Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalho part-time, necessário inscrever na segurança social?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trabalho part-time, necessário inscrever na segurança social?

    Boas desculpem a ignorancia mas até hoje apenas trabalhei para os meus pais e ainda não tenho experiência nestas andanças.
    É assim eu vi uns anuncios para part time em supermercados, ia lançado a concorrer quando leio qualquer coisa na net sobre a segurança social. Podem elucidar o processo?
    O que é que a empresa tem que enviar para a segurança social? O que tenho de enviar eu? Ha prazos? Vou ter o salario reduzido?
    Desculpem este tipo de perguntas mas como disse estou mesmo a zeros nisto e não quero fazer asneira e apanhar uma multa ou algo do genero

    #2
    Toda e qualquer questão relacionada com SS ou IRS é a tua entidade patronal que trata.

    Comentário


      #3
      Se for o típico trabalho dependente, o empregador trata de tudo relacionado com a Segurança Social, não tendo tu de fazer absolutamente nada.

      Se for trabalho independente (recibos verdes), essa tarefa fica do teu lado, sendo que para além da Segurança Social também tens de comunicar às Finanças.

      Em relação à redução do salário, confirma-se, nomeadamente ao nível do valor bruto em que será descontado 11% desse valor.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X