Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança de registo de propriedade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança de registo de propriedade

    Muito bom dia. Desde já, peço desculpa se o assunto já tiver sido falado cá no fórum.

    Normalmente, o processo mais simples e seguro para a mudança num registo de propriedade automóvel será no Registo Civil, certo? No entanto, supondo que não é possível por incompatibilidade horária, ou por se realizar o negócio num dia de fim de semana, há alguma forma legal e segura de preencher algum documento que possa ser mais tarde certificado? Agradecia alguém que me pudesse auxiliar, pois pretendo vender uma viatura e dado os horários de trabalho, nem sempre é fácil estar disponível para ir ao registo.

    #2
    Pois nem sempre é facil, toma espacial atenção a isso pois há quem se aproveite desses factos.
    Mas tens algumas lojas do cidadão abertas ao sabado, acho que tambem já dá para fazer online sinceramente nunca o fiz mas dá aqui uma vista de ollhos.

    https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Pois nem sempre é facil, toma espacial atenção a isso pois há quem se aproveite desses factos.
      Mas tens algumas lojas do cidadão abertas ao sabado, acho que tambem já dá para fazer online sinceramente nunca o fiz mas dá aqui uma vista de ollhos.

      https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/
      Obrigado pela indicação. Vou tentar sempre um negócio em que possa ir directamente ao registo, mas caso haja outra possibilidade é sempre bom estar informado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
        Obrigado pela indicação. Vou tentar sempre um negócio em que possa ir directamente ao registo, mas caso haja outra possibilidade é sempre bom estar informado.

        Procura um advogado ou solicitador abertos até mais tarde e que te façam o registo.
        Por experiência profissional tenho contacto com muitos casos em que os registos não são feitos e depois anda o antigo proprietário a pagar scuts, multas... Fora as coisas mais graves que podem acontecer.
        Se tiveres oportunidade não facilites a menos que conheças e confies no comprador, conselho de "amigo"

        Comentário


          #5
          Pois, não convém facilitar.

          Existem agências de documentação privadas. Pagas um pouco mais caro mas podes passar numa e tentar combinar um horário personalizado... é coisa para demorar 10 minutos.

          Tenta descobrir uma perto de onde vives.

          ( de qualquer modo, não é no registo civil... isso é relacionado com "pessoas", casamentos, certidões, etc)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Pois, não convém facilitar.

            Existem agências de documentação privadas. Pagas um pouco mais caro mas podes passar numa e tentar combinar um horário personalizado... é coisa para demorar 10 minutos.

            Tenta descobrir uma perto de onde vives.

            ( de qualquer modo, não é no registo civil... isso é relacionado com "pessoas", casamentos, certidões, etc)
            Penso que aqui na minha zona é tudo realizado no mesmo local, era separado, depois juntaram as repartições.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X