Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida a nível pessoal: que fazer??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida a nível pessoal: que fazer??

    Estou num belissímo dilema a nível pessoal,que sinceramente,nem sei muito bem que fazer...
    É assim: eu fui criado,desde os meus 3 meses de idade,pela minha avó materna e pelo marido dela (não o 1º,que é o meu avô verdadeiro). A quem me criou sempre tratei por pai e mãe...
    Eu neste momento,moro na casa da sogra,com a minha namorada,à quase 2 anos e estamos a pensar sair de casa dela,pois cá em casa há sempre os meninos bonito e feios (o namorado da minha cunhada menino bonito,eu o o feio). Mas adiante,que isto é o menos importante.
    A minha avó/mãe morreu à 2 anos e desde aí que o meu pai ficou sozinho na casa onde morei. Durante o dia estava no centro de dia e durante a noite ficava em casa. Ele sofre de diabetes e tem problemas renais.
    Passa-se agora,que ele esteve internado no hospital uma semana,por quebra de potássio e de sódio,tendo ele ficado um bocado debilitado,mas aos poucos já está a ir ao normal.
    Apesar disso,ele está na casa do filho dele,que é médico. Aliás,a casa nem é dele,é da companheira do mesmo.
    O problema que se põe,é o que fazer neste caso. O filho diz que ele tem que ficar acompanhado e tem tentado que eu e a minha namorada nos mudemos para a casa de Mangualde,que vai ser minha,pois o testamento já ficou feito e sei que vai ser minha. Por vontade do meu pai,ele gostava de ficar no lar de Mangualde.
    O problema é que a minha namorada não quer mudar-se para a Mangualde,colocando a possibilidade de eu ficar sozinho em Mangualde (neste momento estou a morar em Viseu na casa da sogra). O filho do meu pai disse que tem que haver responsabilidades bi partidas.
    Uma outra possibilidade era arranjar alguém para passar as noites com ele.
    Posto isto,gostaria de saber o que fazer...
    A minha namorada não se muda para Mangualde,devido ao problema de saúde que tem (Epilépsia e costuma ter crises à noite,daí preferir Viseu por ser mais perto do hospital)...
    Por isso digo,que fazer.
    Até já pensei,era arranjar um t2 em Viseu e o meu pai ficar a morar comigo e com a minha namorada,só que a minha namorada está reticente quanto a isso,devido ao referido problema e também por estarmos a passar por uma pequena "crise",pois infelizmente a minha vida profissional (nada fácil) tem roubado tempo...
    A dúvida é,que fariam perante este problema?
    A juntar a isso,o meu pai não sei se via com bons olhos ficar num outro lar,pois já está habituado ao lar onde passa o dia...

    #2
    tens ai um dilema lixado, já estive nessa situação, do jogo do empurra responsabilidades, mas uma coisa é certa os velhotes chegando a certa idade tem de se conformar que não podem estar sozinhos, e nós não temos vida para estar com eles a tomar conta deles, logo a única opção é mesmo mete-lo definitivamente num lar e problema resolvido, e vai-se visitando e ao menos no lar estão descansados que está lá sempre gente a olhar por ele e a tratar do mesmo... mentaliza-te que é a única solução a tomar se não andas sempre coma vida aos trambolhões...

    outra situação que tens é mesmo essa em que tens uma futura casa para herdar, que muito provavelmente, nunca mais a vais habitar, e morar junto com a sogra digo-te já é a pior coisa que se pode fazer, já há muito que devias ter arranjado uma casa para ti e para a tua namorada, e fazerem a vida a dois sem terem ninguém a chatear, vais ver que ganhas logo anos de vida...

