Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jogo da Baleia Azul chegou a Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jogo da Baleia Azul chegou a Portugal

    Jogo ‘Baleia azul’ incita jovens a cometer suicídio Consiste em cumprir tarefas como furar a mão. Autoridades estão em alerta.

    Trata-se de um jogo online que está disponível nas redes sociais, nasceu na Russia e no Brasil e incita os jovens á mutilação e ao suicidio.

    PElos vistas a primeira vitima portuguesa deste perigoso jogo é uma jovem de 18 anos do Algarve que foi encontrada mutilada depois de se ter atirado de uma ponte para a linha do comboio.

    http://www.dn.pt/sociedade/interior/...e-6239917.html

    http://www.cmjornal.pt/sociedade/det...ef=HP_Destaque

    Mas afinal o que se passa na cabeça desta gente? Anda tudo maluco...

    #2
    Parei de ler no cafuné

    "O casal de namorados Luís Kafru-ne e Kaena Maciel, de 19 e 18 anos respetivamente,..."

    Comentário


      #3
      E pensar que por vezes depois de levar um ralhete da minha mãe, ela me dizia: "se te mandassem saltar de uma ponte também não saltavas pois nao?"

      Comentário


        #4
        50 desafios do jogo Baleia Azul (em português do Brasil):
        Com uma navalha, escreva a sigla “F57” na palma da mão e em seguida enviar uma foto para o curador.
        Assista filmes de terror e psicodélicos às 4:20 da manhã, mas não pode ser qualquer filme, o curador indicará, lembrando que ele fará perguntas sobre as cenas, pois ele quer saber se você realmente assistiu.
        Corte seu braço com uma lâmina, “3 cortes grandes” mas é preciso ser sobre as veias e o corte não precisa ser muito profundo, envie a foto para o curador, e seguirá para o próximo nível.
        Desenhe uma baleia azul e enviar a foto para o curador.
        Se você está pronto para se tornar uma baleia escreva “SIM” em sua perna. Se não, corte-se muitas vezes “Castigue-se”.
        Tarefa em código.
        Escreva “F40” em sua mão, envie uma foto ao curador.
        Em sua rede social, escreva “#i_am_whale” no seu status do VKontakte(Rede Social Russa) ou no Facebook. O texto significa “Eu sou uma Baleia”.
        Ele te dará uma missão baseada no seu maior medo, ele quer fazer você superar esse medo.
        Acorde as 4:20 da manhã e suba em um telhado, quanto mais alto melhor.
        Desenhe uma foto de uma baleia azul na mão com uma navalha e enviar a foto para o curador.
        Assista filmes de terror e psicodélicos, todas as tardes.
        Ouça as músicas que os “curadores” te enviarem.
        Corte seu lábio.
        Fure sua mão com uma agulha muitas vezes.
        Faça algo doloroso, “machuque-se”, fique doente.
        Procure o telhado mais alto, e fique na borda por algum tempo.
        Suba em uma ponte e sente-se na borda por algum tempo.
        Suba em um guindaste ou pelo menos tente.
        No próximo passo o curador irá verificar se você é de confiança.
        Encontre outra baleia azul, “outro participante”, o curador te indicará.
        Pendure-se novamente em um telhado alto, e apoie-se na borda com as pernas penduradas.
        Outra tarefa em código.
        Tarefa secreta.
        Reunião com uma baleia azul que o curador indicará.
        O curador indicará a data da sua morte, e você aceitará.
        Acorde as 4:20 e vá a uma estrada de ferro.
        Não fale com ninguém o dia todo.
        Fazer um voto de que você é realmente uma Baleia Azul.
        30-49. Todos os dias, você deve acordar às 4:20 da manhã, assistir a vídeos de terror, ouvir música que “eles” lhe enviam, fazer 1 corte em seu corpo por dia, falar “com uma baleia”. Durante o intervalo dos desafios entre 30 e 49.
        Tire sua própria vida.

        Comentário


          #5
          Darwin.
          É deixar andar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
            Darwin.
            É deixar andar.
            Pensei exactamente no mesmo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
              Darwin.
              É deixar andar.
              É mesmo! Esta pitalhada de hoje em dia anda toda carente de atenção em todo lado. As porcarias das redes socias estão a ter o efeito reverso. Anda tudo louco pá.

