Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto ganham liquido por més ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto ganham liquido por més ?

    Tive quase 1 mes sem trabalhar , o meu ultimo trabalho foi na restauração e ate ganhava relativamente bem , ontem fui a uma entrevista , e o ordenado ao principio são 580 líquidos , estou achar muito pouco para quase 11 horas de trabalho ( estafetagem ups ) afinal qual é mais ou menos a media do que voces ganham ao mes ( sejam sinceros ) estou algo reticente se vou ou não segunda feira para a formação.

    #2
    Uns 345€ líquidos 14 horas

    Comentário


      #3


      ;)

      Comentário


        #4
        Volta e meia aparece estes tópicos, e vão aparecer uns quantos pseudos bem remunerados, andam montados em boas máquinas (se calhar já penhoradas), o que na realidade ganham o SMN ou pouco mais.

        Mas como eu não sou pseudo bem remunerado, uns 1000€ (mas tive que fazer para isso)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
          Tive quase 1 mes sem trabalhar , o meu ultimo trabalho foi na restauração e ate ganhava relativamente bem , ontem fui a uma entrevista , e o ordenado ao principio são 580 líquidos , estou achar muito pouco para quase 11 horas de trabalho ( estafetagem ups ) afinal qual é mais ou menos a media do que voces ganham ao mes ( sejam sinceros ) estou algo reticente se vou ou não segunda feira para a formação.
          Boas,

          É assim, não tenhas qualquer dúvida que, nesses termos (a bold) isso é exploração pura e dura... mas é o estado actual das coisas no país.
          Eu no teu lugar também estaria reticente se colocaria os pés nessa tramp4.

          Agora é uma decisão que só te cabe a ti, só tu é que sabes se consegues encontrar opções melhores, quanto tempo podes ficar sem trabalhar, se esse vencimento para ti é crucial, ou se por outro lado não vale o esforço.

          Atenção aos termos do contrato, (por ex. podes ser obrigado a estar lá um X tempo antes de poderes sair, etc).

          Comentário


            #6
            Quantas horas por semana?

            Infelizmente há que ter sorte, ser empenhado, muito trabalhador, estar disponível para quem merece, já falei em sorte? Pois.

            Com 1 trabalho e meio, mínimo passam 2 smn, este mês tive sorte e vai passar os 3, sem sub. mas tenho a noção que tudo e temporário e pode acabar amanhã.

            Em média 60 horas semanais, se trabalhar mais horas mexe com o meu bem-estar, dai não querer forçar a barra.

            Se não tens nada, aproveita até arranjares melhor.

            Comentário


              #7
              3 garrafas de água!

              Comentário


                #8
                580 euros por 11h de trabalho é muito bem pago. Isso dá mais de 50€/hora.
                Editado pela última vez por Obtuso; 20 May 2017, 13:20.

                Comentário


                  #9
                  De onde és?
                  Como já trabalhaste na restauração, o Restaurante Meia Banana & Brasa (Seixezelo -VNG), está a aceitar empregados de mesa....

                  Comentário


                    #10
                    peço desculpa não quero ofender ninguém ...


                    mas o estado a que chegamos ... quando é que se apercebem que quando a população no geral não tiver o seu ganha-pão isto não melhora ???

                    pagam pouco o trabalhador gasta pouco .... e assim o resto das empresas pouco ganham ....

                    pelo menos 1.000 limpos\líquidos por mês seria o mínimo, para se ter uma vida decente ....


                    a UPS paga assim tão pouco ??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      580 euros por 11h de trabalho é muito bem pago. Isso dá mais de 50h/hora.
                      bem visto...

                      Comentário


                        #12
                        Uma mine e uma sande de coiratos.

                        Portanto líquido, só a mine.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          580 euros por 11h de trabalho é muito bem pago. Isso dá mais de 50h/hora.


                          brincadeira só pode ou então estás numa de ironia ....

                          11 h por dia que se lixe o descanso a família, etc ....


                          Para quase todas as empresas somos simplesmente um ...numero !!!!

                          Comentário


                            #14
                            Depende do sitio. No interior com casa própria é ok. Sossego, nem tem onde se gastar quase. Já vivi num sitio onde só tinha um café e mercearia.
                            Já no Porto ou em LX...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                              Tive quase 1 mes sem trabalhar , o meu ultimo trabalho foi na restauração e ate ganhava relativamente bem , ontem fui a uma entrevista , e o ordenado ao principio são 580 líquidos , estou achar muito pouco para quase 11 horas de trabalho ( estafetagem ups ) afinal qual é mais ou menos a media do que voces ganham ao mes ( sejam sinceros ) estou algo reticente se vou ou não segunda feira para a formação.
                              Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                              brincadeira só pode ou então estás numa de ironia ....

