Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diferença salarial enorme entre patrões e empregados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diferença salarial enorme entre patrões e empregados

    http://www.swissinfo.ch/por/sal%C3%A...gados/43279122

    O diretor executivo da Roche ganha 100 vezes mais do que o menor salário da empresa farmacêutica. Ou seja: Para cada franco ganho pelo empregado com o salário mais baixo da Roche, Severin Schwan recebeu 266 francos.

    A diferença entre o menor e o maior salário da Roche, de acordo com um recente estudo publicado pelo sindicato suíço UNIA.
    (swissinfo.ch)


    De acordo com o relatório de atividades 2016 da Roche, Severin Schwan ganha 11.642.456 francos suíços por ano. No outro extremo se encontra o salário mais baixo da empresa: 43.776 francos.
    A Roche está no topo da lista de empresas suíças com as maiores diferenças salariais revelada pelo estudo sobre as diferenças salariais realizado pelo sindicato suíço UNIA, que analisa as 40 empresas mais cotadas na bolsa. Dessas, 15 estão entre as de maior destaque no Índice de Mercado Suíço SMI.


    (swissinfo.ch)


    As empresas suíças cotadas nas bolsas de valores devem tornar públicos seus relatórios anuais. Desde que foi implementada a iniciativa popular federal 'contra salários injustos' (2013), as empresas suíças cotadas na bolsa de valores suíça ou em uma bolsa estrangeira são obrigadas a votar em suas assembleias gerais anuais a soma total de remunerações (dinheiro e valor de prestações ou bens) do conselho de administração e do comitê consultivo.
    Os dados dos salários mais baixos de uma empresa, no entanto, não podem ser obtidos a partir do relatório anual da empresa. O sindicato diz ter obtido seus próprios cálculos com base nos acordos coletivos de trabalho atuais e informações reunidas através do 'Livro de salários 2016’ do Departamento de Economia e Trabalho do cantão de Zurique. Em certos casos, o UNIA também obteve informações confidenciais em seu círculo de ação sindical.

    #2
    Sabem onde posso obter esta informação para Portugal: CEO do Continente vs empregados ou Jeronimo Martins e por ai fora: AutoEuropa etc.

    Comentário


      #3
      Encontrei isto:
      https://www.publico.pt/2014/06/09/ec...adores-1639190
      Presidentes executivos do PSI20 ganharam 33,5 vezes mais do que os trabalhadores

      Para ganharem o salário anual de um funcionário, gestores só precisam de trabalhar pouco mais de dez dias e sete horas. Diferença salarial já foi mais expressiva em 2010 e 2011.


      Bastam pouco mais de dez dias e sete horas de trabalho para os presidentes executivos de 18 empresas do PSI 20 conseguirem ganhar o equivalente ao salário médio anual dos trabalhadores. Pelos cálculos do PÚBLICO, feitos com base na informação prestada pelas empresas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, em 2013 os CEO ganharam cerca de 33,5 vezes mais do que os colaboradores.
      A diferença é expressiva mas a distância encurtou-se em comparação com anos anteriores, nomeadamente, face a 2010 (quando era 37 vezes mais) e a 2011 (44 vezes mais). No ano passado os salários dos presidentes executivos das 18 empresas analisadas caíram ligeiramente (-0,2%), em comparação com 2012. No total, foram gastos mais de 13,7 milhões de euros com os ordenados dos CEO, valor que representa 0,26% das despesas totais com remunerações.
      PUB



      Num ano em que na banca não se pagaram retribuições variáveis, geralmente ligadas aos resultados financeiros - que foram negativos para o sector -, os gestores receberam, em média, 762.324 euros por ano (54.451 euros por mês), uma redução de 0,2%. Olhando para os gastos globais com remunerações, isto significa que os trabalhadores destas empresas auferiram, em média, um vencimento mensal de 1626 euros, ou 22.764 euros por ano.

