Motorguia: :

Ver Resultados da Sondagem: Um bebé pode ter duas mães biológicas?

Votantes
39. Não pode votar nesta sondagem
  • não concordo

    20 51.28%
  • concordo

    11 28.21%
  • depende da regulamentação

    2 5.13%
  • não sei

    6 15.38%
Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 113 de 113

Título: aprovada lei que permite que uma criança possa ter duas mães biológicas

  1. #91
    lll
    lll está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014
    Posts
    5,092

    Por Defeito

    qual é o paralelismo que não tem provas de veracidade? (para quem engoliu uma patranha e a aplaudiu agora que a coisa não te agrada preocupaste muito com a veracidade, pena é que só te preocupe quando a afirmação não te agrade, devia ser um cuidado sempre, quer fosse, quer não fosse do teu agrado)

    a criança surda tem uma desvantagem, é surda

    a criança com 2 mães tem outra desvantagem, não tem pai, ou seja irá faltar-lhe uma referência parental masculina

    podes considerar que esta segunda desvantagem é menos relevante, mas não deixa de ser uma desvantagem


  2. #92
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 500m de altitude.
    Posts
    34,774

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lll Ver Post
    qual é o paralelismo que não tem provas de veracidade? (para quem engoliu uma patranha e a aplaudiu agora que a coisa não te agrada preocupaste muito com a veracidade, pena é que só te preocupe quando a afirmação não te agrade, devia ser um cuidado sempre, quer fosse, quer não fosse do teu agrado)

    a criança surda tem uma desvantagem, é surda

    a criança com 2 mães tem outra desvantagem, não tem pai, ou seja irá faltar-lhe uma referência parental masculina

    podes considerar que esta segunda desvantagem é menos relevante, mas não deixa de ser uma desvantagem
    E crianças sem pais, ou que até são retiradas aos pais? Com que referências ficam?

  3. #93
    lll
    lll está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014
    Posts
    5,092

    Por Defeito

    uma coisa é uma situação que não foi desejada, mas que acaba por ocorrer, outra é provocá-la intencionalmente
    fazendo o paralelismo com a surdez do outro tópico, uma coisa é alguém nascer surdo por acaso, outra é procurar que nasça surdo

    fazendo ainda outro paralelismo, as escolas estatais têm turmas mistas, com rapazes e raparigas
    há estudos que mostram que os resultados escolares seriam melhores se as turmas não fossem mistas, existissem turmas separadas para rapazes e para raparigas (curiosamente a melhoria seria mais notória para elas que para eles)
    o argumento que costuma ser usado para refutar a criação de turmas separadas por sexos é que também é bom que as crianças e adolescentes façam uma aprendizagem de conviverem uns com os outros, de lidarem uns com os outros
    se este argumento é válido para as escolas então muito mais válido é para o desenvolvimento de uma criança que lhe seja possível ter um pai e uma mãe
    daí que neste assunto se esteja a colocar os direitos dos pais/mães à frente dos direitos das mães

    quanto à afirmação inicial ela é objetivamente falsa, isso é ciencia exata, não é discutivel, quem o contestar só mostra ignorancia
    não é por existir partilha biológica da maternidade que a mulher que desenvolve a gravidez passa a ser uma mãe biológica
    a única tecnica em que se pode dizer que uma criança tem duas mães biológicas é esta:

    Embriões com óvulos de duas mulheres levantam questões éticas


    Aprovação pelo Parlamento britânico de métodos que permitem combater defeitos nas mitocôndrias provoca debate e temores quanto à volta da eugenia

