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Título: Motas 2 cilindros ou 4 cilindros???

  1. #1
    Pedestre JosePedroJesus's Avatar
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    Por Defeito Motas 2 cilindros ou 4 cilindros???

    Bom dia, ando a pensar comprar uma mota, mas gostaria de saber quais as motas em que a manutenção é mais em conta.
    se numa 2 cilindros ou numa 4 cilindros?
    Como por exemplo, na yamaha mt 07 ou na honda cb650f, qual ficará mais barata a manutenção?

    Muito obrigado


  2. #2
    Piloto de Testes
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    Por Defeito

    Depende do intervalo de Km entre revisões definido pelo fabricante, do preço por hora da mão de obra, do preço das peças de cada fabricante...

    O ser 2 ou 4 cilindros só é mais relevante aquando da verificação/ajuste das válvulas. A MT tem 8, a CB tem 16. Mas mesmo neste aspecto a facilidade de acesso ao motor pode determinar um maior ou menor preço.

    Na minha opinião, o custo de manutenção entre esses dois modelos não será assim tão significativo. Acho que é mais determinante no processo de escolha o caracter que queres da mota, no caso destes 2 exemplos.

  3. #3
    Pedestre JosePedroJesus's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
    Depende do intervalo de Km entre revisões definido pelo fabricante, do preço por hora da mão de obra, do preço das peças de cada fabricante...

    O ser 2 ou 4 cilindros só é mais relevante aquando da verificação/ajuste das válvulas. A MT tem 8, a CB tem 16. Mas mesmo neste aspecto a facilidade de acesso ao motor pode determinar um maior ou menor preço.

    Na minha opinião, o custo de manutenção entre esses dois modelos não será assim tão significativo. Acho que é mais determinante no processo de escolha o caracter que queres da mota, no caso destes 2 exemplos.
    Muito obrigado, é que andei a procurar por todo o lado e não encontrava nada sobre isso.
    É depois há aquelas más línguas que dizem que 4 cilindros é muito mais dispendioso e vice versa...

    Cumprimentos

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  4. #4
    Piloto de Testes midnightblack's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
    Muito obrigado, é que andei a procurar por todo o lado e não encontrava nada sobre isso.
    É depois há aquelas más línguas que dizem que 4 cilindros é muito mais dispendioso e vice versa...

    Cumprimentos

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    Escusavas de ter aberto um tópico específico....já existe um globalç dedicado às motas:
    http://forum.autohoje.com/off-topic/...motos-742.html

    Depende dos motores, mas nesses teus dois exemplos os custos devem ser semelhantes. Como disse o Foliv, escolhe a que mais gostares ou a que te ofereça melhores condições aquando da aquisição.

  5. #5
    Pedestre JosePedroJesus's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Escusavas de ter aberto um tópico específico....já existe um globalç dedicado às motas:
    http://forum.autohoje.com/off-topic/...motos-742.html

    Depende dos motores, mas nesses teus dois exemplos os custos devem ser semelhantes. Como disse o Foliv, escolhe a que mais gostares ou a que te ofereça melhores condições aquando da aquisição.
    Pois, reparei nisso depois de ter aberto o tópico, desculpem

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  6. #6
    Pedestre JosePedroJesus's Avatar
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    Por Defeito

    E já agora para fazer viagens de 300 km por dia, umas 2 vezes por semana qual será que se aguenta melhor? Ou será igual?

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  7. #7
    Piloto de Testes midnightblack's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
    E já agora para fazer viagens de 300 km por dia, umas 2 vezes por semana qual será que se aguenta melhor? Ou será igual?

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    Será semelhante...convém é investires num ecrã ou algo de género para aumentar a proteção aerodinâmica...bem também depende das velocidades a que pretendas fazer esses 300km...mas olha antes de te decidires faz um test-drive a cada uma e vê a qual te adaptas melhor.
    Se há quem faça viagens com 125cc...ou quem vá de Lisboa a Faro de 50 cc...essas dão para tudo e mais alguma coisa...bom excepto TT.

  8. #8
    Pedestre JosePedroJesus's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Será semelhante...convém é investires num ecrã ou algo de género para aumentar a proteção aerodinâmica...bem também depende das velocidades a que pretendas fazer esses 300km...mas olha antes de te decidires faz um test-drive a cada uma e vê a qual te adaptas melhor.
    Se há quem faça viagens com 125cc...ou quem vá de Lisboa a Faro de 50 cc...essas dão para tudo e mais alguma coisa...bom excepto TT.
    Obrigado mais uma vez, sim, ainda vou ter de pensar muito e bem.
    Saíu agora também a Kawasaki z650 e também gostei muito da mota, esta será mais parecida com a mt 07 visto que também é bi cilíndrica.
    Quanto aos preços, acho que estão todas equiparadas.
    Agora é só ver se serão todas iguais em termos de fiabilidade.
    E depois ir mesmo pelo exterior e a que transmitir um melhor feeling de condução.

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  9. #9
    Piloto de Testes bimmer318tds's Avatar
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    Por Defeito

    Eu tenho uma 4 cilindros, uma Yamaha FZS Fazer 600. Ando pouco, apenas umas voltas no verão e pouco mais, e a mota serve bem. Rápida (95cv), e estilo turismo sem deixar de ter um motor rápido. Contudo, a escolha na compra (comprei usada) foi mais emocional que racional.

    Se pudesse ou quisesse comprar algo para andar mais vezes talvez comprasse algo com 2 cilindros. Acredito serem mais responsivas em baixas e mais "maneirinhas".

  10. #10
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    Por Defeito

    Bom, em termos de diferença de custos de manutenção, a yamaha leva 2 velas e 3 litros de oleo, a honda leva 4 velas e 3,5 litros de oleo. de resto é tudo igual.

  11. #11
    Ton
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    Podes sempre meter só duas velas de cada vez e o óleo no mínimo. A coisa fica equilibrada.

  12. #12
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ton Ver Post
    Podes sempre meter só duas velas de cada vez e o óleo no mínimo. A coisa fica equilibrada.
    Mas que grande conselho...

  13. #13
    Piloto de Rallye nathaniel's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ton Ver Post
    Podes sempre meter só duas velas de cada vez e o óleo no mínimo. A coisa fica equilibrada.
    ou um óleo mais rasca

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