      Os salários dos gestores do PSI 20 à lupa

      Assim, para ganharem o rendimento médio de um ano de um colaborador, os CEO só terão de trabalhar cerca de 10 dias e seis horas. O cálculo foi feito dividindo o salário anual dos presidentes executivos pelos 365 dias do ano e considerando oito horas de trabalho diárias. Contudo, há que salientar que quatro empresas não divulgaram os gastos com remunerações e, nestes casos, foi considerado o valor dos custos com pessoal, que podem incluir outras rubricas, como indemnizações.
      Em 2013, os presidentes executivos ganharam 33,5 vezes mais do que os colaboradores. Numa análise anterior feita pelo PÚBLICO, concluiu-se que em 2010 os gestores do PSI20 receberam 37 vezes mais do que os trabalhadores. Em 2011, 44 vezes mais. Nesse mesmo ano, em Espanha, os presidentes das empresas que compõem o Ibex, o principal índice da bolsa de Madrid, auferiam mais 24,7 vezes do que a média dos trabalhadores.
      A discrepância de valores entre os executivos de topo e os trabalhadores é um tema quente em todo o mundo e são inúmeros os estudos que olham para este fenómeno, muito acentuado quer haja ou não crise financeira e económica. O Canada Center for Policy Alternatives, por exemplo, garantia recentemente que os 100 CEO mais bem pagos do Canadá ganham 171 vezes mais do que um trabalhador médio daquele país. E, para receberem o salário de um ano inteiro de trabalho dos funcionários, estes gestores só precisavam de trabalhar até às 13h11 do dia 2 de Janeiro.
      Tal como em 2012, as duas empresas onde a diferença entre os salários dos presidentes é maior face aos trabalhadores são, por esta ordem, a Jerónimo Martins e a Sonae. Em terceiro está a PT, um lugar ocupado pela Galp Energia no ano anterior.
      Executivos de topo no Canadá ganham 171 vezes mais do que os trabalhadores

      Pedro Soares dos Santos, administrador delegado e presidente do conselho de administração do grupo que detém o Pingo Doce, ganhou 951.750 euros em 2013, ou seja, quase 108 vezes mais do que os trabalhadores (134 vezes em 2012). Os cerca de 76.810 funcionários (Portugal, Polónia e Colômbia) auferiram um salário médio anual de 8822 euros (menos 219 euros, face a 2012). É o quinto gestor mais bem pago do PSI 20.
      Segue-se a Sonae, dona do PÚBLICO e dos hipermercados Continente, cujos resultados foram marcados pela positiva pela fusão entre a Zon e a Optimus. O salário de Paulo Azevedo é 91,5 vezes superior ao dos seus 39.951 trabalhadores (não incluindo a Optimus) - e esta diferença cresceu em comparação com 2012, altura em que era 78 vezes maior. Os funcionários do grupo, que tem na grande distribuição o motor do negócio, ganham em média 14.726 euros por ano, enquanto o presidente executivo aufere mais de 1,348 milhões de euros.
      Tanto num caso como no outro, os dois presidentes são accionistas das empresas, compostas em grande número por trabalhadores com funções pouco qualificadas (como caixas e repositores) e baixos salários.
      Já na Portugal Telecom (PT), o CEO ganhou em média 44 vezes mais do que os 12.729 colaboradores. Em 2013, o salário do presidente da comissão executiva superou 1,36 milhões de euros, um valor que se reparte entre Zeinal Bava - que deixou a liderança executiva da empresa em Junho para assumir as mesmas funções na Oi - e Henrique Granadeiro, que o substituiu. Zeinal Bava recebeu 1,013 milhões de euros e Granadeiro 347,5 mil euros. Para os cálculos, foi, assim, considerado o gasto global da empresa com o seu CEO.

      Trabalhadores a receber salário mínimo triplicam nos últimos seis anos

      Mais trabalhadores, menos custos

      Apesar da quase estagnação nos gastos anuais com os ordenados dos líderes, os custos globais com remunerações cresceram 2%, num ano em que as 18 cotadas analisadas aumentaram o seu quadro de pessoal: há mais 7607 pessoas a trabalhar nestas empresas. Ainda assim, registou-se uma redução de 2% nos gastos médios anuais por colaborador. Os trabalhadores receberam em média 22.764 euros, menos 416 euros do que em 2012, o que indicia que as empresas estão a pagar menos aos novos funcionários.

