Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Centros de Saúde com dentistas em setembro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Centros de Saúde com dentistas em setembro

    http://www.jn.pt/nacional/interior/centros-de-saude-com-dentistas-em-setembro-8553282

    O Governo vai proporcionar tratamentos dentários a milhares de utentes de mais de meia centena de centros de saúde do país até ao final deste ano.

    O projeto-piloto, que arrancou em 13 unidades da Grande Lisboa e do Alentejo no ano passado, será alargado às restantes regiões, para que os cuidados de saúde oral deixem de estar acessíveis apenas a quem pode pagá-los no setor privado.

    #2
    Encontrei 1 noticia mais completa:

    Alargamento do projeto-piloto de integração da medicina dentária no SNS foi anunciado ontem, Dia da Saúde Oral. Abre hoje o concurso para a contratação de 12 equipas
    Restaurar, extrair e desvitalizar são alguns dos tratamentos dentários que vão ficar disponíveis para os doentes de 59 centros de saúde de norte a sul do país até ao final de 2018. No âmbito do alargamento do projeto-piloto de integração de médicos dentistas nos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Ministério da Saúde espera até ao final deste ano cumprir 80% do objetivo. Na primeira fase, que começou em julho, foram realizadas 8844 consultas e tratados 6500 doentes, alguns dos quais nunca tinham sido observados por um dentista.
    "Atendi muitas pessoas que nunca tinham ido a uma consulta de medicina dentária. Não iam por trauma, porque não davam valor ou por impossibilidade económica", conta ao DN Artur Miler, que desde setembro dá consultas de medicina dentária no Centro de Saúde de Montemor-o-Novo (ACES do Alentejo Central). O médico dentista faz parte de uma das 13 equipas contratadas no âmbito do projeto-piloto, que introduziu cuidados de saúde oral em unidades da Grande Lisboa e do Alentejo.



    Para a fase de alargamento, o Ministério da Saúde diz que "será aberto concurso para 12 equipas de medicina dentária, que deverão assegurar novos gabinetes de saúde oral" e que vão abranger as populações de 25 ACES. Cada uma será constituída por um médico e um assistente. Além dessas equipas, serão também feitas "contratações pontuais para assistentes dentários, que deverão formar equipa com médicos dentistas que já exerciam a profissão no âmbito do SNS, ainda que de forma isolada".

    Comentário


      #3
      "Atendi muitas pessoas que nunca tinham ido a uma consulta de medicina dentária. Não iam por trauma, porque não davam valor ou por impossibilidade económica".

      Mais saúde oral para todos.

      Comentário


        #4
        Menos Medicina Oral e mais escravos...as cag*das deste prejecto político são tantas que nunca sabemos por onde pegar.

        Tirando o facto de quem lá colocar os pés, assinar por baixo como um "mero" técnico de saúde....já faltou mais (e se calhar com razão dada a mediocridade cada vez maior e vigente neste país) para reduzir prescrição a um ben-u-ron.

        Bendita a hora que passou a hobby

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X