Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre Alverca e Póvoa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre Alverca e Póvoa

    Boa tarde,

    Com o preço das casas em Lisboa estas zonas de Vila Franca de Xira parecem ser boas alternativas, dado os preços serem mais baixos.
    Alguém que viva ou que viveu em Alverca ou na Póvoa de Santa Iria que me possa dar a sua opinião de como é viver lá?

    Como é que são relativamente a
    supermercados e comércio em geral
    hospital e centro de saúde
    transportes públicos
    áreas verdes
    "ambiente" da zona

    Obrigado desde já,

    #2
    Acerca dos supermercados, dificilmente arranjas alguma coisa mais bem servida que Alverca.

    Tens lá o jumbo, continente, continente bonjour, 3 pingos doces, aldi, lidl, aki, decathlon, espaço casa, maxmat...

    Transportes sei que tens estação de comboio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por lapf Ver Post
      Boa tarde,

      Com o preço das casas em Lisboa estas zonas de Vila Franca de Xira parecem ser boas alternativas, dado os preços serem mais baixos.
      Alguém que viva ou que viveu em Alverca ou na Póvoa de Santa Iria que me possa dar a sua opinião de como é viver lá?

      Como é que são relativamente a
      supermercados e comércio em geral
      hospital e centro de saúde
      transportes públicos
      áreas verdes
      "ambiente" da zona

      Obrigado desde já,
      Conheço melhor Alverca, mas como tudo depende da zona.

      Tens o Parque malvarosa que é recente, tens a A1 sem portagens (apesar de haver bastante transito à hora de ponta a entrar e a sair), tens entrada para a CREL, o que não falta para lá é supermercados em Alverca, tens o Hospital de vila franca a 10m, transportes depende mais uma vez de onde estamos a falar mas tens o comboio e alguns autocarros com ligação a Lisboa.

      Tens alguns parques verdes mas não é o ponto forte de Alverca, em relação ao Ambiente, depende, é como tudo, na zona tens alguns bairros mais complicados mas penso que no geral não tem mau ambiente.

      Póvoa já não tenho essa ideia, alguns bairros sociais, é ainda mais dormitório, tens o comboio mas de resto mais nada

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
        Conheço melhor Alverca, mas como tudo depende da zona.

        Tens o Parque malvarosa que é recente, tens a A1 sem portagens (apesar de haver bastante transito à hora de ponta a entrar e a sair), tens entrada para a CREL, o que não falta para lá é supermercados em Alverca, tens o Hospital de vila franca a 10m, transportes depende mais uma vez de onde estamos a falar mas tens o comboio e alguns autocarros com ligação a Lisboa.

        Tens alguns parques verdes mas não é o ponto forte de Alverca, em relação ao Ambiente, depende, é como tudo, na zona tens alguns bairros mais complicados mas penso que no geral não tem mau ambiente.

        Póvoa já não tenho essa ideia, alguns bairros sociais, é ainda mais dormitório, tens o comboio mas de resto mais nada
        Obrigado pelas opiniões
        Gostaria de perguntar ao pessoal que mora ai e que trabalha em Lisboa, como é a vossa qualidade de vida?
        Quando tempo gastam em viagens todos os dias?
        A vossa zona é segura?
        Estão contentes por morar ai?

        Comentário


          #5
          Eu moro entre Alverca e Póvoa ( no Forte da Casa )

          tens transportes q.b.
          tens comércio q.b.
          escolas q.b.

          etc....

          é um dos concelhos mais baratos no IMI no Distrito de Lisboa

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lapf Ver Post
            Obrigado pelas opiniões
            Gostaria de perguntar ao pessoal que mora ai e que trabalha em Lisboa, como é a vossa qualidade de vida?
            Quando tempo gastam em viagens todos os dias?
            A vossa zona é segura?
            Estão contentes por morar ai?
            Eu não moro em Alverca moro perto de Alenquer, apesar de ir diversas vezes em Alverca por isso não te posso dizer com certezas, mas tenho vários amigos meus que moram lá, alguns no parque malvarosa e estão satisfeitos.

            Mas em relação à tua pergunta depende um pouco de que zonas estamos a falar, Depende da zona de Lisboa, dos horários e meios de transaporte.

            vais andar de carro? Mota? Comboio?

