Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A tempos que estou a pensar sobre isto ....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A tempos que estou a pensar sobre isto ....

    Imaginem 2 irmãos gêmeos que foram abandonadas a nascença.

    Um , foi adotado por um casal de classe média e foi para América onde fez vida normal , namorouse várias vezes , casou , divertese, tem um bom trabalho busca sempre superar ou seja leva uma vida normal.

    O outro irmão gêmeo foi adotado por uma família classe média baixa , e foram por exemplo a um país complicado , como África, Venezuela ou Iran, será que o ambiente ou o entorno do pais vai influenciar a forma de viver ? Já não será igual mentalmente ou psicologicamente ao irmão ? Quando a prioridade sejam outras como encontrar comida , viver seguro etc. ( isto no caso se fosse para Venezuela )

    Obrigado.

    #2
    6 coisos...

    https://youtu.be/FFF8QP-go28

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Aerosmith Ver Post
      Imaginem 2 irmãos gêmeos que foram abandonadas a nascença.

      Um , foi adotado por um casal de classe média e foi para América onde fez vida normal , namorouse várias vezes , casou , divertese, tem um bom trabalho busca sempre superar ou seja leva uma vida normal.

      O outro irmão gêmeo foi adotado por uma família classe média baixa , e foram por exemplo a um país complicado , como África, Venezuela ou Iran, será que o ambiente ou o entorno do pais vai influenciar a forma de viver ? Já não será igual mentalmente ou psicologicamente ao irmão ? Quando a prioridade sejam outras como encontrar comida , viver seguro etc. ( isto no caso se fosse para Venezuela )

      Obrigado.
      Aprende a escrever o título, pá: tempos que...blá blá

      Comentário


        #4
        Namourouse com quem lol?

        Comentário


          #5
          Sim, sem dúvida.

          O meio é altamente influenciador no desenvolvimento físico e psicológico do indivíduo.

          ps: atenção ao Português.

          Comentário


            #6
            "nature vs nurture" é um debates mais antigos da história da psicologia, e ambos os lados têm bons pontos sobre se o desenvolvimento pessoal é mais influenciado pelo DNA ou pelo ambiente em que a pessoa cresce.

            no início do século XX havia um grande debate sobre eugenia, ou seja, uma vez que a medicina tinha evoluído bastante, a selecção natural cada vez se aplicava menos, e havia quem defendesse haver o perigo da espécie parar de evoluir.

            assim, muitos defendiam simular a selecção natural, não deixar que os mais fracos se reproduzissem, e apenas deixar os mais fortes definir o futuro da espécie. Houve vários testes sobre isto especialmente nos USA e Alemanha nazi, mas eventualmente se percebeu que independentemente da genética, também o ambiente e as experiências de vida definiam e influenciavam enormemente aquilo que uma pessoa se torna.


            no entanto o debate continua sobre qual prevalece mais, se a nature ou a nurture.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
              Sim, sem dúvida.

              O meio é altamente influenciador no desenvolvimento físico e psicológico do indivíduo.

              ps: atenção ao Português.
              Ele usa o AO90.
              Está tubo bem escrito segundo o AO90 (escreve-se como se fala).
              Até o "gêmeos" em lugar de "gémeos"...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Ele usa o AO90.
                Está tubo bem escrito segundo o AO90 (escreve-se como se fala).
                Não está! Mas continua a lançar fake news sobre o AO90 pode ser que pegue, com o Trump resultou...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Ele usa o AO90.
                  Está tubo bem escrito segundo o AO90 (escreve-se como se fala).
                  Até o "gêmeos" em lugar de "gémeos"...
                  Muito gostas tu de falar do acordo.

                  Quando alguém comete um erro, é por culpa do acordo.

                  Podes ir repetindo isso as vezes que quiseres, mas não torna nada verdade. Só na tua cabeça.

                  Comentário


                    #10
                    A TVI não fez uma novela assim?

                    Comentário


                      #11
                      Basta pensar como era antigamente. Basta pensar que houve tempos em que os nosso ascendentes queimavam bruxas na fogueira.

                      Comentário


                        #12
                        Lembrei-me disto

                        Comentário


                          #13
                          Eu gostei da parte em que os africanos e iranianos adoptam crianças europeias.

