Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar lenha na zona de Lisboa/Sintra/Margem Sul

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar lenha na zona de Lisboa/Sintra/Margem Sul

    Boas !

    Alguém conhece um bom sítio para comprar lenha tipo aqueles de venda nas estradas nacionais e afins, que seja de boa qualidade e costume estar sequinha ?

    É que a lenha dos supermercados e AKI's e afins até nem é má mas é muito cara.

    Tanto quanto sei os valores este ano rondam os € 15 / 100 KG enquanto que nos AKI's é tipo € 15 / 30 KG


    Thanks.

    #2
    Conheces o Continente de Mem-Martins que fica adjacente a uma bomba da Galp?

    A seguir há bomba creio que vendam lenha.

    https://www.google.pt/maps/@38.78758...8i6656!6m1!1e1

    Comentário


      #3
      Mas vendem ao saco?...qual é o preço do kg?

      Comentário


        #4
        Nunca lá fui.

        Não faço a mínima ideia.

        Comentário


          #5
          Vou considerar esse de mem martins.

          Por acaso se alguem soubesse de algum sítio que vendessem a lenha já em sacos, melhor ainda. Não conto é pagar mais de 15 cent/KG

          Comentário


            #6
            Mas que lenha queres?
            Pinho, oliveira, carvalho.... É que faz toda a diferença...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Adams Ver Post
              Mas que lenha queres?
              Pinho, oliveira, carvalho.... É que faz toda a diferença...
              É indiferente porque desde que a lenha esteja seca, serve bem.

              No entanto gosto muito de Azinho, já que o sobro arde demasiado depressa/cria pouca brasa.

              Mas já agora que lenha recomendam ? é para lareira " normal " e o objectivo era fogo moderado para ir aquecendo sem ser nenhuma incineradora.

              Já ouvi falar bem da lenha de acácia, será boa?

              Comentário


                #8
                Em minha casa usamos eucalipto e azinho. Eucalipto para acender e azinho para manter.

                Comentário


                  #9
                  Para aquecer bem sem arder muito rápido é carvalho.

                  Comentário


                    #10
                    E já agora na zona do Porto/Matosinhos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      É indiferente porque desde que a lenha esteja seca, serve bem.

                      No entanto gosto muito de Azinho, já que o sobro arde demasiado depressa/cria pouca brasa.

                      Mas já agora que lenha recomendam ? é para lareira " normal " e o objectivo era fogo moderado para ir aquecendo sem ser nenhuma incineradora.

                      Já ouvi falar bem da lenha de acácia, será boa?
                      O azinho é boa lenha, mas na minha zona há uns anos já era mais cara do que esses 15 cêntimos o kg.
                      Agora não sei porque tenho uma salamandra a pellets, para quem tem que comprar lenha acho que é melhor opção.

                      Comentário


                        #12
                        EscapeLivre, vê as PM. É na Margem Sul.

                        Comentário


                          #13
                          Já vi, obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Tenho comprado azinho na zona de Odivelas por 19cent. o kg.... é o 2º ano que o faço... não sei se é barato ou caro

                            Comentário


                              #15
                              OOiii camaraadas !

                              Tão, parece que a lenha anda esgotada tanto em grandes superficies ( 35 cent / KG e mesmo assim esgota ) como na " beira da estrada " a 18 cent / KG , falo de Azinho.

                              Raios pa isto.

                              Se alguem souber onde se comprar lenha em pouco volume, diga pf.

                              Eu tenho comprado na margem sul, na estrada para sesimbra, mas agora ao fds nao posso passar de concelho e durante a semana estou a bulir

                              Comentário


                                #16
                                E ir ao "armazém" da CMLisboa em Monsanto? A custo zero...

                                Comentário


                                  #17
                                  Costumo ir aqui e tem sido boa:

                                  https://www.google.com/search?client...C3%A9+da+Lenha

                                  Tens outra em Manique, na Estrada de Manique mesmo em frente ao Elefante Azul

                                  Mesmo em último recurso:
                                  http://https://www.google.com/search...=casa+da+lenha

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                    E ir ao "armazém" da CMLisboa em Monsanto? A custo zero...
                                    Lenha verde e cheia de água, com apanha ilegal?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Lenha verde e cheia de água, com apanha ilegal?
                                      tudo seca!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para rir... ou chorar, depende do ponto de vista:

                                        Tenho uma pessoa conhecida que tem um negócio desses e vende lenha para lareiras e afins (vais buscar, corta, armazena, faz entregas...) pinho, sobro, azinho, eucalipto, acácia... um pouco de tudo!