              É deixar andar, esses putos já andam todos queimados, mais tarde ou mais cedo ainda matam alguém.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                Darwin.
                É deixar andar.
                É preciso ter-se sido muito abusado na infância para embarcar numa coisa destas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                  Darwin.
                  É deixar andar.

                  Claro que não é deixar andar, né!? Enquanto as "ordens" forem infrigir mal ao próprio, menos mal, e se se lembrarem de mandar matar a família? Ou meter uma bomba a cintura e rebentar-se no meio da multidão? Ou pegar numa faca e matar alguém aleatório??

                  Este pessoal anda a ficar queimadinho, só pode.

                  Comentário


                    #10
                    Menos mal não, imagina que a vítima é um ente querido teu? Como é, não te afeta?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                      Menos mal não, imagina que a vítima é um ente querido teu? Como é, não te afeta?
                      Sim, claro, mas ainda assim, menos que se a pessoa matar um outro ente querido meu. Ou uma outra pessoa qualquer. Foi neste sentido que quis falar.

                      Comentário


                        #12
                        Alguém viu Black Mirror antes de ter criado este jogo.

                        Comentário


                          #13
                          No meu tempo isto não era assim... Estes putos andam todos minados...

                          Comentário


                            #14
                            Gostava que alguém da área da psicologia me explicasse o que leva uma pessoa, seja de que idade for, a cumprir a ultima tarefa deste jogo (acabar com a vida).

                            Se algumas das tarefas até são mais ou menos inócuas e podem produzir o resultado que muita gente diz ser o motivo que leva a que se entre no jogo, procura de atenção, a última é tão parva que não consigo imaginar uma justificação minimamente plausível...

                            Comentário


                              #15
                              Trata-se da evolução de uma sociedade que defende a produção a todo o custo. Aumentam-se as horas de trabalho, fazem-se horas extras para ganhar mais algum, os empregos não abundam, as pessoas têm cada vez menos tempo, dedicam cada vez menos atenção ao que se passa em casa. A atenção, afectos, educação são substituídos por prendas materiais, pcs, consolas, smartphone, tablets, escolham. Internet grátis em todo o lado. Wi-Fi. É mais fácil comunicar por de trás de uma tela do que falar cara a cara. Sou professor, acabei por ter de me limitar ao 1.º ciclo, embora sempre tivesse gostado de trabalhar mais com alunos mais velhos, por ser mais fácil o diálogo. Na área musical conseguem-se, logicamente, resultados melhores e mais interessantes. Mas, de momento, trabalho somente com um grupo numa escola particular que me pediu para fazer um projecto de música pop rock, estando a trabalhar com alunos de 16, 17, 18 anos. É falar para as paredes. Telemóvel na mão, mensagem, respondem sem levantar os olhos, param o que estão a fazer para olhar para o ecrã. Como se trata de uma aula facultativa, a exigência é menor e acabo por facilitar um pouco nesse sentido. Noutro local, nunca o permitiria. Mas é uma pequena amostra da realidade actual. Depois recordo-me da minha adolescência e olho para estes miúdos que parecem não desenvolver a inteligência, não demonstram capacidades sociais. Não têm acompanhamento minimamente digno por parte de quem os educa. E achamos absurdos comportamentos que para eles são completamente normais. E é esta geração que vai "desenvolver" o nosso mundo daqui a uns anos. Medo.

                              Comentário


                                #16
                                jogo estúpido

                                como é que permitem coisas destas em redes sociais ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                  Darwin.
                                  É deixar andar.
                                  Muito giro.

                                  Claro que se tiveres filhos, sobretudo crianças ou adolescentes, a coisa muda um bocadinho de figura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LRR Ver Post
                                    Gostava que alguém da área da psicologia me explicasse o que leva uma pessoa, seja de que idade for, a cumprir a ultima tarefa deste jogo (acabar com a vida).