                          Comentário


                            #14
                            Cá vai uma teoria minha:

                            Em relação à influência dos genes (nature), existirão casos em que a "percentagem" de latência dos mesmos poderá levar a que em certos ambientes (nurture) eles se exprimam de forma mais visivel influenciando o comportamento do individuo. Para o bem ou para o mal. Nada diz que numa situação de maior necessidade, o instinto de sobrevivência não possa "acordar" os genes relativos ao desenvolvimento da inteligência ou da adaptabilidade...assim, penso que "nature" e "nurture" andarão de mão dada aínda que em doses de conjugação bastante distintos de pessoa para pessoa. Dadas as diferenças em propensão genética para desenvolver mais ou menos certas caracteristicas inatas, a natureza não se revela totalmente sem influência externa. Resumindo, para dois conjuntos de genes idênticos, claro que o ambiente vai ditar as diferenças de comportamento, sendo completamente impossivel prever de que forma.

                            My 2 cents...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              Eu gostei da parte em que os africanos e iranianos adoptam crianças europeias.

                              Comentário


                                #16
                                Ora então , se o ambiente ou entorno faz influência na forma de pensar ou viver , isso quer dizer pela lógica , que tu , eu e todos se em vez de estarmos en portugal , tivéssemos no iran , ou na venezuela , seriamos diferentes na forma de pensar /viver , que se tivessemos em portugal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ao ler este tópico e todos posts do User Aerosmith, só posso pensar que este é o seu lema de vida:



                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Aerosmith Ver Post
                                    Ora então , se o ambiente ou entorno faz influência na forma de pensar ou viver , isso quer dizer pela lógica , que tu , eu e todos se em vez de estarmos en portugal , tivéssemos no iran , ou na venezuela , seriamos diferentes na forma de pensar /viver , que se tivessemos em portugal.
                                    E não achas que sim, teríamos formas diferentes de pensar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                      E não achas que sim, teríamos formas diferentes de pensar?
                                      Assumindo que preferias manter o couro inteiro e continuar vivo, nesses sitios é melhor pensar como vem no Diário Oficial!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem , tenho tentado explicar isto com analogias e metáforas , mas tou a ver que há pessoas com pouca imaginação ou não me estão a perceber , por isso vou a ir directamente ao assunto sem rodeios.

                                        Meu irmão mora na venezuela , ele tem 28 anos , no ano passado tive lá 6 meses com ele , independentemente da crises , lá é muito divertido gajas mesmo muito boas e simpáticas , meu irmão la sempre divertido em festas , praias lindas , etc tudo bom , no entanto já se sabe que a venezuela politicamente não ta bom , há muita inseguridade e não há comida fácil , num dia estaba a falar com ele se queria vir a portugal ele aceitou , tem aqui 10 meses esta a trabalhar , so que quando ando com ele já não é mesma pessoa anda triste e desnorteado , ele não gosta de aqui que as gajas sao frias , antipaticas e feias , quase sem sentimentos ,o ambiente é triste , ele diz que portugal é como uma nuvem negra , ( na venezuela meu irmão está no carro e para no vermelho e se no lado para um carro com uma gaja la dentro meu irmão abre o vidro e fala com ela na boa sem maldade , tentou fazer isso cá em portugal e a gaja quase chama a policia ) parece que está aqui por obrigação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nos EUA ele fazia isso a uma gaja e ela manda-lhe um tiro à cabeça e diz que foi assediada sexualmente...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Engano.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                              Nos EUA ele fazia isso a uma gaja e ela manda-lhe um tiro à cabeça e diz que foi assediada sexualmente...

                                              Fazer o qué mano ? Eu disse falava na boa , sem maldade , falava do tempo ou do transito o que for , ja estão a imaginar coisas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Aerosmith Ver Post
                                                Bem , tenho tentado explicar isto com analogias e metáforas , mas tou a ver que há pessoas com pouca imaginação ou não me estão a perceber , por isso vou a ir directamente ao assunto sem rodeios.

                                                Meu irmão mora na venezuela , ele tem 28 anos , no ano passado tive lá 6 meses com ele , independentemente da crises , lá é muito divertido gajas mesmo muito boas e simpáticas , meu irmão la sempre divertido em festas , praias lindas , etc tudo bom , no entanto já se sabe que a venezuela politicamente não ta bom , há muita inseguridade e não há comida fácil , num dia estaba a falar com ele se queria vir a portugal ele aceitou , tem aqui 10 meses esta a trabalhar , so que quando ando com ele já não é mesma pessoa anda triste e desnorteado , ele não gosta de aqui que as gajas sao frias , antipaticas e feias , quase sem sentimentos ,o ambiente é triste , ele diz que portugal é como uma nuvem negra , ( na venezuela meu irmão está no carro e para no vermelho e se no lado para um carro com uma gaja la dentro meu irmão abre o vidro e fala com ela na boa sem maldade , tentou fazer isso cá em portugal e a gaja quase chama a policia ) parece que está aqui por obrigação.


                                                Olá Offpring tudo bem???

                                                Tanto tempo para criar um clone?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ele só quer é gajas, certo?
                                                  Vá às boates.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X