Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cancelar transferência bancária no Deutsch Bank

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cancelar transferência bancária no Deutsch Bank

    Boas pessoal,

    É o seguinte, gostava de saber se é possivel cancelar uma transferência bancária feita num ATM de uma conta Deutsch Bank para uma conta caixa.
    É assim queria vender mas o comprador faz a transferência de uma conta Deutsch bank. Na caixa ja perguntei e nao deixam cancelar. No Deutsch Bank nao sei.
    Alguém que trabalhe la ou saiba me consegue dizer??
    Atençao que nao sao debitos diretos. É uma transferencia feita de um banco para outro num ATM.

    Obrigado

    #2
    não, não dá para cancelar a transferência, o quem poderia pedir para cancelar a dita é quem fez a transferência para ti dentro do período estabelecido, que por norma são cerca de 5 dias entre bancos diferentes...

    mas se meteste o artigo á venda, houve comprador, transferiu-te o dinheiro, agora só tens de mandar o artigo, quanto o dinheiro estiver na conta, qual é o problema, desististe agora da venda...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      não, não dá para cancelar a transferência, o quem poderia pedir para cancelar a dita é quem fez a transferência para ti dentro do período estabelecido, que por norma são cerca de 5 dias entre bancos diferentes...

      mas se meteste o artigo á venda, houve comprador, transferiu-te o dinheiro, agora só tens de mandar o artigo, quanto o dinheiro estiver na conta, qual é o problema, desististe agora da venda...

      Boas,

      É assim o problema é mesmo esse. Ou seja eu vendo uma mota, entrego os papeis. Ele faz a transferencia num ATM comigo e depois cancela. É possivel??

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
        Boas,

        É assim o problema é mesmo esse. Ou seja eu vendo uma mota, entrego os papeis. Ele faz a transferencia num ATM comigo e depois cancela. É possivel??
        Entregas a mota (ou qualquer outro produto) quando o dinheiro estiver na conta, assim evitas chatices.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SCLight Ver Post
          Entregas a mota (ou qualquer outro produto) quando o dinheiro estiver na conta, assim evitas chatices.
          Sim mas se vem ver a mota hoje ja a levava.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
            Boas,

            É assim o problema é mesmo esse. Ou seja eu vendo uma mota, entrego os papeis. Ele faz a transferencia num ATM comigo e depois cancela. É possivel??
            só entregas a mota quando o dinheiro estiver na tua conta, problema resolvido, é assim quando não se conhece o comprador... e transferencia de propriedade logo no mesmo dia, ficas logo descansado...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
              Sim mas se vem ver a mota hoje ja a levava.
              Já a levava hoje, se o dinheiro estiver na conta hoje.

              (Facilidades para terceiros podem significar chatices para ti.)

              Comentário


                #8
                É melhor mesmo quando tiveres o dinheiro , sabe-se lá. Mas em principio não é possivel anular.
                O que fazem, que já me fizeram no meu site foi mandar um comprovativo - olhei tudo certo, só que era um agendamento, que depois foi cancelado, e nem vi ( lol ).

                Comentário


                  #9
                  Normalmente da para fazer isso com cheques depositados.

                  Comentário


                    #10
                    Unilateralmente julgo que nao é possivel ...senao era uma festa e os burlões andavam a dormir pois era facílimo enganar pessoas.

                    Comentário


                      #11
                      A experiência que eu tenho é no bpi e é assim, só há cancelamento se o destinatário concordar, se não concordar não há cancelamento nenhum.

                      Comentário


                        #12
                        Isso é simples... Dizes ao comprador para deixar copia do CC, a declaração de venda assinada e o valor da transferência de propriedade. Quando o dinheiro cair na conta, mudas o titulo de propriedade e envias a guia por correio registado com aviso de recepção.

                        A alteração na lei passou a permitir que qualquer um dos intervenientes faça a mudança de proprietário. Se a transferencia for cancelada, dás a mota como roubada. Não é 100% eficaz, mas há que haver o minimo de confiança.

                        Comentário


                          #13
                          Cheque bancário.

                          Comentário


                            #14
                            Cheques e outras soluçoes acabam por nao interessar.
                            A única dúvida era se seria possivel o cancelamento feito numa ATM.
                            De qualquer forma perguntei a um familiar que trabalha num banco (mas nao é o Deutsche bank) e ele garantiu-me que a transferencia nos ATM é comunicada á SIBS e nao ha forma de cancelar. Esta é a informação que tenho.


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Transferências feitas numa caixa multibanco penso não ser possível anular... seria uma festa

                              Comentário


                                #16
                                Eu já o fiz. Mas sou um gajo com connections

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso era bonito, depois do guito sair de uma conta , para outra , e no visor da ATM, mensagem operação concluída , não existe estorno possível , só com autorização do credor .

                                  Era uma festa .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    Eu já o fiz. Mas sou um gajo com connections
                                    Mas é assim uma cena tão simples com connects?? Faz-me confusao isso ser possivel assim.
                                    Então eu tenho o comprovativo de uma transferência e se tiverem connects conseguem cancelar??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                                      Isso era bonito, depois do guito sair de uma conta , para outra , e no visor da ATM, mensagem operação concluída , não existe estorno possível , só com autorização do credor .

                                      Era uma festa .
                                      Estou a falar no caso de serem bancos diferentes.
                                      Ou seja o dinheiro nao entra na hora. A unica coisa que pode ser possivel é ir na segunda a um balcao do banco e alegar um erro. Nao sei. De qualquer forma se assim fossem as coisas seria a republica das bananas mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
                                        Cheques e outras soluçoes acabam por nao interessar.
                                        A única dúvida era se seria possivel o cancelamento feito numa ATM.
                                        De qualquer forma perguntei a um familiar que trabalha num banco (mas nao é o Deutsche bank) e ele garantiu-me que a transferencia nos ATM é comunicada á SIBS e nao ha forma de cancelar. Esta é a informação que tenho.