      Também não serão alheias a estes resultados as alterações à lei laboral. Um relatório do Observatório sobre Crises e Alternativas, do Centro de Estudos Sociais, apontava isso mesmo no final de 2013: no último ano os trabalhadores perderam em média 2,3% do salário efectivo e deram à empresa uma semana e meia de trabalho a mais, sem qualquer retribuição adicional, avança o documento, onde se faz o balanço do novo Código do Trabalho. O estudo tem como ponto de partida mudanças como o fim de quatro feriados nacionais, a eliminação de três dias de férias além dos 22 previstos na lei ou a redução das indemnizações para compensar despedimentos.
      A maioria dos presidentes executivos viu o seu salário total cair, mesmo num período em que as 15 empresas não financeiras do PSI 20 conseguiram aumentar os lucros, depois de dois anos consecutivos de quedas. O resultado líquido atingiu os 3159,2 milhões de euros em 2013, uma subida de 14,2% que superou a fasquia de 2010.

      Empresas não vão mexer nos salários e mostram vontade de aumentar pessoal

      Entre os 18 gestores, oito tiveram aumentos de ordenado, composto por uma parcela fixa e outra variável, geralmente de maior valor: o CEO da PT (Zeinal Bava até Junho e Granadeiro nos restantes meses), Ângelo Paupério, da Sonaecom, Pedro Queiroz Pereira, da Semapa, Paulo Azevedo, da Sonae, Rui Correia, da Sonae Indústria, Rui Cartaxo, da REN (substituído este ano por Rui Vilar), Gonçalo Andrade Moura Martins, da Mota-Engil. No caso do BCP, o banco gastou mais 6% em encargos com o seu CEO (Santos Ferreira, até Fevereiro, e Nuno Amado, a partir de Março).
      PQP recebe mais

      Pedro Queiroz Pereira foi o executivo mais bem pago: ganhou 1,7 milhões de euros o ano passado, o que equivale a um aumento de 22% em comparação com 2012. O conselho executivo da Semapa,
      holding que agrega empresas como a Portucel e a Secil, também foi o que ganhou um salário total maior. Os cinco administradores que o compõem receberam mais de seis milhões de euros, uma subida significativa de 45% face a 2012.

      O líder e dono da Semapa "destronou" Manuel Ferreira de Oliveira, o CEO da Galp Energia que em 2012 ocupava o primeiro lugar da lista dos mais bem pagos. O rosto da petrolífera portuguesa ganhou menos 12% de retribuição total, que atingiu os 1.375.200 euros. O ano passado, os lucros da Galp caíram mais de 15%, enquanto as receitas evoluíram positivamente (mais 6%).

      Aumento do salário mínimo beneficiaria 400 mil trabalhadores do privado e do Estado

      Em terceiro lugar está o presidente executivo da PT, com o salário acumulado de 1,3 milhões de euros, um crescimento de 6% em comparação com 2013. Segue-se Paulo Azevedo, presidente executivo da Sonae, que recebeu mais de 1,3 milhões de euros (+18%). O seu salário base caiu ligeiramente, mas a retribuição variável teve um crescimento de 30% no ano em que se concretizou a fusão da Zon com a Optimus.
      António Mexia, que tem protagonizado os rankings dos gestores do PSI 20 mais bem pagos, está em quinto lugar na lista, com um salário de 988.573 euros, menos 17% face a 2012. Ocupa a mesma posição de 2012 e esta redução explica-se pela queda do ordenado variável (passou de 480 mil euros para pouco mais de 250 mil euros o ano passado). No entanto, o seu salário base cresceu 3%.
      No fim da tabela, entre os CEO com um salário total mais baixo, estão Paulo Fernandes – que acumula a gestão da Cofina com a da Altri - e Jorge Tomé, do Banif. Para o ranking, foi considerado o gasto de cada empresa com o seu CEO e, por isso, Paulo Fernandes surge no fim da lista. Contudo, com a soma do ordenado global que recebe de ambas as empresas das quais é proprietário, sobe para a 9ª posição (com um total de mais de 602 mil euros de vencimento).
      O CEO com o salário total mais baixo é Jorge Tomé, do Banif. Até assumir este cargo, em Abril de 2013, era o homem forte da Caixa BI e administrador da Caixa Geral de Depósitos. Os accionistas do Banif foram recrutá-lo para tentar recuperar a instituição bancária, onde o Estado teve de injectar 1100 milhões de euros em Janeiro de 2013. Esta operação implicou uma redução nos vencimentos do conselho executivo. No ano passado, o cargo de presidente executivo custou 194.415 euros à instituição financeira.
      Excluíram-se da análise a ES Financial Group e a Portucel pelo facto de os elementos das comissões executivas auferirem a maior parte do salário através de outras empresas dos respectivos grupos, não sendo possível obter dados consolidados.
      com Raquel Almeida Correia, Ana Brito, Cristina Ferreira, Rosa Soares e João Pedro Pereira