    portanto está na altura de reflectires a coisa, se não da forma que tens a vida agora, isso nem é vida, é uma carga de trabalhos, logo requer tomada de decisões e seguir em frente...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      tens ai um dilema lixado, já estive nessa situação, do jogo do empurra responsabilidades, mas uma coisa é certa os velhotes chegando a certa idade tem de se conformar que não podem estar sozinhos, e nós não temos vida para estar com eles a tomar conta deles, logo a única opção é mesmo mete-lo definitivamente num lar e problema resolvido, e vai-se visitando e ao menos no lar estão descansados que está lá sempre gente a olhar por ele e a tratar do mesmo... mentaliza-te que é a única solução a tomar se não andas sempre coma vida aos trambolhões...

      outra situação que tens é mesmo essa em que tens uma futura casa para herdar, que muito provavelmente, nunca mais a vais habitar, e morar junto com a sogra digo-te já é a pior coisa que se pode fazer, já há muito que devias ter arranjado uma casa para ti e para a tua namorada, e fazerem a vida a dois sem terem ninguém a chatear, vais ver que ganhas logo anos de vida...

      portanto está na altura de reflectires a coisa, se não da forma que tens a vida agora, isso nem é vida, é uma carga de trabalhos, logo requer tomada de decisões e seguir em frente...
      não há verdades absolutas.. há sogras óptimas! Tenho tios que me dizem que tiveram mais sorte com os sogros que com as mulheres!
      Quanto aos velhotes, tens uma opinião muito fria e a maioria dos lares não são bonitos como parecem, se estas mal, calmante para cima e ficas ali calado. É uma situação triste mas percebo que seja um mal inevitável para esta geração que trabalha das 8-8.

      Comentário


        #4
        Vai para mangualde para junto do teu pai

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
          Vai para mangualde para junto do teu pai
          se moras com a sogra, com a qual tens uma relação complicada, e tens uma casa vazia para habitar, não compreendo a dúvida da tua companheira. De Mangualde a Viseu são 15 km, cerca de 20 minutos pela A25, não é pela questão da distancia, para mim ela não quer é ficar longe dos pais. e se estão a passar por uma fase mais complicada, esquece a questão de comprares um apartamento, já que a possibilidade de se virem a chatear de vez está aumentada e quem sabe se pode-se concretizar.

          avalia bem a tua relação e se ela tem pernas para andar ou não. Numa relação ambos tem que estão dispostos, em caso de necessidade, a sacrificar algo em beneficio do casal.

          Comentário


            #6
            E onde é que trabalhas?
            Seja como for nunca é boa ideia ir morar para casa da "sogra", ainda por cima sendo apenas namorado da filha.
            Por isso, se a casa fica perto do trabalho, parece-me que o melhor é mudares para lá, e mais tarde decides melhor a tua vida, com mais calma.

            Comentário


              #7
              Mesmo que mudes de casa, quem toma conta do teu pai?

              Comentário


                #8
                Tens uma oportunidade de ouro de deixar de aturar os sogros e ir para uma casa gratuita, por isso não sei onde está a dúvida.

                Muda-te para Mangualde... e assume todas as consequências que daí podem advir relativamente à namorada.

                Comentário


                  #9
                  O problema aqui é apenas um: Mulheres.
                  Caso a tua namorada aceita-se mudar-se estava tudo resolvido. :D
                  Não sei a tua vida familiar ai em casa claro, mas parece-me que ela não quer separar-se da mãe.

                  Comentário


                    #10
                    Casa da sogra? Pisga-te mas é.
                    E começa a repensar a tua relação pois parece-me que a namorada não quer é sair de casa da mãe.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                      não há verdades absolutas.. há sogras óptimas! Tenho tios que me dizem que tiveram mais sorte com os sogros que com as mulheres!
                      Quanto aos velhotes, tens uma opinião muito fria e a maioria dos lares não são bonitos como parecem, se estas mal, calmante para cima e ficas ali calado. É uma situação triste mas percebo que seja um mal inevitável para esta geração que trabalha das 8-8.
                      tenho uma coisa que tu não tens, "experiência de vida", coisa que tu não tens absolutamente nenhuma, pelo teu comentário, e quando chegar á tua altura logo vais ver como vai ser os problemas, dai ter referido que já tive na situação dele mais que uma vez, e não ia largar a minha vida activa e estável tal como a restante família para tomar conta de um familiar quando os restantes familiares a quem cabe a responsabilidade também já estavam a por o rabinho de fora, logo o lar é de longe a melhor opção, pelo menos não tenho qualquer razão de queixa disso...