    por Cesar Baima
    04/02/2015 6:00 / Atualizado 04/02/2015 7:45


    RIO - Passado “num futuro não muito distante”, o filme “Gattaca” (1997) mostra uma sociedade na qual as pessoas estão divididas em dois tipos: as geradas naturalmente, com todas suas qualidades e defeitos; e as “geneticamente perfeitas”, resultado da manipulação do DNA de embriões para livrá-los de “falhas” que podem causar desde problemas simples, como miopia e asma, a mais graves, como malformações congênitas no coração.
    Sonho da eugenia, filosofia surgida no século XIX que prega a “melhoria” das populações por meio do casamento de pessoas com características supostamente “superiores” e eliminação ou esterilização das ditas “indesejadas” — classificação que, dependendo da sociedade e da época, incluiu desde doentes mentais a homossexuais, passando por negros, índios e judeus —, críticos afirmam que esse distópico mundo futuro de “Gattaca” ficou mais próximo. A Casa dos Comuns, no Reino Unido, aprovou nesta terça-feira emenda à lei que regulamenta a reprodução assistida no país, abrindo caminho para o uso em humanos de técnicas que permitem gerar embriões com duas mães e um pai, de forma a livrar as crianças do risco de doenças provocadas por defeitos genéticos nas mitocôndrias.
    Verdadeiras “usinas de energia” das células do corpo, as mitocôndrias têm seu próprio conjunto de informações genéticas que são passadas apenas das mães para os filhos. Em algumas mulheres, no entanto, esse DNA mitocondrial sofreu mutações ou apresenta falhas que impedem as estruturas celulares de funcionar normalmente. Dependendo da gravidade dos defeitos e da proporção de mitocôndrias afetadas, isso pode provocar diversos problemas de saúde nos filhos, principalmente em órgãos e tecidos que usam muita energia, como cérebro, coração, fígado e músculos. Com isso, muitas dessas crianças não chegam à idade adulta, num drama que atinge um em cada 6.500 bebês no Reino Unido.
    Decisão por 382 votos a 128
    Foi esse o cenário que motivou a decisão da Câmara Baixa do Parlamento britânico por 382 votos a 128. A decisão ainda tem que passar pela Casa dos Lordes, a Câmara Alta, mas a expectativa é de que a alteração da lei seja aprovada ainda este ano, com os primeiros bebês gerados com essas técnicas devendo nascer já em 2016.
    Frutos de anos de pesquisas, os dois métodos tiram vantagem dos enormes avanços obtidos na área de fertilização in vitro (FIV) nas últimas décadas. No primeiro, o núcleo de embriões dos pais, que carrega todas as informações genéticas responsáveis por características como a cor dos olhos e dos cabelos, altura etc, é removido e implantado em embriões gerados por doadores sem mitocôndrias defeituosas, que tiveram seu próprio núcleo retirado. No segundo, a técnica é semelhante, mas, no lugar de embriões, apenas os óvulos da mãe e da doadora são combinados. Em ambos os casos, os bebês resultantes apresentariam a herança genética praticamente apenas dos pais naturais, já que os cromossomos do núcleo concentram cerca de 99,9% dos genes ativos em seres humanos. Mulheres nascidas a partir dessas técnicas, porém, transfeririam para sua prole só as mitocôndrias das doadoras.

    — O grande problema é que isso vem sendo descrito como uma fertilização in vitro com três genitores, quando de fato é uma fertilização in vitro com 2,001 genitores — destacou Gillian Lockwood, especialista em ética reprodutiva, à rede britânica BBC. — Menos de 0,1% do genoma será afetado, e não é a parte que geneticamente faz quem somos. Ela não influencia a altura, a cor dos olhos, a inteligência ou a musicalidade.
    Os críticos da medida, porém, veem na sua aprovação o início de um processo que pode levar ao surgimento de bebês com características “sob medida”, ao estilo de “Gattaca”.
    — Isso vai ser repassado ao longo de gerações, com implicações que simplesmente ainda não podem ser previstas — protestou a deputada Fiona Bruce durante o debate antes da votação na Casa dos Comuns. — Mas uma coisa é certa: uma vez que o gênio estiver fora da garrafa, uma vez que esses procedimentos que nos pediram para autorizar forem levados à frente, não vai ter volta.
    As igrejas Católica e Anglicana também se declararam contra a aprovação dos métodos para uso em humanos. No caso dos católicos, a principal objeção envolve o uso e o descarte de embriões em um dos métodos. “O embrião humano é uma nova vida humana, e ela deve ser respeitada e protegida desde o momento da concepção”, afirmou em comunicado o bispo John Sherrington, do Departamento para Responsabilidade e Cidadania Cristã da Conferência de Bispos Católicos. Já o reverendo e médico Brendan McCarthy, conselheiro de ética médica da Igreja Anglicana, preferiu destacar a “falta de evidências científicas” sobre o método.
    — Um grande número de questões ainda precisa ser respondida — disse McCarthy ao jornal britânico “Telegraph”. — Nossa visão permanece: a lei não deve ser alterada até que tenhamos mais estudos científicos e um debate melhor informado sobre ética, segurança e eficácia.
    Primeiro-ministro perdeu filho com paralisia
    A aprovação da emenda, porém, contou com o apoio explícito de diversos grupos de cientistas e do próprio primeiro-ministro britânico, David Cameron, cujo filho Ivan morreu aos 6 anos com paralisia cerebral e epilepsia. Segundo Cameron, a proposta não implica que os cientistas vão começar a “brincar de Deus” nem abre caminho para bebês geneticamente desenhados.
    Publicidade