                                        O ano de passado dizia para mim, muito aflito, que estava à beira de falir! O inverno tinha sido ameno, tinha o armazém cheio até ao cimo e não sabia o que fazer, até porque tinha 2 empregados, as contas para pagar, alguma madeira encomendada e já nem sabia onde a havia de armazenar...

                                        Com o tempo mesmo frio que tem estado, imaginei que as coisas estivessem a correr melhor para o lado dele, mas fiquei admirado porque passei à porta do armazém um dia destes e tinha um letreiro enorme: LENHA ESGOTADA!

                                        Moral da história: o confinamento, a covid e frio deram um boost enorme ao negócio e agora o que falta é matéria prima! Se soubesse, certamente que ele teria comprado ainda mais no pico do verão!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                          Costumo ir aqui e tem sido boa:

                                          https://www.google.com/search?client...C3%A9+da+Lenha

                                          Tens outra em Manique, na Estrada de Manique mesmo em frente ao Elefante Azul

                                          Mesmo em último recurso:
                                          http://https://www.google.com/search...=casa+da+lenha
                                          Thanks. Há tempos fui ao ze da lenha mas tinha fila. Hoje se calhar vou a esse da estrada de manique.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Thanks. Há tempos fui ao ze da lenha mas tinha fila. Hoje se calhar vou a esse da estrada de manique.
                                            Zé da Lenha é bastante concorrido, este de manique, metes o carro na balança e metes o peso que quiseres

                                            É engraçade

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando um não urbanita vê aqui os preços da lenha até se começa a rir!

                                              Tudo o que seja acima de 120€/T de Carvalho (melhor lenha que há) é já bastante caro!

                                              Comprem sempre a lenha no verão para a aguentarem para o inverno! Sejam inteligentes!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                Quando um não urbanita vê aqui os preços da lenha até se começa a rir!

                                                Tudo o que seja acima de 120€/T de Carvalho (melhor lenha que há) é já bastante caro!

                                                Comprem sempre a lenha no verão para a aguentarem para o inverno! Sejam inteligentes!
                                                Tictac, às vezes tens umas saídas estranhas.

                                                Compram no verão... e armazenam onde? 500kg de Lenha não dá para nada e ocupa imenso espaço!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                  Quando um não urbanita vê aqui os preços da lenha até se começa a rir!

                                                  Tudo o que seja acima de 120€/T de Carvalho (melhor lenha que há) é já bastante caro!

                                                  Comprem sempre a lenha no verão para a aguentarem para o inverno! Sejam inteligentes!
                                                  Ainda bem que na internet toda a gente é bue inteligente e sabem sempre tudo.

                                                  Vou guardar lenha onde, conta-me lá? Eu, que vivo num apartamento.

                                                  Azinho que é excelente lenha a 17 / 18 cent o KG. A procura é muita. Num raio de....50 kM ou mais.

                                                  Se eu tivesse uma moradia, comprava logo 500 KG.

                                                  Mas com 50 KG ja me enche a dispensa.

                                                  Tu é que és inteligente e os largos milhares de pessoas que vivem nos suburbios é que são todos estúpidos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu há uns anos usei pellets, e lenha mesmo usei pouca e sem nunca a comprar, nas carpintarias quase que eles é que pagam para alguem lá ir e recolher os restos, eu ia lá com uma carrinha e trazia lenha para o recuperador de calor.
                                                    Mas isso era dantes agora não tenho idade nem paciência para lareiras.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                      Quando um não urbanita vê aqui os preços da lenha até se começa a rir!
                                                      num outro tópico classificaste pejorativamente um urbanita como sendo:

                                                      Relativamente à expressão urbanitas, comecei a utilizar quando entrei na universidade e verifiquei a há gente, supostamente com cérebro, que o tem muito desviado da realidade. Frequentemente, classifiquei-os como urbanitas e foi ficando. Urbanita para mim é aquele que vive na sua penthouse no centro da cidade, não sabe de onde vem os ovos, e em sentido figurado, acha que as couves crescem nas prateleiras do supermercado. Para o urbanita, o problema do aquecimento global não é culpa do estilo de vida citadino, em prédios de betão, dele mesmo, mas do mundo rural, porque viu o João Manzarra a deixar de fazer anúncios para o McDonals e a vender mensagens do documentário Cowspiracy.

