Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema de segurança, alarmes para habitação - indecisão sobre o que escolher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sistema de segurança, alarmes para habitação - indecisão sobre o que escolher

    Boa noite,

    Não sei se estou a fazer o post no local correcto. Mas é o seguinte:
    Estou a pensar em adquirir um sistema de segurança/alarmes para a minha habitação, mas existe muito oferta no mercado, tais como a Securitas Direct, Prosegur, Verisecure, etc e o problema é que não sei por qual optar tendo em conta preço/qualidade. De facto já li muito sobre este assunto, e existem várias opiniões, e li num fórum que fica mais barato adquirimos o próprio equipamento e fazer a respetiva instalação tendo em conta que existem várias soluções à venda na internet, por exemplo a central de alarmes Chuango, Xiaomi, Eldes Pitbull, entre outros.
    Enfim estou com dúvidas, realmente as empresas de segurança acima referidas falam maravilhas e prometem tudo, mas acredito que nem sempre é assim na realidade.
    Gostaria de saber a vossa opinião, particularmente quem tenha um sistema de segurança na sua habitação e que me possa ajudar para onde seguir/optar.
    Obrigado.

    Cumprimentos.

    #2
    Boas. Eu trabalho numa empresa de segurança e posso ajudar ar te um pouco. Na minha opinião não instales tu. Não quero com isto dizer que seja difícil ou que não tenhas capacidade para tal mas sim porque tem que ser algo bem feito e bem configurado para além de equipamento de qualidade.. Vai ser para guardar a tua casa pelo que é algo importante. Depois tens 2 opções: empresas como a securitas em que pagas bastante na instalação e depois chorar que tens que continuar a pagar uma mensalidade.. Como vantagens é um sistema bom mas o melhor é o serviço prestado porque tens uma linha directa 24h e podes ter ainda rondas de madrugada caso queiras.. É um serviço completo. Mas tudo tem um preço é pode ser um serviço excessivo caso a casa não seja assim um alvo grande ou esteja numa zona perigosa.. Como outra opção tens empresas certificadas para fazer a instalação de alarme.. Tens a vantagem de pedires vários orçamentos para estudares diferentes produtos e até pedires algo específico para ti ou desenhado exactamente para aquilo que pretendes.. Penso que em termos de custo pode ser ela por ela em relação às outras mas depois não precisas de pagar mais. Alguma dúvida apita

    Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

    Comentário


      #3
      A minha opinião é um pouco diferente. Instala um sistema de alarme (tu ou com uma empresa de alarmes), mas não te fidelizes a nenhuma com mensalidade ou serviços. Digo por experiência própria que isso não funciona.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
        A minha opinião é um pouco diferente. Instala um sistema de alarme (tu ou com uma empresa de alarmes), mas não te fidelizes a nenhuma com mensalidade ou serviços. Digo por experiência própria que isso não funciona.
        Sim nada melhor que quem teve experiência com empresas como securitas venha dar a sua opinião porque não conheço a realidade.. Mas conheço sim a realidade de empresas instaladores de alarmes, as ditas 'normais'. Posso dar uma opinião também ao utilizador em questão que é pedir um sistema que seja o mais User friendly possível porque há Sistemas que até podem ser muito bons mas a sua interface de utilizador é muito muito complicado e para quem não está nesse mundo pode vir a ser uma dor de cabeça

        Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
          A minha opinião é um pouco diferente. Instala um sistema de alarme (tu ou com uma empresa de alarmes), mas não te fidelizes a nenhuma com mensalidade ou serviços. Digo por experiência própria que isso não funciona.
          E eu digo por experiência própria que funciona.

          Comentário


            #6
            Não fica mais barato pagar à PSP/GNR para fazer uma ronda do que pagar a essas empresas?

            Comentário


              #7
              um simples autocolante é um dissuasor

              Comentário


                #8
                Os vendedores volta e meia deixam escapar um argumento engraçado "só as placas fazem 90% do trabalho".

