Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fidget spinner, o brinquedo da moda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fidget spinner, o brinquedo da moda

    Fidget Spinner é o novo jogo da moda nos pátios das escolas. O brinquedo está a tornar-se viral, já é visto também como um objeto anti-stress, e custa apenas cinco dólares (cerca de 4,50 euros).

    Fonte: http://observador.pt/2017/05/04/fidg...s-das-escolas/
    https://youtu.be/NOmvm0pbQS8
    Editado pela última vez por amdremix; 05 May 2017, 14:35.

    #2
    Muito gosta a sociedade actual de vírus...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Muito gosta a sociedade actual de vírus...
      Deves ter uns 150 anos tu de certeza. És daqueles do "no meu tempo é que era".
      Afinal de contas, qual é a diferença prática entre este brinquedo (que nem conhecia para ser franco) e um peão por exemplo?

      Já agora:

      A criadora conta que as origens do jogo remontam ao início da década de 90, quando Hettinger sofria de miastenia grave, uma doença neuromuscular que causa fraqueza e fadiga anormalmente rápida nos músculos voluntários. Por estar preocupada com a sua filha, na altura criança, decidiu agir. “Eu não conseguia pegar nos seus brinquedos ou brincar com ela, então comecei a atirar as coisas juntas em jornal com fita cola”, conta.
      “Não havia sequer um protótipo”, mas depois de várias mudanças, uma versão básica e não mecânica do objeto giratório nasceu. “Nós co-inventámos – ela conseguia girar e eu também, e foi assim que foi criado”, conclui.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
        Deves ter uns 150 anos tu de certeza. És daqueles do "no meu tempo é que era".
        Afinal de contas, qual é a diferença prática entre este brinquedo (que nem conhecia para ser franco) e um peão por exemplo?

        Já agora:
        Também devo ter 150 anos, não percebo para que serve...
        Prefiro o pião.

        Comentário


          #5
          Isso não é um anti-stress (à semelhança das bolas de esponja) mas que se tornou um brinquedo?

          Comentário


            #6
            Boa, já sei o que vou oferecer à minha mãe no próximo Domingo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
              Deves ter uns 150 anos tu de certeza. És daqueles do "no meu tempo é que era".
              Afinal de contas, qual é a diferença prática entre este brinquedo (que nem conhecia para ser franco) e um peão por exemplo?

              Já agora:
              Eu sou é contra a cultura de imitacionismo muitas vezes parvo que se gerou porque baseado em simples imbecilidades, logo, apenas porque sim. Como deixar-se despejar água fria pelos c... cabeça abaixo e exibir isso orgulhosamente ao mundo inteiro, considerando-se muita cool porque se fez isso, etc. Então a palavra "viral" causa-me uma urticária danada, devo reconhecer.

              Carneiradas? Não obrigado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Eu sou é contra a cultura de imitacionismo muitas vezes parvo que se gerou porque baseado em simples imbecilidades, logo, apenas porque sim. Como deixar-se despejar água fria pelos c... cabeça abaixo e exibir isso orgulhosamente ao mundo inteiro, considerando-se muita cool porque se fez isso, etc. Então a palavra "viral" causa-me uma urticária danada, devo reconhecer.

                Carneiradas? Não obrigado.
                Conheço várias pessoas que pensam assim, será moda?
                Mais a sério, comprei um num site dos chinês sem saber o que era, nem saber que era "viral", apenas porque gostei do conceito para a minha filha de 5 anos: é simples, engraçado (pelo menos para esta idade), barato e não é electrónico. De facto é parecido com um pião.
                Editado pela última vez por francovilar; 05 May 2017, 09:21. Razão: Pião e nao peão

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Eu sou é contra a cultura de imitacionismo muitas vezes parvo que se gerou porque baseado em simples imbecilidades, logo, apenas porque sim. Como deixar-se despejar água fria pelos c... cabeça abaixo e exibir isso orgulhosamente ao mundo inteiro, considerando-se muita cool porque se fez isso, etc. Então a palavra "viral" causa-me uma urticária danada, devo reconhecer.

