Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria em ferro com caldeira...preciso umas luzes.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria em ferro com caldeira...preciso umas luzes.

    Ora então preciso de uma orientação dos experts. A situação é a seguinte, a 23/06/2015 comprei um ferro com caldeira da Tefal, uns 4 meses depois avariou..humm...a resistência do ferro pifou, estive 30 dias certinhos sem ele. Ontem aconteceu o impensável, enchi a caldeira, fechei bem fechadinha e liguei o bicho, a minha filha estava a falar para mim e oiço um barulho que parecia uma panela de pressão e conforme olho, tinha o vapor a sair com toda a força pela válvula de segurança, atingindo teto, paredes e ainda me queimou ligeiramente no braço quando corri para a desligar. Apanhei um susto de morte, hoje fui a loja pois ainda está na garantia e reclamei e informei o gerente de loja que não quero aquele ferro de forma alguma, reparado ou novo simplesmente não quero. Reclamei a marca que basicamente tentou insinuar que secalhar seria calcário acumulado por utilização de água errada, chegando ao cumulo de me perguntarem se a agua desmineralizada era natural. Eu podia-me ter queimado toda tal como a minha filha que estava ao meu lado...sem comentários. A questão é serei eu obrigada a aceitar o equipamento reparado? Como é óbvio a confiança no produto foi-se.

    #2
    Eu já consegui a troca de um produto por falta de confiança mas era novo . (Bicicleta) foi a reparar 2 vezes e veio na mesma á terceira prendeu me a roda/carretes e cai , uns arranhões e tal .. legalmente não sei até que ponto o poderás fazer.

    Comentário


      #3
      Tendo em conta que a avaria não é reincidente, dificilmente tens justificação para uma troca.

      Uma informação que pode ser útil é que os dias que estiveres sem ela acrescentam à garantia. Nesse caso tens 2 anos + 30 dias.

      Comentário


        #4
        Pois. A avaria não é a mesma, mas agora tenho medo de o usar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
          Pois. A avaria não é a mesma, mas agora tenho medo de o usar
          Eu também não o usava mais, tal é o perigo de queimaduras graves.

          Mas duvido que possas ser ressarcida. Risca essa marca.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Eu também não o usava mais, tal é o perigo de queimaduras graves.

            Mas duvido que possas ser ressarcida. Risca essa marca.

            Eu duvido que seja calcário tendo em conta os cuidados que tenho, a minha esperança é que tenha sido o termostato, e a ser isso vou-me recusar a receber o aparelho reparado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
              chegando ao cumulo de me perguntarem se a agua desmineralizada era natural.
              Eu dizia-lhes que passava roupa com água da Avene comprada na farmácia.

              Comentário


                #8
                É um caso muito grave este que relatas pois há possivelmente responsabilidade do fabricante.

                Penso que te deves dirigir à ASAE ou DECO para expor o problema e exigir não só a devolução do dinheiro como uma indemnização.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Eu dizia-lhes que passava roupa com água da Avene comprada na farmácia.

                  eu disse que não tinha por hábito mandar fazer análises á agua

                  Comentário


                    #10
                    18767620_1626213604056892_6148787089973631562_n.jpg18740788_1626264344051818_6356564202363515122_n.jpg

                    O teto e a parede.

                    Comentário


                      #11
                      E pronto, após a minha recusa de receber um aparelho reparado ( 2ª avaria em menos de 2 anos ), ja foi dada ordem para reembolso do montante pago, foi o pressómetro que pifou

                      Comentário


                        #12
                        sempre acabou bem

                        Comentário


                          #13
                          Estes ferros... Já tive 2 rowenta que avariaram, sempre a usar água destilada (supostamente melhor).

                          Os produto em dia são todos sem qualidade.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um ferro normal da rowenta e no manual aconselham apenas água normal, não usar água destilada ou com cheiro.

                            Comentário


                              #15
                              O meu de caldeira tambem diz para usar agua da torneira.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X