Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12º ano - "Aplicações Informáticas"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    12º ano - "Aplicações Informáticas"

    Boas, gostaria de obter alguns esclarecimentos sobre o que se faz nesta disciplina de 12º ano... tem a ver com programação e afins ou é diferente?? Para que serve tal disciplina?

    #2
    Para subires a média...

    ...é para o que serve.

    Pelo menos é o que me diz o me filho, lol

    Comentário


      #3
      Foi nesta disciplina que tive o meu primeiro e único 20 da vida
      Mas foi no 10º ano.

      Basicamente, se ainda for igual, são operações muito básicas no Windows e pouco mais...

      Comentário


        #4
        Essencialmente como foi dito, serve para subir a média. No meu caso, o objectivo era obter bases nas seguintes áreas:
        - Programação (Visual Basic)
        - Edição de Imagem (Photoshop)
        - Edição de Vídeo (Sony Vegas)

        Comentário


          #5
          É sempre bom, nem que seja para ter o primeiro contacto com programação e ponderar se é uma área que queres seguir.

          Comentário


            #6
            No meu tempo não tinha nada de programação.. Para isso havia outras disciplinas.
            Mas estou completamente fora do ensino secundário actual, portanto não sei.

            Comentário


              #7
              Outras duas coisas: qual a diferença entre a A e a B? São precisas bases do 10 e 11º?

              Comentário


                #8
                Tive o word, acess, excel e por aí na altura. Chamava-se "informática".

                Comentário


                  #9
                  Tive essa disciplina há uns anos valentes (quando digo "valentes", foi há mais de 10).. basicamente era o que foi dito, fazer coisitas em Word, Excel, Access, PowerPoint e por aí fora..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                    Boas, gostaria de obter alguns esclarecimentos sobre o que se faz nesta disciplina de 12º ano... tem a ver com programação e afins ou é diferente?? Para que serve tal disciplina?
                    O google é maravilhoso...

                    http://www.dge.mec.pt/sites/default/...nform_b_12.pdf

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Diogolf Ver Post
                      Essencialmente como foi dito, serve para subir a média. No meu caso, o objectivo era obter bases nas seguintes áreas:
                      - Programação (Visual Basic)
                      - Edição de Imagem (Photoshop)
                      - Edição de Vídeo (Sony Vegas)
                      Quem te disse que é para subir a média, ou tem os filhos numa escola fácil ou quem está a dar a cadeira dá a mesma de forma ridícula.
                      Para subir a média são as psicologias e o ingles.

                      O diogo disse-te os conteúdos abordados, e olha que para quem nunca viu programação, o grau de basic que dão (ou pelo menos, que me deram...) não é assim tão fácil quanto dizem. Posso dizer-te que fui tão a fundo a visual basic como fui na minha primeira cadeira de programação da universidade.

                      No fundo devo dizer que me ajudou bastante, pois já entrei em engenharia com noções de programação e isso foi uma grande vantagem face aos meus colegas, no entanto devo dizer-te que não gosto nada de programar.

                      De todas as cadeiras que podes escolher no secundário, e isto caso queiras escolher uma area mais tecnológica, vai para isso e para fisica.

                      Foge àquelas que não servem para nada e que dizem que só serve para subir a média, vai para as que te vão fazer falta, aplica-te e sobe a média também.

                      Se queres area da saúde é biologia e química, se queres eng é isso e fisica, se bem que se fores para uma area de polímeros e materiais, a química também te fará falta, mas é algo que se aprende com muita facilidade, pois é sempre bem mais fácil que a fisica da universidade.

                      Espero que te tenha ajudado

                      Comentário


                        #12
                        Queria mesmo saber é se são precisas bases para ingressar em tal disciplina gente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                          Queria mesmo saber é se são precisas bases para ingressar em tal disciplina gente...
                          Claro que não

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                            Queria mesmo saber é se são precisas bases para ingressar em tal disciplina gente...
                            As bases serão adquiridas nessa disciplina

                            Enviado do meu ASUS_X014D através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Explico o porquê da minha pergunta de serem precisas bases ou não.
                              É que penso que a disciplina existe no 10 e 11º (penso eu)... alguém me pode esclarecer?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X