                  Carneiradas? Não obrigado.
                  Bem, estou como tu relativamente ao termo "viral"!! Agora, no nosso tempo, sempre houve modas. Lembro-me da moda de toda a gente levar piões, ou levar io-ios, ou os berlindes, ou toda a gente comprar 2 raquetes de ping-pong e fazer autenticos campeonatos nos intervalos, ou os tazos, ou os cromos... Isto em finais dos anos 80 e inicios de 90. Agora, chamam a isso "viral". Na prática é a mesma coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Consumismo + videos idiotas no Instagram + Gente que nunca teve um rolamento na mão e fica maravilhado = Fidget Spinner

                    Comentário


                      #11
                      Minha gente, é pião e nao peão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Eu sou é contra a cultura de imitacionismo muitas vezes parvo que se gerou porque baseado em simples imbecilidades, logo, apenas porque sim. Como deixar-se despejar água fria pelos c... cabeça abaixo e exibir isso orgulhosamente ao mundo inteiro, considerando-se muita cool porque se fez isso, etc. Então a palavra "viral" causa-me uma urticária danada, devo reconhecer.

                        Carneiradas? Não obrigado.
                        Foi gracas a essa água fria que a Associacao de Esclerose Lateral Amiotrófica conseguiu angariar mais de 100 milhoes de dólares.

                        O ser humano é um animal gregário, que gosta de fazer parte de grupos sociais. A partilha dos mesmos gostos ou das mesmas experiencias explica em parte o sucesso destas coisas das modas, que, de uma maneira ou de outra é muito díficil de fugir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                          Consumismo + videos idiotas no Instagram + Gente que nunca teve um rolamento na mão e fica maravilhado = Fidget Spinner
                          Pois.... não percebo, mas isto é tudo de modas, vai e vem.

                          Nos anos 80 havia aquelas pulseiras de metal com duas bolas na ponta que diziam que fazia bem a não sei o que e era moda. Muita gente, mesmo muita andava com aquilo. Passado uns tempos lá descobriram que era tanga. Conclusão, há uns anos apareceu a pulseira new balance, que era a mesma coisa, mas desta vez em silicone e com selos hologramas e diziam que também era espectacular, até o Ronaldo andava com aquilo. Conclusão? Passado uns tempos chegaram à conclusão que era tanga, mas foi preciso virem cientistas dizerem que os selos não faziam coisas nenhumas

                          Moda dos fones grandes nas orelhas?! Txiii... tão anos 80... fones pequeninos... txiii... tão anos 90.. fones massivamente grandes... txiii, tão 2010... fones pequenos sem fios... txiii tão 2016

                          Moda das All Stars.... moda do boné com a pala direitinha... moda da mochila...

                          O Ronaldo acaba de lançar a moda das madeixas loiras.

                          Próximas modas esperadas: CD dependurado no retrovisor, calças à boca de sino e talvez crianças a brincar na rua umas com as outras

                          Comentário


                            #14
                            Pelo menos para lançar o pião era preciso ter algum jeito. Já com isto... Porque é que é considerado brinquedo, já agora?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                              Consumismo + videos idiotas no Instagram + Gente que nunca teve um rolamento na mão e fica maravilhado = Fidget Spinner
                              Nao se tem um rolamento na mão da mesma forma que se tem uma moeda da 50 centimos na mao..
                              Quanto aos vídeos idiotas e verdade, o YouTube esta pejado deles, mas ja se sabe que a ideia é fazer dinheiro.

                              Agora o Fidget spinner é moda, daqui por 6 meses ja ninguém se lembra dele. As modas vem e vão, é sempre assim.

                              É um brinquedo que diverte miúdos e menos miudos. É inofensivo e barato, e porque não?

                              Eu Ofereci um ao meu sobrinho de 6 anos e de facto ele nunca tinha visto um rolamento na vida, e adora ver aquilo a rodar.

                              Quanto à história do "alivia o stress", tem de sempre haver um motivo que *justifique* a existência do produto.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho 2 spinners, já conhecia antes do "boom" e antes de haver clones chineses baratos.

                                Assim que vi o primeiro quis ter um, e esperei pelos clones para poder comprar, os "custom" eram absurdamente caros e difíceis de arranjar.
                                Estou constantemente a brincar com as mãos, seja rodar uma caneta, abrir e fechar uma navalha ou outra coisa qualquer.

                                Nesse sentido é porreiro para "brincar" e ter as mãos ocupadas evita quem roa as unhas ou tenha outros tiques nervosos.
                                Não é banha da cobra, a questão é que nem toda a gente de facto precisa, mas é um brinquedo barato.

