Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim do Roaming...para começar em Junho de 2017

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fim do Roaming...para começar em Junho de 2017

    Coloquei este tópico, depois de buscar por "Roaming" no search, e não deu nenhum resultado semelhante.

    Como alguns devem saber, o Roaming que é cobrado na Europa, tem os dias contados, supostamente, segundo normas europeias, em Junho de 2017.

    http://www.consilium.europa.eu/en/pr...ing-from-june/

    No entanto, nos sites das principais operadoras nacionais, ainda se fala em minutos/tempos de utilização/limites, quando em Roaming. Exemplo (passando a publicidade):

    https://www.nos.pt/particulares/tele...inas/tudo.aspx

    Alguém tem conhecimento de quando isto terminará efectivamente? Para algo que devia começar em Junho, já devia, digo eu, haver ofertas de novos pacotes e/ou informação, digo eu. Já se sabe que ao consumidor português é para carregar, nem que se tenha de pagar multas por isso, como acontece com a dupla tributação IVA sobre o IA.

    Seja como for, andem atentos.

    #2
    As operadoras não gostam nada quando lhes tiram mamas, ainda vão lutar muito para atrasar isto até à última.

    Comentário


      #3
      Se cabe na cabeça de alguém pagar apenas porque estou a telefonar de outro país.

      Tem algo que justifique isto para lá da chulice?

      Comentário


        #4
        na companhia que uso aqui na Irlanda (Three) já implementaram isso mais ou menos.

        5 GB de roaming de graça para toda a UE e ilimitado aqui na Irlanda.

        e as chamadas e mensagens já são ao mesmo preço na UE e dentro da Irlanda, por isso acho que não está nada mau.
        Editado pela última vez por jimbo; 23 May 2017, 14:59.

        Comentário


          #5
          Os países da europa so sul foram bem entalados com este novo regulamento...

          Mas na vodafone já houve alterações de tarifarios

          Comentário


            #6
            há uns tempos atrás havia ainda um imbróglio devido à livre circulação, nada na lei impedia um português de contratar um serviço de telefone móvel em França com um custo mais vantajoso, andavam a estudar uma lei para obrigar as pessoas a contratar os serviços nos países de residência para não acabarem com a mama de alguns proxenetas, portanto, o fim do roaming só acontecerá nessa altura

            Comentário


              #7
              Não percebo nada de telecomunicações. Mas... se tiver um serviço da França aqui, não tenho que usar uma rede PT? Uma antena? Onde gastaram milhares de €€. Não estou a gastar alguma coisa?
              A empresa francesa ganha o € e as que andaram aqui a meter ??!?antenas!!? ou como se chame acartam com o custo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                Não percebo nada de telecomunicações. Mas... se tiver um serviço da França aqui, não tenho que usar uma rede PT? Uma antena? Onde gastaram milhares de €€. Não estou a gastar alguma coisa?
                A empresa francesa ganha o € e as que andaram aqui a meter ??!?antenas!!? ou como se chame acartam com o custo?
                Com o fim do roaming, se puderes usar o teu tarifário noutros países, e este for mais baixo, pode ser vantajoso para quem habita nesses países, percebeste?

                Comentário


                  #9
                  Sim, acho bem. Estava a dizer por ex. de contratar um serviço da França e usava aqui.
                  Ia estar a usar o equipamento da MEO\NOS e afim... residindo em portugal, e pagava aos franceses...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                    Sim, acho bem. Estava a dizer por ex. de contratar um serviço da França e usava aqui.
                    Ia estar a usar o equipamento da MEO\NOS e afim... residindo em portugal, e pagava aos franceses...

                    Sim, é isso mesmo!

                    Comentário


                      #11
                      Pois, por um lado para os consumidores é bom, mas percebo o lado das operadoras, porque estar a suportar clientes de outras operadoras tem custos.
                      Vão pedir esse custo agora a quem? À operadora de origem, ou ficam com o prejuizo?

                      O problema dos países do sul da Europa é por causa de terem muitos turistas, vão ter que continuar a suportar esses turistas todos em roaming, e provavelmente o que vão receber das operadores de origem vai ser uma ninharia.
                      Daí que diziam que teriam que aumentar as tarifas nos países do sul da europa para compensar esse prejuizo. Mas era mais uma ameaça do que outra coisa. Provavelmente vão aumentar os preços de chamadas para outras redes em toda a europa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Pois, por um lado para os consumidores é bom, mas percebo o lado das operadoras, porque estar a suportar clientes de outras operadoras tem custos.
                        Vão pedir esse custo agora a quem? À operadora de origem, ou ficam com o prejuizo?

