Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mediador de Seguros como profissão - opiniões e conselhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mediador de Seguros como profissão - opiniões e conselhos

    Tenho 34 anos, estou desempregado e decidi investir numa nova atividade profissional. Uma das opções que me parece mais atrativa, em termos de potenciais rendimentos, é a atividade de Agente/Mediador de Seguros.
    Pelo que pesquisei, isto obriga à conclusão de um curso para certificação junto da ASF (Ramos Vida e Não-Vida) e depois a contactar diversas seguradoras para propor os meus serviços (já que não pretendo trabalhar exclusivamente com uma).
    Gostaria de obter conselhos e feedback de pessoas que trabalhem ou já tenham trabalhado na área sobre as principais dificuldades para quem começa e características que é necessário ter para ser bem sucedido na profissão, já que a concorrência aqui também é enorme.

    #2
    O difícil é começar. Prepara-te para deixar de ter fins de semana e férias.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
      O difícil é começar. Prepara-te para deixar de ter fins de semana e férias.
      Hoje em dia qualquer profissional de sucesso tem de misturar trabalho e vida pessoal. Suponho que um mediador seja tipo o 112, 24h disponível para os clientes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BostonCeltics Ver Post
        Tenho 34 anos, estou desempregado e decidi investir numa nova atividade profissional. Uma das opções que me parece mais atrativa, em termos de potenciais rendimentos, é a atividade de Agente/Mediador de Seguros.
        Pelo que pesquisei, isto obriga à conclusão de um curso para certificação junto da ASF (Ramos Vida e Não-Vida) e depois a contactar diversas seguradoras para propor os meus serviços (já que não pretendo trabalhar exclusivamente com uma).
        Gostaria de obter conselhos e feedback de pessoas que trabalhem ou já tenham trabalhado na área sobre as principais dificuldades para quem começa e características que é necessário ter para ser bem sucedido na profissão, já que a concorrência aqui também é enorme.
        Vais partir do zero?

        Sabes quanto se ganha por ano num seguro AUT só terceiros (prémio de 200.00€) ou num seguro multirriscos habitação (prémio de 60.00€)?

        Tens em vista alguma empresa de grande amigo ou familiar que pague por ano em média acima de 10.000€?

        Tens muitos amigos ou contactos que possam vir a transferir os seguros para ti sempre com prémio mais baixo nem que sejam 10€?

        Pensa bem!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Atlan Ver Post
          Vais partir do zero?

          Sabes quanto se ganha por ano num seguro AUT só terceiros (prémio de 200.00€) ou num seguro multirriscos habitação (prémio de 60.00€)?

          Tens em vista alguma empresa de grande amigo ou familiar que pague por ano em média acima de 10.000€?

          Tens muitos amigos ou contactos que possam vir a transferir os seguros para ti sempre com prémio mais baixo nem que sejam 10€?

          Pensa bem!
          Atlan, enviei mensagem privada.
          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
            O difícil é começar. Prepara-te para deixar de ter fins de semana e férias.

            Como outros trabalhos, de que serve ter férias e fins de semana sempre com a carteira vazia, ou a contar as moedas que sobram para comer?
            Na vida quem quer verdadeiramente vencer, tem de se empenhar 200 % naquilo quer quer fazer, e só depois de estabilizar profissionalmente, pode demorar 3, 5 ou mesmo 10 anos, é que pode começar a pensar, nas etapas seguintes na vida, tem que se esquecer as 35 horas, e trabalhar 60 por semana se necessário, esquecer férias se necessário uns 5 anos, para se dedicar ao trabalho, mesmo se necessário por um pouco a família de lado alguns anos, o sucesso na vida passa pela dedicação maxima aquilo que fazemos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
              Como outros trabalhos, de que serve ter férias e fins de semana sempre com a carteira vazia, ou a contar as moedas que sobram para comer?
              Na vida quem quer verdadeiramente vencer, tem de se empenhar 200 % naquilo quer quer fazer, e só depois de estabilizar profissionalmente, pode demorar 3, 5 ou mesmo 10 anos, é que pode começar a pensar, nas etapas seguintes na vida, tem que se esquecer as 35 horas, e trabalhar 60 por semana se necessário, esquecer férias se necessário uns 5 anos, para se dedicar ao trabalho, mesmo se necessário por um pouco a família de lado alguns anos, o sucesso na vida passa pela dedicação maxima aquilo que fazemos!
              ...e depois morremos...lol

