Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Balança inteligente - musculo, gordura, ossos, água ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Balança inteligente - musculo, gordura, ossos, água ...

    Viva,

    está uma balança no Lidl que diz ler uma série de dados como gordura, água, peso ósseo ...

    Estes valores lidos serão verdadeiros?

    Quem tem uma balança destas modernas?

    Abraço e obrigado!

    #2
    Os valores dessas balanças são medidos através de bio impedância, e sim são razoavelmente certos.
    Os meus valores medidos numa maquina dessas todas xpto no virgin era muito semelhante a uma dessas, embora desse muitos mais parâmetros como é obvio.

    Eu tenho é porreiro mas honestamente não lhe dou grande uso.

    Comentário


      #3
      Isso já existe há alguns anos, tens aqui muitas: https://www.kuantokusta.pt/electrodo...Banho/Balancas

      http://www.fitnessdigital.pt/balanca...p.precio_final

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por frugal Ver Post
        Viva,

        está uma balança no Lidl que diz ler uma série de dados como gordura, água, peso ósseo ...

        Estes valores lidos serão verdadeiros?

        Quem tem uma balança destas modernas?

        Abraço e obrigado!
        Depende do tipo de balança, mas no geral, os valores não correspondem muito à realidade.

        A minha, cada vez que me meto em cima dela, dá um valor diferente. Mesmo que o faça 3, 4, 5 vezes consecutivas.

        E a % de massa gorda, raramente corresponde à realidade. Pelo menos na minha. Dá sempre valores muito mais baixos do que os que são medidos com o adipómetro.

        Comentário


          #5
          Eu usei uma Tanita diversas vezes para fins académicos e sempre foi muito fiável. No início avaliava duas vezes seguidas os utentes e o resultado era o mesmo..

          Essa do Lidl não conheço..

          Comentário


            #6
            Na gearbest pesquisa por yunmai, é das melhores e está mais barata.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
              Eu usei uma Tanita diversas vezes para fins académicos e sempre foi muito fiável. No início avaliava duas vezes seguidas os utentes e o resultado era o mesmo..

              Essa do Lidl não conheço..
              Duas vezes seguidas é normal que dê valores idênticos.

              O problema é que entre medições num médio/longo espaço de tempo, que é o que realmente interessa, a percentagem de erro pode ser altíssima. Só pelo facto de estar mais ou menos hidratado, pode alterar logo o registo.

              A única utilização que vejo para esse tipo de balanças é para ver a tendência. E tem de ser medido sempre nas mesmas circunstancias. Porque saber o valor absoluto não são de todo fiáveis.

              É por estas e por outras que é bastante comum aparecerem nos grupos do Facebook ou em fóruns, pessoal a teimar a pés juntos que têm 5 ou 6% de gordura corporal. Não estou a dizer que não os haja, mas não é o caso.

              Eu próprio já vi cada barbaridade neste tipo de medições... Tanto para mais como para menos, mas por norma tenho visto mais vezes para menos.

              Um adipómetro é mais fiável desde que seja usado correctamente e muito mais barato.

              Comentário


                #8
                Tenho uma dessas... usei essas funções nas primeiras 4 semanas. agora é só peso. dá muito trabalho estar a abaixar, pegar no "guiador", escolher o utilizador....

                Comentário


                  #9
                  Tenho uma, é muito falivel como já disseram, é mais para matar a curiosidade.. e no final de contas ninguem precisa de saber o valor para ver como está.

                  Comentário


                    #10
                    viva,

                    pois talvez seja para utilizar a primeira semana e depois fique mais um mono...

                    Onde posso avaliar isto com rigor num serviço externo?

                    Bom fim de semana!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por frugal Ver Post
                      viva,

                      pois talvez seja para utilizar a primeira semana e depois fique mais um mono...

                      Onde posso avaliar isto com rigor num serviço externo?

                      Bom fim de semana!
                      Com que fins?

                      Avaliação rigorosa da composição corporal por bioempedância ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                        Com que fins?

                        Avaliação rigorosa da composição corporal por bioempedância ?
                        Isso não existe

                        Mas existem umas farmácias que têm umas balanças. Mete-se a moeda e pronto. Em algumas até oferecem o serviço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                          Isso não existe

                          Mas existem umas farmácias que têm umas balanças. Mete-se a moeda e pronto. Em algumas até oferecem o serviço.

                          Ha vários estudos públicados onde analisam a composição corporal através de bioempedancia, aliás, referem que é das técnicas preferenciais para o efeito.
                          E digo isto porque tive que ler centenas de artigos com esse tema..
                          Para poder usar em alguns estudos..
                          Mas é como tudo, depende muito das condições da avaliação...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por frugal Ver Post
                            viva,

                            pois talvez seja para utilizar a primeira semana e depois fique mais um mono...