                                Sim, ao mesmo tempo é moda, so what? Custa meia dúzia de tostões... Há mesmo necessidade de catalogar como carneirada? Enfim

                                Também acho piada a quem acusa de consumismo, como se as nossas compras não fossem todas condicionadas pela sociedade...
                                E a moda das jantes grandes e escurecidas por mais umas centenas de euros?
                                E quem compra telefones de 800€ quando um de 200€ chegava?


                                Eu passei pela moda dos yo-yos, dos diablos, entre tantos outros que foram e vieram... onde estavam estes moralismos? (não havia internet é o que é)

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu brinquedo é este...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Must-have toy banned in schools

                                    Schools are banning the use of the must-have ‘fidget spinners’.
                                    Originally designed to help children with conditions to stay calm, the addictive toy has now grown in popularity.
                                    The plastic toy consists of a bearing in the middle, with longer pieces that can be spun around whilst being held.
                                    LiveScience reported that Google searches for the words “fidget spinner” were barely existent at the end of last year.
                                    The spinners made the headlines when a Year Seven pupil wrote a letter to Churchill Academy in Somerset, asking them to ban the spinners as they were distracting her from work.
                                    Headteacher Chris Hildrew shared the letter to Twitter saying he was ‘proud of his students’.
                                    Phil Hart, assistant headteacher at Holbrook Academy in Ipswich told Heart radio: “They make a noise in lessons, distracting students form teaching and learning, and also distracting the teachers.
                                    “One of them [the students] actually said if a student got that out I’d be distracted by it. And that’s enough for me.”

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                      Must-have toy banned in schools

                                      Schools are banning the use of the must-have ‘fidget spinners’.
                                      Originally designed to help children with conditions to stay calm, the addictive toy has now grown in popularity.
                                      The plastic toy consists of a bearing in the middle, with longer pieces that can be spun around whilst being held.
                                      LiveScience reported that Google searches for the words “fidget spinner” were barely existent at the end of last year.
                                      The spinners made the headlines when a Year Seven pupil wrote a letter to Churchill Academy in Somerset, asking them to ban the spinners as they were distracting her from work.
                                      Headteacher Chris Hildrew shared the letter to Twitter saying he was ‘proud of his students’.
                                      Phil Hart, assistant headteacher at Holbrook Academy in Ipswich told Heart radio: “They make a noise in lessons, distracting students form teaching and learning, and also distracting the teachers.
                                      “One of them [the students] actually said if a student got that out I’d be distracted by it. And that’s enough for me.”
                                      Faz sentido, da mesma maneira que outro brinquedo qualquer... qualquer professora se vir que um miúdo está distraído com um Lego / Playmobil / telemóvel / clicar constante de uma caneta ou até calculadora diz para estar quieto e arrumar o objecto em questão.

                                      Agora porque raio isto é notícia ?! Só porque é um objecto diferente?! Enfim falam logo em chavões como "ban" ... perfeito para instigar indignaçõezinhas e para as pessoas dizerem "ah e tal isso foi proibido".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Clickbait Pepa, clickbait.

                                        O jornalismo de internet está morto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                          Clickbait Pepa, clickbait.

                                          O jornalismo de internet está morto.
                                          Mas a culpa é "nossa" foi só juntar a ânsia por "notícias" aliada a um falta de espírito crítico e voilá.


                                          Não vai acreditar como isto aconteceu

                                          Os 10 segredos mais bem guardados do clickbait - descubra tudo

                                          Descoberta nova maneira de obter clicks - Saiba tudo aqui

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu preferiria 4 metros de papel bolha...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ao menos os miudos estão distraídos com algo que não seja electrónico, não querendo excluir totalmente estes ultimos porque todo ou quase todo o tipo de brinquedos são úteis.

                                              Mas lá está é mais uma moda como os berlindes, os diablos, os ioio's, etc.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Eu sou é contra a cultura de imitacionismo muitas vezes parvo que se gerou porque baseado em simples imbecilidades, logo, apenas porque sim. Como deixar-se despejar água fria pelos c... cabeça abaixo e exibir isso orgulhosamente ao mundo inteiro, considerando-se muita cool porque se fez isso, etc. Então a palavra "viral" causa-me uma urticária danada, devo reconhecer.