    — Creio que isso dará aos pais que querem um filho saudável e feliz a chance de ter esse bebê — afirmou Cameron em entrevista à rádio britânica LBC. — Como alguém que já teve a experiência de ter uma criança com deficiências severas, tenho toda a empatia com esses pais. Isso é algo que pode ser feito e que penso, a partir de todas as pesquisas e evidências, não ser brincar de Deus com a natureza. É mais como a doação de um rim ou de um pulmão do que algum tipo de alteração fundamental (na genética dos bebês).
    Ginecologista e especialista em reprodução humana assistida, o médico brasileiro Marcio Coslovsky concorda:
    — As técnicas de reprodução assistida atuais fazem testes para várias coisas, e já há seleção de embriões, tanto para evitar implantar embriões inviáveis como para prevenir doenças. O objetivo não é “melhorar a raça”. No meu modo de ver, essas técnicas de substituição mitocondrial fazem a mesma coisa. Não vejo qualquer impedimento ético de usá-las se estiverem disponíveis. Acredito que tudo que for desenvolvido para evitar doenças e sofrimento deve ser usado, mas o que for só para escolher características ditas “superiores” deve ser combatido a todo custo.

  4. #94
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 500m de altitude.
    Posts
    34,774

    Por Defeito

    Já estás a avançar.

    A questão também é que com essa técnica, alegadamente um teste de dna iria mostrar apenas uma mãe porque só testa o dna nuclear. Os testes estarão obsoletos para esta nova realidade e têm de analisar também o adn mitocondrial.

  5. #95
    Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Arredores
    Posts
    10,952

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lll Ver Post
    qual é o paralelismo que não tem provas de veracidade? (para quem engoliu uma patranha e a aplaudiu agora que a coisa não te agrada preocupaste muito com a veracidade, pena é que só te preocupe quando a afirmação não te agrade, devia ser um cuidado sempre, quer fosse, quer não fosse do teu agrado)

    a criança surda tem uma desvantagem, é surda

    a criança com 2 mães tem outra desvantagem, não tem pai, ou seja irá faltar-lhe uma referência parental masculina

    podes considerar que esta segunda desvantagem é menos relevante, mas não deixa de ser uma desvantagem
    Se achas que ser criada por 2 mulheres que a amam com um casal homem+mulher é o equivalente a nascer com uma deficiência, não sei que mais te diga.

    Pela mesma lógica devias ser anti-divórcio com a mesma veemência.

    Engoli que patranha? Lá estás tu com acusações bacocas.

  6. #96
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 500m de altitude.
    Posts
    34,774

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Se achas que ser criada por 2 mulheres que a amam com um casal homem+mulher é o equivalente a nascer com uma deficiência, não sei que mais te diga.

    Pela mesma lógica devias ser anti-divórcio com a mesma veemência.

    Engoli que patranha? Lá estás tu com acusações bacocas.
    Ainda não conseguiu perceber que a desvantagem para qualquer criança está nos relacionamentos tóxicos com progenitores e não no sexo deles nem na sua vida sexual.

    Parece ter ali problemas mal resolvidos.

  7. #97
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Somewhere inbetween
    Posts
    12,894

    Por Defeito

    Vale por ser cada vez mais uma minoria ignorante e de débil inteligência..

    Eu no meu FB, lá vou vendo o/a ocasional emigrante português com +30 anos que finalmente sai do armário, acaba por constituir família e têm filho(s)....algo completamente impossível em Portugal dada a realidade discriminatória e o facto de toda a gente olhar para toda a gente.