      Comentário


        #4
        Infelizmente fazem a relação com o salário médio:


        "Pedro Soares dos Santos, administrador delegado e presidente do conselho de administração do grupo que detém o Pingo Doce, ganhou 951.750 euros em 2013, ou seja, quase 108 vezes mais do que os trabalhadores (134 vezes em 2012). Os cerca de 76.810 funcionários (Portugal, Polónia e Colômbia) auferiram um salário médio anual de 8822 euros (menos 219 euros, face a 2012). É o quinto gestor mais bem pago do PSI 20."

        Além disso misturam 3 Países. Mas se consideramos que ha empregados a ganhar 7200 euros os 951 750 euros sao 132x



        Editado pela última vez por Superfast; 30 June 2017, 09:13.

        Comentário


          #5
          "Segue-se a Sonae, dona do PÚBLICO e dos hipermercados Continente, cujos resultados foram marcados pela positiva pela fusão entre a Zon e a Optimus. O salário de Paulo Azevedo é 91,5 vezes superior ao dos seus 39.951 trabalhadores (não incluindo a Optimus) - e esta diferença cresceu em comparação com 2012, altura em que era 78 vezes maior. Os funcionários do grupo, que tem na grande distribuição o motor do negócio, ganham em média 14.726 euros por ano, enquanto o presidente executivo aufere mais de 1,348 milhões de euros."

          Qual será o salario minimo numa Sonae? 600 euros? ou seja 7200/ano para 1,35 milhoes upa upa....187x.
          Editado pela última vez por Superfast; 30 June 2017, 09:12.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            "Segue-se a Sonae, dona do PÚBLICO e dos hipermercados Continente, cujos resultados foram marcados pela positiva pela fusão entre a Zon e a Optimus. O salário de Paulo Azevedo é 91,5 vezes superior ao dos seus 39.951 trabalhadores (não incluindo a Optimus) - e esta diferença cresceu em comparação com 2012, altura em que era 78 vezes maior. Os funcionários do grupo, que tem na grande distribuição o motor do negócio, ganham em média 14.726 euros por ano, enquanto o presidente executivo aufere mais de 1,348 milhões de euros."

            Qual será o salario minimo numa Sonae? 600 euros? 600 para 1,35 milhoes upa upa....2000x. Portugal é 1 diferença avassaladora.
            Ao menos lê as coisas que copias....

            1,35Milhoes ao ano... não é ao mês, tal como os 600€ que referes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
              Ao menos lê as coisas que copias....

              1,35Milhoes ao ano... não é ao mês, tal como os 600€ que referes
              Já corrigi. Obrigado. Assumi 600 * 12 = 7200. Não faço ideia se existe abaixo de 600 mas penso que nao.

              Comentário


                #8
                Já estás tão desfasado da realidade que já nem sabes o que postas ou sequer onde postas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                  Ao menos lê as coisas que copias....

                  1,35Milhoes ao ano... não é ao mês, tal como os 600€ que referes
                  Deixa-o lá chegar à conclusão novamente que em Portugal é que é mau...

                  Tem um artigo do público a dizer que são 33x mas teve que ir magicar que ganham 600€ e fez mal as contas para dar 2000x

                  Não é pior nem melhor na Suiça, e comparar o salário "mais baixo" com o do CEO, diz-me pouco ou nada...
                  Comparar a média dos executivos Vs blue collar é bem mais expressivo.

                  Claro que há discrepâncias, e em todo o lado, mas Portugal, pode ter muita coisa má, mas é onde a carga tributária sobre grandes ordenados é mais alta.
                  Por outro lado grandes empresas também recorrem a outsourcing para temporários e esses sim ganham menos e não entram nas contas.

