Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rescindir contrato com imobiliaria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rescindir contrato com imobiliaria

    Boas, tenho um imovel a venda numa imobiliaria e a minha questao e se posso eventualmente no futuro cancelar o diyo contrato e vender eu mesmo. Obrigado.

    #2
    Só vendo o contrato... normalmente têm um prazo de 3/4/6 meses, renováveis automaticamente.

    Comentário


      #3
      Meu diz um ano..... posso cancelar antes do prazo acabar?

      Comentário


        #4
        Se assinou exclusividade, não pode ser cancelado, ou se for efectuada a venda pelo particular, terá de ser paga a comissão estabelecida no contrato.

        Comentário


          #5
          Normalmente as imobiliárias defendem-se muito bem dessas situações. Cancelar antes do tempo é quase impossível.

          Conheço quem tenha feito um acordo com o comprador ... em que durante o período até acabar o contrato fica a alugar a casa e depois sim faz-se a escritura. Mas isto já foi há muito tempo nao sei se agora eles adormecem assim.

          Podes é falar abertamente com a Imobiliaria e dizer que arranjaste um comprador e se eles aceitam baixar a comissão.

          Comentário


            #6
            Tudo depende da imobiliária. Trabalho numa e não fazemos nenhum contrato com exclusividade para não prejudicar o cliente.

            Comentário


              #7
              Lê os termos do contrato, estão lá as condições de rescisão antes do termo...

              Comentário


                #8
                Se for uma ERA ou REMAX esquece.

                Comentário


                  #9
                  A quanto tempo tens o contrato? quantos potenciais clientes a imobiliária levou? Quando foi que levou o ultimo cliente?

                  Comentário


                    #10
                    O meu contrato não e exclusivo. O contrato tem apenas algumas semanas.

                    Comentário


                      #11
                      Se a imobiliária não tem exclusividade podes vender à vontade sem ter que pagar qqr comissão.
                      Só há uma coisa que não percebo, assinaste um contrato sem perceber o que o mesmo implica?

                      Comentário


                        #12
                        Havia de ser bonito
                        A imobiliária arranjava um comprador, o vendedor e futuro comprador combinavam que não precisavam da imobiliária, anulava-se o contrato e faziam negócio sem pagar comissão

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AudiRS Ver Post
                          Havia de ser bonito
                          A imobiliária arranjava um comprador, o vendedor e futuro comprador combinavam que não precisavam da imobiliária, anulava-se o contrato e faziam negócio sem pagar comissão
                          Para isso é que os potenciais clientes assinam uma folha de visita do imóvel.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AudiRS Ver Post
                            Havia de ser bonito
                            A imobiliária arranjava um comprador, o vendedor e futuro comprador combinavam que não precisavam da imobiliária, anulava-se o contrato e faziam negócio sem pagar comissão
                            Oh Quantas vezes eu vi lobos! Oh oh

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AudiRS Ver Post
                              Havia de ser bonito
                              A imobiliária arranjava um comprador, o vendedor e futuro comprador combinavam que não precisavam da imobiliária, anulava-se o contrato e faziam negócio sem pagar comissão
                              Não se trata disso, pelo que tenho visto eles são pouco profissionais, desde que assinei o contrato a atitude deles mudou completamente. Apenas me custa vir eventualmente pagar um montabte desses a pessoas desleixadas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AudiRS Ver Post
                                Havia de ser bonito
                                A imobiliária arranjava um comprador, o vendedor e futuro comprador combinavam que não precisavam da imobiliária, anulava-se o contrato e faziam negócio sem pagar comissão
                                há sentenças judiciais condenando o vendedor por ter procedido dessa maneira, para não pagar as comissões: basta que a imobiliária prove que levou o comprador ao conhecimento do vendedor e que estes, posteriormente e na vigência do contrato de mediação, realizaram a compra/venda.