                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                        O cheque bancário, aka cheque visado é das formas mais seguras de pagamento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu não tenho a certeza se ainda funciona assim, mas sei que dava para depositar cheques em ATM de bancos, e o saldo do cheque aparecia em "saldo contabilístico" no destinatario até o banco ver que o cheque não tinha realmente dado entrada.

                                          Funcionava também com os envelopes com dinheiro. Depositar o envelope vazio no ATM, mas marcar o valor da compra. Assim o valor ia aparecer no destinatario até descobrir que o envelope esta vazio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                            Eu não tenho a certeza se ainda funciona assim, mas sei que dava para depositar cheques em ATM de bancos, e o saldo do cheque aparecia em "saldo contabilístico" no destinatario até o banco ver que o cheque não tinha realmente dado entrada.

                                            Funcionava também com os envelopes com dinheiro. Depositar o envelope vazio no ATM, mas marcar o valor da compra. Assim o valor ia aparecer no destinatario até descobrir que o envelope esta vazio.
                                            Reparei agora, que já não é possível fazer isto. Só se pode depositar na propipria conta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda ontem falei com um caixa de banco acerca do assunto ... Ele diz que é possível anular uma transferencia , mas é necessario fazer um pedido ao banco (os valores até estão tabelados no site ) e nunca é feito unilateralmente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Unilateralmente julgo que nao é possivel ...senao era uma festa e os burlões andavam a dormir pois era facílimo enganar pessoas.
                                                É isto. Era bonito, o pessoal comprar coisas e a seguir anular as transferências.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                  É isto. Era bonito, o pessoal comprar coisas e a seguir anular as transferências.
                                                  Porque achas que a maior parte das compras fraudulentas de eviculos ocorriam do final de tarde de sexta feira até ao final de Domingo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
                                                    Estou a falar no caso de serem bancos diferentes.
                                                    Ou seja o dinheiro nao entra na hora. A unica coisa que pode ser possivel é ir na segunda a um balcao do banco e alegar um erro. Nao sei. De qualquer forma se assim fossem as coisas seria a republica das bananas mesmo.
                                                    Nem assim , o banco descarta-se logo, a SIBS é que gere a rede, e faz o dinheirinho ir certinho para a conta do credor .

                                                    Certinho e direitinho , por mais desculpas que alguém no minuto a seguir à transferência alegue ao balcão engano no IBAN, do valor , etc, o banco descarta-se.

                                                    Só com débitos directos é que se podem revogar pagamentos (vulgo estorno).

                                                    Pela última vez , transferências interbancárias/mesmo banco, nunca !!

                                                    Guito transferido para outra conta , seja ou não do mesmo banco , depois de "levantar" voo da conta , só lá volta a "aterrar" com consentimento do titular (credor) da conta de destino.

                                                    Era um faroeste.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mesmo um engano no IBAN é complicado porque é quase impossível existir um engano ... Só se tivermos as informações erradas.

                                                      Ao digitar é praticamente impossível. Porque nao vai bater em nenhuma conta. A numeração não é seguida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Exactamente, quando digo desculpa tipo engano IBAN, é do tipo , olhe queria fazer para este NIB, confundi , e fiz para este outro.

                                                        Azar , tivesse lido e confirmado o nome do credor que já aparece no ecrã da ATM antes de finalizar a operação .

                                                        Depois de concluir, não adianta ir chorar para o balcão , se tem NIB em posse , alguém lho deu por algum motivo .

                                                        Entre em contacto com o credor e esclareça o equívoco e reze para que o mesmo seja um fixe e lhe devolva o dinheiro ,

                                                        O banco lava as mãos .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                                                          Exactamente, quando digo desculpa tipo engano IBAN, é do tipo , olhe queria fazer para este NIB, confundi , e fiz para este outro.

                                                          Azar , tivesse lido e confirmado o nome do credor que já aparece no ecrã da ATM antes de finalizar a operação .

                                                          Depois de concluir, não adianta ir chorar para o balcão , se tem NIB em posse , alguém lho deu por algum motivo .

                                                          Entre em contacto com o credor e esclareça o equívoco e reze para que o mesmo seja um fixe e lhe devolva o dinheiro ,

                                                          O banco lava as mãos .
                                                          Obrigado a todos pelas opiniões.
                                                          Apesar de algum receio acabei por confiar e aceitar a transferência interbancaria. Antes disso como disse antes, perguntei e foi-me garantido que apos a transferencia ser registada na SIBS não havi nada que pudessem fazer. Isto porque foi num ATM. Se for uma transferencia feita pela internet/homebanking a conversa ja é outra.

                                                          O que mais me surpreendeu é que a transferencia foi feita no sabado por volta das 16 horas e no domingo estava na minha conta. Pensei que tinha de ser um dia útil para receber a transferência.

                                                          Posto isto, para quem tenha receio em receber por uma transferência bancária, desde que seja feito num ATM e vejam o comprovativo nao haverá qualquer problema.

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                            Porque achas que a maior parte das compras fraudulentas de eviculos ocorriam do final de tarde de sexta feira até ao final de Domingo?
                                                            Bancos fechados é uma razão.
                                                            Outra, porque é a altura em que as particulares têm disponibilidade para andar a ver e a negociar carros (nos outros dias estão a trabalhar).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X