Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como posso eu ajudar a esta pessoa ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como posso eu ajudar a esta pessoa ?

    Tenho uma pessoa já de idade a morar um andar encima do meu , é um senhor duns 75 anos que há uns anos atrás deu-lhe uma doença muito rara chamada guillain barré , a sua mobilidade é reduzida , embora consiga dar uns passos e mexer algumas coisas , ele ficou viúvo a perto de 6 anos , tem uma filha que mora no Luxemburgo que pouco o nada quer saber dele , como tal , mora sozinho com uma misera reforma que nem chega aos 300 euros , de vez em quando ouço gritar as 3 da manha a pedir AJUDA , ou porque caiu ou qualquer outra coisa , eu acordo e vou a correr ao segundo andar ajuda-lo e ligo ao 112 , passados uns dias volta a casa , eu comprei-lhe um telemóvel com números grandes e com uma voz que diz o numero marcado , para quando precisar ligar a mim ou o 112 , , também liguei a vários lares e o mais barato custa 700 euros , a reforma dele não dá , ele me diz que quer ir para um lar , ele é uma pessoa humilde mas de grande coração e gostaria de ajuda-lo , a segurança social tem algum apoio para este tipo de pessoas ? o que posso fazer ?
    Cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
    Tenho uma pessoa já de idade a morar um andar encima do meu , é um senhor duns 75 anos que há uns anos atrás deu-lhe uma doença muito rara chamada guillain barré , a sua mobilidade é reduzida , embora consiga dar uns passos e mexer algumas coisas , ele ficou viúvo a perto de 6 anos , tem uma filha que mora no Luxemburgo que pouco o nada quer saber dele , como tal , mora sozinho com uma misera reforma que nem chega aos 300 euros , de vez em quando ouço gritar as 3 da manha a pedir AJUDA , ou porque caiu ou qualquer outra coisa , eu acordo e vou a correr ao segundo andar ajuda-lo e ligo ao 112 , passados uns dias volta a casa , eu comprei-lhe um telemóvel com números grandes e com uma voz que diz o numero marcado , para quando precisar ligar a mim ou o 112 , , também liguei a vários lares e o mais barato custa 700 euros , a reforma dele não dá , ele me diz que quer ir para um lar , ele é uma pessoa humilde mas de grande coração e gostaria de ajuda-lo , a segurança social tem algum apoio para este tipo de pessoas ? o que posso fazer ?
    Cumprimentos.
    E telefonar à filha?
    As misericórdias costumam ter lares que cobram em função dos rendimentos de cada um, é tentares contactar a misericórdia do teu concelho.

    Comentário


      #3
      A filha só quer saber e da herança.

      Vergonhoso. Se trabalha no Luxemburgo de certeza que tem dinheiro para pagar um lar ( isto pela bazófia que se ouve de muitos emigras do fórum )

      Agora:

      1- ou dão se mal pai e filha ( mas no final que não vá buscar a herança )

      2- ou já não se vive tão bem no Luxemburgo

      3- o senhor é casmurro e não quer ir para um lar

      Comentário


        #4
        4. O pai sempre tratou mal a filha e ela agora não lhe liga, e isto não impede receber a herança

        Comentário


          #5
          Participa o caso à segurança social da vossa área de residência, é obrigação deles tentarem resolver a situação.

          Lembrei-me que também podes comunicar na Câmara Municipal, provavelmente têm um gabinete de apoio social, no mínimo recebes aconselhamento.

          Um bem-haja pela atitude
          Editado pela última vez por AudiRS; 03 June 2017, 16:33.

          Comentário


            #6
            Olha para já deixa-me dar-te os parabéns pelo que estás fazendo, está ao alcance de muito poucos, bem hajas !!

            Depois penso sinceramente que o mais eficaz é mesmo dar o caso a conhecer a uma tv tipo CMTV ou TVI , lembro-me a muito pouco tempo de um caso semelhante , a s. social tinha conhecimento e nada fez , uns dias depois da reportagem estava num lar , infelizmente é o pais que temos.