                                Comentário


                                  #17
                                  As agências imobiliárias (generalizando) infelizmente são um cancro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tyntas Ver Post
                                    Não se trata disso, pelo que tenho visto eles são pouco profissionais, desde que assinei o contrato a atitude deles mudou completamente. Apenas me custa vir eventualmente pagar um montabte desses a pessoas desleixadas.
                                    Responde as questões que eu coloquei para tentar te dar uma solução.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                      As agências imobiliárias (generalizando) infelizmente são um cancro...
                                      Porquê...?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                        Se for uma ERA ou REMAX esquece.
                                        Eu tenho 2 contratos de venda com a ERA e posso cancelar o contrato antes do tempo previsto, com efectividade após um mês da comunicação. Ambos são sem exclusividade.

                                        Na Remax é capaz de ser mais difícil pois tenho ideia que só funcionam com exclusividade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                          Eu tenho 2 contratos de venda com a ERA e posso cancelar o contrato antes do tempo previsto, com efectividade após um mês da comunicação. Ambos são sem exclusividade.

                                          Na Remax é capaz de ser mais difícil pois tenho ideia que só funcionam com exclusividade.

                                          Tanto uma como outra funcionam em modelo de franchising e casa "loja" é legalmente independente, não se pode generalizar.
                                          Podes ter uma com contratos "blindados" e outra na mesma zona com contratos feitos de minutas sacadas da net que não tem sequer validade legal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tyntas Ver Post
                                            Não se trata disso, pelo que tenho visto eles são pouco profissionais, desde que assinei o contrato a atitude deles mudou completamente. Apenas me custa vir eventualmente pagar um montabte desses a pessoas desleixadas.
                                            Atenção que eu não quis dizer que a tua atitude é errada, ninguém gosta de dar dinheiro a outros, ainda por cima se consideras que eles têm sido pouco profissionais. Só quis dar a ideia que não deve ser fácil anular devido à situação que referi.

                                            Boa sorte para a venda

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                              Porquê...?
                                              Nunca estive no lado de proprietário de uma casa a tentar vender, mas neste momento estou no lado de comprador de uma casa. Já contactei com dezenas de pessoas que trabalham em imobiliárias (não me enganei, recuso-me a chamar de consultores imobiliárias e até mesmo vendedores...) pois todos foram pessoas que de profissionais têm muito pouco. Inclusivamente já tive uma história interessante com uma imobiliária bem importante a nível internacional que não me apeteceu chatear muito com o episódio...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Comprei um apartamento recentemente. Fui a uma agência na zona que me interessava, disse-lhes o que queria, limite de preços, requisitos essenciais mínimos e aqueles que poderiam fazer-me optar por um ou outro apartamento. Três dias depois tinha uma lista de 20 apartamentos, todos dentro do pretendido e metade eram de outras agências/empresas. Fizemos as visitas que escolhi, negociaram preços dentro dos limites que lhes havia indicado (ainda que com algum prejuízo nas comissões)t, e optei pela que considerei mais interessante. No final, T3 centro de Odivelas, de 118K para 105K. O preço justo, objectivamente, seria de 112K, mas o vendedor aceitou a proposta. Em 15 dias resolvi tudo, desde o contacto inicial com a agência até ao contrato-promessa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                  Nunca estive no lado de proprietário de uma casa a tentar vender, mas neste momento estou no lado de comprador de uma casa. Já contactei com dezenas de pessoas que trabalham em imobiliárias (não me enganei, recuso-me a chamar de consultores imobiliárias e até mesmo vendedores...) pois todos foram pessoas que de profissionais têm muito pouco. Inclusivamente já tive uma história interessante com uma imobiliária bem importante a nível internacional que não me apeteceu chatear muito com o episódio...
                                                  Queres contar?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                    Nunca estive no lado de proprietário de uma casa a tentar vender, mas neste momento estou no lado de comprador de uma casa. Já contactei com dezenas de pessoas que trabalham em imobiliárias (não me enganei, recuso-me a chamar de consultores imobiliárias e até mesmo vendedores...) pois todos foram pessoas que de profissionais têm muito pouco. Inclusivamente já tive uma história interessante com uma imobiliária bem importante a nível internacional que não me apeteceu chatear muito com o episódio...
                                                    Até aposto que é uma com números no fim....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                                      Comprei um apartamento recentemente. Fui a uma agência na zona que me interessava, disse-lhes o que queria, limite de preços, requisitos essenciais mínimos e aqueles que poderiam fazer-me optar por um ou outro apartamento. Três dias depois tinha uma lista de 20 apartamentos, todos dentro do pretendido e metade eram de outras agências/empresas. Fizemos as visitas que escolhi, negociaram preços dentro dos limites que lhes havia indicado (ainda que com algum prejuízo nas comissões)t, e optei pela que considerei mais interessante. No final, T3 centro de Odivelas, de 118K para 105K. O preço justo, objectivamente, seria de 112K, mas o vendedor aceitou a proposta. Em 15 dias resolvi tudo, desde o contacto inicial com a agência até ao contrato-promessa.
                                                      Oi,
                                                      Dá aí mais uns pormenores da casa que compraste, ando á procura de algo parecido mas recente com garagem e só me aparece de 200K para cima.

