Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salario profissoes de design

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Salario profissoes de design

    Boas,
    Como ando a estudar web design, gostaria de saber qual é o salário esperado para essa área e outras afins.
    Caso conheçam alguém que trabalhe em alguma área do design gostaria de saber por onde ronda o salário e quantos anos de experiência.
    Queria ter uma estimativa de quanto esperar cá em Portugal.
    Obrigado

    #2
    Podes começar com 557€ e depois depende da tua arte.

    Comentário


      #3
      mas já com licenciatura/mestrado começa-se nos 600 e tal líquidos. Estagio IEFP.
      Queria saber alguém já com 1 ou 2 anos de experiência na área quanto ganha em média.

      Comentário


        #4
        Podes chegar aos 750€, ou mesmo 800€, mas sugiro que te vires lá para fora.

        Comentário


          #5
          Conheço um nos 1200/1300 limpos com 5 anos de trabalho, mas é muito bom no que faz

          Comentário


            #6
            Nao há nenhuma tabela de valores, vai depender da sorte.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Nao há nenhuma tabela de valores, vai depender da sorte.
              E da habilidade...

              Comentário


                #8
                Isso não é meio de graça? É só uns toques em html...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                  Isso não é meio de graça? É só uns toques em html...
                  Entao nao?

                  Isto, por exemplo, é web design: http://www.north2.net/

                  A ideia, a interaccao, a cromatografia, tudo. Quem dera que fossem só uns toques de HTML.

                  Já agora, os web designers mandam-me sempre tudo em imagem, nunca vem o HTML feito.

                  Comentário


                    #10
                    Não sei se as profissões de design não são especiais, tal como médico, engenheiro advogado ou contabilista...
                    Se concorreres para um emprego nestas áreas 99,999999999999999% dos teus patrões serão pequenas empresas, e como tal será uma sorte que eles te possam pagar um salário sequer, quanto mais um salário minimamente bom.
                    Há excepções, tens os Hospitais Lusíadas, da Luz, a CUF, mas mesmo esses tem apenas algum emprego, mas essencialmente subcontratam outras empresas e médicos "externos", tens a Vodafone, a PT, a EDP que tem advogados próprios, mas a principal função dos advogados próprios é contratar e controlar os advogados "externos"...
                    Acontece que nestas áreas o melhor é ser-se profissional "independente", quer seja a trabalhar a recibos verdes, quer seja com a própria empresa, não só ganhas muuuito melhor que o normal desde que te recuses absolutamente a ser um "falso recibo verde", o dinheiro depende que tenhas muitos clientes a pagarem pouco que no total faça um total jeitoso, como as grandes empresas quando contratam novos profissionais (nas raras ocasiões que o fazem), antes de abrir recrutamentos procuram nos fornecedores de mão de obra "externa" e outros "conhecidos".
                    Agora não esperes milagres, em Lisboa, Porto e Coimbra há mais advogados e médicos do que dinheiro, em Beja faltam..., design não sei como anda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Podes começar com 557€ e depois depende da tua arte.
                      Não conheço a área, mas se for assim como o Obtuso diz, escolhe outro curso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                        Não conheço a área, mas se for assim como o Obtuso diz, escolhe outro curso.
                        Também não é assim tão mau...

                        Lido diariamente com 3 empresas com designers, e os salários rondam os 800€.
                        É tudo malta com menos de 3 anos de experiência.
                        Conheço outra empresas que dado não tem trabalho para um designer a 100% recorrem a outras empresas ou recibos verdes.

                        Já disse para veres lá fora, mas se pretenderes ficar cá, tens de estar preparado para estas opções.

                        Já agora, se fores para webdesign, aposta também em UX.

                        Comentário


                          #13
                          Web design já foi chão q deu uvas... Hoje é uma área com alguma oferta e exige que o designer saiba programar tb com alguma agilidade sem ter de passar horas em tutoriais da net a aprender.
                          Em resumo, pode ganhar bem ser for rápido e certeiro nas tarefas propostas. Portanto para sacar 1200 limpos, tem de ter pedalada para fazer o trabalho de 2 ou 3 pessoas médias.

                          Comentário


                            #14
                            Eu já falo em design no geral.
                            As empresas que contratam um design é para tudo (web, economato, marketing, produtos, tudo).