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                Como outros trabalhos, de que serve ter férias e fins de semana sempre com a carteira vazia, ou a contar as moedas que sobram para comer?
                Na vida quem quer verdadeiramente vencer, tem de se empenhar 200 % naquilo quer quer fazer, e só depois de estabilizar profissionalmente, pode demorar 3, 5 ou mesmo 10 anos, é que pode começar a pensar, nas etapas seguintes na vida, tem que se esquecer as 35 horas, e trabalhar 60 por semana se necessário, esquecer férias se necessário uns 5 anos, para se dedicar ao trabalho, mesmo se necessário por um pouco a família de lado alguns anos, o sucesso na vida passa pela dedicação maxima aquilo que fazemos!
                Alguém sabe que comissões (percentagem do prémio) são normais para um mediador que está a começar?

                Comentário


                  #9
                  como é que começaste o tópico com "Uma das opções que me parece mais atrativa, em termos de potenciais rendimentos, é a atividade de Agente/Mediador de Seguros" se não fazes ideia de quanto é a comissão ou os rendimentos disto?

                  tal como já disseram, a menos que tenhas já uma empresa cliente que te garante uma quantidade considerável de apólices, não acredito que isto dê muito dinheiro.

                  tenho um amigo que já fez isto, andou a fazer choradinhos a todos os amigos para lhe comprarem seguros a ele, a maioria da malta como é porreira até o fez mas estavamos todos a perder dinheiro e ele ganhava uma miséria em comissões dos nossos prémios.

                  depois a certo ponto deixou de poder trabalhar com diversas seguradoras e foi obrigado a escolher apenas 3, o que lhe reduziu a oferta ainda mais. Ele sempre teve mais biscastes porque nunca conseguiu realmente viver disto, e eventualmente abandonou completamente, o que nos fez a todos muito felizes porque pudemos voltar a contratar seguros muito mais baratos nas low costs desta vida.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                    ...e depois morremos...lol
                    Eu fiz isso e estou vivo, mas mando no meu próprio trabalho, não sou pau mandado, nem preciso de ser lembe botas, mas o sacrifício é grande para o sucesso profissional, quando não existe ninguém que te ajuda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                      como é que começaste o tópico com "Uma das opções que me parece mais atrativa, em termos de potenciais rendimentos, é a atividade de Agente/Mediador de Seguros" se não fazes ideia de quanto é a comissão ou os rendimentos disto?

                      tal como já disseram, a menos que tenhas já uma empresa cliente que te garante uma quantidade considerável de apólices, não acredito que isto dê muito dinheiro.

                      tenho um amigo que já fez isto, andou a fazer choradinhos a todos os amigos para lhe comprarem seguros a ele, a maioria da malta como é porreira até o fez mas estavamos todos a perder dinheiro e ele ganhava uma miséria em comissões dos nossos prémios.

                      depois a certo ponto deixou de poder trabalhar com diversas seguradoras e foi obrigado a escolher apenas 3, o que lhe reduziu a oferta ainda mais. Ele sempre teve mais biscastes porque nunca conseguiu realmente viver disto, e eventualmente abandonou completamente, o que nos fez a todos muito felizes porque pudemos voltar a contratar seguros muito mais baratos nas low costs desta vida.
                      Porque, realisticamente, quem quer depender do seu próprio trabalho tem que apostar numa só coisa: vendas. E entre telecomunicações, carros, casas ou seguros, os dois últimos parecem-me os mais indicados para quem quer ganhar dinheiro de forma independente, a partir do seu trabalho e dedicação.

                      Comentário


                        #12
                        mais indicado porquê? É um mercado saturado onde as low cost cada vez crescem mais e destroem o negócio das maiores companhias com preços imbatíveis.

                        as low costs não te vão querer como mediador porque não precisam, logo vais ter de trabalhar para as maiores companhias, a cobrar preços ainda maiores para teres a tua margem.

                        não tens uma boa proposição de valor, logo as tuas vendas vão apenas depender dos teus contactos directos: amigos e familiares, um leque muito limitado e não extensível. O teu mercado alvo é o mesmo dos esquemas em pirâmide (contactos directos) mas só com um nível, porque eles não vão vender por ti.