    O que está sublinhado em cima é pura e simplesmente a maior diferença social entre PT e RU e o III o exemplo do puro e duro meter o bedelho em vida e liberdade alheia onde não é chamado, achado ou sustentado em argumentação sólida.
    O exemplo de alguém não apto e sem adaptação possível, à vida/sociedade de muitos países Europeus, com índice democrático e de liberdade superiores ao nosso.....e isso diz tudo

  8. #98
    Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Arredores
    Posts
    10,952

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Vale por ser cada vez mais uma minoria ignorante e de débil inteligência..

    Eu no meu FB, lá vou vendo o/a ocasional emigrante português com +30 anos que finalmente sai do armário, acaba por constituir família e têm filho(s)....algo completamente impossível em Portugal dada a realidade discriminatória e o facto de toda a gente olhar para toda a gente.

    O que está sublinhado em cima é pura e simplesmente a maior diferença social entre PT e RU e o III o exemplo do puro e duro meter o bedelho em vida e liberdade alheia onde não é chamado, achado ou sustentado em argumentação sólida.
    O exemplo de alguém não apto e sem adaptação possível, à vida/sociedade de muitos países Europeus, com índice democrático e de liberdade superiores ao nosso.....e isso diz tudo
    Só discordo de uma coisa, aqui os "III" estão em minoria.
    O que é certo é que a legislação tem avançado, e a seu tempo as mentalidades.

    Essa realidade discriminatória também há lá fora.

  9. #99
    lll
    lll está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014
    Posts
    5,092

    Por Defeito

    agora não tenho tempo para debater, mas apenas digo que se querem ser considerados inteligentes digam coisas inteligentes

    neste momento a sondagem dá 51, 28% das pessoas a concordar comigo e 28,21% a concordar com voces
    o resto diz depende ou não sabe

    se isto é uma minoria... se querem se considerados inteligentes não digam que 28% é uma maioria e 51% uma minoria
    de qualquer forma quantidade não é qualidade e voces já mostraram aqui tanta dificuldade em compreender coisas basicas

    por exemplo, se querem não ser considerados obtusos não demorem 3 páginas a perceber que o dito membro da comichão mentiu intencionalmente

    outra coisa, se forem minimamente inteligentes compreenderiam que quer ser surdo, quer não ter pai são desvantagens, pode uma ser maior que a outra, mas há dados claros que indicam que não ter pai é uma desvantagem (e sim, aqui o sexo importa, deixem-se de disparates e estudem antes de dizer vacuidades)

    já agora em tempos vi que se a taxa de divorcio é alta entre os casais hetero, entre os casais de lesbicas (já não mem lembro do país) era 2 vezes maior, ou seja o mais provavel mesmo é as crianças filhas desse par é dentro de alguns anos estarem a viver apenas com uma mulher

    não é meter o bedelho entre duas pessoas, porque a questão é a terceira pessoa, o filho (e já tomar casos episodicos de um FB como algo estatisticamente relevante é um disparate)

    e finalmente a tendencia ditatorial que revelam, dizer que por alguém ter uma opinião diferente e a sustentar, tem algum problema (nos totalitarismos é que os dissidentes são considerados com problemas mentais) e que são inaptos para a vida em sociedade
    o pulhitacamente correto atual sente-se com alguma força e já dá uns ares de quererem eliminar a simples expressão da discordancia, não mostram inteligencia, não mostram conhecimento, os argumentos são do mais basico que há, mas já mostram ao que vem e tentam colocar-se na posição tipica dos totalitarismos
    repugnante

  10. #100
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    7,317

    Por Defeito

    Agora faz um post sem insultos se conseguires.

    Deixas de ter credibilidade quando os teus posts são 90% insultos a quem não concorda contigo e comparações absurdas.

    Também gente inteligente perceber que colocar crianças surdas não é o mesmo que crianças sem pais.

    Enfim, mais um tópico de preconceitos e destilar de ódios do III. Sempre bons de se ler...

