Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesadelo na Cozinha - TVI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pesadelo na Cozinha - TVI

    É raro ver a TVI, mas tenho acompanhado o Pesadelo na Cozinha e acho um conceito interessante. É talvez o programa mais interessante que a TVI tem.

    TVI Player

    Claro que o programa tem exagero e dramatismo esperado para as audiencias mas é uma amostra de como são geridos alguns restaurantes e erros cometidos. Aqueles mer*as e caralh*das do chefe .

    Já houve desde falta de higiene, cozinheiros que não sabiam cozinhar, pessoal que não sabe gerir a casa, a perder dinheiro com pizzas a 3 euros, menus do dia a 5 euros com prato que se pode repetir, café e whisky .

    Eu a ver aquilo pergunto-me como é que alguns conseguiram manter a porta aberta até hoje.

    Restaurantes que já apareceram:

    Amburguaria Tradicional- Setubal
    Restaurante Tapas - Moita
    Pizzaria Suprema - Agueda
    Restaurante Rio Minho - Sete Rios, Lisboa


    E o restaurante 100 Maneiras do Chef apresentador do programa, vale a pena?
    Editado pela última vez por Paulinhonanet; 06 April 2017, 12:35.

    #2
    Só vi o da Pizzaria Suprema, e também me questionei como é que estavam abertos há tanto tempo, e quanto dinheiro já teriam enterrado ali...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Só vi o da Pizzaria Suprema, e também me questionei como é que estavam abertos há tanto tempo, e quanto dinheiro já teriam enterrado ali...
      A culpa era do pintas do dono que fugia á responsabilidade. Deu-me pena quando a mulher dele disse que nem se lembrava da ultima vez que tirou folga.

      O gajo teve sorte da ASAE não ter feito uma visita. Alimentos mal conservados, coisas fora do prazo, fritar carne crua por cima de carne já feita .
      E pizzas a 3 euros... Como é que é possivel um negócio sobreviver com 2 donos e 3 colaboradores a vender comida a 3 euros?

      Comentário


        #4
        é o unico programa português que estou a seguir. é uma especie de Hell's Kitchen à portuguesa - o apresentador até diz umas caralhadas e tudo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
          é o unico programa português que estou a seguir. é uma especie de Hell's Kitchen à portuguesa - o apresentador até diz umas caralhadas e tudo.
          É mais parecido com o Kitchen Nightmares que com o Hell's Kitchen

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
            é o unico programa português que estou a seguir. é uma especie de Hell's Kitchen à portuguesa - o apresentador até diz umas caralhadas e tudo.
            Eu tambem, este programa, o futebol e as noticias sao as unicas coisas que vejo da TV Portuguesa.
            O restaurante do chef Lyubomir é bom?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
              A culpa era do pintas do dono que fugia á responsabilidade. Deu-me pena quando a mulher dele disse que nem se lembrava da ultima vez que tirou folga.

              O gajo teve sorte da ASAE não ter feito uma visita. Alimentos mal conservados, coisas fora do prazo, fritar carne crua por cima de carne já feita .
              E pizzas a 3 euros... Como é que é possivel um negócio sobreviver com 2 donos e 3 colaboradores a vender comida a 3 euros?
              A tipa estava lá há 15 dias, não era?

              A cozinheira que nunca tinha feito puré de batata na vida

              Comentário


                #8
                A TVI comprou o formato do Kitchen Nightmares que é apresentado pelo Gordon Ramsay:

                https://pt.wikipedia.org/wiki/Ramsay...hen_Nightmares
                http://www.imdb.com/title/tt0983514/

                Como é natural, prefiro o formato original... mas estou a gostar deste também, e não poderiam ter encontrado um chef melhor para desempenhar o papel (que no fundo, é o que é, um papel).

                Comentário


                  #9
                  Tenho gostado muito do programa. Se virem o do restaurante em Sete Rios, vão achar o da pizzaria em Águeda imaculado. Deve haver tendas de refugiados mais asseadas do que aquilo, o Ljubomir até vomitou (literalmente! ).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Tenho gostado muito do programa. Se virem o do restaurante em Sete Rios, vão achar o da pizzaria em Águeda imaculado. Deve haver tendas de refugiados mais asseadas do que aquilo, o Ljubomir até vomitou (literalmente! ).
                    Quem já comeu lá que se acuse

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                      Quem já comeu lá que se acuse
                      Nunca lá comi. Mas a ver este programa, fico a pensar sobre outros sítios onde já comi, incluindo restaurantes caros.

                      Comentário


                        #12
                        Epá!!! Ontem á noite mostrou um resumo do próximo programa, e lembrei-me logo como seria possível ainda ninguem ter criado um tópico a falar disto.

                        O primeiro que vi foi o tal de lisboa em que os donos eram uns autênticos porcos!!!! Por onde anda a ASAE????

                        E o de este domingo, a julgar pelas imagens que passou, vai ser ainda muito pior.