                            Mas sim, wedesigner tem que fazer mais que só design.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Web design já foi chão q deu uvas... Hoje é uma área com alguma oferta e exige que o designer saiba programar tb com alguma agilidade sem ter de passar horas em tutoriais da net a aprender.
                              Em resumo, pode ganhar bem ser for rápido e certeiro nas tarefas propostas. Portanto para sacar 1200 limpos, tem de ter pedalada para fazer o trabalho de 2 ou 3 pessoas médias.
                              Se, Pode, Depende,


                              Palavras chave para fugires desta área!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                Se, Pode, Depende,


                                Palavras chave para fugires desta área!
                                Em QQ área a capacidade de trabalho e velocidade é o q faz a diferença a médio prazo.
                                A qualidade e perfeição são aspectos secundários para mim.
                                Essa história do "gajo muita bom"para mim não tem grande efeito qd o objetivo é fazer mexer coisas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Em QQ área a capacidade de trabalho e velocidade é o q faz a diferença a médio prazo.
                                  A qualidade e perfeição são aspectos secundários para mim.
                                  Essa história do "gajo muita bom"para mim não tem grande efeito qd o objetivo é fazer mexer coisas.
                                  Para mim já é o contrário. Temos 2 sujeitos nos EUA que metem as coisas a funcionar, mas o trabalho tem que ser normalmente feito 2 vezes. Ou se faz bem á primeira, ou mais vale estar quieto. Mas para cada indústria deve haver necessidades diferentes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Eu já falo em design no geral.
                                    As empresas que contratam um design é para tudo (web, economato, marketing, produtos, tudo).

                                    Mas sim, wedesigner tem que fazer mais que só design.
                                    O web designer nao vai conseguir fazer tudo a menos que o que exista para fazer seja algo simples. Vá lá o web designer saber da "casca" (HTML e CSS) e já é uma sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Para mim já é o contrário. Temos 2 sujeitos nos EUA que metem as coisas a funcionar, mas o trabalho tem que ser normalmente feito 2 vezes. Ou se faz bem á primeira, ou mais vale estar quieto. Mas para cada indústria deve haver necessidades diferentes.
                                      Pois depende. Se for algo de muito delicado não convém arriscar
                                      Mas no geral, um individuo com ritmo de trabalho elevado tende a melhorar com o tempo mesmo que não seja nenhum sobre-dotado.

                                      Além disso, os egos de pessoas mais dotadas são muito lixados de gerir, precisam de mais atenção, mais palmadinhas nas costas mais coaching. O facto de serem mais inteligentes faz com que sejam mais imprevisiveis pois tendem a ter pensamento estratégico mais apurado e pensar essencialmente em ganhar mais, carreira etc , projectam-se muito no futuro. Vale sempre a penas ter alguns nas empresas mas em quantidade controlada.

                                      Um individuo de trabalho : trabalha e já está. Trabalha muito, empenha-se muito aguenta mais pancada, resolve problemas etc. Pode ganhar menos no inicio ( por falta de encanto) mas a longo prazo são estes que criam fama de trabalhadores e fazem rodar as máquinas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Em QQ área a capacidade de trabalho e velocidade é o q faz a diferença a médio prazo.
                                        A qualidade e perfeição são aspectos secundários para mim.
                                        Essa história do "gajo muita bom"para mim não tem grande efeito qd o objetivo é fazer mexer coisas.


                                        O Pastis é um gajo fixe, pá, mas filtrem um bocado algumas opiniões!

                                        É que a opinião dele felizmente não faz a opinião da maioria!

                                        E sim, procura por web design que saiba programar é grande e será ainda maior nos próximos 20 anos, há medida que online retail, apps e IoT evoluem. Daqui a 20 anos, provavelmente será tudo AI a codificar e a fazer design baseado no perfil do utilizador (exemplo, eu pessoalmente odiei o site que o Karma deu acima como excelente exemplo de design, nada como o sistema ler o perfil do utilizador e adaptar o site às suas preferências, ainda antes dele entrar no próprio site).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          O Pastis é um gajo fixe, pá, mas filtrem um bocado algumas opiniões!

                                          É que a opinião dele felizmente não faz a opinião da maioria!
                                          Por isso é que existem autores diferentes com opiniões diferentes!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Pois depende. Se for algo de muito delicado não convém arriscar
                                            Mas no geral, um individuo com ritmo de trabalho elevado tende a melhorar com o tempo mesmo que não seja nenhum sobre-dotado.

                                            Além disso, os egos de pessoas mais dotadas são muito lixados de gerir, precisam de mais atenção, mais palmadinhas nas costas mais coaching. O facto de serem mais inteligentes faz com que sejam mais imprevisiveis pois tendem a ter pensamento estratégico mais apurado e pensar essencialmente em ganhar mais, carreira etc , projectam-se muito no futuro. Vale sempre a penas ter alguns nas empresas mas em quantidade controlada.