                                    Se algumas das tarefas até são mais ou menos inócuas e podem produzir o resultado que muita gente diz ser o motivo que leva a que se entre no jogo, procura de atenção, a última é tão parva que não consigo imaginar uma justificação minimamente plausível...
                                    A questão é mesmo essa, a "malta nova" de hoje não se rege por justificações plausíveis para fazer coisas triviais e muito menos para resolver assuntos sérios; fazem as coisas por instinto; vivem de estímulos e para os estímulos.

                                    Isto é resultado da falta de educação/ausência dos pais, más influências e sub-culturas de trampa que se têm vindo a desenvolver nos últimos tempos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não percebo quem é mais depravado, se quem criou o jogo se quem o joga...

                                      Sim, tenho um filho adolescente, não, não é o melhor do mundo, nem a último bolacha do pacote, mas acho que se ele alinhasse num absurdo destes, era eu que "levava à morte".

                                      Que imbecilidade !!?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda estou perplexo que não consigo comentar sequer...

                                        Existe crianças a fazer mesmo isto??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LRR Ver Post
                                          Gostava que alguém da área da psicologia me explicasse o que leva uma pessoa, seja de que idade for, a cumprir a ultima tarefa deste jogo (acabar com a vida).
                                          A ultima tarefa desse jogo é cometer suicidio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                            Muito giro.

                                            Claro que se tiveres filhos, sobretudo crianças ou adolescentes, a coisa muda um bocadinho de figura.
                                            Se os meus filhos alinharem em algo desse género é porque eu não fiz o meu papel de pai.

                                            Comentário


                                              #23
                                              as pessoas sempre se suicidaram. Agora há redes socias e mudaram o m.o.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda bem que existem estes jogos para limpar o planeta terra de entulho ambulante que por aí anda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                                  Se os meus filhos alinharem em algo desse género é porque eu não fiz o meu papel de pai.
                                                  Isso é muito lindo de se dizer, mas infelizmente os filhos são influenciados por muita gente ao longo da vida. Podemos dar-lhes p melhor de nós, querer o melhor para eles e fazer por isso, mas há um limite até onde podemos influenciar as decisões deles.

                                                  O que eu quero é dar-lhe as ferramentas para ele pensar com a cabecinha dele, para ser responsável e amar a vida, mas não posso dizer "desta água não beberei".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando vocês falam todos em "os pais bla bla bla", não dão atenção às crianças e mais não sei o quê, eu gostava que os pais aqui do forum (ou os que não são mas que vão parando por cá, pensassem nisso a próxima vez que estiverem no computador à noite, enquanto a vossa mulher faz o jantar, dá o jantar, trata da roupa e da loiça, põe os putos a dormir e afins.

                                                    é que eu ando por vários grupos de mães, e o que não falta são mães a queixarem-se de pais que, à noite, chegam a casa e alapam no sofá agarrados ao computador, até à hora de dormir dos putos!

                                                    (atenção que isto não é para ninguém em especial, mas se servir na carapuça de alguém, melhor).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Noticia:
                                                      http://www.algarveprimeiro.com/d/alb...-azul-/16707-1

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                        Quando vocês falam todos em "os pais bla bla bla", não dão atenção às crianças e mais não sei o quê, eu gostava que os pais aqui do forum (ou os que não são mas que vão parando por cá, pensassem nisso a próxima vez que estiverem no computador à noite, enquanto a vossa mulher faz o jantar, dá o jantar, trata da roupa e da loiça, põe os putos a dormir e afins.

                                                        é que eu ando por vários grupos de mães, e o que não falta são mães a queixarem-se de pais que, à noite, chegam a casa e alapam no sofá agarrados ao computador, até à hora de dormir dos putos!

                                                        (atenção que isto não é para ninguém em especial, mas se servir na carapuça de alguém, melhor).

                                                        Se está o dia todo em casa, não vejo o problema.

                                                        Espero que não seja o interdito a homens, esse grupo não é dos melhores para se participar, unicamente para rir do conteúdo que lá colocam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          btw, como sabem que a míuda estava a fazer isto da baleia?
                                                          quem confirmou? O CM?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                            um darwin award para essa aí

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X