            Felizmente ainda há algumas poucas pessoas como tu.
            Espero que tenhas muita sorte na vida para poderes ajudar.

            Comentário


              #7
              Como já disseram, tenta obter informações sobre os lares da Santa Casa. Tendo em conta a doença dele, penso que tenha prioridade em relação aos restantes idosos que se encontram em lista de espera.

              No entanto, antes de tomares qualquer tipo de iniciativa, recomendo falares com a filha dele, porque estando ela fora, pode não ter uma completa noção da situação do pai.

              Comentário


                #8
                Como referiram acima, contacta a Segurança Social e talvez não seja pior pedir ajuda no Centro de Saúde/Médico de família/Assistente Social da zona onde residem.

                Comentário


                  #9
                  Contacta a filha e diz-lhe que o pai dela quer fazer testamento a teu favor

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kraliv Ver Post
                    Contacta a filha e diz-lhe que o pai dela quer fazer testamento a teu favor
                    Bem que apanhava a próxima sprinter com os bancos pregados ao chão para se por aqui e cuidar do Pai

                    Comentário


                      #11
                      Como posso [eu] ajudar [a] esta pessoa

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                        Bem que apanhava a próxima sprinter com os bancos pregados ao chão para se por aqui e cuidar do Pai
                        Essas são aquelas carrinhas que andam superfast,não?

                        Comentário


                          #13
                          Superfast demais como se viu...

                          Comentário


                            #14
                            como já foi referido é contactar a segurança social, no entanto se a reforma é uma miséria, existe a hipótese que muitos usam, é entregar os bens e reforma a favor da santa casa(ou do estado) e passa a santa casa a tratar dele num dos seus lares, conheço muitas situações assim, de pessoas nessas condições...

                            Comentário


                              #15
                              E complicado. Nunca fui para longe nem fiz certas coisas pq m consigo fazer como 99% que e abandonar um pai ou mae sozinhos no monte.

                              Comentário


                                #16
                                é participar o caso primeiramente às entidades da tua zona e se no espaço de 1 mês não houver qualquer desenolcimento, é contactar o programa das manhãs da tvi e a cmtv. estás a ser superhumano e nunca seria teu dever tratar dele, uma vez que tem uma filha. mas como há humanos que são desumanos, a filha dele é apenas mais um dessa estirpe.

                                já agora, ajudas com mais alguma coisa? roupa, comida, etc? ou o senhor vai fazendo tudo sozinho?

                                Comentário


                                  #17
                                  Desumanos... Ora a maioria. É pena. Tratamos mt mal os idosos. Claro que procurar vida tem que ser mas nem 8 nem 80.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Rede de Cuidados Continuados!

                                    Foi dos maiores avanços do nosso SNS.

                                    Suponho que seja o médico de família a encaminhar não conheço o processo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                      Essas são aquelas carrinhas que andam superfast,não?
                                      Cáustico...😂

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        é participar o caso primeiramente às entidades da tua zona e se no espaço de 1 mês não houver qualquer desenolcimento, é contactar o programa das manhãs da tvi e a cmtv. estás a ser superhumano e nunca seria teu dever tratar dele, uma vez que tem uma filha. mas como há humanos que são desumanos, a filha dele é apenas mais um dessa estirpe.

                                        já agora, ajudas com mais alguma coisa? roupa, comida, etc? ou o senhor vai fazendo tudo sozinho?
                                        Conheces a filha dele?

                                        Comentário


                                          #21
                                          não, mas mesmo que haja desavenças não é razão para ela não querer saber do pai. só se tivesse havido violência doméstica feia ou algo assim.