                              11 h por dia que se lixe o descanso a família, etc ....


                              Para quase todas as empresas somos simplesmente um ...numero !!!!

                              ???

                              Quem falou em dia? E quantos dias?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                brincadeira só pode ou então estás numa de ironia ....

                                11 h por dia que se lixe o descanso a família, etc ....


                                Para quase todas as empresas somos simplesmente um ...numero !!!!
                                Txiii... nem percebeste a brincadeira nem nada! Ora vai lá ler o post com mais atenção e depois relaxa...

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora, a questão do tópico está errada: o que tu queres saber é se esse trabalho é bem ou mal pago, não tens nada a ver com o que nós ganhamos!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                    peço desculpa não quero ofender ninguém ...


                                    mas o estado a que chegamos ... quando é que se apercebem que quando a população no geral não tiver o seu ganha-pão isto não melhora ???

                                    pagam pouco o trabalhador gasta pouco .... e assim o resto das empresas pouco ganham ....

                                    pelo menos 1.000 limpos\líquidos por mês seria o mínimo, para se ter uma vida decente ....


                                    a UPS paga assim tão pouco ??
                                    pagar bem não deve e as condições também não devem ser as melhores, tinha um rapaz que me fazia as entregas da UPS e disse-me que largou aquilo porque o ordenado não era proporcional ao trabalho, e neste momento está nos transportes de mercadorias a conduzir pesados, e o ordenado é muito melhor e horários nem se fala...

                                    mas a realidade é que as grandes empresas, aproveitam-se da situação, de haver muita procura de trabalho, dão uma bagatela por uma catrafada de horas(que não devia ir alem das 8h obrigatórias, salvo as excepções), e quando aparece alguém é não queres tenho aqui mais uma centena deles a seguir que querem, e enquanto houver gente a aceitar condições assim, os patronato é e explorar ao máximo...

                                    hoje em dia 550€ para um mês inteiro para uma pessoa se tornar independente é impossível, para ter o mínimo dos mínimos uma vida digna estou como tu o ordenado não deveria ser abaixo dos 1000€, mas pronto estamos no país, em que os ricos cada vez mais ricos, e pobres cada vez mais pobres, e sempre os mesmos a ser carregados com toneladas de impostos, e ninguém é punido...

                                    portanto ao autor do topico, na tua situação, neste momento optava por aceitar e procurar outra coisa melhor no entretanto, sempre é melhor que nenhum...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já trabalhei 3 meses no verão qd andava na escola. Ganhava o pequeno almoço, almoço e jantar no restaurante. Tabaco e cervejas\sumos (quantas quisesse). De noite a partir das 00 era whiskys e caipirinhas pelos bares. Acordava ao meio dia para ir almoçar das 12 as 15h. Depois passeio. Abria-se o barraco as 7 fechava as 00. Dinheiro = zero.
                                      Ah e no ultimo dia ganhei coragem, protestei e o tipo deu-me lá duas notas... 200€ lol.
                                      Fazendo as contas... dava uns 800€ de gastos comigo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                        Uma mine e uma sande de coiratos.

                                        Portanto líquido, só a mine.
                                        até agora é post mais engraçado !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Já agora, a questão do tópico está errada: o que tu queres saber é se esse trabalho é bem ou mal pago, não tens nada a ver com o que nós ganhamos!!
                                          Por acaso também tinha reparado nisso e foi a isso que respondi.
                                          Já agora, ó Lino tens algum dinheiro que me emprestes ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            ???

                                            Quem falou em dia? E quantos dias?
                                            eu sei que le não disse isso mas deve ser não ??


                                            se fosse assim por 11 horas até eu queria

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Txiii... nem percebeste a brincadeira nem nada! Ora vai lá ler o post com mais atenção e depois relaxa...

                                              com este solinho até dá para isso ....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                pagar bem não deve e as condições também não devem ser as melhores, tinha um rapaz que me fazia as entregas da UPS e disse-me que largou aquilo porque o ordenado não era proporcional ao trabalho, e neste momento está nos transportes de mercadorias a conduzir pesados, e o ordenado é muito melhor e horários nem se fala...

