Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre emprego - Apoio do estado para empreendedores VS emprego "normal"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre emprego - Apoio do estado para empreendedores VS emprego "normal"

    Gostava da vossa opinião. estou na seguinte situação:

    Fui selecionado para um programa de empreendorismo, com a duração de 6 meses e com uma bolsa de 700 euros líquidos mensais. No final dos 6 meses volto a ficar desempregado, ou recebo 10 mil euros para abrir a minha empresa (pouco provável conseguir este apoio)

    Recentemente apareceu-me uma oferta de emprego, com valores líquidos inferiores, também com a duração de 6 meses, mas obviamente há a possibilidade de continuar na empresa.

    O que fariam na minha situação? "Aproveitar" o programa do estado durante 6 meses (5 horas de formaçao diárias), sem stresses e responsabilidades ou optar por algo com um valor inferior, mas com descontos e que poderá ser algo de futuro?

    #2
    acho que isso so depende do que queres para o futuro. Se tencionas abrir uma empresa e apostar em algo teu ( numa ideia) sem duvida a primeira opcao. Dizes que pouco provavel conseguires o apoio. Mas acho que quando queremos algo, lutamos por tal. Nao vais la so cocar as bolas e depois queixar que nao recebes te o apoio de 10k

    Se nao te interessar abrir nenhum negocio, e o emprego que apareceu "enche" as medidas, aproveita

    Comentário


      #3
      isto depende de alguns factores:

      - estás à rasca de dinheiro e precisas de um emprego estável a médio prazo? Escolhe a empresa.
      - vai ser difícil arranjar novo emprego no fim do curso e estás à rasca de dinheiro a curto prazo? Escolhe a empresa.


      caso contrário, estamos a falar de formação grátis onde até te pagam para aprender (numa altura em que a formação começa a ser caríssima), e, além disso, há uma possibilidade (mesmo que seja remota) de ganhar 10 mil euros, por isso o curso faz todo o sentido.

      Comentário


        #4
        Emprego a ganhar menos de 700 eur liquidos por mês, ou é não qualificado ou és mal pago.

        Portanto, sem conhecer a área, eu iria sempre para os 700 eur da bolsa. Ganhas mais, tens formação, não tens 1 patrão à perna e ... não sei o que poderá dar no futuro, mas se ambos têm a mesma duração, pior nunca é.
        Em relação à possibilidade de continuar no emprego, a ganhar menos de 700 eur....não obrigado.

        Comentário


          #5
          Ora, isso da bolsa é melhor.

          Comentário


            #6
            se tivesse na tua situação optava pela bolsa, e depois logo se via, pelo menos ficavas com mais alguma coisa no currículo e que pode vir abrir outras portas mais tarde...

            Comentário


              #7
              Sou formado em Economia, com pouca experiencia profissional, e estou desempregado.

              A opçao da bolsa agrada-me bastante, 700 euros limpinhos e a ter formaçao, ainda por cima é apenas 5 horas da parte da manha, mas passado 6 meses acabou, não ha futuro, e sei que muito dificilmente terei a hipotese de receber os 10 mil para abrir a minha empresa.

              A opçao da empresa, sei que tem futuro, o valor a receber liquido será semelhante, contrato de 6 meses renováveis. Embora saiba que é uma função que já desempenhei e não me agrada muito a função (bastante aborrecida...) Empresa em que há partida terei trabalho para muitos anos...

              Ainda tenho outra opçao de outra empresa, mas com condições salariais inferiores e mais responsabilidade, com o problema de não dominar totalmente o Inglês.

              Ou seja, 3 situações ao mesmo tempo, em que apenas considero as duas primeiras. Atiro uma moeda ao ar para escolher?

              Comentário


                #8
                As duas ao mesmo tempo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                  Sou formado em Economia, com pouca experiencia profissional, e estou desempregado.

                  A opçao da bolsa agrada-me bastante, 700 euros limpinhos e a ter formaçao, ainda por cima é apenas 5 horas da parte da manha, mas passado 6 meses acabou, não ha futuro, e sei que muito dificilmente terei a hipotese de receber os 10 mil para abrir a minha empresa.

                  A opçao da empresa, sei que tem futuro, o valor a receber liquido será semelhante, contrato de 6 meses renováveis. Embora saiba que é uma função que já desempenhei e não me agrada muito a função (bastante aborrecida...) Empresa em que há partida terei trabalho para muitos anos...

                  Ainda tenho outra opçao de outra empresa, mas com condições salariais inferiores e mais responsabilidade, com o problema de não dominar totalmente o Inglês.

                  Ou seja, 3 situações ao mesmo tempo, em que apenas considero as duas primeiras. Atiro uma moeda ao ar para escolher?
                  Bolsa, e aproveita ao maximo o que aprendes para poderes lançar o teu negócio, Portugal não está bom pra ser subordinado

                  Comentário


                    #10
                    Não posso ficar com as duas coisas. E se conseguir que me subam o valor da empresa? Devia ponderar?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                      Não posso ficar com as duas coisas. E se conseguir que me subam o valor da empresa? Devia ponderar?
                      Ate 900€ ia para a formação

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X