                        O problema dos países do sul da Europa é por causa de terem muitos turistas, vão ter que continuar a suportar esses turistas todos em roaming, e provavelmente o que vão receber das operadores de origem vai ser uma ninharia.
                        Daí que diziam que teriam que aumentar as tarifas nos países do sul da europa para compensar esse prejuizo. Mas era mais uma ameaça do que outra coisa. Provavelmente vão aumentar os preços de chamadas para outras redes em toda a europa.
                        O que eu vejo são precisamente os que cobram mais caro a queixar-se, porque será??? Achas que os franceses têm poucos turistas???? ou os italianos (se bem que estes não são grande exemplo )

                        Comentário


                          #13
                          Há umas semanas recebi uma sms da Vodafone a dizer que o EasyRoaming ia acabar e que o uso de telefone lá fora ia ser taxado de acordo com o meu plano.

                          Mas o link que vinha associado, era para o easyroaming, pelo que não entendi as alterações.

                          Mas fiquei a pensar que iria ser exactamente igual ao meu plano, ou seja os minutos e Kb a descontar dos que tenho incluídos, como se estivesse em Portugal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                            O que eu vejo são precisamente os que cobram mais caro a queixar-se, porque será??? Achas que os franceses têm poucos turistas???? ou os italianos (se bem que estes não são grande exemplo )
                            Sim, está certo que ganham muito dinheiro e tal, mas têm a sua razão...
                            As antenas ou o que seja... custaram dinheiro!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                              Sim, está certo que ganham muito dinheiro e tal, mas têm a sua razão...
                              As antenas ou o que seja... custaram dinheiro!
                              Claro que custaram, e não sou contra a taxação (a custos aceitáveis) do uso da infraestrutura, mas lembra-te que as infraestruturas dos outros países também custaram dinheiro. O que está em causa é o custo excessivo (segundo dizem os entendidos) que até agora é cobrado, ainda que tenha diminuído bastante nos últimos anos

                              Comentário


                                #16
                                O meu operador na Bélgica (Orange) já definiu as regras há mais de 2 meses.

                                Posso usar o meu plano tarifário em qualquer país da UE tal e qual como se estivesse na Bélgica. E posso fazê-lo já a partir do dia 11 embora efectivamente entre em vigor a partir do dia 15/06/2017.

                                Comentário


                                  #17
                                  O peso na rede irá indubitavelmente fazer-se sentir, e naturalmente a infraestrutura irá necessitar de um investimento significativo em locais estratégicos de modo a não lesar a qualidade do serviço prestado aos clientes domésticos.

                                  Imagino em locais como o Algarve, onde a infraestrutura não é especialmente robusta, sazonalmente deixar de ser possível obter um serviço de dados estável e principalmente com latências minimamente adequadas a VOIP e chamadas audio.

                                  Mesmo aplicando medidas agressivas de traffic shaping, é incomportável manter um número de ligações acima das suportadas pela(s) antena(s) em questão. Resumindo, a factura vai cair nos clientes domésticos, com o potencial decréscimo na qualidade do serviço prestado e aumento generalizado do custo final. Aka medida mesmo à maneira dos países do norte, em detrimento dos do sul.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                    O meu operador na Bélgica (Orange) já definiu as regras há mais de 2 meses.

                                    Posso usar o meu plano tarifário em qualquer país da UE tal e qual como se estivesse na Bélgica. E posso fazê-lo já a partir do dia 11 embora efectivamente entre em vigor a partir do dia 15/06/2017.
                                    dá para termos uma ideia que quanto te custam as chamadas, sms's e internet....só para podermos comparar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                      na companhia que uso aqui na Irlanda (Three) já implementaram isso mais ou menos.

                                      5 GB de roaming de graça para toda a UE e ilimitado aqui na Irlanda.

                                      e as chamadas e mensagens já são ao mesmo preço na UE e dentro da Irlanda, por isso acho que não está nada mau.
                                      Quando vi essa mensagem nem queria acreditar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                        dá para termos uma ideia que quanto te custam as chamadas, sms's e internet....só para podermos comparar?
                                        O meu pacote mensal inclui 180 minutos, 1 GB, SMS ilimitados, acesso iCoyote, Facebook e Twiter ilimitados, chamadas entre números da mesma factura ilimitados - 20€ (incluiu Huawei P8 Lite ainda tenho que aguentar até FEV18).