                  Resumindo, estar na escada de baixo é uma treta, seja aqui ou na Suiça.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Já estás tão desfasado da realidade que já nem sabes o que postas ou sequer onde postas.
                    O que me causou confusao foi isto:

                    Os cerca de 76.810 funcionários (Portugal, Polónia e Colômbia) auferiram um salário médio anual de 8822 euros (menos 219 euros, face a 2012). É o quinto gestor mais bem pago do PSI 20."

                    Quase 80 000 funcionarios e o salario medio sao 750/mes (nem chega). Ou seja ganha tudo o salario minimo. É que para o estudo nem isolaram Portugal para nao parecer tao mal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      Deixa-o lá chegar à conclusão novamente que em Portugal é que é mau...

                      Tem um artigo do público a dizer que são 33x mas teve que ir magicar que ganham 600€ e fez mal as contas para dar 2000x

                      Não é pior nem melhor na Suiça, e comparar o salário "mais baixo" com o do CEO, diz-me pouco ou nada...
                      Comparar a média dos executivos Vs blue collar é bem mais expressivo.

                      Claro que há discrepâncias, e em todo o lado, mas Portugal, pode ter muita coisa má, mas é onde a carga tributária sobre grandes ordenados é mais alta.
                      Por outro lado grandes empresas também recorrem a outsourcing para temporários e esses sim ganham menos e não entram nas contas.

                      Resumindo, estar na escada de baixo é uma treta, seja aqui ou na Suiça.
                      Isto foi 1 votação ha 4 anos e agora vem uma noticia se mudou algo. Eles falam 33x no salario medio mas o medio nao diz nada. Interessante quando votas é saber quanto ganha o minimo e quanto ganha o maximo. Salarios minimos de 52 000 no UBS parece-me razoavel para os aprendizes de 16 anos.

                      A diferença entre um estado onde votas iniciativas populares é que tens de estar a par do dos processos de decisão.

                      É muito pior saber que a media dos 80 000 funcionarios é quase o salario minimo. Algo que nunca passaria numa votaçao na Suiça


                      Portugal ser pior é 1 discussão que nunca mais terminaria: Ser pior do melhor do mundo não é mau:

                      https://www.swissinfo.ch/eng/the-pla...-poll/43011576
                      Editado pela última vez por Superfast; 30 June 2017, 09:28.

                      Comentário


                        #12
                        Metam-se nas vossas vidas... Não acham justo, não comprem, não utilizem, não visitem, não trabalhem para essas empresas e abram o vosso negócio, caso contrário, estão a compactuar com essa situação.

                        Comentário


                          #13
                          Eu proponho um tópico de comparação de penteados de cricas suíças VS cricas portuguesas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                            Metam-se nas vossas vidas... Não acham justo, não comprem, não utilizem, não visitem, não trabalhem para essas empresas e abram o vosso negócio, caso contrário, estão a compactuar com essa situação.
                            Mesmo, who cares. Se acham mal não trabalhem. Dá para viver sem trabalhar, por ex. no meio do monte ou a pedir.

                            Comentário


                              #15
                              Nos últimos posts fica expressa a postura de algumas pessoas na sociedade civil sobre assuntos verdadeiramente do interesse geral. "Pimenta no cú dos outros para mim é refresco".

                              No entanto fala-se em casamento homossexual e parece que se está a discutir o apocalipse!

                              Que hipocrisia!!

                              Comentário


                                #16
                                O assunto é interessante. Mas com quem abriu o tópico acho que nem por isso. Vamos estar a falar da Suiça, que é bom e aqui é mau e nem se vai falar do assunto. Tanto que descobre que Portugal é 33x mais ( aposto que ficou irritado e andou mais à cata para chegar a 2000x mais para diminuir portugal). É disso que queres falar?

                                Quanto ao assunto é o que é em todo o lado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  O diretor executivo da Roche ganha 100 vezes mais do que o menor salário da empresa farmacêutica. Ou seja: Para cada franco ganho pelo empregado com o salário mais baixo da Roche, Severin Schwan recebeu 266 francos.
                                  Só eu é que fiquei baralhado?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Só eu é que fiquei baralhado?
                                    Acho que foi 1 erro da tradução. O site é escrito em alemão e depois tens as traduções para as várias comunidades. Era 266x mais claro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                      O assunto é interessante. Mas com quem abriu o tópico acho que nem por isso. Vamos estar a falar da Suiça, que é bom e aqui é mau e nem se vai falar do assunto. Tanto que descobre que Portugal é 33x mais ( aposto que ficou irritado e andou mais à cata para chegar a 2000x mais para diminuir portugal). É disso que queres falar?