                        eu tenho grandes dificuldades em ver como isto pode parecer um bom modelo de negócio, a menos que já tenhas (pelo menos) uma empresa na manga que te assegure um volume de negócios razoável.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                          mais indicado porquê? É um mercado saturado onde as low cost cada vez crescem mais e destroem o negócio das maiores companhias com preços imbatíveis.

                          as low costs não te vão querer como mediador porque não precisam, logo vais ter de trabalhar para as maiores companhias, a cobrar preços ainda maiores para teres a tua margem.

                          não tens uma boa proposição de valor, logo as tuas vendas vão apenas depender dos teus contactos directos: amigos e familiares, um leque muito limitado e não extensível. O teu mercado alvo é o mesmo dos esquemas em pirâmide (contactos directos) mas só com um nível, porque eles não vão vender por ti.


                          eu tenho grandes dificuldades em ver como isto pode parecer um bom modelo de negócio, a menos que já tenhas (pelo menos) uma empresa na manga que te assegure um volume de negócios razoável.
                          Muito obrigado pois precisava disto: feedback realista e conhecedor. Como compara a saturação e potencial de receitas dos seguros com outras profissões ligadas às vendas?

                          Comentário


                            #14
                            não sei se é melhor ou pior que vendas noutros sectores, só não vejo grande potencial como mediador de seguros a menos que já se tenha um cliente grande, empresarial, que assegure um rendimento considerável desde início.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                              Como outros trabalhos, de que serve ter férias e fins de semana sempre com a carteira vazia, ou a contar as moedas que sobram para comer?
                              Na vida quem quer verdadeiramente vencer, tem de se empenhar 200 % naquilo quer quer fazer, e só depois de estabilizar profissionalmente, pode demorar 3, 5 ou mesmo 10 anos, é que pode começar a pensar, nas etapas seguintes na vida, tem que se esquecer as 35 horas, e trabalhar 60 por semana se necessário, esquecer férias se necessário uns 5 anos, para se dedicar ao trabalho, mesmo se necessário por um pouco a família de lado alguns anos, o sucesso na vida passa pela dedicação maxima aquilo que fazemos!
                              Estive quase para não te dar troco, mas vou abrir uma excepção.

                              Não sei quantos anos tens de mediação e seguros. Eu tenho 13. Não sei quantos anos tens de trabalho. Eu tenho 31. Para não achares que somos todos uns miseráveis, eu já trabalhei muitos sábados, muitos domingos, muitos feriados. Tenho uma moradia com 4 andares, 3 três carros, 2 filhos em escolas particulares, e não precisei de sair do meu Portugal.
                              Felizmente acho que o sucesso na vida passa por muito mais do que dinheiro e bens, e merdices. Quando se chega a uma determinada altura da vida tudo se torna relativo, mesmo o dinheiro
                              Como para o assunto não contribuíste nada, vou dar os meus 300s
                              Não é fácil começar. Se tiveres uma porta aberta, a coisa vai avançando, de outra forma, ou tens uma quantidade de amigo, conhecidos, etc muito grande, de forma a criar uma pequena carteira inicial, que se vai expandindo, porque uns trazem os outros.
                              No inicio é desgastante, porque não tens experiencia, podes não ter preços, as comissões são pequenas e pode ser desanimador.
                              Se conseguires criar uma carteira razoável, podes ganhar algum.
                              Só a titulo de exemplo, 4 meses depois de começar, recebi as primeiras comissões. A magnifica quantia de 70 euros

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                Estive quase para não te dar troco, mas vou abrir uma excepção.

