Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia Extra Worten - Reparação mal efetuada excedendo 30 dias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia Extra Worten - Reparação mal efetuada excedendo 30 dias

    Bom dia.

    Decidi abrir este tópico para ver se alguém me poderia ajudar a perceber qual a melhor forma de proceder na seguinte situação:

    O meu irmão comprou um Portátil há 3 anos na Worten e adquiriu garantia extra.

    Em Novembro do ano passado enviou o computador para reparar de, entre outras coisas, o LCD que estava com anomalias.
    O computador foi reparado e foi levantado da loja. Quando chegou a casa viu que tinha sido colocado um LCD Gloss em vez de um LCD Mate, característica original.

    Dois dias depois levou o Portátil novamente à Worten para o LCD ser trocado por um com as características de fábrica.
    Há duas semanas foi dado como reparado e, quando chegamos para o levantamento em loja, verificamos que a parte inferior da moldura do ercã estava descolada.
    Não o levantou e mandou para trás para resolver a situação.

    Ontem à noite, dia em que finalizava o período de 30 dias, fomos à Worten perceber a melhor forma de resolver a situação e disseram que o Portátil já lá estava desde dia 27 com o problema resolvido (sem qualquer comunicação para o meu irmão).

    Quando a funcionária abre o Portátil verificamos logo que a moldura estava exatamente igual, descolada na parte inferior.

    Como é óbvio não levantamos o Portátil e a funcionária contactou a empresa de reparação que indicou como sendo uma falha estética.

    Por ser Domingo à noite, foi-nos dito que não poderíamos fazer nada e só hoje seria aberto um processo (?) e seríamos contactados para resolver a situação sendo que há a possibilidade de o meu irmão ficar com o Portátil naquele estado, situação que não se verificava quando foi entregue em Novembro.

    Posto isto, alguém me poderia ajudar no sentido de perceber quais as hipóteses de resolução do problema?


    Desde já obrigado.

    #2
    Como essa situação se enquadra na garantia extra e não na garantia legal obrigatória, penso que dependerá muito do contrato de garantia que foi celebrado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Como essa situação se enquadra na garantia extra e não na garantia legal obrigatória, penso que dependerá muito do contrato de garantia que foi celebrado.
      A questão dos 30 dias? Nunca foi levantado nenhum problema em relação a isso e todos os funcionários com quem houve contacto ao longo do processo disseram que a "regra" se mantinha.

      Comentário


        #4
        Podes começar por fazer uma reclamação aqui:
        https://www.consumidor.pt/

        Se preferires podes contactar o centro de arbitragem da tua área de residência.
        Tive uma situação com eles e após reclamação no centro de arbitragem foi de rápida resolução.

        Comentário


          #5
          De futuro, as compras de extensoes de garantias devem ser feitas directamente á marca.

          Comentário


            #6
            Começou logo bem...

            Essa troca de um LCD Mate por um Gloss, cheira-me que nem sequer era original, mas algum "compatível". É certo que há modelos que têm ambas as opções mas não tantos quanto isso. Hás-de pesquisar para ver se esse modelo podia trazer LCD Gloss.

            E no fim de teres o portátil, hás-de ficar bem atento à qualidade do LCD, se é igual ou não ao original. Nem sempre é fácil perceber, mas por vezes nota-se alguma diferença na luminosidade, ângulos de visão, cores, contraste, etc.

            Quanto às peças de plástico, o mais certo é isso ter de levar uma carcaça do LCD nova. Hoje em dia abrir um portátil até mete medo. Foi coisa que eu cheguei a fazer bastante em tempos e a certo ponto comecei a notar que a qualidade dos materiais começou a cair a pique. Hoje em dia quase parecem papel e qualquer descuido por mínimo que seja, parte logo um encaixe.

            Comentário


              #7
              A situação está resolvida, foi dada autorização para fazer nova compra naquele valor.

              Ainda assim o processo foi "estranho".

              Tal como disse atrás, no Domingo não podiam fazer nada porque a reparadora argumentava que o dano era estético e ficaram de contactar sem falta na segunda-feira.
              Até quarta-feira não houve qualquer contacto. Fomos à loja e, depois de a funcionária ver que o prazo tinha sido ultrapassado, foram 2 minutos até dar autorização para nova compra.

              Obrigado a todos pelas respostas.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X