                                                mas a realidade é que as grandes empresas, aproveitam-se da situação, de haver muita procura de trabalho, dão uma bagatela por uma catrafada de horas(que não devia ir alem das 8h obrigatórias, salvo as excepções), e quando aparece alguém é não queres tenho aqui mais uma centena deles a seguir que querem, e enquanto houver gente a aceitar condições assim, os patronato é e explorar ao máximo...

                                                hoje em dia 550€ para um mês inteiro para uma pessoa se tornar independente é impossível, para ter o mínimo dos mínimos uma vida digna estou como tu o ordenado não deveria ser abaixo dos 1000€, mas pronto estamos no país, em que os ricos cada vez mais ricos, e pobres cada vez mais pobres, e sempre os mesmos a ser carregados com toneladas de impostos, e ninguém é punido...

                                                portanto ao autor do topico, na tua situação, neste momento optava por aceitar e procurar outra coisa melhor no entretanto, sempre é melhor que nenhum...

                                                infelizmente .... X2

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                  Já trabalhei 3 meses no verão qd andava na escola. Ganhava o pequeno almoço, almoço e jantar no restaurante. Tabaco e cervejas\sumos (quantas quisesse). De noite a partir das 00 era whiskys e caipirinhas pelos bares. Acordava ao meio dia para ir almoçar das 12 as 15h. Depois passeio. Abria-se o barraco as 7 fechava as 00. Dinheiro = zero.
                                                  Ah e no ultimo dia ganhei coragem, protestei e o tipo deu-me lá duas notas... 200€ lol.
                                                  Fazendo as contas... dava uns 800€ de gastos comigo.

                                                  aproveitaste bem ....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Continua a ser um tabu falar de quanto ganhamos, normalmente vem de pessoas que até ganham muito bem, isso vê-se no fórum, amigos, familiares ou colegas de trabalho, se ganham pouco dizem logo 500 paus, se ganham bem, evitam falar disso e compreendo, para não dar azo a segundas interpretações, inveja, ou até ser gravado lol, mas é um assunto que só diz respeito a cada um.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                                      eu sei que le não disse isso mas deve ser não ??


                                                      se fosse assim por 11 horas até eu queria
                                                      Não faço presunções...

                                                      Tudo está em aberto. Podem ser 580€ por 11h por mês, por dia, e mesmo sendo por dia, pode ser só um ou dois dias por semana.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                        Continua a ser um tabu falar de quanto ganhamos, normalmente vem de pessoas que até ganham muito bem, isso vê-se no fórum, amigos, familiares ou colegas de trabalho, se ganham pouco dizem logo 500 paus, se ganham bem, evitam falar disso e compreendo, para não dar azo a segundas interpretações, inveja, ou até ser gravado lol, mas é um assunto que só diz respeito a cada um.
                                                        É a nossa cultura.

                                                        Mas tem quem ganha "bem", e aqui neste fórum, que dá para perceber,e tal. Quem ganhe mal e quem não ganhe nada. É o que é.

                                                        Na "vida real" é meio naquela andar a dizer e perguntar. Parece um bocado falta de educação.

                                                        Não tinha coragem para perguntar a ninguém... só a pessoas mesmo com grande confiança.

                                                        E se é com o objectivo de "gozo" mais vale estarem calados. Que é o que fazem os emigrantes - tipo uns tios que tenho - que em duas horas que estou com eles dizem isso umas 30 vezes, directa ou indirectamente. Nunca lhes perguntei nada, nem nunca pergunto a ninguém, como nunca me perguntam. É assim a nossa cultura e até acho bem, cada um na sua.

                                                        Se fossemos até de boa - até se podia dizer, mas não. Existe sempre a tendência para o gozo e tal.

                                                        Existe sempre um objectivo meio fora por trás quando se começam essas conversas. Não é nada saudável falar disso, por isso nunca se fala e é "tabu".

                                                        Por vezes quem não diz mesmo ganhando bem ou mal são pessoas com noção\educação - que não querem entrar numa de parecer falta de respeito e gozo. Quem ganha bem e costuma atirar logo à cara - da minha experiência de vida são... os emigrantes, mas da france e suiça. Já de outros sítios não. Os meus tios por ex. até o preço certo ou o quem ser milionário aproveitam para dizer que com aquele prémio mais valia nem sairem de casa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já tardava um belo tópico de salários...

                                                          Desde q o tema não se foque nos salários na Suíça VS Portugal: pode seguir

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Está quase!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X