                                Não sei quantos anos tens de mediação e seguros. Eu tenho 13. Não sei quantos anos tens de trabalho. Eu tenho 31. Para não achares que somos todos uns miseráveis, eu já trabalhei muitos sábados, muitos domingos, muitos feriados. Tenho uma moradia com 4 andares, 3 três carros, 2 filhos em escolas particulares, e não precisei de sair do meu Portugal.
                                Felizmente acho que o sucesso na vida passa por muito mais do que dinheiro e bens, e merdices. Quando se chega a uma determinada altura da vida tudo se torna relativo, mesmo o dinheiro
                                Como para o assunto não contribuíste nada, vou dar os meus 300s
                                Não é fácil começar. Se tiveres uma porta aberta, a coisa vai avançando, de outra forma, ou tens uma quantidade de amigo, conhecidos, etc muito grande, de forma a criar uma pequena carteira inicial, que se vai expandindo, porque uns trazem os outros.
                                No inicio é desgastante, porque não tens experiencia, podes não ter preços, as comissões são pequenas e pode ser desanimador.
                                Se conseguires criar uma carteira razoável, podes ganhar algum.
                                Só a titulo de exemplo, 4 meses depois de começar, recebi as primeiras comissões. A magnifica quantia de 70 euros
                                Bom post. Mas eu pergunto: e a opção de ser um mediador ligado? Os apoios iniciais de uma seguradora não minimizam o risco? E as low cost, minaram assim tanto a profissão para quem começa do zero?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                  ...
                                  Não é fácil começar. Se tiveres uma porta aberta, a coisa vai avançando, de outra forma, ou tens uma quantidade de amigo, conhecidos, etc muito grande, de forma a criar uma pequena carteira inicial, que se vai expandindo, porque uns trazem os outros.
                                  No inicio é desgastante, porque não tens experiencia, podes não ter preços, as comissões são pequenas e pode ser desanimador.
                                  Se conseguires criar uma carteira razoável, podes ganhar algum.
                                  Só a titulo de exemplo, 4 meses depois de começar, recebi as primeiras comissões. A magnifica quantia de 70 euros
                                  Disseste tudo. Mas o principal dos principais aí é mesmo teres preços competitivos, e aqui o competitivo é mesmo o mais barato. Para uma boa parte das pessoas é isso que conta.

                                  Eu cheguei a ter clientes a mudar de seguro para outras companhias por 5€ de diferença, e nem sequer querem analisar os prós/contras dessas mudanças, só conta mesmo o preço.

                                  E se este trabalho for a recibos verdes, pelo menos no início imagino que seja, é bastante desmoralizador, tal é a pancada que se leva em termos de descontos. Quase 50% da (pequena) comissão vai toda para o Estado.

                                  Fiz isto durante alguns anos, como mediador ligado, e não sei se tenho muitas saudades. De algumas coisas sim, mas no geral acho que não.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A forma de escrever o estado da profissão de mediador é um pouco coma discussão que anda aí num tópico ao lado sobre as imobiliárias.

                                    Infelizmente um bom mediador é quase um oasis no meio do deserto. Há muitos que caíram de pára-quedas sem estarem muito familiarizados com o que é o mercado segurador e as apólices. Ainda hoje tive um caso desses...

                                    Caso sejas bom profissional, tenhas uma boa rede de contactos e preços, podes ganhar dinheiro na área. O seres bom profissional não é apenas trabalhar muitas horas, é saberes o que estás a vender, saberes o que o cliente precisa e efectuares um acompanhamento personalizado do cliente.

                                    PS: Não sou mediador, mas trabalho no ramo e contacto semanalmente com eles

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                      Eu fiz isso e estou vivo, mas mando no meu próprio trabalho, não sou pau mandado, nem preciso de ser lembe botas, mas o sacrifício é grande para o sucesso profissional, quando não existe ninguém que te ajuda.

                                      Não percebeste a brincadeira...

                                      Estou de acordo com o que dizes, mas lembrei-me da piada do cavalo do cigano, - "agora que estava habituado a não comer, é que morreu"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BostonCeltics Ver Post
                                        Bom post. Mas eu pergunto: e a opção de ser um mediador ligado? Os apoios iniciais de uma seguradora não minimizam o risco? E as low cost, minaram assim tanto a profissão para quem começa do zero?
                                        O mediador ligado para quem está a começar é a forma errada, pelo simples facto de que não tem poder de cobrança. Ou seja como não tens acesso aos documentos do cliente, perdes a ligação com ele, e é fácil perder o cliente desta forma.
                                        Os apoios iniciais das seguradoras são "bola", como diz o outro. Nenhuma companhia de vai dar seja o que for, sem saber se prestas.
                                        As low cost, são o mais pequeno dos problemas. O cliente português ainda está muito ligado ás companhias tradicionais, e os preços não são assim tão distantes, quando comparamos batatas com batatas.
                                        Editado pela última vez por Tomahawk; 05 July 2017, 15:25.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          A forma de escrever o estado da profissão de mediador é um pouco coma discussão que anda aí num tópico ao lado sobre as imobiliárias.