                                      Quanto ao assunto é o que é em todo o lado.

                                      Imagino a dor e a indignação . Tb percebi exactamente o mesmo que tu...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                        Metam-se nas vossas vidas... Não acham justo, não comprem, não utilizem, não visitem, não trabalhem para essas empresas e abram o vosso negócio, caso contrário, estão a compactuar com essa situação.
                                        A diferença é que em Portugal nao podes fazer nada. Na Suiça qualquer um pode abrir uma iniciativa para ser investigado esta disparidade como aconteceu há 4 anos.

                                        Houve um pedido para a relação ser 1:12. Mas depois foi provado que nao e possivel captar talento pagando tao mal. Nenhum CEO de topo viria por 500 000/ano.

                                        Entao mantiveram os salario de 10 milhoes mas houve a promessa de quase ninguem ficar no minimo. Cabe aos cidadaos denunciar se virem casos de salarios minimos.

                                        Por exemplo 52 000 no UBS é muito complicado mesmo havendo 70 000 empregados. E isso é que significa uma sociedade, quando todos zelam pelo bem estar de todos.

                                        Seria mais complicado quando a media de 1 empresa é quase igual ao salario minimo. Quem nao tem escolha entendo. Agora engenheiros formados no IST e na FEUP admitirem isto é que me surpreende.


                                        A iniciativa está no post inicial:
                                        "As empresas suíças cotadas nas bolsas de valores devem tornar públicos seus relatórios anuais. Desde que foi implementada a iniciativa popular federal 'contra salários injustos' (2013), as empresas suíças cotadas na bolsa de valores suíça ou em uma bolsa estrangeira são obrigadas a votar em suas assembleias gerais anuais"
                                        Editado pela última vez por Superfast; 30 June 2017, 10:01.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Acho que foi 1 erro da tradução. O site é escrito em alemão e depois tens as traduções para as várias comunidades. Era 266x mais claro.
                                          Coisa que não se admite nos dias de hoje...

                                          Em relação à disparidade de valores, qual o valor acrescentado à empresa do CEO e o do trabalhador com o salário menor? Isso é que é importante para saber de essas 266x mais é muito, é assim-assim, ou é pouco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Coisa que não se admite nos dias de hoje...

                                            Em relação à disparidade de valores, qual o valor acrescentado à empresa do CEO e o do trabalhador com o salário menor? Isso é que é importante para saber de essas 266x mais é muito, é assim-assim, ou é pouco.
                                            Estas noticias sao quase no dia a dia aqui por cada pessoa pode começar 1 investigação. Sobre distribuição de riqueza é todos os meses. Há uns meses foi a capacidade de cada cantão atrair empresas por alterar os impostos. Queriam reformar os impostos sobre as empresas de forma a harmonizar.

                                            Foi rejeitado. Os suiços acham que cada cantao deve lutar para atrair as empresas. Eu se visse o meu patrao a comprar um ferrari e a maioria do pessoal no salario minimo era logo investigação. Temos de ser policias :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estou a ver que daqui a pouco a suice vai ficar como a Venezuela.
                                              Metam-se nesses filmes metam.
                                              A suiça é o que é por causa de €, muito € para lá... não por andar o proletariado a investigar\ chatear o capital.
                                              Digo eu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                Estou a ver que daqui a pouco a suice vai ficar como a Venezuela.
                                                Metam-se nesses filmes metam.
                                                A suiça é o que é por causa de €, muito € para lá... não por andar o proletariado a investigar\ chatear o capital.
                                                Digo eu.
                                                Como é que começou a iniciativa do 1:12? Ou seja o povo pediu 1 referendo para o CEO ganhar 12x maximo do que o empregado minimo. Começou com isto:

                                                "The issue leapt into the headlines earlier this year after the Swiss drug group Novartis agreed to pay its outgoing chairman Daniel Vasella SFr72m (£49m). The payment, which the firm scrapped, was aimed at preventing Vasella from using his knowledge to help rival pharmaceutical firms."