                Comentário


                  #9
                  Deixem se de invenções. Se o user quer instalar um sistema de alarme é porque não se sente seguro ou está numa zona perigosa ou desconfia de algo. Não é deitar dinheiro fora/desperdiçar dinheiro instalar um sistema desses que hoje em dia não fica asim tão caro e até dá a possibilidade de ver e gerir a casa a partir de qualquer parte do mundo. Se é para dormir descansado durante a noite e trabalhar descansado durante o dia vá em frente

                  Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                    Os vendedores volta e meia deixam escapar um argumento engraçado "só as placas fazem 90% do trabalho".

                    mas é verdade, entre 2 casas uma com placa e outra sem certamente o ladrão vai optar pela sem

                    e outra coisa e esta dita por uma ladrão :

                    um cão de raça pequena também é muito eficaz, porque ladrão que se farta...muito mais que um cão grande

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                      Deixem se de invenções. Se o user quer instalar um sistema de alarme é porque não se sente seguro ou está numa zona perigosa ou desconfia de algo. Não é deitar dinheiro fora/desperdiçar dinheiro instalar um sistema desses que hoje em dia não fica asim tão caro e até dá a possibilidade de ver e gerir a casa a partir de qualquer parte do mundo. Se é para dormir descansado durante a noite e trabalhar descansado durante o dia vá em frente

                      Enviado do meu F3111 através de Tapatalk
                      Mas isso faz por metade do preço de um sistema que muitas vezes nem é dele...é alugado, o pessoal nem repara nisso. 400€ pelo alarme, suponhamos. Mais 24 x 34€ = 816€. Dá contas redondas 1200€...não faltam alternativas no mercado.

                      Agora claro, se o objectivo é não acordar às 4 da manhã com um falso alarme da loja/empresa/oficina/whatever, então é bom negócio.

                      Comentário


                        #12
                        Bom dia,

                        A minha ideia é não me fidelizar a uma empresa de segurança, pois não compensa e a minha habitação não está assim numa zona dita perigosa, é uma urbanização com casas de um lado e do outro.

                        Nunofrc visto que trabalhas numa empresa de segurança, podes recomendar a tua empresa ou outras que possam fazer isto tipo de orçamentos? E eu depois logo vejo se compensa ou não fazer a instalação por mim mesmo tenho em conta o preço. Porque hoje existem vários sistemas, a chuango , eldes pitbull, entre outros, e são de fácil instalação/utilização.
                        Se é para dormir descansado durante a noite e trabalhar descansado durante o dia vá em frente
                        é verdade Nunofrc e é o caso, hoje os sistemas que referi dá para gerir a casa a partir de qualquer parte do mundo, através de um smartphone ou pc.

                        Hoffmannslr por experiência própria? Tem algum sistema na tua habitação? Se sim qual tens? Recomendas algum?

                        É verdade Adams
                        Mas isso faz por metade do preço de um sistema que muitas vezes nem é dele...é alugado, o pessoal nem repara nisso.
                        É o mal de estar fidelizado a essas empresas de segurança. Eu quero ter o meu próprio sistema montado e para mim, sem ter que pagar mensalidades a empresas de segurança.

                        Relativamente ás placas de alarme que se colocam à entrada da habitação, normalmente esses kits que nós compramos, já vem com essa placa? Têm conhecimento? E é verdade, essas placas muitas das vezes fazem milagres e o trabalho todo.

                        Obrigado.

                        Cumprimentos.
                        Editado pela última vez por nunorebelo; 24 January 2017, 10:52.

                        Comentário


                          #13
                          O que acham do meu último post?

                          Obrigado.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                            Mas isso faz por metade do preço de um sistema que muitas vezes nem é dele...é alugado, o pessoal nem repara nisso. 400€ pelo alarme, suponhamos. Mais 24 x 34€ = 816€. Dá contas redondas 1200€...não faltam alternativas no mercado.

