as taxas de manutenção (por exemplo o BIG cobra €10/trimestre). As dos bancos britânicos são gratuitas.
                      Editado pela última vez por novulus; 13 January 2017, 11:58.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por novulus;1069389766[B
                        ]O user não quer converter para Euros, por isso não é viável utilizar essa opção da conta do banco português.[/B]

                        E quanto às contas em Libras portuguesas há que ter em conta as taxas de manutenção (por exemplo o BIG cobra €10/trimestre). As dos bancos britânicos são gratuitas.

                        Eu percebi isso, a minha resposta foi em relação ao user que mencionou a hipotesse de levar libras em notas.

                        Por isso no fim rematei que para o caso em questão, o user 33Stradale já tinha dado a solução.

                        Comentário


                          #13
                          Porque é que o transferwise nao deixa o dinheiro em libras? Paypal deixa, mas cobra taxas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            Porque é que o transferwise nao deixa o dinheiro em libras? Paypal deixa, mas cobra taxas.
                            Porque o TransferWise é essencialmente um serviço de câmbio, não unicamente de transferências. Mantendo a divisa nada têm a ganhar.

                            Comentário


                              #15
                              o skrill, tem um cartão e pronto. E até é do uk. Dá para criar contas em libras, usd, eur, etc.
                              eu uso isso.

                              Comentário


                                #16
                                O motorista do Sócrates não andará à procura de emprego?

                                Comentário


                                  #17
                                  OK. Boas dicas.

                                  O Santander em portugal nao cobra para ter conta em GBP.

                                  O meu problema é a transferência das GBP de UK para Portugal. O meu banco NatWest ingles cobra 22 Libras e o Santander cobra ate 120 eur!

                                  Como fazer para que esta transferência seja gratis ou quase?

                                  Comentário


                                    #18
                                    A libra tem tendência a desvalorizar face ao Euro, penso que era melhor converter. Assim pagavas só 1% (menos se for uma quantia grande) via Transferwise.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
                                      OK. Boas dicas.

                                      O Santander em portugal nao cobra para ter conta em GBP.

                                      O meu problema é a transferência das GBP de UK para Portugal. O meu banco NatWest ingles cobra 22 Libras e o Santander cobra ate 120 eur!

                                      Como fazer para que esta transferência seja gratis ou quase?

                                      Contacta o balcão do teu banco em Londres, eles dizem-te o que tens que fazer.

                                      É estranho esses bancos ingleses cobrarem pela transferência, normalmente em contas particulares é gratuito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fogo... levam me todos comissoes grandes para passar GBP de UK para GBP em PT.

                                        Haverá outra forma de o fazer?

                                        Como se faz com o paypal, alguem me sabe explicar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não percebi para que queres ter libras em pt.
                                          Se poder ter na conta do uk e usar ca na mesma.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Porque cá o banco dá taxa de 0,8% em deposito a prazo, e lá não dá tanto... Só por isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
                                              Porque cá o banco dá taxa de 0,8% em deposito a prazo, e lá não dá tanto... Só por isso.
                                              Que banco em portugal é que dá essa taxa a 0,8%? Também quero.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqui está uma lista com vários DP no RU, alguns pagam mais do que isso:
                                                http://www.moneysavingexpert.com/sav...-best-interest

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para além disso no RU os juros de estão isentos de Income Tax (IRS) até £1000 se or rendimento total estiver sujeito à taxa de 20%, ou £500 se se pagar income tax a 40%.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Que banco em portugal é que dá essa taxa a 0,8%? Também quero.
                                                    http://www.novobanco.pt/site/cms.asp...staxacrescente

                                                    Por exemplo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
                                                      Porque cá o banco dá taxa de 0,8% em deposito a prazo, e lá não dá tanto... Só por isso.
                                                      Tenho 2% no BOS

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que é o BOS?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Alguem sabe utilizar o paypal para passar GBP de UK para PT?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se tiveres uma conta PT em libras..
                                                            Abres uma conta no skrill em libras, depositas para lá dinheiro depois metes transferir..
                                                            Fácil.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X