                                                      Cumps
                                                      Trash

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A compra que fiz foi para investimento, pelo que fixei um orçamento (115K para T3) e mantive-me dentro dos meus limites de compra, eventuais obras e impostos. Tudo depende das zonas que te interessem. No meu caso era o eixo entre o Continente/Metro Odivelas e o CC Oceanus. Apartamentos com garagem não são comuns e os que há valem, só por isso e em média, mais 20 k . Para mim não era requisito. O apartamento que comprei é de 1988, está funcional (foi modernizado com soalho flutuante, tectos falsos, ar condicionado e caixilhos novos com vidro duplo), embora exija uma "lavagem de cara" e eventualmente algumas substituições, mais por razões de estética e modernidade (ex. armarios de cozinha, resguardo de chuveiros, azulejos dos wc) Com tudo isto conto gastar (se o decidir fazer já e dependendo dos materiais a aplicar) mais uns 6K. No final fico com um apartamento T3, 2 wc e com 108 m2 área util, 2.º andar em prédio de 3 andares sem elevador, por 111K (impostos e outros custos não incluídos, mas dentro dos limites fixados). Condomínio é cerca de 20 euros mês (vantagem de não ter elevador...) A vizinhança (são mais 5) já está toda reformada ou a lá chegar em breve.
                                                        O ex-dono sofre de doença degenerativa e já começava a ser complicado a locomoção de subir e descer escadas e tem de se mudar para moradia ou outra casa com acessos mais fáceis. Teve duas propostas de valores semelhantes, mas avancei com sinal relevante (50%) e escritura quase imediata, de modo a ele poder fazer os seus negócio também rapidamente, o que pode ter feito a diferença na escolha da minha proposta.
                                                        Outras zonas de Odivelas (ex Quinta do Mendes/Piscinas) estão a valorizar razoavelmente (há algumas ofertas interessantes e a preços justos), com uma comunidade muçulmana e paquistanesa relevante nas imediações. Zona das Colinas estarão já algo sobrevalorizadas (T3, tudo já na casa dos 300k ou a bater lá perto).São predios de qualidade, modernos ( mas com áreas uteis semelhantes ao meu apartamento) e destinados a quem tenha carro próprio, dado que a ligação directa para LX por transportes publicos pareceu-me complicada ou inexistente. Ramada ficava longe da minha zona de interesse e a zona do Codivel/Quinta Nova não encontrei nada com as caracteristicas pretendidas. à entrada de Odivelas tem uma zona de predios novos, que vai desde os bombeiros até á rotunda de entrada, mas os preços também já estão algo sobrevalorizados, ao nivel das Colinas. Tem porém a facilidade de transportes publicos, nomeadamente o Metro. Recomendações: tens de perder tempo na procura e tens de estar preparado para, surgindo uma oportunidade que te sirva e que te interesse, garantires que o negócio é teu e o mais possível nos teus moldes (leia-se ter dinheiro próprio, sinal relevante e negocio rapido) .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                          Queres contar?
                                                          Não vou dar pormenores. A história é maior que isto mas dou um overview muito rápido. Imagina, escolho uma casa, faço a proposta e ela é aceite. Recebo um sms muito excitante e tudo a darem-me os parabéns e a dizer que a casa era minha (que palhaçada enfim...). Vou tratar do assunto com o banco e 2 dias depois telefono para dar seguimento ao processo e dizem-me que afinal a casa ia ser vendida a outra pessoa.
                                                          Neste meio já não existe palavra, o dinheiro manda e ponto final. Nesta situação eu sei o que aconteceu e é muito fácil perceber o que aconteceu.
                                                          Por isso digo, que a maior parte das agências só atrapalha, pelo menos nas grandes cidades.