  11. #101
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 500m de altitude.
    Posts
    34,774

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lll Ver Post
    agora não tenho tempo para debater, mas apenas digo que se querem ser considerados inteligentes digam coisas inteligentes

    neste momento a sondagem dá 51, 28% das pessoas a concordar comigo e 28,21% a concordar com voces
    o resto diz depende ou não sabe

    se isto é uma minoria... se querem se considerados inteligentes não digam que 28% é uma maioria e 51% uma minoria
    de qualquer forma quantidade não é qualidade e voces já mostraram aqui tanta dificuldade em compreender coisas basicas

    por exemplo, se querem não ser considerados obtusos não demorem 3 páginas a perceber que o dito membro da comichão mentiu intencionalmente

    outra coisa, se forem minimamente inteligentes compreenderiam que quer ser surdo, quer não ter pai são desvantagens, pode uma ser maior que a outra, mas há dados claros que indicam que não ter pai é uma desvantagem (e sim, aqui o sexo importa, deixem-se de disparates e estudem antes de dizer vacuidades)

    já agora em tempos vi que se a taxa de divorcio é alta entre os casais hetero, entre os casais de lesbicas (já não mem lembro do país) era 2 vezes maior, ou seja o mais provavel mesmo é as crianças filhas desse par é dentro de alguns anos estarem a viver apenas com uma mulher

    não é meter o bedelho entre duas pessoas, porque a questão é a terceira pessoa, o filho (e já tomar casos episodicos de um FB como algo estatisticamente relevante é um disparate)

    e finalmente a tendencia ditatorial que revelam, dizer que por alguém ter uma opinião diferente e a sustentar, tem algum problema (nos totalitarismos é que os dissidentes são considerados com problemas mentais) e que são inaptos para a vida em sociedade
    o pulhitacamente correto atual sente-se com alguma força e já dá uns ares de quererem eliminar a simples expressão da discordancia, não mostram inteligencia, não mostram conhecimento, os argumentos são do mais basico que há, mas já mostram ao que vem e tentam colocar-se na posição tipica dos totalitarismos
    repugnante
    Tanto post e ainda não mostraste por A + B onde o que é que foi dito que é expressamente mentira e porquê?

    E se metes o bedelho nas relações entre pessoas, em nome das crianças, com base nas orientações sexuais, porque não metes também com base noutros parâmetros? A percentagem de divórcios é maior ou menor em casais hetero com gordas?

  12. #102
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    3,324

    Por Defeito

    este topico é uma verdadeira anedota a começar pelo próprio autor do topico que só sabe chamar mentirosos aos outros e contra argumentos zero...
    acho que precisa de evoluir na mentalidade, pois anda muito atrasado no que toca a muitas matérias...

  13. #103
    lll
    lll está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014
    Posts
    5,092

    Por Defeito

    tens direito à tua opinião
    eu tenho direito à minha, inclusive à opinião de que não ves os argumentos porque tens um bloqueio mental ou falta-te inteligencia

    aliás aproveitando o teu regresso, o teu anterior post sobre o hipotetico futuro filho de 2 homens, defender isso para equilibrar uma relação homo com o seu filho muito dificilmente será aprovado, porque é um motivo fútil para abrir as portas à manipulação genetica, que por sua vez abriria as portas ao eugenismo... não é argumento, claro, para alguem com um bloqueio mental só há argumentos a favor da sua posição
    não concordas que abrirá as portas ao eugenismo, pois, lá está, há muita coisa que te ultrapassa

    obtuso, não sejas obtuso
    já afirmei e tu próprio confirmaste que parte do que o tipo afirmou é mentira

    carmaniaco, não são absurdas as comparações, só para quem sofre de bloqueios mentais e não são insultos, são constatações, se alguém não percebe que o tipo mentiu é ignorante (o que até é resoluvel com estudo) ou depois de lhe ter sido explicado mesmo assim não chega lá é mesmo tapado, não há maior cego que aquele que não quer ver

    haja paciencia, não preciso de ser eleito para nada, não preciso de ser simpatico, apenas verdadeiro

  14. #104
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    3,324

    Por Defeito

    fantástico cada vez que vens aqui é só agressão verbal, faz um favor a ti próprio deixa de participar no forum, que o pessoal agradece, e deixamos de ler as tuas pseudo bacuradas...

  15. #105
    lll
    lll está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014
    Posts
    5,092

    Por Defeito

    querias, como não consegues argumentar tentas dissuadir de participar
    isto não é um coro para cantar a uma só voz

    aqui está mais uma vez a tentação da censura

    e é bacoradas, de bácoro, porco pequeno e novo

    e quando alguém nega que 2+2 é 4 que achas que devo considerar que essa pessoa é?