                                                      O urbanita é alguem com uma espécie de esquizofrenia , e para mal de toda a sociedade, há-los cada vez mais. Uso a expressão com bastante sarcasmo, e também no sentido depreciativo. Urbanita para mim é aquele que acha que é normal enjaular um cão num T3 e sair à rua com o cão vestido. São os casais trendy que chamam filhos aos cães e que dizem que não querem ter filhos porque não querem trazê-los para um mundo tão mau como este , e por isso compram um cão. O urbanita é alguem que rejeita o eucalipto porque lhe contaram que o eucalipto estragava os solos, mas que imprime qualquer coisa e acha que o papel vem de sei lá onde. O urbanita não gosta de armas, porque as armas matam pessoas (literalmente?!), mas anda de carro e faz razia aos ciclistas com o intuito de os limpar, porque na sua cabeça, as estradas são só para carros.
                                                      deverás então incluir nesse rol as pessoas que vivem em apartamentos ou pequenas moradias com acesso mais dificultado e até inflacionado a coisas como lenha?!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                        Eu há uns anos usei pellets, e lenha mesmo usei pouca e sem nunca a comprar, nas carpintarias quase que eles é que pagam para alguem lá ir e recolher os restos, eu ia lá com uma carrinha e trazia lenha para o recuperador de calor.
                                                        Mas isso era dantes agora não tenho idade nem paciência para lareiras.
                                                        Restos de lenha é bom para funcionar como lume inicial.
                                                        Mas para manter calor não dá.
                                                        Sobretudo para quem tem pouco espaço para armazenar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          Para rir... ou chorar, depende do ponto de vista:

                                                          Tenho uma pessoa conhecida que tem um negócio desses e vende lenha para lareiras e afins (vais buscar, corta, armazena, faz entregas...) pinho, sobro, azinho, eucalipto, acácia... um pouco de tudo!

                                                          O ano de passado dizia para mim, muito aflito, que estava à beira de falir! O inverno tinha sido ameno, tinha o armazém cheio até ao cimo e não sabia o que fazer, até porque tinha 2 empregados, as contas para pagar, alguma madeira encomendada e já nem sabia onde a havia de armazenar...

                                                          Com o tempo mesmo frio que tem estado, imaginei que as coisas estivessem a correr melhor para o lado dele, mas fiquei admirado porque passei à porta do armazém um dia destes e tinha um letreiro enorme: LENHA ESGOTADA!

                                                          Moral da história: o confinamento, a covid e frio deram um boost enorme ao negócio e agora o que falta é matéria prima! Se soubesse, certamente que ele teria comprado ainda mais no pico do verão!
                                                          É normal. Não é só a lenha, a eletricidade e o GN estão a bater records. O Inverno "comecou" tarde mas tem estado temperaturas muito baixas em dias consecutivos como há muito não se via. Como ainda por cima há mais gente em casa os consumos disparam. Ainda hoje recebi a fatura anual de eletricidade e vou pagar mais 160€ de acerto! [emoji51]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Restos de lenha é bom para funcionar como lume inicial.
                                                            Mas para manter calor não dá.
                                                            Sobretudo para quem tem pouco espaço para armazenar.
                                                            dá sim! depende dos restos mas dá e alguns fazem até umas boas brasas, e são de borla. O arder rapido ou devagar depende do sistema, lareiras abertas ardem rapido lareiras fechadas ardem lentamente, e muito assim tudo isso é variável.

                                                            Eu em casa tenho nem era para ter lareira, entretanto o caboverdiano que me fez a casa achou que eu tinha de ter lareira e abriu um buraco e fez uma chaminé para esse efeito...a maria entusiasmada disse que sim, e ainda falou com outro cromo para fazer a lareira e depois era só lá meter o recuperador de calor... conclusão, tenho em casa um mamarracho ao canto da sala, com chaminé no telhado e nao tenho recuperar de calor por miraculosamente a maria parece que perdeu o interesse na lareira não me tem falado da necessidade de comprar o recuperador o que é optimo escuso de andar a comprar lenha mas já falou há dias de uma salamandra só espero que esqueça isso senão ainda me obriga a partir a sala

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X