Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TFT tem efeito de memoria?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TFT tem efeito de memoria?

    Sei que os screensavers apareceram porque os CRT's podiam ficar com as imagens gravadas se estivessem muito tempo paradas.. Mas pensei que isso com os plasmas e TFT's já não se verificava...

    Só que, como o programa que mais uso no PC é o Firefox, ultimamente tenho vindo a reparar que quando uso outros programas o meu monitor, um Acer AL1717, fica com umas marcas no sitio onde é a barra de endereços do Firefox.. Vejo nitidamente os riscos nos sitios onde costuma ficar a barra de endereços...

    Isto significa que o monitor já está marcado naqueles pixels para toda a vida? Ou porque raio acontece isso?

    #2
    Já experimentaste mudar a taxa de frequencia do TFT?

    Por acaso isso acontece em todos os TFT.

    Comentário


      #3
      Errr.. Bela treta...

      O meu monitor só tem meio ano e já está danificado...

      Comentário


        #4
        Efeito de memória? Isso não serão pixeis queimados?

        É que os únicos "problemas" desse género que possam aparecer num TFT ou são pixeis queimados ou é o arrastamento, mas para isso muda-se a frequência.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por eduardomaio

          Efeito de memória? Isso não serão pixeis queimados?

          É que os únicos "problemas" desse género que possam aparecer num TFT ou são pixeis queimados ou é o arrastamento, mas para isso muda-se a frequência.
          Não é nada disso... Nota-se perfeitamente o desenho da barra onde se mete o endereço dos sites nos outros programas...

          Não é nada de preocupante, mas ve-se..

          Vou tentar tirar umas fotos com o telemovel. Se der para ver coloco aqui.

          Comentário


            #6
            Os plasmas sofrem desses problemas!!! Segundo julgo saber os TFTs não sofrem!

            Nos TFTs não dá para mudar a taxa de refrescamento... pelo menos olhando para o significado do que é uma taxa de refrescamento e pela minha experiência com vários TFTs, nunca vi um que desse;)

            Comentário


              #7
              Uma pequena pesquisa e tens aqui uma explicação daquilo que te aconteceu e uma solução;)
              http://www.dslwebserver.com/main/fr_...reen-burn.html

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por joao

                Uma pequena pesquisa e tens aqui uma explicação daquilo que te aconteceu e uma solução;)
                http://www.dslwebserver.com/main/fr_...reen-burn.html
                É exactamente o que acontece no meu... Tal como no artigo é mais visivel com fundo azul ou cinza...

                [8]

                O triste disto tudo é que usei CRT's durante mais de uma decada e nunca tive nenhum com este problema, e agora que mudei para TFT há meio ano e já me está a dar problemas...

                Acho que o que vou fazer para já é mudar o tema do firefos, para não insistir nos mesmos pixels, se não qualquer dia fica uma marca permanente..

                Comentário


                  #9
                  Aqui dá para ver.. Com o telemovel só se ve os dois riscos mais marcados, mas a olho nu ve-se muito mais...

                  Comentário


                    #10
                    Isso tambem deve depender muito da qualidade do monitor.
                    Eu nunca notei nada disso nos vários LCD que uso e vejo diariamente, e por exemplo, no caso da televisão, visto que se vê quase sempre o mesmo canal o simbolo do canal deveria ficar marcado no canto superior esquerdo e tal não acontece..
                    Não será defeito do monitor, visto que nem 2 anos tem e deverá estar na garantia?

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Viste como o bacano deu a volta ao problema? ;) Podes tentar!

                      Comentário


                        #12
                        isso ja me aconteceu...mudei de placa grafica e ficou tudo bem...tinha a ver com a frequencia do monitor...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X