                                                Um Chairman reformou-se e a empresa (Novartis) pagou-lhe 72 milhoes para ele nao ser chairman em mais nenhuma empresa. O povo revoltou-se todo. 72 milhoes para nao trabalhar para a concorrencia? Depois veio a iniciativa quanto dinheiro é que um CEO pode receber.

                                                Aqui iniciativas nao falta. A ultima foi para aumentar as ferias. Foi rejeitada..Ja ha ferias que chegue.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim porque esses altos cargos nem têm outras formas de receber indirectamente para além do vencimento, de ajudas de custo, regalias, participações and so on.
                                                  O mercado é que vai acabar por mandar, e não é este ou aquele país que vai influenciar isso. Gestores de salários milionários são pagos porque o mercado pode e não para lixar o desgraçado dos 600€, e se não os receber num país vai para outro.

                                                  Oh Superfast, mas não há nada na Suiça que não seja melhor que em Portugal ?... fóruns online talvez...
                                                  Fora isso já sabemos... mas já cansa...

                                                  Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                  Nos últimos posts fica expressa a postura de algumas pessoas na sociedade civil sobre assuntos verdadeiramente do interesse geral. "Pimenta no cú dos outros para mim é refresco".

                                                  No entanto fala-se em casamento homossexual e parece que se está a discutir o apocalipse!

                                                  Que hipocrisia!!
                                                  Hipocrisia ? Eu diria coerência.

                                                  - "Mesmo, who cares. Se acham mal não trabalhem."

                                                  Da mesma forma
                                                  - Se acham mal o casamento gay, não casem com um.

                                                  Assunto resolvido.

                                                  Portanto não se pode comentar isto de uma maneira se comentarmos outro assunto menor com mais veemência? É isso?
                                                  Feche-se o tópico geral, que só discute meros produtos automóveis, e abram-se secções sobre a fome em áfrica, doenças incuráveis, e outras injustiças sociais que merecem a nossa atenção, mas que vão mudar zero por se falar aqui delas...
                                                  Menos coerente não é?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muda sempre. Apos o fogo de Portugal o meu empregador mandou 1 mail de limpeza das matas na Suiça.

                                                    O dia era coberto pelo empregador, as despesas de deslocaçao pelo empregado.

                                                    Esta empresa tem 70 000 empregados. Nao sei a dimensao que teve a iniciativa a nivel nacional mas tem mais impacto que noticias a falar de falta de meios.

                                                    Quantos empregados foram para as matas ajudar Portugal?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na Suíça o salário mínimo não oficial ronda os 3000€ (TRÊS MIL EUROS). Com este salário mínimo os gestores podem ganhar o que quiserem. Na Suíça isto é uma não questão, porque é o país com os maiores salários do Mundo.

                                                      Em Portugal sim a diferença é escandalosa porque os trabalhadores são mal pagos de forma geral.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        Muda sempre. Apos o fogo de Portugal o meu empregador mandou 1 mail de limpeza das matas na Suiça.

                                                        O dia era coberto pelo empregador, as despesas de deslocaçao pelo empregado.

                                                        Esta empresa tem 70 000 empregados. Nao sei a dimensao que teve a iniciativa a nivel nacional mas tem mais impacto que noticias a falar de falta de meios.

                                                        Quantos empregados foram para as matas ajudar Portugal?
                                                        Afinal Suiça tambem não tem pro-actividade.... afinal só reage a fazer a manutenção das matas quando algo acontece seja a eles ou a outros... Parece Portugal...

                                                        Para um País super evoluido e cobiçado por alguns como tu, afinal tem comportamentos muito semelhantes às tuas origens que tanto criticas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com o salário mínimo em Portugal de 557 euros quer dizer que o responsável de topo poderia ganhar ate cerca de 150.000 euros mensais. Quem ganha mais do que isto em Portugal? Contam-se pelos dedos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Com o salário mínimo em Portugal de 557 euros quer dizer que o responsável de topo poderia ganhar ate cerca de 150.000 euros mensais. Quem ganha mais do que isto em Portugal? Contam-se pelos dedos...
                                                            Nem é preciso ir para os altos gestores. Qualquer médico que trabalhe no privado ganha mais do que isso. Mas ainda bem que o ganham, não estou contra, só estou é contra o facto do salário mínimo ser tão baixo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X