                                          Infelizmente um bom mediador é quase um oasis no meio do deserto. Há muitos que caíram de pára-quedas sem estarem muito familiarizados com o que é o mercado segurador e as apólices. Ainda hoje tive um caso desses...

                                          Caso sejas bom profissional, tenhas uma boa rede de contactos e preços, podes ganhar dinheiro na área. O seres bom profissional não é apenas trabalhar muitas horas, é saberes o que estás a vender, saberes o que o cliente precisa e efectuares um acompanhamento personalizado do cliente.

                                          PS: Não sou mediador, mas trabalho no ramo e contacto semanalmente com eles
                                          A parte do bom profissional, enchia um tópico. Tive situações de agentes que falsificavam assinaturas para mudar mediações. De agentes que vendem produtos que não são adequados aos segurados, etc.
                                          Mas isso é como em todo o lado. bons e maus há em todo o lado.

                                          E infelizmente também há muito maus clientes.
                                          Editado pela última vez por Tomahawk; 05 July 2017, 15:27.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                            Não percebeste a brincadeira...

                                            Estou de acordo, em parte, com o que dizes, mas lembrei-me da piada do cavalo do cigano, - "agora que estava habituado a não comer, é que morreu"
                                            Raios para este fórum, que não consigo editar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                              A parte do bom profissional, enchia um tópico. Tive situações de agentes que falsificavam assinaturas para mudar mediações. De agentes que vendem produtos que não são adequados aos segurados, etc.
                                              Mas isso é como em todo o lado. bons e maus há em todo o lado.

                                              E infelizmente também há muito maus clientes.
                                              Vejo disso tanta vez, e a minha função só entra em negócios com capitais de milhões.

                                              A última pessoa que vi a fazer isso é mediador há 20 anos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Medidador de seguros, assim do nada, só se comprares uma carteira de clientes a alguém.

                                                Imobiliária neste momento está em alta e apesar de difícil, numa Primeira venda dá logo um salário mensal. Um seguro auto dá 10€ por ano...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                  Como outros trabalhos, de que serve ter férias e fins de semana sempre com a carteira vazia, ou a contar as moedas que sobram para comer?
                                                  Na vida quem quer verdadeiramente vencer, tem de se empenhar 200 % naquilo quer quer fazer, e só depois de estabilizar profissionalmente, pode demorar 3, 5 ou mesmo 10 anos, é que pode começar a pensar, nas etapas seguintes na vida, tem que se esquecer as 35 horas, e trabalhar 60 por semana se necessário, esquecer férias se necessário uns 5 anos, para se dedicar ao trabalho, mesmo se necessário por um pouco a família de lado alguns anos, o sucesso na vida passa pela dedicação maxima aquilo que fazemos!
                                                  ... que formatação "linda".

                                                  És informático?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                    Eu fiz isso e estou vivo, mas mando no meu próprio trabalho, não sou pau mandado, nem preciso de ser lembe botas, mas o sacrifício é grande para o sucesso profissional, quando não existe ninguém que te ajuda.
                                                    és pau mandado do teu trabalho e lambes as botas ao teu trabalho

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mais depressa ia apreender a ser sapateiro e arranjava uma daquelas box num shoping, do que entrava na área dos seguros.

                                                      comparo os seguros um pouco ao imobiliário, para quem é bom os rendimentos são muitos atractivos, mas por cada bom, existem centenas que ficam pelo caminho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                                                        és pau mandado do teu trabalho e lambes as botas ao teu trabalho

                                                        Não, sou empresário e só dou ordens, foi isso que tentei dizer, ser patrão de nós próprios, se o negócio funciona bem, permite dormir sem dores de cabeça nenhumas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                          Não, sou empresário e só dou ordens
                                                          És o maior!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            És o maior!!!
                                                            Na minha empresa sim, e no meu ramo, sou o 9 melhor ao mundo, ganhei este ano esse estatuto, já pela segunda vez em dois anos, representando este pequeno país, e ficando á frente de países como Portugal, América entre muito outros com muito melhores condições que o Luxembourg.
                                                            Editado pela última vez por MRF; 06 July 2017, 12:36.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X