                                                Carneiradas? Não obrigado.
                                                A resposta dada por este user:

                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Foi gracas a essa água fria que a Associacao de Esclerose Lateral Amiotrófica conseguiu angariar mais de 100 milhoes de dólares.

                                                O ser humano é um animal gregário, que gosta de fazer parte de grupos sociais. A partilha dos mesmos gostos ou das mesmas experiencias explica em parte o sucesso destas coisas das modas, que, de uma maneira ou de outra é muito díficil de fugir.
                                                Se imbecilidades destas possibilitem a angariação de muito dinheiro para causas nobres então força nisso.

                                                Eu já reparei que tu tens muita dificuldade em aceitar a mudança. É aqui, é no PokemonGo, é em basicamente tudo que não sejam revistas auto. Fazes-me lembrar o meu cota que quando o obrigaram a passar de registos em papel para um computador também nunca iria aprender e que era uma bosta, depois foi trabalhar para um país de língua inglesa e também não ia aprender o inglês.

                                                O que é certo é que, agora, fala inglês e trabalha com computadores.

                                                Parar é morrer amigo, se quiseres ser velho do Restelo está à vontade mas não o faças nem o exprimas como se isso fizesse de ti um ser superior.
                                                Há *****s que eu também não "entendo" e crítico mas há que saber viver com isso e pelo menos tentar fazê-lo de forma informada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já fizeram o exercício engraçado de ver o que significa "Spinner" em Alemão?

                                                  (mas o significado em calão, não no Alemão literário)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Minha gente, é pião e nao peão.
                                                    e se for um peão que leva numa mão um pão e noutra um pião?

                                                    vi um vídeo que postaram num dos primeiros posts e realmente não achei piada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      CHB, acho que o que o Lino quer dizer é que há uma diferença entre evolução natural ( Computadores, etc ) e modas que surgem só porque sim.

                                                      Essas modas claro está não são de agora. Basta falar com pessoas de 50 , 60 anos para elas identificarem rapidamente que no seu tempo de juventude tambem havia modas parvas.

                                                      Claro que há evolução caso contrário ainda não dormíamos em casas mas sim em cavernas. Mas também ir na carneirada de tudo e mais alguma coisa só porque sim é que não faz grande sentido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        CHB, acho que o que o Lino quer dizer é que há uma diferença entre evolução natural ( Computadores, etc ) e modas que surgem só porque sim.

                                                        Essas modas claro está não são de agora. Basta falar com pessoas de 50 , 60 anos para elas identificarem rapidamente que no seu tempo de juventude tambem havia modas parvas.

                                                        Claro que há evolução caso contrário ainda não dormíamos em casas mas sim em cavernas. Mas também ir na carneirada de tudo e mais alguma coisa só porque sim é que não faz grande sentido.
                                                        Ora nem mais!

                                                        Não sou nenhum retrógrado, faço uso da tecnologia naquilo que eu acho que me é verdadeiramente útil e não me considero, de forma alguma, "escravo" de modas. Parece que as pessoas não gostam de decidir por si mesmas e precisam que alguém lhes diga o que é "fixe" e o que não é. Ou o que é uma "tendência" - outra daquelas palavras que me dá arrepios na espinha.

                                                        Outra coisa a que não dou grande importância é a ter o "último grito" dos telemóveis. Tenho um smartphone modesto e barato há alguns anos e ainda hoje uma carga de bateria me dura sempre entre 4 a 6 dias, o que deixa, por exemplo, colegas meus de trabalho estupefactos. Depois descobrimos por que é que as baterias deles duram pouco: na hora de almoço no refeitório estão com uma mão a segurar o garfo e com a outra a deslizar o ecrã do telemóvel...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois eu tambem tenho um smartphone relativamente modesto, custou 180 euros salvo erro ou 200, nem sei, foi-me oferecido.

                                                          Apenas jogo o SimCity e uso algumas aplicações ocasionalmente, que são acima de tudo úteis para as minhas necessidades e hobbies.

                                                          É claro que ás refeições nunca estou a mexer no telé, e durante o trabalho nunca ponho em causa a produtividade por causa disso, era o que mais faltava.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            isto é mais um artigo inútil como tantas outros no passado que viraram moda, acham engraçado e tal, toda gente quer ter um, daqui a uns tempos aparece outra coisa e esta cai no esquecimento, portanto nada de novo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X