Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afagar tacos ou meter mosaicos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afagar tacos ou meter mosaicos?

    A minha mãe tem uma casa e o chão de 2 quartos apanhou chuva e bem os tacos estão miseráveis. Um dos quartos tem uma janela que dá para o tecto e o antigo inquilino deixou aquela treta aberta e então aquilo entrou para lá água e não foi pouca.

    O que fica mais barato afagar o chão ou meter mosaicos?

    #2
    Afagar o taco costuma ser barato...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
      Afagar o taco costuma ser barato...
      Afagado pelo próprio é gratuito.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AudiRS Ver Post
        Afagado pelo próprio é gratuito.
        Ideia de génio.

        Comentário


          #5
          Há uns tempos tive um problema de "águas" e o meu chão em madeira empolou ligeiramente em algumas zonas.
          O empreiteiro assegurou a reparação e o taqueiro que cá veio disse-me que costumava cobrar 12 euros (+ iva) por m2. Se bem me lembro com 2 ou 3 demãos de verniz além do afago.
          No meu caso era madeira corrida e não taco mas o preço deverá andar à volta disso.

          Faz as contas a um mosaico decente e vê se compensa o valor por m2 + a instalação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
            Afagar o taco costuma ser barato...
            Originalmente Colocado por AudiRS Ver Post
            Afagado pelo próprio é gratuito.
            Apenas para confirmar que estamos a falar de bricolage. Certo?

            Comentário


              #7
              Um dos quartos já apanhou muita água, primeiro foi o telhado que "metia água" depois o inquilino deu à sola e deixou a janela do tecto sabe-se lá quanto tempo aberta em pleno Inverno e já para não falar o tal inquilino andou lá em cima do telhado a roubar a TV. Os tacos num dos quartos estão negros.


              Já agora quando um construtor vai fazer obras a uma casa quem é que fica encarregue de comprar os materiais? Em termos de material a casa vai precisar de um novo armário para a casa de banho (o que lá está levou com muita água e está podre no fundo), um poliban (a parte de plástico) já que as "rodas" ou lá como se chama está estragado e a porta não corre e vai precisar de uns candeeiros para por as luzes (aquilo está pendurado por fios).


              A casa em questão é para alugar por isso gostos não é problema, já que eu posso gostar das coisas e o inquilino não. Exemplo há gente que gosta de carros com jantes cor-de-rosa com uma capa de volante também rosa.

              Bem vou aturar o gato.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Apenas para confirmar que estamos a falar de bricolage. Certo?
                Sim, sim, trabalhos manuais e assim.

                Comentário


                  #9
                  Já paguei para me afagarem o taco e não gostei...A partir daí foi sempre de borla.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Apenas para confirmar que estamos a falar de bricolage. Certo?
                    Sim estamos a falar disso. Se for para dar ideias de génio não vale a pena, para isso já tenho o gato que todos os dias arranja algo genioso para brincar... (é rolos de cabelo, tampas de agulhas, tampa da minha pen, etc...).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                      Ideia de génio.
                      Não me digas que não sabes afagar o taco?!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AudiRS Ver Post
                        Não me digas que não sabes afagar o taco?!
                        Não preciso das tuas opiniões da treta. Aquela porcaria ainda deve ter água por baixo dos tacos, aquilo está demasiado preto.

                        Não sei afagar e não tenho vagar para isso, já que andas com ideias de génio anda cá tu fazer o serviço.
                        .
                        Editado pela última vez por Kiba; 31 May 2017, 22:33.

                        Comentário


                          #13
                          Taco é algo mais nobre que cerâmica. Se puderes manter costuma durar muitos mais anos, é só afagar e fica bom.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                            Taco é algo mais nobre que cerâmica. Se puderes manter costuma durar muitos mais anos, é só afagar e fica bom.
                            Aquilo já são tacos muito velhos. A casa em si deve ter mais de 20 anos. As paredes interiores nem são feitas de tijolo, aquilo é tipo um contraplacado (não me lembro o nome do material) coisa assim.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                              Aquilo já são tacos muito velhos. A casa em si deve ter mais de 20 anos. As paredes interiores nem são feitas de tijolo, aquilo é tipo um contraplacado (não me lembro o nome do material) coisa assim.
                              Uma casa com 100 anos tem mais que 20 anos...

                              Comentário


                                #16
                                A minha casa é de 200x e todo o corredor, casa de banho e cozinha leva mosaicos, os quartos é tacos mas o sítio onde fica a cadeira do PC (e ela tem rodas de borracha) já está a ficar desgastado. Aqui a vizinha de cima tem filhos e por vezes parece que andam de skate pelo corredor já que se houve algo a "arrastar" pelo chão, e bem se o chão for tacos vai estar bonito já para não falar quando se põe a arrastar móveis e cadeiras.



                                E em outras noticias alguém está interessado em dor dentes? É de borla.
                                Editado pela última vez por Kiba; 01 June 2017, 00:37. Razão: cat is a bitch

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                  A minha casa é de 200x e todo o corredor, casa de banho e cozinha leva mosaicos, os quartos é tacos mas o sítio onde fica a cadeira do PC (e ela tem rodas de borracha) já está a ficar desgastado. Aqui a vizinha de cima tem filhos e por vezes parece que andam de skate pelo corredor já que se houve algo a "arrastar" pelo chão, e bem se o chão for tacos vai estar bonito já para não falar quando se põe a arrastar móveis e cadeiras.



                                  E em outras noticias alguém está interessado em dor dentes? É de borla.
                                  Põe a borrachinha no taco...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                    Põe a borrachinha no taco...
                                    Eu dou-te a borrachinha....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenta saber qual o orçamento para ambos.
                                      O mosaico possivelmente para o efeito (arrendamento) pode ser a melhor solução pois pelo que parece esses acidentes com agua podem voltar a acontecer e voltas a ter despesa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu colocava mosaico no chão e parede, assim transformava a casa num wc gigante.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                          Eu colocava mosaico no chão e parede, assim transformava a casa num wc gigante.
                                          Assim?


                                          Fui...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Assim?


                                            Fui...
                                            Lindo mesmo. Mosaico na casa toda e varandas marquisadas fazem-me babar de desejo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                              Tenta saber qual o orçamento para ambos.
                                              O mosaico possivelmente para o efeito (arrendamento) pode ser a melhor solução pois pelo que parece esses acidentes com agua podem voltar a acontecer e voltas a ter despesa.
                                              O homem que a minha mãe escolheu para fazer as obras não quer ter o trabalho de arrancar os tacos e meter mosaicos e só quer afagar. Já para não falar que o gajo tava a pedir 4 mil euros pelo trabalho, outro construtor pediu 2600€ mas é um pouco trolha.

                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Assim?


                                              Fui...
                                              Só se fosse com SLB.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mantém os tacos e arranja uns tapetes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                                  mantém os tacos e arranja uns tapetes.
                                                  [:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d]

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X