Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Certificados do Tesouro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Certificados do Tesouro

    Boa tarde,

    Tenho algumas poupanças cujos depósitos a prazo venceram há poucos dias e ando um pouco indeciso sobre como rentabilizá-las. Os DP andam com juros rasteiríssimos mas por outro lado tenho receio de outros investimentos - já tive um produto na Associação Mutualista Montepio mas não queria continuar a investir neste tipo de produtos. São muitas as notícias que não inspiram confiança e não estou nada contente com o atendimento ao balcão. Tanto que mal os depósitos venceram transferi logo o montante para outro banco.

    Lembrei-me dos Certificados do Tesouro. Os juros são bastante apelativos face aos tradicionais DP. Sei que não tem a segurança do Fundo de Garantia mas também não me parece que seja assim tão frágil.

    Venho pedir opiniões sobre este produto e possíveis alternativas.

    Desde já, obrigado.

    #2
    A subscrição de certificados do Tesouro encontra-se suspensa desde 1 de setembro de 2012, nos termos da Instrução n.º 2-A/2012 de 30 agosto
    @ https://www.igcp.pt/pt/gca/?id=947

    Comentário


      #3
      Era nisto que estava a pensar:

      https://www.ctt.pt/financas-e-pagame...anca-mais.html

      Comentário


        #4
        Para o meu tipo de investimento não compensa, é um prazo demasiado longo para a taxa de juro que é. Porque não bige best?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
          Para o meu tipo de investimento não compensa, é um prazo demasiado longo para a taxa de juro que é. Porque não bige best?
          Obrigado pela resposta.

          Fui ver as taxas no Big. Interessantes sim mas apenas para prazos de 3 e 6 meses - clientes novos. Queria algo mais estável que tivesse a mais valia - para além da óbvia da rentabilidade - da flexibilidade.

          Sim, 3 meses é de facto muito flexível mas sendo 3 meses depois também não dá muito...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
            Boa tarde,


            Lembrei-me dos Certificados do Tesouro. Os juros são bastante apelativos face aos tradicionais DP. Sei que não tem a segurança do Fundo de Garantia mas também não me parece que seja assim tão frágil.

            Venho pedir opiniões sobre este produto e possíveis alternativas.

            Desde já, obrigado.
            Na ficha técnica dá a garantia da totalidade do capital investido. Ou seja, no máximo ficas sem os juros...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
              Obrigado pela resposta.

              Fui ver as taxas no Big. Interessantes sim mas apenas para prazos de 3 e 6 meses - clientes novos. Queria algo mais estável que tivesse a mais valia - para além da óbvia da rentabilidade - da flexibilidade.

              Sim, 3 meses é de facto muito flexível mas sendo 3 meses depois também não dá muito...
              Correcto.

              No entanto se o investimento for abaixo dos 50k, já aqui estão 6 meses com uma taxa de juro interessante (para a realidade do momento).

              Se for casado, e o investimento for de ambos, poderá alongar para 1 ano, abrindo conta no nome da outra pessoa. Dá trabalho, mas pode fazê-lo através do sofá via internet.

              Os CT ou os CA tem a proteção equivalente de um DP.

              Comentário


                #8
                Fui ver as do Big por curiosidade porque é que pagam mais se for em $usd ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                  Correcto.

                  No entanto se o investimento for abaixo dos 50k, já aqui estão 6 meses com uma taxa de juro interessante (para a realidade do momento).

                  Se for casado, e o investimento for de ambos, poderá alongar para 1 ano, abrindo conta no nome da outra pessoa. Dá trabalho, mas pode fazê-lo através do sofá via internet.

                  Os CT ou os CA tem a proteção equivalente de um DP.
                  Findo o prazo existe alguma obrigação de nos mantermos no banco?

                  Comentário


                    #10
                    As taxas dependem das necessidades de capitalização que eles têm...

                    Devem ter achado que o cofre dos dólares estava muito vazio.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por klm Ver Post
                      Findo o prazo existe alguma obrigação de nos mantermos no banco?
                      Boas klm,

                      Não, nem tenho qualquer cartão em ambos. Findo o prazo caso o entendas podes resgatar todo o montante.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                        Boas klm,

                        Não, nem tenho qualquer cartão em ambos. Findo o prazo caso o entendas podes resgatar todo o montante.
                        OK. Obrigado.

                        É preciso ter alguma conta com montante mínimo à ordem? (no Banco Invest, p.e., era necessário)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                          Boa tarde,

                          Tenho algumas poupanças cujos depósitos a prazo venceram há poucos dias e ando um pouco indeciso sobre como rentabilizá-las. Os DP andam com juros rasteiríssimos mas por outro lado tenho receio de outros investimentos - já tive um produto na Associação Mutualista Montepio mas não queria continuar a investir neste tipo de produtos. São muitas as notícias que não inspiram confiança e não estou nada contente com o atendimento ao balcão. Tanto que mal os depósitos venceram transferi logo o montante para outro banco.

                          Lembrei-me dos Certificados do Tesouro. Os juros são bastante apelativos face aos tradicionais DP. Sei que não tem a segurança do Fundo de Garantia mas também não me parece que seja assim tão frágil.

                          Venho pedir opiniões sobre este produto e possíveis alternativas.

                          Desde já, obrigado.
                          Estive na mesma situação no inicio deste ano, investi num Fundo / PPR do BancoInvest e até agora tenho uma rendibilidade acima de 6% em 5 meses. (Tens outros, uns com mais risco outros com menos, este é apenas um exemplo)
                          Não tens garantia de capital, mas entre perder dinheiro com depósitos a prazo (face inflação) ou arriscar neste género de produtos para mim foi fácil.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelas respostas.

                            Originalmente Colocado por MPT Ver Post
                            Estive na mesma situação no inicio deste ano, investi num Fundo / PPR do BancoInvest e até agora tenho uma rendibilidade acima de 6% em 5 meses. (Tens outros, uns com mais risco outros com menos, este é apenas um exemplo)
                            Não tens garantia de capital, mas entre perder dinheiro com depósitos a prazo (face inflação) ou arriscar neste género de produtos para mim foi fácil.

                            Sim, a rendibilidade é bem melhor mas o risco também cresce exponencialmente e não quero abdicar da segurança. Para esse tipo de produtos ficava com outro semelhante da Associação Mutualista do Montepio. Também já tive Fundos de Investimento (Imobiliário) na CGD e as coisas não correram bem - ainda que o montante investido tenha ficado salvaguardado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por klm Ver Post
                              OK. Obrigado.

                              É preciso ter alguma conta com montante mínimo à ordem? (no Banco Invest, p.e., era necessário)
                              Também não é necessário

                              Comentário


                                #16
                                Os CTPM parecem-me a melhor opção para as tuas pretensões de segurança e rentabilidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                  Fui ver as do Big por curiosidade porque é que pagam mais se for em $usd ?
                                  Porque a taxa de juro nos US é mais alta que a taxa de juro na União Europeia.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X