                            Onde posso avaliar isto com rigor num serviço externo?

                            Bom fim de semana!

                            https://repositorio-aberto.up.pt/bit...7T_TL_01_P.pdf

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho uma do Lidl que até conecta ao smartphone atraves de bluetooth e de uma app e que depois permite analisar os resultados e tal. É fixe, mas foi fixe só nos primeiros tempos, agora é só para me pesar de vez em quando

                              Comentário


                                #16
                                o perigo que vejo nessas balanças é que podem ser mais inteligentes do que o utilizador

                                Comentário


                                  #17
                                  Da minha experiência, Tanita ou mais vale estar quieto

                                  Comentário


                                    #18
                                    NO SITE OFICIAL pt
                                    XIAOMI MI SCALE(61,90€ com portes)
                                    Xiaomi Mi Scale 2 (71€ com portes)

                                    Gear
                                    Xiaomi Smart Bluetooth Mi Body Composition Scale ( 45€ em Priority Line)
                                    Xiaomi XMTZC02HM Bluetooth 4.0 Smart Weight Scale. ( 57.68€ Priority Line)
                                    Penso que em Priority nao ha stress de alfandega

                                    Alguém tem opiniões sobre estas balanças?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pela Gearbest é tranquilo, demora é imenso tempo a chegar e como é uma caixa já grandita pode vir meia amolgada (já vi acontecer).
                                      A balança em si não é má pelo que sei, mas funciona melhor se tiveres o resto do equipamento Xiaomi (pulseira ou relógio, smartshoes, e a app da Xiaomi para reunir tudo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Faz uma pesquisa no comparador de preços. Arranjas mais barato por cá.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se os preços não fossem tão altos comparado as digitais normais, até comprava uma!
                                          Estou com a Mi band 4 e já acho muito bom a informação que se tem, então com a balança era um must!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na mauser

                                            https://mauser.pt/catalog/product_in...ts_id=096-6043

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alguém que tenha adquirido recentemente uma balança corporal digital?

                                              Pode ser das báscias (só para peso), mas verifico que pela diferença de preço, já se encontra estas que medem vários parametros.

                                              Ora e por exemplo:


                                              https://www.amazon.es/dp/B08B5ZM4ZH?..._t_img_lh&th=1

                                              Comentário


                                                #24
                                                Honestamente, estas balanças são muito imprecisas, nada como um exame mais completo.

                                                Só com os pés chegam-se a números, por vezes, muito irreais!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                  Honestamente, estas balanças são muito imprecisas, nada como um exame mais completo.

                                                  Só com os pés chegam-se a números, por vezes, muito irreais!



                                                  Sim, disso de facto e já tendo feito os ditos exames... fico com algumas "reticências"...

                                                  Mas aí está... se pesarem correctamente e pelo facto de poder estar ligado à aplicação... por uma diferença minima, por comparação às balanças digitais convencionais (só medem peso)... seria naquela

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Sim, disso de facto e já tendo feito os ditos exames... fico com algumas "reticências"...

                                                    Mas aí está... se pesarem correctamente e pelo facto de poder estar ligado à aplicação... por uma diferença minima, por comparação às balanças digitais convencionais (só medem peso)... seria naquela
                                                    Sim exato, entre uma balança básica e uma com mais parâmetros, que venha a que tem mais!


                                                    Eu há cerca de 1 ano comprei uma da Xiaomi, a Composition scale 2 (ou body 2), e fui, com o tempo, baseando que aqueles números eram minimamente precisos (com uma possível margem de erro de 2% por exemplo).

                                                    Na realidade, comparado com um exame mais preciso de bioimpedância, obtive resultados muito díspares, principalmente na % de água e gordura corporal.

                                                    Por exemplo a minha balança dava 49% de água e 26% de massa gorda e na realidade tinha 56% de água e 19% de massa gorda, que são números que coincidem com a forma como me analiso/sinto e com o que bebo de água.

                                                    Agora lá está, vai depender também muito da tua fisionomia e altura, uma pessoa mais alta ou com alguma gordura corporal pode levar a dados imprecisos do que outra talvez mais baixa e com menos gordura.

                                                    Mas isto é um problema da generalidade das balanças mais básicas, independentemente da marca.


                                                    Com 25e já compras uma em condições, talvez menos, a que comprei deve estar a 21 ou 22e por exemplo (é só pesquisar no kuantokusta).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fiz essa pergunta à uns meses ao meu nutricionista. Estava a "secar" e queria acompanhar o progresso entre sessões... Resposta:

                                                      Usa uma fita e o Excel [emoji23]

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X