Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portátil - Portabilidade e Desempenho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portátil - Portabilidade e Desempenho

    Preciso de uma máquina nova para trabalhar (sobretudo) em ambiente windows. Tenho preferência pelo tamanho 13.3" . Meti o cap nas 1500 bombocas.

    R, Matlab, C++, Python, SQL, STATA, Eviews, Excell e Powerpoint.

    Estou inclinado para o Asus Zenbook 13.3" UX330UA-77.

    • Processador: 7ª Geração Intel® Core™ i7-7500U Dual-Core, 2.7 GHz com Turbo até 3.5 GHz, 4 MB Cache
    • Memória RAM: 8GB DDR3L onboard (não expansível)
    • Armazenamento: SSD 256GB M.2 SATA
    • Gráfica: Intel® HD Graphics 620



    Se optar pelo Macbook Pro 13 retina display tenho obrigatoriamente de meter o windows por bootcamp , para não falar do handicap ao nivel dos controlos (keyboard). Teria de gastar o dobro (quase) para ter as mesmas specs do Asus.

    Aceita-se sugestões.

    #2
    Nao me apanhavam a trabalhar com um monitor de 13.3".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 2much4you Ver Post
      Preciso de uma máquina nova para trabalhar (sobretudo) em ambiente windows. Tenho preferência pelo tamanho 13.3" . Meti o cap nas 1500 bombocas.

      R, Matlab, C++, Python, SQL, STATA, Eviews, Excell e Powerpoint.

      Estou inclinado para o Asus Zenbook 13.3" UX330UA-77.

      • Processador: 7ª Geração Intel® Core™ i7-7500U Dual-Core, 2.7 GHz com Turbo até 3.5 GHz, 4 MB Cache
      • Memória RAM: 8GB DDR3L onboard (não expansível)
      • Armazenamento: SSD 256GB M.2 SATA
      • Gráfica: Intel® HD Graphics 620



      Se optar pelo Macbook Pro 13 retina display tenho obrigatoriamente de meter o windows por bootcamp , para não falar do handicap ao nivel dos controlos (keyboard). Teria de gastar o dobro (quase) para ter as mesmas specs do Asus.

      Aceita-se sugestões.
      Creio que o Macbook só te seria útil se usasses o Mac OS, fora isso, acho que não te vale a pena.

      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Nao me apanhavam a trabalhar com um monitor de 13.3".
      Dizia o mesmo, até começar a usar um MBP de 13''... Agora até estranho os de 15".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
        Creio que o Macbook só te seria útil se usasses o Mac OS, fora isso, acho que não te vale a pena.



        Dizia o mesmo, até começar a usar um MBP de 13''... Agora até estranho os de 15".
        Eu estranho tudo o que tem menos de 2 monitores e 24", mas sao gostos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Eu estranho tudo o que tem menos de 2 monitores e 24", mas sao gostos.
          Mas isso não são portáteis, crl!

          Comentário


            #6
            Se vais andar a fazer programação, muito ecrã nunca é demasiado ecrã. A vantagem de um ecrã pequeno é a portabilidade, nunca a facilidade de utilização.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JFML Ver Post
              Mas isso não são portáteis, crl!
              É por isso que nao me apanham a trabalhar em portáteis. Só mesmo em coisas rápidas para desenrascar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                É por isso que nao me apanham a trabalhar em portáteis. Só mesmo em coisas rápidas para desenrascar.
                Claro.

                Mas isso depende do uso. Eu trabalho em dois portáteis no dia a dia, e não me queixo por isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                  Claro.

                  Mas isso depende do uso. Eu trabalho em dois portáteis no dia a dia, e não me queixo por isso.
                  Tens mais paciencia do que eu, ou entao trabalhas com coisas onde nao tens necessidade de mais do que um ecra.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Tens mais paciencia do que eu, ou entao trabalhas com coisas onde nao tens necessidade de mais do que um ecra.
                    Actualmente, não tenho feito mais nada para além de MS Office.

                    Mas se fizer algo mais como desenho em CAD ou assim, aí sim, vale a pena os ecrãs maiores.
                    Editado pela última vez por JFML; 07 March 2017, 16:27.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      É por isso que nao me apanham a trabalhar em portáteis. Só mesmo em coisas rápidas para desenrascar.
                      Eu trabalho todos os dias... portátil de 15'' ao lado como 2º monitor (Hagouts, Skype, etc), monitor de 24'' como principal (Office, Chrome, logs, DB), teclado e rato. Quando levo o portátil para casa, nem sei o que fazer com ele

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Eu trabalho todos os dias... portátil de 15'' ao lado como 2º monitor (Hagouts, Skype, etc), monitor de 24'' como principal (Office, Chrome, logs, DB), teclado e rato. Quando levo o portátil para casa, nem sei o que fazer com ele
                        Eu também trabalho todos os dias com um portátil, está é sempre fechado e tenho os dois monitores de 24" para trabalhar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Eu também trabalho todos os dias com um portátil, está é sempre fechado e tenho os dois monitores de 24" para trabalhar.
                          Ainda não tive a "sorte" de arranjar outro monitor

                          Comentário


                            #14
                            E que tal uma torre em vez de um portátil, são melhores em todos os aspetos! Excepto no transporte😋

                            Comentário


                              #15
                              na minha empresa usamos todos portateis ligados a 2 ecrans 23. Os portateis encaixam numa placa onde tem as ligacoes todas. Da sempre jeito porque quando é preciso ir a team meetings ou simplesmente dar formacao a alguem é so desengatar o portatil da plataforma e seguir viagem

                              Comentário


                                #16
                                Por 1500 compras um Yoga 910.
                                Se ainda queres asus é preferível o UX430. Os UX330 são os antigos.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X