                            Agora claro, se o objectivo é não acordar às 4 da manhã com um falso alarme da loja/empresa/oficina/whatever, então é bom negócio.
                            Eu nesse post não me estava a referir a nenhum tipo de empresa.. Mas sim a instalar um sistema de alarme.. Agora a escolha, se um desses de fidelização ou de empresa de segurança genérica, o user tem que ponderar prós e contras de cada uma

                            Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              É de que zona do país? O mais indicado é entrar em contacto com uma empresa local/próxima.. Se for da zona do distrito do Porto Aveiro braga posso indicar algumas

                              Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Boa noite,

                                Sinceramente Nunofrc, se tivesse no meu lugar que optaria visto que trabalha na área? Conforme referi no meu caso pretendo avançar para um sistema sem fidelização, adquiro o equipamento e depois instalo ou contrato uma empresa de segurança para o fazer. O que acha?

                                Sou de zona de Lisboa. Conheces algumas nesta zona? Pode enviar-me o seu contacto?

                                Obrigado.

                                Cumprimentos.

                                Comentário


                                  #17
                                  De Lisboa nao conheço.. Sou da zona do porto.. Eu optava sem dúvida por um sistema de uma empresa instaladora.. Mas primeiro consultava e pedia vários orçamentos a diferentes empresas e escolhia o mais indicado e à minha medida..

                                  Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa tarde,

                                    Alguém conhece/recomenda empresas de segurança que façam a instalação (sem fidelização mensal) de sistemas de segurança/alarmes em habitações no distrito de Lisboa? Qualidade/preço é importante.

                                    Obrigado.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                      De Lisboa nao conheço.. Sou da zona do porto.. Eu optava sem dúvida por um sistema de uma empresa instaladora.. Mas primeiro consultava e pedia vários orçamentos a diferentes empresas e escolhia o mais indicado e à minha medida..

                                      Enviado do meu F3111 através de Tapatalk
                                      Este tópico veio na "minha altura"!

                                      Por curiosidade, porque não tenho pressa, quanto pode custar, entre que valores?

                                      Por exemplo, 2 câmaras no exterior e 2 câmaras no interior, com ligação a telemóvel ou pc?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                        Este tópico veio na "minha altura"!

                                        Por curiosidade, porque não tenho pressa, quanto pode custar, entre que valores?

                                        Por exemplo, 2 câmaras no exterior e 2 câmaras no interior, com ligação a telemóvel ou pc?
                                        Faça as contas a 60€ por câmara e 250 o gravador.. Não deve andar longe.. Preços com material de boa qualidade.. Mas se for a lojas de electrónica encontra kits por uns 150 mas...

                                        Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha sogra instalou um sistema da Securitas, o Verisure, acho eu, em 2 locais diferentes: em casa e nas instalações de trabalho.

                                          É um aparelhómetro que inclui camera, sensores de proximidade, gravação audio, e sirenes, tudo ligado a uma consola com cartão GSM.

                                          Pode controlar tudo através de smartphone, incluindo ver fotos quando se desencadeiam alarmes.

                                          Quanto a preço, não sei quanto foi. Sei que custou na aquisição e tem uma mensalidade que inclui um número determinado de ações. Por exemplo, solicitar remotamente alguma ação na câmara que está na localização A, ou localização B.

                                          Parece-me interessante, mas as câmeras não gravam em contínuo, e acho que só fotografam.

                                          Sabem-me indicar um kit bom de 2 câmaras e um gravador que seja de fácil instalação para instalar num terceiro local? Não é necessário acesso remoto, para este caso. O preço, o melhor possível, desde que tenha alguma qualidade...

                                          Obrigado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa tarde,

                                            Empresas de segurança ninguém conhece/recomenda?

                                            Obrigado.

                                            Cumprimentos.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X