Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um pequeno conselho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um pequeno conselho

    Boas pessoal,

    Precisava de um pequeno conselho. Bem não eu mas sim um familiar. Este viu que eu estou a tirar a licenciatura e que irei terminar em breve já perto dos 30 anos e decidiu que talvez lhe interessava igualmente progredir um pouco na carreira e talvez ganhar um pouco mais. Ele sempre trabalhou em fábricas em linhas de produção, mas neste momento a fabrica onde trabalha precisa de pessoas qualificadas e deu-lhe a hipótese de fazer uma formação de 1 ano e pouco como Técnico de manutenção e Programação CNC.

    A formação pelo que vimos no conteúdo programático é bastante completa mas é ministrada pelo IEFP.

    Acham que este tipo de formação tem futuro não só em Portugal mas principalmente no Estrangeiro, visto que um dos objectivos dele é emigrar? Apesar de muitos não acharem correcto (eu não opino sobre isso pois a vida é dele), ele está a ponderar fazer a formação e caso o valor salarial não se altere ele iria tentar emigrar.

    O que acham sobre este assunto? Eu já dei o meu feedback mas ele pretendia ouvir mais pessoas. Na familia não vale a pena pois todos acham que ele é velho demais (29 anos lol)

    Obrigado

    #2
    29 velho!? Lol

    Comentário


      #3
      ainda é muito novo , conheço muito gente que só foi tirar a licenciatura depois dos 30

      Comentário


        #4
        Eu estou a tirar a licenciatura e devo acabar aos 30. Com calma pois trabalho e estudo.

        No caso dele é uma formação profissional EFA (Formação para adultos). Ele tem 29 anos e andava indeciso eu é que puxei por ele mas mesmo assim ele anda indeciso sobre a empregabilidade desse curso tanto aqui como no estrangeiro (UK, Suiça, frança, etc...)

        Comentário


          #5
          Podem haver razões para ele não a fazer, mas ser velho não é uma delas..

          E se a empresa o apoia nisso é uma boa oportunidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
            Boas pessoal,

            Precisava de um pequeno conselho. Bem não eu mas sim um familiar. Este viu que eu estou a tirar a licenciatura e que irei terminar em breve já perto dos 30 anos e decidiu que talvez lhe interessava igualmente progredir um pouco na carreira e talvez ganhar um pouco mais. Ele sempre trabalhou em fábricas em linhas de produção, mas neste momento a fabrica onde trabalha precisa de pessoas qualificadas e deu-lhe a hipótese de fazer uma formação de 1 ano e pouco como Técnico de manutenção e Programação CNC.

            A formação pelo que vimos no conteúdo programático é bastante completa mas é ministrada pelo IEFP.

            Acham que este tipo de formação tem futuro não só em Portugal mas principalmente no Estrangeiro, visto que um dos objectivos dele é emigrar? Apesar de muitos não acharem correcto (eu não opino sobre isso pois a vida é dele), ele está a ponderar fazer a formação e caso o valor salarial não se altere ele iria tentar emigrar.

            O que acham sobre este assunto? Eu já dei o meu feedback mas ele pretendia ouvir mais pessoas. Na familia não vale a pena pois todos acham que ele é velho demais (29 anos lol)

            Obrigado
            Que se meta, sem medos! É uma área em que se ele for bom não lhe vai faltar trabalho.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
              Eu estou a tirar a licenciatura e devo acabar aos 30. Com calma pois trabalho e estudo.

              No caso dele é uma formação profissional EFA (Formação para adultos). Ele tem 29 anos e andava indeciso eu é que puxei por ele mas mesmo assim ele anda indeciso sobre a empregabilidade desse curso tanto aqui como no estrangeiro (UK, Suiça, frança, etc...)
              Tem mais empregabilidade com o curso do que sem ele...

              Comentário


                #8
                mais velho e tive 3 profissões diferentes num ano!!! velho não é!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                  Podem haver razões para ele não a fazer, mas ser velho não é uma delas..

                  E se a empresa o apoia nisso é uma boa oportunidade.
                  Sim a empresa apoia com horario e folgas bem como subida de carreira pelo que ele disse.