                                        Tudo o que fizer fora disso fica a 0,25€/min e 0,05€/Mb (nunca aconteceu)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Pois, por um lado para os consumidores é bom, mas percebo o lado das operadoras, porque estar a suportar clientes de outras operadoras tem custos.
                                          Vão pedir esse custo agora a quem? À operadora de origem, ou ficam com o prejuizo?

                                          O problema dos países do sul da Europa é por causa de terem muitos turistas, vão ter que continuar a suportar esses turistas todos em roaming, e provavelmente o que vão receber das operadores de origem vai ser uma ninharia.
                                          Daí que diziam que teriam que aumentar as tarifas nos países do sul da europa para compensar esse prejuizo. Mas era mais uma ameaça do que outra coisa. Provavelmente vão aumentar os preços de chamadas para outras redes em toda a europa.

                                          Portugal tem mais turistas que o UK? França? Holanda? Alemanha? Suiça?

                                          tenho as minhas dúvidas e até gostava de saber esses números.

                                          Comentário


                                            #22
                                            aqui ficam os números já agora





                                            como se vê, é um mito o facto de que Portugal tem muitos turistas. Que o turismo é importantíssimo é inegável, mas isso é mais por culpa de praticamente não se produzir mais nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                              aqui ficam os números já agora
                                              como se vê, é um mito o facto de que Portugal tem muitos turistas. Que o turismo é importantíssimo é inegável, mas isso é mais por culpa de praticamente não se produzir mais nada.
                                              Para este caso em particular mais relevante que o número total de turistas é o número de turistas per capita.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                na companhia que uso aqui na Irlanda (Three) já implementaram isso mais ou menos.

                                                5 GB de roaming de graça para toda a UE e ilimitado aqui na Irlanda.

                                                e as chamadas e mensagens já são ao mesmo preço na UE e dentro da Irlanda, por isso acho que não está nada mau.
                                                O Feel at Home da Three tem uma limitação importante (e que não vi anunciada): só dá acesso a 3G

                                                Espero que com as nova regras já se possa aceder a 4G...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por novulus Ver Post
                                                  O Feel at Home da Three tem uma limitação importante (e que não vi anunciada): só dá acesso a 3G

                                                  Espero que com as nova regras já se possa aceder a 4G...
                                                  3G é o suficiente para mim. Nao me vejo a mudar de cartao só por causa de um ligeiro acréscimo na velocidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SrTobias Ver Post
                                                    Para este caso em particular mais relevante que o número total de turistas é o número de turistas per capita.
                                                    https://en.wikipedia.org/wiki/List_o..._phones_in_use
                                                    Usando os números da lista em cima o rácio fica:

                                                    • Alemanha- 0,32
                                                    • RU - 0,41
                                                    • França - 1,17
                                                    • Portugal - 1,34



                                                    No fundo quem ficou ainda mais a ganhar com a medida foram os alemães.
                                                    Editado pela última vez por SrTobias; 23 May 2017, 16:26.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                      O meu pacote mensal inclui 180 minutos, 1 GB, SMS ilimitados, acesso iCoyote, Facebook e Twiter ilimitados, chamadas entre números da mesma factura ilimitados - 20€ (incluiu Huawei P8 Lite ainda tenho que aguentar até FEV18).

                                                      Tudo o que fizer fora disso fica a 0,25€/min e 0,05€/Mb (nunca aconteceu)
                                                      obrigado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                        aqui ficam os números já agora





                                                        como se vê, é um mito o facto de que Portugal tem muitos turistas. Que o turismo é importantíssimo é inegável, mas isso é mais por culpa de praticamente não se produzir mais nada.
                                                        Portugal neste momento já deve estar em 10º ou lá perto.
                                                        Mas o mais importante é o número de dormidas, e a sua relação com os habitantes.
                                                        De qualquer maneira era o argumento usado pelas operadoras, assumi que fizesse sentido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Há umas semanas recebi uma sms da Vodafone a dizer que o EasyRoaming ia acabar e que o uso de telefone lá fora ia ser taxado de acordo com o meu plano.

                                                          Mas o link que vinha associado, era para o easyroaming, pelo que não entendi as alterações.

                                                          Mas fiquei a pensar que iria ser exactamente igual ao meu plano, ou seja os minutos e Kb a descontar dos que tenho incluídos, como se estivesse em Portugal.
                                                          é isto mesmo

                                                          Mas atenção que não inclui a suiça, como o antigo easyroaming.

                                                          Eu descobri isso da "pior" forma.

                                                          Atrasados mentais da UE

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Portanto, o que é que vamos pagar a mais?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X