                        Comentário


                          #13
                          Nunca vi, mas depois do que li aqui, vou tentar ver!
                          Tenho um amigo que faz manutenção e reparação de equipamentos de frio de um fabricante muito forte no meio dos Restaurantes, supermercados, etc. Ele tem portanto acesso privilegiado às cozinhas e despensas de tudo o que é restaurante em Lisboa e arredores (é a zona dele). À conta dos seus relatos já risquei da minha lista alguns restaurantes que eu até pensava serem bons, alguns deles bem caros. Vai ser interessantes falar com ele sobre este programa.

                          Comentário


                            #14
                            Vi esse programa só uma vez porque calhou,referente a um restaurante que estava todo nojento,frigideiras e tachos nunca lavados e os donos tinham um aspecto nojento também. Ja não me lembro qual o nome do restaurante...O chef acabou por lhes dar uma oportunidade e aquilo ficou todo pipi e arranjandinho,limpinho e diferente. .Mesmo assim eu não poria lá os pés,o restaurante pode mudar mas a cabeça dos donos é que duvido..

                            Comentário


                              #15
                              Achei graça (NOT) á cena em que a cozinheira assim que acaba de estrelar um ovo, atira com a frigideira para o chão e guarda debaixo de um movél....

                              A mesma frigideira tinha para cima de 11 anos e nunca tinha sido lavada..... surreal..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                Epá!!! Ontem á noite mostrou um resumo do próximo programa, e lembrei-me logo como seria possível ainda ninguem ter criado um tópico a falar disto.

                                O primeiro que vi foi o tal de lisboa em que os donos eram uns autênticos porcos!!!! Por onde anda a ASAE????

                                E o de este domingo, a julgar pelas imagens que passou, vai ser ainda muito pior.
                                Boa pergunta, mas nós como clientes tambem temos culpa.

                                Quem é que se senta naquele restaurante em Sete Rios, come prato principal á descrição, sobremesa, café e um whisky e não se interroga como é que isto tudo custa 5 euros?

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso não é desculpa, uma pessoa pode ser pobre mas não tem que ser porca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                    Achei graça (NOT) á cena em que a cozinheira assim que acaba de estrelar um ovo, atira com a frigideira para o chão e guarda debaixo de um movél....

                                    A mesma frigideira tinha para cima de 11 anos e nunca tinha sido lavada..... surreal..
                                    Surreal mesmo...Depois fartavam se de arranjar justificações ou desculpas para isso tudo..Nem sei como é que o chef deu uma oportunidade a essas pessoas...Uma vez porcos na cozinha,sempre porcos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                      Por onde anda a ASAE????
                                      Andas desatento...

                                      A ASAE não é metade do que já foi, retiram-lhes alguns poderes e meios. Houve bastantes reportagens sobre isso nos media.

                                      Questões políticas, uns fazem, outros desfazem.

                                      Há quem ache excelente porque dantes era demasiado rigoroso... o reverso da medalha está à vista.

                                      Tudo deve ter um meio termo, mas hoje em dia a ASAE penso que não consegue cumprir os mínimos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Andas desatento...

                                        A ASAE não é metade do que já foi, retiram-lhes alguns poderes e meios. Houve bastantes reportagens sobre isso nos media.

                                        Questões políticas, uns fazem, outros desfazem.

                                        Há quem ache excelente porque dantes era demasiado rigoroso... o reverso da medalha está à vista.

                                        Tudo deve ter um meio termo, mas hoje em dia a ASAE penso que não consegue cumprir os mínimos.
                                        Pois... Esta nova medida tem tudo para dar certo... Basta oferecerem uns jantares ao pessoal da camara que lá fica o restaurante aberto. Link


                                        Municípios vão ganhar poder sobre a ASAE (16/01/2017)

                                        O Governo propôs às câmaras que estas passem a exercer “poderes de autoridade na área da segurança alimentar”. Actualmente, a ASAE e a DGAV, que respondem directamente ao Governo, assumem essas competências.
                                        Editado pela última vez por Paulinhonanet; 06 April 2017, 13:18.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conheço uma pessoa que trabalha na Saúde Pública, também fazem vistorias e volta e meia fecham alguns (estes não multam, só fecham) e o que me dizem é que nos últimos 2 ou 3 anos as coisas pioraram muito.

                                          Coincidência ou não foi quando a ASAE começou a perder poderes e meios.

                                          E sim, as descrições são algo assustadoras. Muito porque há pessoas que não têm a mínima formação.

                                          Reparem numa coisa, quem quer ter uma construtora tem de ter um alvará, mas quem quer abrir um restaurante não precisa de nada. E pode fazer as asneiras que quiser e colocar a vida dos outros em perigo.... estamos 100% dependentes dos serviços que fazem vigilância. Responsabilidade técnica: zero.