                                          os bichos não são pessoas, mas as pessoas também não são bichos para as abandonarem de qualquer maneira.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A segurança social pode pagar a diferença entre a reforma e a mensalidade do lar, mas nesse caso é preciso entrar em lista de espera. Ou seja, sem cunhas é muito demorado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                              Tenho uma pessoa já de idade a morar um andar encima do meu , é um senhor duns 75 anos que há uns anos atrás deu-lhe uma doença muito rara chamada guillain barré , a sua mobilidade é reduzida , embora consiga dar uns passos e mexer algumas coisas , ele ficou viúvo a perto de 6 anos , tem uma filha que mora no Luxemburgo que pouco o nada quer saber dele , como tal , mora sozinho com uma misera reforma que nem chega aos 300 euros , de vez em quando ouço gritar as 3 da manha a pedir AJUDA , ou porque caiu ou qualquer outra coisa , eu acordo e vou a correr ao segundo andar ajuda-lo e ligo ao 112 , passados uns dias volta a casa , eu comprei-lhe um telemóvel com números grandes e com uma voz que diz o numero marcado , para quando precisar ligar a mim ou o 112 , , também liguei a vários lares e o mais barato custa 700 euros , a reforma dele não dá , ele me diz que quer ir para um lar , ele é uma pessoa humilde mas de grande coração e gostaria de ajuda-lo , a segurança social tem algum apoio para este tipo de pessoas ? o que posso fazer ?
                                              Cumprimentos.
                                              Comoveste-me com essa atitude, os meus respeitos para contigo.
                                              Não desistas de procurar ajuda para esse senhor, que merece a dignidade duma velhice tranquila e confortável.
                                              Bem hajas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A segurança social pode pagar a diferença entre a reforma e a mensalidade do lar, mas nesse caso é preciso entrar em lista de espera. Ou seja, sem cunhas é muito demorado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como já foi dito, contacta o serviço local da segurança social e/ou a Junta de Freguesia.
                                                  Quanto à filha, podem existir inúmeros motivos para um distanciamento na sua relação, por culpa de um ou do outro ou de ambos. Infelizmente os processos de interdição são muito morosos, sendo esta frequentemente a única solução para a resolução de situações deste tipo. O testamento vital pode ajudar, mas são poucas as pessoas que têm este tipo de preocupação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Contacta primeiro a filha, nem que venhas a ser insultado, e só depois disso tomava outra atitude!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      é, primeiro deves contatar a filha
                                                      muitas vezes os pais ocultam as dificuldades porque que passam aos filhos, para não os sobrecarregar

                                                      depois a segurança social, cujo zelo é muito variavel, vai dos desleixo completo a pessoas muito empenhadas
                                                      só depois a misericordia ou IPSS do local
                                                      finalmente armar escândalo nas tvs

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O homem não tem herança nenhuma , ai está , provavelmente em 1971 pediu um empréstimo ao banco de uns milhares de contos para comprar um apartamento que ja na altura tinha uns anitos , durou 40 anos a pagar , agora o apartamento é dele , mas está tão velho quanto ele , penso que seja o único bem dele seja o apartamento ja velhinho , a filosofia do homem era : chapa ganha , chapa gasta , nunca amealhou nada , nem teve grandes luxos , no entanto foi pessoa que desfrutou da vida , mostrou fotos e viajou bastante com a família , e não se importava de ir a um restaurante algum domingo , ou comprar alguma coisa que gostava , adorava motos e carros , o homem nunca fumou nem bebeu , duvido que não se desse bem com a filha , mas como disse ela esta no Luxemburgo , não sei se ja veio a visita-lo ultimamente ou não , ele diz que tem tempo que não a vé , aquilo que li nos post anteriores sobre chamar os medias , não tenho pachorra para isso , eu queria que fosse bem entregue nalguma instituição que cuidasse dele , sabendo as condições monetárias e físicas que ele tem .
                                                        Editado pela última vez por cadilac; 04 June 2017, 10:46.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É de louvar a tua atitude.

                                                          Contacta a Segurança Social, Serviços Sociais da Câmara e/ou Santa Casa da Misericórdia local.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se tiver a vida desse velhinho já me dou por feliz.
                                                            Menos esta parte final. Mas a vida essa já foi em vivida pelos vistos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X