                                            Um individuo de trabalho : trabalha e já está. Trabalha muito, empenha-se muito aguenta mais pancada, resolve problemas etc. Pode ganhar menos no inicio ( por falta de encanto) mas a longo prazo são estes que criam fama de trabalhadores e fazem rodar as máquinas.
                                            Admito que ter um trabalhador acomodado é bastante mais fácil para uma empresa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Admito que ter um trabalhador acomodado é bastante mais fácil para uma empresa.
                                              Não foi isso que eu escrevi

                                              Mas não vamos fugir ao tema: aquilo que escrevi inicialmente foi que a capacidade de trabalho é fundamental para se ganhar dinheiro. Mais do que ser perfeito - na minha opinião.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                O Pastis é um gajo fixe, pá, mas filtrem um bocado algumas opiniões!

                                                É que a opinião dele felizmente não faz a opinião da maioria!

                                                E sim, procura por web design que saiba programar é grande e será ainda maior nos próximos 20 anos, há medida que online retail, apps e IoT evoluem. Daqui a 20 anos, provavelmente será tudo AI a codificar e a fazer design baseado no perfil do utilizador (exemplo, eu pessoalmente odiei o site que o Karma deu acima como excelente exemplo de design, nada como o sistema ler o perfil do utilizador e adaptar o site às suas preferências, ainda antes dele entrar no próprio site).
                                                Os sites nao sao todos iguais nem servem todos para o mesmo propósito.

                                                O site que eu mostrei é de uma empresa criativa e serve como showcase tanto da própria empresa como daquilo que eles sabem fazer. A maior parte dos sites do género sao assim e foi só para demonstrar que web design nao é só uns toques em HTML como um utilizador disse.

                                                Web designer que saiba programar é um pouco como a procura incessante pelo full stack developer. Eles existem, mas os realmente bons (que sabem tanto como um frontend dedicado e um backend dedicado) custam balúrdios.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Não foi isso que eu escrevi

                                                  Mas não vamos fugir ao tema: aquilo que escrevi inicialmente foi que a capacidade de trabalho é fundamental para se ganhar dinheiro. Mais do que ser perfeito - na minha opinião.
                                                  Lá está, essa definicao de "capacidade de trabalho" é que interessa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tinha ideia que um webdesigner em Portugal ganhasse balurdios, a julgar pelo preço que as empresas da especialidade cobram pela criação de um website..

                                                    Entretando os indianos entraram em cena e destruíram um pouco este mercado. Eles oferecem a partir da índia, a criação de websites profissionais para qualquer empresa mundial a troco de 800/1000 eurecos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha ideia é seguir os estudos até mestrado mais orientado ao design digital. Penso que com o mestrado pelo que vi, vou ser capaz de fazer design da pagina e a programação da mesma (front-end). Claro depois com conhecimentos em outras áreas subjacentes como o UX design e UI design, motion graphics, etc.
                                                      Vou ter o tal pack completo que foi referido. É uma área que me cativa e que penso que tem boas previsões de emprego para o futuro. Bem como de rentabilidade claro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rafael667 Ver Post
                                                        A minha ideia é seguir os estudos até mestrado mais orientado ao design digital. Penso que com o mestrado pelo que vi, vou ser capaz de fazer design da pagina e a programação da mesma (front-end). Claro depois com conhecimentos em outras áreas subjacentes como o UX design e UI design, motion graphics, etc.
                                                        Vou ter o tal pack completo que foi referido. É uma área que me cativa e que penso que tem boas previsões de emprego para o futuro. Bem como de rentabilidade claro.
                                                        Se souberes mesmo de frontend, esquece lá o web design. Frontend developer é actualmente uma das posicoes mais difíceis de encontrar candidatos na Irlanda: http://www.westernpeople.ie/2017/01/...ts-in-ireland/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Conheço uma pessoa que tirou o mestrado em design, acabou com uma média excelente e até agora só conseguiu trabalhos de freelancer. E pelo que sei não é propriamente fácil arranjar esses trabalhos, já que está parada algumas vezes. Isto é apenas aquilo que sei, com base num caso concreto, não sei se será assim em todo o ramo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                            Conheço uma pessoa que tirou o mestrado em design, acabou com uma média excelente e até agora só conseguiu trabalhos de freelancer. E pelo que sei não é propriamente fácil arranjar esses trabalhos, já que está parada algumas vezes. Isto é apenas aquilo que sei, com base num caso concreto, não sei se será assim em todo o ramo.
                                                            Sao poucas as empresa que precisam de um web designer a tempo inteiro. O trabalho de web designer é o verdadeiro recibo verde. A vantagem é que pode trabalhar para qualquer parte do mundo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X