                      quanto as sogras isso é muito discutível, pois pela frente podem ser uma coisa, depois pelas costas são outra completamente diferente, pois dai eu dizer que partilhar casa com sogras ou outros familiares é muito mau, dai o melhor ser sozinho...

                      a minha opinião não é fria é realista e com base em factos reais(bastante comuns hoje em dia) o que é completamente diferente...

                      Comentário


                        #12
                        Já te responderam. Sai de casa da sogra e vai para uma tua. Se a tua namorada não quiser ir, azar

                        Comentário


                          #13
                          Na minha ótica um lar é de longe a melhor solução para um idoso com pouca mobilidade. A grande barreira normalmente é convencer os mesmos a experimentarem, algo que neste caso não é um problema.
                          Nos últimos anos a qualidade da generalidade dos lares (legais) tem vindo a disparar, os idosos são muito bem tratados, sentem-se integrados e não um peso em cima dos filhos. Deste modo vivem mais, e acima de tudo, vivem mais felizes.

                          Comentário


                            #14
                            A maioria de vós é mais novo que eu, e vou-vos ensinar algo que nunca deviam esquecer:

                            Há dois tipos de Sogras:

                            -As que devem viver fora da nossa casa;


                            -E as que devem viver fora do nosso País;

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                              Já te responderam. Sai de casa da sogra e vai para uma tua. Se a tua namorada não quiser ir, azar
                              Basicamente é isto, vai cuidar do teu pai.
                              Estão com uma crise? Provavelmente isso nem vai dar em nada e vai cada um para o seu lado. Nessa altura já será tarde e o teu pai já nem sequer está cá.
                              Muito egoismo por parte da namorada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                A maioria de vós é mais novo que eu, e vou-vos ensinar algo que nunca deviam esquecer:

                                Há dois tipos de Sogras:

                                -As que devem viver fora da nossa casa;


                                -E as que devem viver fora do nosso País;
                                Tive uma que tive muita vontade de a mandar para outro planeta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho ideia que as sogras dos homens são mais simpáticas que as sogras das mulheres....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                    Tenho ideia que as sogras dos homens são mais simpáticas que as sogras das mulheres....
                                    a tua ideia nem está certa nem errada, a probabilidade é de 50\50 para ambos os lados,e mesmo assim é discutível, e então quando chegam a uma certa idade já para lá da reforma, não tem nada que fazer passam o dia a controlar os filhos(nos seus 50\60 anos) telefonando varias vezes ao dia como se tratasse de bebés, e ficam amoadas quando não atendemos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                      Tenho ideia que as sogras dos homens são mais simpáticas que as sogras das mulheres....
                                      Acho que depende muito da quantidade de chá que as senhoras tomaram ao longo da sua vida. A mãe do meu home ( ) era uma senhora e apesar de não termos privado muito tempo sempre me tratou lindamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                        Tenho ideia que as sogras dos homens são mais simpáticas que as sogras das mulheres....
                                        A sogra da minha mulher é uma jóia de senhora!

