Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema \ compatibilidade com Rato USB no windows 98

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema \ compatibilidade com Rato USB no windows 98

    Boa tarde,

    Tenho uma maquina CNC com windows 98.

    O rato USB avariou, e não encontro igual.

    Ja testei outros ratos e não tem drivers para windows 98. A maquina nao tem porta PS2.

    Alguém dá uma dica como resolver ? Sera que com um adaptador USB + 2 Saidas PS2 e um rato PS2 a coisa vai la ?

    Obrigado por qualquer ajuda.....

    #2
    Windows 98? Saíste hoje da cave?

    Comentário


      #3
      http://www.ebay.co.uk/itm/Vintage-Mi...UAAOSwSlBYw6M-

      Comentário


        #4
        A maquina CNC de corte de madeira é de 2005 mas pelos azares dos azares trouxe o windows 98 com ela..

        Ratos pelo EBAY tem um grande problema a maquina esta parada e precisava de solucionar o problema o quanto antes....

        Comentário


          #5
          Se calhar é controlador aereo e foi por isso que na semana passada o radar "teve um problema"
          Acho que há muitos aeroportos que têm ainda software em Windows 3.11 e que simplesmente é muito custoso de substituir.

          Quanto ao problema do User, talvez no olx haja ratos antigos, ou então nalguma loja de cash converters...

          Comentário


            #6
            Drivers? A maior parte dos ratos USB tem um chip semelhante...

            Experimenta várias marcas diferentes até acertares num que funcione...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Drivers? A maior parte dos ratos USB tem um chip semelhante...

              Experimenta várias marcas diferentes até acertares num que funcione...
              ja tentei..nada....Sera que se usar um adpatador me irei safar ? de USB para PS2... daqueles que liga teclado e rato

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                ja tentei..nada....Sera que se usar um adpatador me irei safar ? de USB para PS2... daqueles que liga teclado e rato
                É uma questão de experimentares. Dos adaptadores do género que usei nunca foi preciso drivers e sempre funcionaram bem os ratos que lá ligava...

                Comentário


                  #9
                  O w98 seria suposto trabalhar com a maior parte dos ratos. O 95 é que não. Não será isso problema de software, ou problema da porta USB?

                  Comentário


                    #10
                    Ou pode ser algum "conflito" de drivers. Nada como ir ao Device Manager e ver se um "driver genérico" não resolve o problema.



                    Imagem Exemplo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                      ja tentei..nada....Sera que se usar um adpatador me irei safar ? de USB para PS2... daqueles que liga teclado e rato
                      não um adaptador ai não te vai servir para nada, pois nem sequer vai trabalhar, tens mesmo de adquirir um rato antigo para isso, o ideal será o ebay, ou tentares no OLX por usados, para desenrascar, o problema que deves estar a ter é que essa versão do windows 98 que veio com a máquina é uma versão dedicada e não possui todos os drivers, dai estares com problemas em conseguir usar outro rato sobretudo se for um recente óptico...

                      em ultimo caso tens de resolver isso com assistência técnica da máquina para ser mais rápido...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                        Windows 98? Saíste hoje da cave?
                        essa cabeça se parasse para pensar um pouco antes de escrever bacuradas, pelos vistos nem sabes o que é uma máquina de CNC, viste windows 98 e paraste ai, nem sonhas o que existe em 2017 de maquinaria industrial e outros equipamentos de comunicações e afins, que funcionam com MS-DOS, windows 95\98\2000\xp como sistema operativo e não operam com versões mais recentes, nem são tão pouco fabricados com versões actuais nem são compatíveis com os últimos windows 8.1\10...

                        em casa é possível irmos tendo sempre o ultimo grito em softwares e hardware, a nível empresarial a história é outra, e estamos a falar de equipamentos que custam milhares...

                        Comentário


                          #13
                          Estranho não ter entrada de rato PS2. Ora vê se não tens acesso à motherboard.
                          Tenta com o rato da marca microsoft usb com bola. Por acaso mandei um para lixo há pouco tempo.

                          Comentário


                            #14
                            Problema resolvido.