                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                  Que se meta, sem medos! É uma área em que se ele for bom não lhe vai faltar trabalho.
                  Pois era o que eu pensava, pelo menos ao ouvir alguns professores da universidade a falar.

                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                  Tem mais empregabilidade com o curso do que sem ele...
                  Sim realmente.

                  Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                  mais velho e tive 3 profissões diferentes num ano!!! velho não é!!!
                  3? Epá isso sim é ter coragem

                  Comentário


                    #10
                    Apagado...
                    Editado pela última vez por msantos; 15 May 2017, 23:35.

                    Comentário


                      #11
                      Trabalho na área, se a empresa o apoia nisso e tem possibilidade de subir acho que deve aproveitar.
                      Arranja trabalho com alguma facilidade aqui em Portugal e lá fora se for a escolha dele.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Apagado...
                        msantos não percebi

                        Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                        Trabalho na área, se a empresa o apoia nisso e tem possibilidade de subir acho que deve aproveitar.
                        Arranja trabalho com alguma facilidade aqui em Portugal e lá fora se for a escolha dele.
                        Obrigado SRT8 era essa mesmo a resposta que ele procurava, amanha já lhe passo o feedback. Vindo de alguem que trabalha na área é um ponto a favor.

                        Comentário


                          #13
                          A área dos CNCs tem boa empregabilidade, mesmo cá em Portugal. Quem seja bom na área emigrará por opção e não por obrigação.

                          Importante é ter um bom formador, de preferência com experiência prática no ramo, e não daqueles "formadores" que lêem manuais de instruções, como eu já vi...

                          Comentário


                            #14
                            Se a empresa o apoia com tempo e ainda tem a hipótese de subir na carreira com isso não vejo onde esteja a dúvida.
                            A maior parte de nós faz isso com pouco apoio e sem garantias nenhumas.

                            Comentário


                              #15
                              não existe idade limite para a formação, estamos sempre a aprender, e iremos aprender até morrer. Se é a própria empresa que está a levar os funcionários a fazer a formação, então é porque a empresa está a apostar neles. Se isso vai levar a um aumento do ordenado é que só a empresa saberá.

                              Comentário


                                #16
                                Ele que vá fazer o curso, mas para ontem. Conheço quem tivesse conseguido o emprego de programador CNC e pouco mais sabia que zero. Há ainda bastante procura deste tipo de profissionais.
                                Se no futuro a empresa onde está não o quiser remunerar de acordo com as novas habilitações, não duvido que arranje emprego na área noutra empresa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                  Se a empresa o apoia com tempo e ainda tem a hipótese de subir na carreira com isso não vejo onde esteja a dúvida.
                                  A maior parte de nós faz isso com pouco apoio e sem garantias nenhumas.
                                  É isto! Ontem era tarde! E se for descomprometido, sem filhos ou outros compromissos, anteontem é que já era tarde!

                                  Comentário


                                    #18
                                    quando tirei o meu curso tinha colegas com mais de 30, com filhos, já empregados

                                    a idade jogou a favor deles porque eram pessoas com experiência profissional

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado a todos pelo feedback.

                                      Já lhe mostrei o vosso feedback e ele já se inscreveu no curso. Vai ser um ano de estudo mas no final vai lhe compensar. Apesar de já ser casado e com um filho ainda pequeno, tem o apoio dos pais por isso manter o emprego ou no futuro mudar de emprego ou mesmo de país para ele não deverá ser problema.

                                      Obrigado a todos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        boas, já agora aproveito o titulo do tópico, gostaria que me dissessem qual destas engenharias tem mais empregabilidade? engenharia de materiais ou engenharia alimentar? são duas áreas que me levantam bastante interesse, aguardo a vossa resposta

                                        Comentário


                                          #21
                                          São dois bons cursos, a empregabilidade deles vai depender mais de outras soft skills pessoais que propriamente do canudo em si.

                                          Tens é de pesquisar um pouco mais sobre eles e verificar qual gostas mais e se enquadra no teu perfil já que são bastante diferentes. Convém que gostes do que estudas, tudo se torna mais fácil. E depois no emprego mais ainda...

                                          (conheço relativamente bem o curriculum dos dois cursos...)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                                            Obrigado a todos pelo feedback.