                                                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                          Até aposto que é uma com números no fim....
                                                          Não, é a re.......... chulos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                                            A compra que fiz foi para investimento, pelo que fixei um orçamento (115K para T3) e mantive-me dentro dos meus limites de compra, eventuais obras e impostos. Tudo depende das zonas que te interessem. No meu caso era o eixo entre o Continente/Metro Odivelas e o CC Oceanus. Apartamentos com garagem não são comuns e os que há valem, só por isso e em média, mais 20 k . Para mim não era requisito. O apartamento que comprei é de 1988, está funcional (foi modernizado com soalho flutuante, tectos falsos, ar condicionado e caixilhos novos com vidro duplo), embora exija uma "lavagem de cara" e eventualmente algumas substituições, mais por razões de estética e modernidade (ex. armarios de cozinha, resguardo de chuveiros, azulejos dos wc) Com tudo isto conto gastar (se o decidir fazer já e dependendo dos materiais a aplicar) mais uns 6K. No final fico com um apartamento T3, 2 wc e com 108 m2 área util, 2.º andar em prédio de 3 andares sem elevador, por 111K (impostos e outros custos não incluídos, mas dentro dos limites fixados). Condomínio é cerca de 20 euros mês (vantagem de não ter elevador...) A vizinhança (são mais 5) já está toda reformada ou a lá chegar em breve.
                                                            O ex-dono sofre de doença degenerativa e já começava a ser complicado a locomoção de subir e descer escadas e tem de se mudar para moradia ou outra casa com acessos mais fáceis. Teve duas propostas de valores semelhantes, mas avancei com sinal relevante (50%) e escritura quase imediata, de modo a ele poder fazer os seus negócio também rapidamente, o que pode ter feito a diferença na escolha da minha proposta.
                                                            Outras zonas de Odivelas (ex Quinta do Mendes/Piscinas) estão a valorizar razoavelmente (há algumas ofertas interessantes e a preços justos), com uma comunidade muçulmana e paquistanesa relevante nas imediações. Zona das Colinas estarão já algo sobrevalorizadas (T3, tudo já na casa dos 300k ou a bater lá perto).São predios de qualidade, modernos ( mas com áreas uteis semelhantes ao meu apartamento) e destinados a quem tenha carro próprio, dado que a ligação directa para LX por transportes publicos pareceu-me complicada ou inexistente. Ramada ficava longe da minha zona de interesse e a zona do Codivel/Quinta Nova não encontrei nada com as caracteristicas pretendidas. à entrada de Odivelas tem uma zona de predios novos, que vai desde os bombeiros até á rotunda de entrada, mas os preços também já estão algo sobrevalorizados, ao nivel das Colinas. Tem porém a facilidade de transportes publicos, nomeadamente o Metro. Recomendações: tens de perder tempo na procura e tens de estar preparado para, surgindo uma oportunidade que te sirva e que te interesse, garantires que o negócio é teu e o mais possível nos teus moldes (leia-se ter dinheiro próprio, sinal relevante e negocio rapido) .
                                                            Verdade esta ultima parte que escreves. Neste momento há muita gente com capital na mão a fazer negócios. Isto vem agitar o mercado de uma maneira surreal, os preços estão a escalar de uma forma demasiado rápida e quem quer recorrer ao CH para fazer um negócio acaba por ficar para trás nos negócios interessantes.
                                                            Julgo que já se estão a vender casas outras vez por valores irreais e que mais cedo que se pensa a dita "bolha" rebenta mas com uma diferença: os bancos não emprestaram dinheiro desmesuradamente para a compra das casas. Estamos a falar de capital das pessoas em que muitas das vezes o mesmo é 100%.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X