                            https://www.microsoft.com/accessories/en-gb/business/basic-optical-mouse-for-business/4yh-00007#specsColumns-testCarousel

                            System requirements

                            Computer
                            Requires a PC that meets the requirements for and has installed one of these operating systems: Windows 7, Windows Vista, Windows 98/2000/XP/Pro/Home/Media Center Edition/Tablet PC Edition, Mac OS X v.10.1–10.4.X (excluding Mac OS X v. 10.0)



                            Compra no que mais te der jeito !

                            https://www.kuantokusta.pt/informati...007-p-1-184931

                            Comentário


                              #15
                              A maquina ter porta PS2 tem. Mas encontra-se queimada.

                              Trabalho com uma maquina LASER de corte de ferro de 2009 e tem o windows 2000. Para fazer backups de um robot de soldadura uso um portatil com windows 95 e porta serial.

                              Claro que em casa uso um computador actual.

                              O problema do rato ja se encontra resolvido. Comprei um igual ao que tinha pelo OLX.Agradeço a todos que tentaram ajudar.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado, irei comprar um rato novo. Nao sabia desses microsoft...

                                Obrigado.Vou

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                  Windows 98? Saíste hoje da cave?
                                  Não se fala aqui do computador da casinha.
                                  Trabalho habitualmente com máquinas industriais que possuem tanta ou mais idade que muitos users deste fórum e usam interface de "linha-de-comandos". O único input das mesmas é apenas o teclado (daqueles que nem tecla "window" tem).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há por aí tipos habilidoso q fazem upgrades desse tipo de computador. Se é máquina produtiva, deverias planear esse retrofit.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                      Não se fala aqui do computador da casinha.
                                      Trabalho habitualmente com máquinas industriais que possuem tanta ou mais idade que muitos users deste fórum e usam interface de "linha-de-comandos". O único input das mesmas é apenas o teclado (daqueles que nem tecla "window" tem).

                                      Eu conheço uma empresa em particular que não só usava essa interface em máquinas, como o próprio sistema de gestão de stocks / faturação ainda era desse género, até que saiu a diretiva do software certificado. Usavam uma base de dados qualquer proprietária da IBM, que agora não me recordo qual era, e impressora de agulhas. Isto há não muito tempo atrás. E por incrível que pareça, era tremendamente rápido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Às vezes uma questão que parece simples torna-se complicada...
                                        Aqui na empresa estamos a ter bastantes problemas com algo aparentemente simples: nos portáteis com Windows 10 os ratos wireless LOGITECH ficam com comportamentos esquisitos...
                                        Portáteis novos/recentes (vários), com ratos LOGITECH recentes (vários modelos tb) e não funcionam em condições.
                                        Ontem comprámos um rato TRUST - http://www.trust.com/pt/product/1982...er-mouse-black para subtituir um LOGITECH muito semelhante e o problema com o TRUST deixou de ocorrer

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                          Às vezes uma questão que parece simples torna-se complicada...
                                          Aqui na empresa estamos a ter bastantes problemas com algo aparentemente simples: nos portáteis com Windows 10 os ratos wireless LOGITECH ficam com comportamentos esquisitos...
                                          Portáteis novos/recentes (vários), com ratos LOGITECH recentes (vários modelos tb) e não funcionam em condições.
                                          Ontem comprámos um rato TRUST - http://www.trust.com/pt/product/1982...er-mouse-black para subtituir um LOGITECH muito semelhante e o problema com o TRUST deixou de ocorrer

                                          O mesmo rato Logitech funciona bem em outras máquinas? Uma vez tive um caso semelhante, os ratos inclusive andavam sozinhos Nunca descobri o que era, foi um dos maiores mistérios informáticos que me passou pelas mãos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                            Às vezes uma questão que parece simples torna-se complicada...
                                            Aqui na empresa estamos a ter bastantes problemas com algo aparentemente simples: nos portáteis com Windows 10 os ratos wireless LOGITECH ficam com comportamentos esquisitos...
                                            Portáteis novos/recentes (vários), com ratos LOGITECH recentes (vários modelos tb) e não funcionam em condições.
                                            Ontem comprámos um rato TRUST - http://www.trust.com/pt/product/1982...er-mouse-black para subtituir um LOGITECH muito semelhante e o problema com o TRUST deixou de ocorrer
                                            Houve uma série de ratos wireless da logitech que tinham um problema de interferência com portas USB 3 (o rato dava intermitente).

