Anúncio

Collapse
No announcement yet.

candidatura ES

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    candidatura ES

    Provavelmente tem um tópico geral do ES - que não encontrei ( pesquisei no google ).

    Já coloquei algumas questões na Sexta-Feira. Estou à espera de resposta.

    Por ex. para o curso de história na FLUP.

    Vou a uma escola secundária, pago os 2€ ou 3€ e faço o exame e tento entrar pelo concurso? Ou tento concurso especial para quem tem grau académico ? Mas aí só tem 2 vagas... Ou +23?.

    Posso tentar "todos" os regimes ao mesmo tempo?.

    Mesmo que faça o exame... se ficar colocado, tenho depois que matricular - posso ignorar a colocação na boa, certo? Já não sei como isso se processa.

    E quem já tirou um curso inteiro com bolsa e alojamento pode ter isso tudo outra vez noutra cidade?. Isto acho que não, mas um amigo meu está agora em medicina e tem.... mas não sei como. Mesmo assim perguntei ( menos isto da bolsa), não queria ..., acho que sei a resposta, mas logo envio um email.

    Alguém já fez outra vez os exames nacionais para entrar noutro curso? Ou será que sou obrigado a concorrer pelo regime "titulares de grau"?

    Gracias.

    #2
    Assim de repente... suponho que a forma mais simples seja mesmo entrar como licenciado, que é o teu caso. Penso que deve ser mais simples, já que foi a forma como entraram algumas pessoas que conheço e que fizeram 2 cursos (não sei detalhes, no entanto).

    Seguindo a velha tradição do FAHO de propor alternativas completamente diferentes:

    Já consideraste Universidade Aberta? Pode ser que tenha alguma coisa que te interesse, tanto em Lics como em Mestrados ou Pós-graduações.

    Comentário


      #3
      As média mesmo do 2º ciclo (que é mais alta) acho que não dá para competir por duas vagas...
      Se der para fazer o exame numa escola secundária...
      Isso da bolsa acho que está fora de questão, mas conheço um que tem, mas nunca lhe perguntei...
      Passo lá e pergunto pessoalmente... que é para "um amigo" .

      Comentário


        #4
        Mas para concorreres no método tradicional... como os miúdos de 18 anos, para isso mais vale ires pelo contingente +23 anos, que entras logo directo. Aquilo é por avaliação curricular... estás completamente à vontade.

        Comentário


          #5
          Pelo contigente de +23 anos deve ser mais fácil. Eu entrei noutro curso no contingente de detentores de um curso superior. Mas muitos dos meus colegas optaram pelo contigente de +23 porque lhes dava mais hipóteses de entrada, mesmo sendo detentores de um curso superior.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X