  16. #106
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 500m de altitude.
    Posts
    34,774

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lll Ver Post
    querias, como não consegues argumentar tentas dissuadir de participar
    isto não é um coro para cantar a uma só voz

    aqui está mais uma vez a tentação da censura

    e é bacoradas, de bácoro, porco pequeno e novo

    e quando alguém nega que 2+2 é 4 que achas que devo considerar que essa pessoa é?
    Tens realmente problemas, toda a gente está a ver isso, mas pensas que não...

  17. #107
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    3,324

    Por Defeito

    a minha resposta a todos que virem a este topico...

  18. #108
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 500m de altitude.
    Posts
    34,774

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lll Ver Post
    tens direito à tua opinião
    eu tenho direito à minha, inclusive à opinião de que não ves os argumentos porque tens um bloqueio mental ou falta-te inteligencia

    aliás aproveitando o teu regresso, o teu anterior post sobre o hipotetico futuro filho de 2 homens, defender isso para equilibrar uma relação homo com o seu filho muito dificilmente será aprovado, porque é um motivo fútil para abrir as portas à manipulação genetica, que por sua vez abriria as portas ao eugenismo... não é argumento, claro, para alguem com um bloqueio mental só há argumentos a favor da sua posição
    não concordas que abrirá as portas ao eugenismo, pois, lá está, há muita coisa que te ultrapassa

    obtuso, não sejas obtuso
    já afirmei e tu próprio confirmaste que parte do que o tipo afirmou é mentira


    carmaniaco, não são absurdas as comparações, só para quem sofre de bloqueios mentais e não são insultos, são constatações, se alguém não percebe que o tipo mentiu é ignorante (o que até é resoluvel com estudo) ou depois de lhe ter sido explicado mesmo assim não chega lá é mesmo tapado, não há maior cego que aquele que não quer ver

    haja paciencia, não preciso de ser eleito para nada, não preciso de ser simpatico, apenas verdadeiro
    Já nem sei do que estás a falar...

    Ou enquadras o que afirmas, ou os teus posts caem no vazio.

  19. #109
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    7,317

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lll Ver Post
    tens direito à tua opinião
    eu tenho direito à minha, inclusive à opinião de que não ves os argumentos porque tens um bloqueio mental ou falta-te inteligencia

    aliás aproveitando o teu regresso, o teu anterior post sobre o hipotetico futuro filho de 2 homens, defender isso para equilibrar uma relação homo com o seu filho muito dificilmente será aprovado, porque é um motivo fútil para abrir as portas à manipulação genetica, que por sua vez abriria as portas ao eugenismo... não é argumento, claro, para alguem com um bloqueio mental só há argumentos a favor da sua posição
    não concordas que abrirá as portas ao eugenismo, pois, lá está, há muita coisa que te ultrapassa

    obtuso, não sejas obtuso
    já afirmei e tu próprio confirmaste que parte do que o tipo afirmou é mentira

    carmaniaco, não são absurdas as comparações, só para quem sofre de bloqueios mentais e não são insultos, são constatações, se alguém não percebe que o tipo mentiu é ignorante (o que até é resoluvel com estudo) ou depois de lhe ter sido explicado mesmo assim não chega lá é mesmo tapado, não há maior cego que aquele que não quer ver

    haja paciencia, não preciso de ser eleito para nada, não preciso de ser simpatico, apenas verdadeiro
    Também é preciso ser ignorante para comparar colocar intencionalmente uma criança surda, com uma criança sem pai. Se calhar é bloqueio mental do preconceito que te já é conhecido.... Verdadeiro? Por favor...

  20. #110
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    7,317

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lll Ver Post
    querias, como não consegues argumentar tentas dissuadir de participar
    isto não é um coro para cantar a uma só voz

    aqui está mais uma vez a tentação da censura

    e é bacoradas, de bácoro, porco pequeno e novo

    e quando alguém nega que 2+2 é 4 que achas que devo considerar que essa pessoa é?
    A única pessoa sem argumentar aqui és só tu. Como é que chamar ignorantes, mentiroso, bloqueio mental, falta de inteligência (e isto tem sido os teus últimos posts) a quem discorda de ti democrático, honesto, ou argumentativo? Enfim... É mesmo passar ao lado e ficares a falar sozinho, não há volta a dar.