                                            Já lhe mostrei o vosso feedback e ele já se inscreveu no curso. Vai ser um ano de estudo mas no final vai lhe compensar. Apesar de já ser casado e com um filho ainda pequeno, tem o apoio dos pais por isso manter o emprego ou no futuro mudar de emprego ou mesmo de país para ele não deverá ser problema.

                                            Obrigado a todos.
                                            É assim mesmo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                                              ... neste momento a fabrica onde trabalha precisa de pessoas qualificadas e deu-lhe a hipótese de fazer uma formação de 1 ano e pouco como Técnico de manutenção e Programação CNC.

                                              A formação pelo que vimos no conteúdo programático é bastante completa mas é ministrada pelo IEFP.

                                              Acham que este tipo de formação tem futuro não só em Portugal mas principalmente no Estrangeiro, visto que um dos objectivos dele é emigrar?
                                              Este tipo de formações é sempre bom de aproveitar, dá-nos conhecimentos e valoriza o curriculum agora para Técnico de Manutenção e Programação CNC penso que esse tempo não é suficiente se ele não tiver onde ir buscar experiência prática (visto que sempre trabalhou na Produção).
                                              Se a empresa apoia e que aproveite assim como aguentar mais algum tempo para ter experiência profissional.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não esquecer que muitas vezes, as empresas, ao darem a possibilidade de frequentar um curso, obrigam os empregados a ficar na empresa determinado tempo para compensar o investimento na formação.

                                                Se saírem podem ter de indemnizar a empresa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                  Este tipo de formações é sempre bom de aproveitar, dá-nos conhecimentos e valoriza o curriculum agora para Técnico de Manutenção e Programação CNC penso que esse tempo não é suficiente se ele não tiver onde ir buscar experiência prática (visto que sempre trabalhou na Produção).
                                                  Se a empresa apoia e que aproveite assim como aguentar mais algum tempo para ter experiência profissional.
                                                  s
                                                  Sim mas no caso dele ele vai buscar experiencia no posto de trabalho dele depois da formação. Esta formação é de 1 ano pois ele tem o 12º ano e apenas irá ter disciplinas teórico-praticas e praticas, não irá ter disciplinas do tipo português, inglês, etc...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ele que não pense duas vezes e que faça o Curso. Tenho a certeza de que não se vai arrepender...Nunca!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                                                      Boas pessoal,

                                                      Precisava de um pequeno conselho. Bem não eu mas sim um familiar. Este viu que eu estou a tirar a licenciatura e que irei terminar em breve já perto dos 30 anos e decidiu que talvez lhe interessava igualmente progredir um pouco na carreira e talvez ganhar um pouco mais. Ele sempre trabalhou em fábricas em linhas de produção, mas neste momento a fabrica onde trabalha precisa de pessoas qualificadas e deu-lhe a hipótese de fazer uma formação de 1 ano e pouco como Técnico de manutenção e Programação CNC.

                                                      A formação pelo que vimos no conteúdo programático é bastante completa mas é ministrada pelo IEFP.

                                                      Acham que este tipo de formação tem futuro não só em Portugal mas principalmente no Estrangeiro, visto que um dos objectivos dele é emigrar? Apesar de muitos não acharem correcto (eu não opino sobre isso pois a vida é dele), ele está a ponderar fazer a formação e caso o valor salarial não se altere ele iria tentar emigrar.

                                                      O que acham sobre este assunto? Eu já dei o meu feedback mas ele pretendia ouvir mais pessoas. Na familia não vale a pena pois todos acham que ele é velho demais (29 anos lol)

                                                      Obrigado

                                                      Esse é o grande mal dos dias de hoje, dá-se demasiada importância aquilo que os outros pensam e acham. E então se os outros, por menos informados que sejam, acham que não devemos apostar em nós próprios, pois mais tarde vamos fazer-lhes sombra, é corrente fazer-lhes a vontade. E assim se corre o risco de criar uma sociedade uniformemente estagnada e cada vez menos competente


                                                      Cada um é como cada qual, somos todos diferentes e cada um sabe o que é melhor para si. Aprender? nem com 80 anos é tarde

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X