            De carro:
            Por exemplo Oeiras Park, se fores pela CREL metes-te lá em 20m, Parque das nações vais pelo IC2 e estás lá em 20m +- (depende um pouco da entrada na A1 em Hora de ponta)

            Comboios deves ter de 10 em 10m para Gare do oriente, linha de sintra, Sete rios

            Mais uma vez, depende, da zonas que estamos a falar, das horas e meio de transporte

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
              Eu não moro em Alverca moro perto de Alenquer, apesar de ir diversas vezes em Alverca por isso não te posso dizer com certezas, mas tenho vários amigos meus que moram lá, alguns no parque malvarosa e estão satisfeitos.

              Mas em relação à tua pergunta depende um pouco de que zonas estamos a falar, Depende da zona de Lisboa, dos horários e meios de transaporte.

              vais andar de carro? Mota? Comboio?

              De carro:
              Por exemplo Oeiras Park, se fores pela CREL metes-te lá em 20m, Parque das nações vais pelo IC2 e estás lá em 20m +- (depende um pouco da entrada na A1 em Hora de ponta)

              Comboios deves ter de 10 em 10m para Gare do oriente, linha de sintra, Sete rios

              Mais uma vez, depende, da zonas que estamos a falar, das horas e meio de transporte

              Para entrar na A1 no nó de Alverca é horrível nas horas de ponta, tipo 7:30, 8:00

              felizmente vou de mota

              o melhor é o comboio

              Comentário


                #8
                Quem vem de comboio para Lisboa não se queixa. Também gosto muito de Samora Correia.

                Comentário


                  #9
                  Parece que a malta que mora nessas zonas são um banquete para melgas e mosquitos.

                  Comentário


                    #10
                    Eu vivi em Alverca e agora vivo ligeiramente ao lado, no Sobralinho - curiosamente a principal razão de ter mudado de Alverca para o Sobralinho foi... o preço das casas.

                    Havendo algum trânsito para entrar (e sair) da A1 em horas de ponta, não lhe chamaria horrível. Dificilmente demoro mais de 10m de minha casa até entrar na A1, dificilmente demoro mais de 35/40m a chegar à saída do Campo Grande da 2ª circular. Não conheço a Póvoa a fundo, mas a sensação que tenho é que é mais dormitório do que Alverca, Alverca acaba por ter mais vida enquanto cidade, não é tão apenas dormitório como a Póvoa.

                    Quanto aos mosquitos, se viveres mais próximo do rio, é um fato... eu vivia numa zona chamada Brejo, onde apanhava umas picadelas de vez em quando, os meus sogros que vivem numa zona mais alta, mais próxima da entrada da A1 (CHASA) não têm mosquitos em casa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Quem vem de comboio para Lisboa não se queixa. Também gosto muito de Samora Correia.
                      Fazer aquela reta do cabo é terrível!

                      Eu fi-la durante anos e é uma pasmaceira.

                      Samora tem como vantagem o preço das casas e o não ter nenhum bairro "daqueles".

                      Comentário


                        #12
                        Moro em Santa Iria de Azóia. Portanto...3 ou 4 kms mais perto de Lisboa.
                        Entre Alverca e Póvoa, provavelmente escolheria Alverca devido à entrada da AE e porque a Póvoa parece-me mais...prédios.
                        Santa Iria de Azóia é mais desanuviado em termos de habitação e no entanto tem tudo.
                        Centro de saúde há e irá ser construído um novo para o ano.
                        Há várias escolas primárias e até ao 9º ano(publica) e uma privada até ao 12º ano.
                        Supermercados: Lidl, Aldi, Pingo Doce, Continente a 3 kms(São João da Talha), Intermarché...lojas dos chineses
                        Uma piscina.
                        Várias creches...
                        Parque urbano grande e com uma vista espectacular para o Tejo.
                        Castelo de Pirescoxe e zona verde grande à volta com parque infantil, etc.
                        Vários espaços verdes grandes.
                        Nó na A1.
                        Nó da variante.
                        Estação de comboios de Sta Iria. Demora 10 min(4 estações) até à gare do Oriente.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X