                                          Lá chegaremos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                            Nunca vi, mas depois do que li aqui, vou tentar ver!
                                            Tenho um amigo que faz manutenção e reparação de equipamentos de frio de um fabricante muito forte no meio dos Restaurantes, supermercados, etc. Ele tem portanto acesso privilegiado às cozinhas e despensas de tudo o que é restaurante em Lisboa e arredores (é a zona dele). À conta dos seus relatos já risquei da minha lista alguns restaurantes que eu até pensava serem bons, alguns deles bem caros. Vai ser interessantes falar com ele sobre este programa.
                                            Tive um colega que fazia entregas em restaurantes, e ele dizia a mesma coisa: restaurantes que eram considerados de topo, eram a maior porcaria que havia...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em jovem cheguei a trabalhar nas férias de verão em Vale do Lobo e como tal tinha acesso á cozinha do restaurante...

                                              A cozinha até nem era suja o problema é que era muito velha, tanto no equipamento como no mobiliário e as baratas eram mais que muitas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por acaso tenho acompanhado o programa.
                                                Já conhecia o conceito atrás do Kitchens Nightmare, e já esperava que o formato fosse colado ao original.

                                                Penso que a escolha do Ljubomir Stanisic é perfeita. Dos chefes reconhecidos em Portugal é dos que se está mais a lixar para a opinião alheia e faz o que lhe apetece.

                                                De resto, como é óbvio, o programa foca-se muito no mau e pouco no bom, mas isso é que vende.
                                                O que tem sido exagerado é que ao fim do 1º contacto o chef faz sempre a mesma história do "não sei se vou voltar e ajudar"...

                                                De resto tem sido interessante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Epá!
                                                  Bom ver esse programa em portugues, além do mais o chefe tem um sotaque porreiro.
                                                  No facebook já há página po trollanço que me faz rir imenso https://www.facebook.com/cronicasljubomir/?fref=ts

                                                  Já vi além do Americano, o francês Couchemare en Cuisine, que é com Phillippe Echebest, 2 estrelas Michelin, https://fr.wikipedia.org/wiki/Philippe_Etchebest

                                                  E apanhei também o espanhol, que é mais simpaticozinho (logo não tão chocante).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    A tipa estava lá há 15 dias, não era?

                                                    A cozinheira que nunca tinha feito puré de batata na vida
                                                    Chamar aquela pessoa de cozinheira é uma ofensa, ela a por carne crua por cima da outra já cozinhada!? Devia ser ajudante de cozinha nalgum lado e ali foi promovida
                                                    E o gajo que fazia pizzas que disse que nunca tinha comido um cogumelo sem ser de lata? Incrível.
                                                    Uma pessoa para ser proprietária ou cozinheira num restaurante devia ser obrigado a tirar uma formação em higiene e segurança alimentar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Uma pessoa para ser proprietária ou cozinheira num restaurante devia ser obrigado a tirar uma formação em higiene e segurança alimentar.
                                                      De certa forma concordo, mas isso é como os taxistas, de que serve ter formações se depois muitos quando a terminam ignoram tudo o que aprenderam?

                                                      Tem de haver é uma ASAE no terreno com bons meios e poder.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu já trabalhei na restauração e posso dizer que estas coisas que aparecem no programa são novidades para mim.

                                                        Numa churrasqueira que trabalhei á uns anos atrás, até o aproveitamento do arroz havia, pernil entre outros. O arroz ou o pernil era colocado na travessa para o cliente, quando essa mesma travessa viesse de volta, o que desse para aproveitar era reaproveitado. Algumas das vezes era vendido 2 ou 3 vezes a mesma peça. Como também numa noite ao fechar a cozinha, vejo um rato de uma ponta á outra.

                                                        Onde anda á ASAE? A ASAE não tem meios humanos para tanto serviço (a ASAE não fiscaliza só restaurantes)

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A ASAE estava a ser utilizada como meio de sustentação, com ordens para multar tudo o que mexia.

                                                            Chegaram ao cúmulo de multarem em 15.000€ por uma chavena que se tinha partido nesse mesmo dia e caído alguns pedaços para debaixo da vitrine (que pesa algumas centenas de quilos), estando a mesma proprietária á espera do pessoal mais forte para arredar a vitrine para retirar os pedaços inacessíveis.

                                                            Ou a deteram outra proprietária por estar a passar um jogo do Benfica na Sport TV sem ter pago à SPA (como disse posteriormente o Delegado do MP, gostava de saber qual é a Obra e quais os autores a quem a SPA ia pagar esses mesmos direitos!).

                                                            Ou ainda a passarem 4500€ de multa porque no livro de reclamações estaria escrito na capa (no espaço destinado a entidade competente apenas ASAE sem a respectiva morada!

                                                            A ASAE é necessária como efeito dissuador mas tem de ter conta peso e medida senão estão a desvirtuar a sua própria existência, um pouco como acontece com a BT, que só serve para multar por excesso de velocidade e depois vemos carradas de gente a cometer erros bem mais graves e a sair impunes (telemovel, traços continuos, sinais vermelhos, etc.)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X