                                        Comentário


                                          #21
                                          É uma ideia com base em 5/6 casos que assisti.
                                          As sogras de mulheres, descrevem as noras como umas brutas, que não tratam bem dos filhos e que os separam delas.
                                          As sogras de homens, respeitam os genros, por vezes até contrariam as suas filhas, algumas até vão a casa das filhas fazer a limpeza e passam a ferro as camisas dos genros, preparam comidinhas boas,,,, parece que não querem ser vistas como "mães de brutas inúteis".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                            tenho uma coisa que tu não tens, "experiência de vida", coisa que tu não tens absolutamente nenhuma, pelo teu comentário, e quando chegar á tua altura logo vais ver como vai ser os problemas, dai ter referido que já tive na situação dele mais que uma vez, e não ia largar a minha vida activa e estável tal como a restante família para tomar conta de um familiar quando os restantes familiares a quem cabe a responsabilidade também já estavam a por o rabinho de fora, logo o lar é de longe a melhor opção, pelo menos não tenho qualquer razão de queixa disso...

                                            quanto as sogras isso é muito discutível, pois pela frente podem ser uma coisa, depois pelas costas são outra completamente diferente, pois dai eu dizer que partilhar casa com sogras ou outros familiares é muito mau, dai o melhor ser sozinho...

                                            a minha opinião não é fria é realista e com base em factos reais(bastante comuns hoje em dia) o que é completamente diferente...
                                            quanto à sogras não, mas a mãe da namorada, que é a mesma há uns valentes anos sempre foi impecável, tenho 0 a apontar, dou-me muitíssimo bem com ela.

                                            Quanto a familiares idosos, acredita que tenho porque vivi muito tempo dessa maneira, senti exatamente o que dizes dos outros familiares porém o Robinho de fora..., e acredita que percebo perfeitamente o que dizes, porem um lar é lar, e apesar de saber que é para lá que vou, e no fundo quero ir (não quero que os meus filhos passem pelo que a minha avó fez passar os meus pais), não deixa de ser um fim muito triste.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha sogra não é parente, é castigo.
                                              Chata, resmungona, teimosa, e com nariz empinado, se tivesse uma verruga no nariz era uma bruxa perfeita.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tudo dito .. sogra boa é sogra que já está a fazer tijolo.

                                                Salta dai e faz a tua vida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Namoradas há muitas, casas de borla, nem por isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu sabia que encontrava este tópico!
                                                    Hoje uma senhora contava com orgulho, como o seu filho "correu com ela casa fora à meia noite!" e ainda "meteu-lhe as coisas num saco e o resto foi pela janela!".

                                                    Pior: "e se não fosse, ele corria-a a pontapé!"

                                                    Ah maravilha de mundo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                      Eu sabia que encontrava este tópico!
                                                      Hoje uma senhora contava com orgulho, como o seu filho "correu com ela casa fora à meia noite!" e ainda "meteu-lhe as coisas num saco e o resto foi pela janela!".

                                                      Pior: "e se não fosse, ele corria-a a pontapé!"

                                                      Ah maravilha de mundo!
                                                      Mas o filho correu com a mãe fora de casa a meia noite!?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                        Mas o filho correu com a mãe fora de casa a meia noite!?
                                                        Deve ter corrido com a namorada, para a contar "com orgulho"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só não percebi uma coisa, "o filho do teu pai" ? Meio irmão? Tio porque o "pai" é avô?

                                                          Adiante, podes-te mudar para ao pé do teu pai durante uns tempos, até ele perceber que estaria melhor num lar.
                                                          Durante esse tempo podes procurar lares na zona.

                                                          Assim para a tua namorada será temporário, e depois mais tarde podem voltar para Viseu onde ela quer estar, alugando ou vendendo a casa de Mangualde.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                            Só não percebi uma coisa, "o filho do teu pai" ? Meio irmão? Tio porque o "pai" é avô?

                                                            Adiante, podes-te mudar para ao pé do teu pai durante uns tempos, até ele perceber que estaria melhor num lar.
                                                            Durante esse tempo podes procurar lares na zona.

                                                            Assim para a tua namorada será temporário, e depois mais tarde podem voltar para Viseu onde ela quer estar, alugando ou vendendo a casa de Mangualde.
                                                            6-2017 Eu tb ia responder...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X