                                            Sei porque no portátil da minha mãe acontece isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A situação mais caricata que me aconteçeu com um rato foi no meu antigo local de trabalho, quando a utilizadora de um PC (Pentium III acho) me pediu para trocar o rato porque aquele já não respondia bem aos "clikes". Experimentei uns 7 ou 8 ratos naquele PC e nenhum deles funcionava (os ratos estavam bons, funcionavam noutras maquinas). A solução foi voltar a colocar o rato antigo, não houve outra hipótese.... no dia que o rato avariar de vez o PC vai pó lixo também...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                A situação mais caricata que me aconteçeu com um rato foi no meu antigo local de trabalho, quando a utilizadora de um PC (Pentium III acho) me pediu para trocar o rato porque aquele já não respondia bem aos "clikes". Experimentei uns 7 ou 8 ratos naquele PC e nenhum deles funcionava (os ratos estavam bons, funcionavam noutras maquinas). A solução foi voltar a colocar o rato antigo, não houve outra hipótese.... no dia que o rato avariar de vez o PC vai pó lixo também...
                                                Interessante Mas para tudo há uma explicação, por vezes o difícil é dar com ela. Há uns 20 anos atrás, quando os PCs ainda estavam no auge, um amigo meu teve um caso estranhíssimo no trabalho, de um computador desktop que na posição vertical funcionava na perfeição, mas se fosse "deitado" na horizontal deixava de ligar. Ninguém conseguia resolver o mistério, até que resolveu mandar o dito cujo para uma loja, que depois de trocar cabos e fonte de alimentação, também não conseguiu resolver. Até que enviaram para uma segunda loja, que após muitas tentativas decidiu desmontar tudo (board incluída) para ver o que se passava com as ligações elétricas. Ao desmontar, encontraram um pequeno parafuso solto num pequeno espaço entre a board e o chassis do PC, parafuso esse que quando o PC era colocado na posição horizontal, fazia contacto com uma zona específica da board e provocava curto-circuito.

                                                Sempre que encontro com essa pessoa e começamos a falar de situações caricatas, esta historia vem à tona
                                                Quase inacreditável...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                                  Boa tarde,

                                                  Tenho uma maquina CNC com windows 98.

                                                  O rato USB avariou, e não encontro igual.

                                                  Ja testei outros ratos e não tem drivers para windows 98. A maquina nao tem porta PS2.

                                                  Alguém dá uma dica como resolver ? Sera que com um adaptador USB + 2 Saidas PS2 e um rato PS2 a coisa vai la ?

                                                  Obrigado por qualquer ajuda.....

                                                  Há adaptadores USB -> PS2 que valem uma ninharia. Tenho dois precisamente em máquinas de cnc e corte laser.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NicolasQueijo Ver Post
                                                    O mesmo rato Logitech funciona bem em outras máquinas? Uma vez tive um caso semelhante, os ratos inclusive andavam sozinhos Nunca descobri o que era, foi um dos maiores mistérios informáticos que me passou pelas mãos.
                                                    Confirmo que sim.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                      Houve uma série de ratos wireless da logitech que tinham um problema de interferência com portas USB 3 (o rato dava intermitente).

                                                      Sei porque no portátil da minha mãe acontece isso.
                                                      Qualquer que seja a porta USB onde se ligue.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                        Há adaptadores USB -> PS2 que valem uma ninharia. Tenho dois precisamente em máquinas de cnc e corte laser.
                                                        Quantos querem???
                                                        É que na minha gaveta o espaço que ocupam ainda é considerável...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NicolasQueijo Ver Post
                                                          O mesmo rato Logitech funciona bem em outras máquinas? Uma vez tive um caso semelhante, os ratos inclusive andavam sozinhos Nunca descobri o que era, foi um dos maiores mistérios informáticos que me passou pelas mãos.
                                                          Como é que é?

                                                          O rato mexia-se sozinho na secretária ou estás a falar do cursor no ecra?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                                            Como é que é?

                                                            O rato mexia-se sozinho na secretária ou estás a falar do cursor no ecra?
                                                            O cursor, claro :D Andava um bocado aos saltos, aparecia e desaparecia, mudava de sítio, enfim, uma festa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X