  21. #111
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    3,324

    Por Defeito

    para o autor do topico, uma imagem que diz tudo:


  22. #112
    lll
    lll está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014
    Posts
    5,092

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Tens realmente problemas, toda a gente está a ver isso, mas pensas que não...
    tenho sim, falta de tempo e devido a isso falta de paciencia para gente obtusa que ainda por cima contesta apesar de confessar que isto:

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Já nem sei do que estás a falar...

    Ou enquadras o que afirmas, ou os teus posts caem no vazio.
    o que explicará muito do absurdo do que leio por aqui

    agora sobre o assunto em si, por partes:

    Ponto 1 - a maior parte das minhas mensagens foi para afirmar um ponto incontestável.
    Eurico Reis explicou, à mesma fonte, que se for feito um teste de ADN, "vai resultar que a criança é filha das duas mulheres, da que fornece o óvulo e da mulher em cujo útero foi feita a gestação".
    isto é uma mentira rotunda. Um falsidade inaceitável por parte de um membro da CNPMA.
    Alguns chateiam-se porque eu digo que isto é verdade e disse que contestar isto é ignorancia, mas é mesmo. Este ponto nada tem de subjetivo, é assim a natureza.

    Ponto 2 - Pode uma pessoa ter duas mães biológicas? Pode, mas com outras tecnicas. Expliquei aqui como.

    Ponto 3 - É uma partilha biológica da maternidade?
    É, mas era escusada a mentira do ponto 1.

    Ponto 4 - é justificavel este processo quando uma mulher, lésbica ou não, pode perfeitamente levar a bom termo uma gravidez?
    subjetivo.
    Eu não aprovaria por razões várias, ponto 5.
    Mais acho que se este processo é aceite por causa de duas lesbicas quererem partilhar uma gravidez, o que é um argumento que me parece pouco consistente, torna-se dificil aceitar que noutros casos não seja aceite. Outros casos possiveis, uma mulher pode não querer prejudicar uma carreira e querer recorrer a uma barriga de aluguer (li que noutros paises tem ocorrido com atrizes e modelos). Um casal de homens homossexuais, por maioria de razão poderia querer recorrer a uma barriga de aluguer.

    Ponto 5 - Principais razões porque não me parece bem este processo.
    em primeiro lugar não se devem criar embriões excedentários (mas este problema é evitável)
    depois não me parece bem criar uma criança que à partida será privada de pai, considero que é bom que uma criança deve preferencialmente ter pai e mãe. Claro que há crianças que não os têm, mas criar uma situação destas à partida não me parece bom.
    Assim como não me parece bom um caso recente de que tomei conhecimento em que um homem morreu por ataque cardiaco e a viuva ainda tentou que tirassem esperma ao falecido marido para ter mais um filho dele (já tinha um). No caso não deu, aliás nem deu para aproveitar nenhum órgão.
    todo o processo tem efeitos negativos na saude da mulher que dá os óvulos, riscos acrescidos para os embriões. Podem ser avaliados como problemas menores, mas são-no.

    Ponto 6 - Questão relacionada. As barrigas de aluguer, de substituição.
    É proibido que sejam pagas. Ora sendo permitidas parece-me que a proibição de serem pagas é ridicula. O "pecado" está no dinheiro?
    A esquerda libertária tem o seu pudor no dinheiro e no pagamento deste ato?
    A serem permitidas parece-me perfeitamente aceitável que sejam pagas. Como argumentavam noutros assuntos , quem for rico acaba por alugar uma lá fora, como o cristiano ronaldo.

  23. #113
    Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Arredores
    Posts
    10,952

    Por Defeito

    Ponto 1
    Já todos percebemos, sim está errado, e?
    É inadmissível, ok.
    Escreveste um email ao Senhor? Manifestaste o teu repúdio de alguma forma?

    Ponto 2, sequência do 1, bater no ceguinho

    Ponto 3 - Aleleuia

    Já todos percebemos o teu ponto de vista dos teus pontos 4 / 5 / 6
    Que curiosamente dizem:
    "Eu não aprovaria"
    "não me parece bem"
    Lá está, são subjectivos e carecem de opinião pessoal.

    Por muito forte seja a tua convicção que é pior ser educado por 2 mulheres que um homem, continua a ser subjectivo e relativo.

    Enquanto não entenderes que nem todos concordamos e não teimas e diminuir, ridicularizar e insultar quem ousa não concordar contigo, não há discussão possível, se o que procuras é massajar o ego.

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.