Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casas/apartamentos, como negociar preços de arrendamentos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Casas/apartamentos, como negociar preços de arrendamentos?

    Boas pessoal,

    Agora que só me falta uma ou outra cadeira para concluir o meu curso e são apenas do ultimo semestre ou seja só as vou fazer em julho do proximo ano, decidi começar a procurar trabalho e na altura dos exames regressar aqui a Viseu para fazer as cadeiras que faltam. Para tal surgiu-me uma oportunidade de trabalho para a zona de leiria, tenho visto preços de apartamentos e basta-me um t1 mas obrigatoriamente com garagem.

    Tenho visto alguns anuncios e rondam os 300€ mensais. Há hipóteses de um gajo negociar este valor? Que tipo de negocio se pode fazer, isto é o que voces diriam ou já disseram para conseguir baixar o preço?

    Obrigado

    #2
    Não posso dar mais de X.

    Ou aceitam ou não, e tens de procurar outro.

    No arrendamento é mais difícil negociar, tenho essa ideia.

    Comentário


      #3
      Dizeres que se o senhorio fizer por 250, não precisas de contrato/recibo....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Não posso dar mais de X.

        Ou aceitam ou não, e tens de procurar outro.

        No arrendamento é mais difícil negociar, tenho essa ideia.
        Pois no arrendamento parece-me mesmo mais dificil. Já tive aqui a contactar alguns e tentei negociar despesas incluidas, visto que sou eu sozinho e a minha esposa mais tarde, não vamos gastar nada por aí alem e foi negado. O preço tambem não baixam. Está complicado, mas queria ver se poupava uns trocos no alojamento...

        Originalmente Colocado por kursk Ver Post
        Dizeres que se o senhorio fizer por 250, não precisas de contrato/recibo....
        Isso do contrato/recibo até podia pensar nisso, mas tenho que ter algo para me salvaguardar de algum stress futuro...Digo eu.

        Comentário


          #5
          na zona de leiria negociar esquece lá isso, é uma zona muito procurada por estudantes e muita gente vive só disso, logo menos 300€ só um quarto e já gosas...

          Comentário


            #6
            Isso do contrato/recibo até podia pensar nisso, mas tenho que ter algo para me salvaguardar de algum stress futuro...Digo eu.

            Na falta de contrato/recibo, o stress está do lado do senhorio

            Comentário


              #7
              Será sempre uma questão de oferta e procura. Podes oferecer 250 e vês a reação e entretanto vê outros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                na zona de leiria negociar esquece lá isso, é uma zona muito procurada por estudantes e muita gente vive só disso, logo menos 300€ só um quarto e já gosas...
                O trabalho não é bem em leiria, fica nos arredores, mais perto de marinha grande, por isso posso fugir um pouco á parte dos estudantes.

                Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                Isso do contrato/recibo até podia pensar nisso, mas tenho que ter algo para me salvaguardar de algum stress futuro...Digo eu.

                Na falta de contrato/recibo, o stress está do lado do senhorio
                Não tinha noção disso. Então o que é que os recibos nos beneficiam? apenas IRS e pouco mais?

                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Será sempre uma questão de oferta e procura. Podes oferecer 250 e vês a reação e entretanto vê outros.
                Pois é o que ando a fazer. Até ao momento nada feito.

                Comentário


                  #9
                  A falta de contrato/recibo pode causar stress/problemas para ambas as partes.

                  Estivesse eu na situação de ser dono da casa ou de procurar casa nunca iria aceitar se não houvesse contrato bem detalhado e com os respectivos recibos.

                  E mesmo assim, com contrato e recibos, os problemas aparecem.

                  Não vou entrar em pormenores para não dar ideias a quem já passa a vida a causar problemas aos outros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                    Pois no arrendamento parece-me mesmo mais dificil. Já tive aqui a contactar alguns e tentei negociar despesas incluidas, visto que sou eu sozinho e a minha esposa mais tarde, não vamos gastar nada por aí alem e foi negado. O preço tambem não baixam. Está complicado, mas queria ver se poupava uns trocos no alojamento...



                    Isso do contrato/recibo até podia pensar nisso, mas tenho que ter algo para me salvaguardar de algum stress futuro...Digo eu.
                    Realmente é um óptimo argumento.

                    A melhor maneira de negociar é procurares um apartamento pelo valor que possas pagar. Não conheço a realidade de Leiria/Marinha Grande, mas diria que um t1 com garagem por 300€ não é nada mau

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kursk Ver Post

                      Na falta de contrato/recibo, o stress está do lado do senhorio
                      E também do inquilino, embora a multa para este seja menor
                      Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
                      diria que um t1 com garagem por 300€ não é nada mau
                      Pago menos 50 euros que isso por t1 com "lugar de garagem" mais acima, na parte norte da bairrada. E sem cá ilegalidades...

                      Portanto, 300 não é mau.

                      O problema é que nesta altura do ano ha menos oportunidades de escolha. La para o Outono, volta a haver mais ofertas.
                      Editado pela última vez por ASOT; 09 July 2017, 03:13.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda mais hoje em dia que eles cruzam as informações todas e conseguem facilmente apanhar um apartamento arrendado sem recibo. Basta a pessoa A ter o apartamento e a pessoa B ter um contrato de luz, água etc nesse mesmo apartamento e vêm logo que ali há algo errado!


                        Quanto ao negociar, eu quando fui para o apartamento que estou agora negociei, e na altura não havia nada para arrendar na zona, o que havia era velho e pelo mesmo preço do apartamento onde estou que é praticamente novo (10 anos). Basicamente disse que gostava mesmo muito do apartamento e queria lá ficar, mas que só podia pagar x, mais que isso não podia. Preferia não ficar lá a pagar um valor que um dia mais tarde não conseguisse pagar e era mau para os 2. Se ele me fizesse aquele valor que eu sabia que podia pagar tínhamos negócio feito, se não tinha que procurar outro, ele acabou por aceitar depois de pensar.

                        Não sei se foi pela sinceridade de dizer apesar de gostar muito tinha medo de um dia mais tarde não conseguir pagar aquele valor, ou por outra razão, mas tendo em conta o mercado de arrendamento na altura ele se me dissesse que não facilmente o arrendava depois!

                        Comentário


                          #13
                          Como é que faz uma pessoa que vive numa casa emprestada, que só paga a água e a luz para estar legal aos olhos do estado ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                            Como é que faz uma pessoa que vive numa casa emprestada, que só paga a água e a luz para estar legal aos olhos do estado ?
                            Está legal...há uma coisa chamada contrato de comodato, vulgo empréstimo!

                            Comentário


                              #15
                              Depende muito da zona do país, eu já paguei 200 mensais por uma vivenda de 3 andares e ja paguei 300 por um apartamento T2. Depende do local, necessidade e condições.
                              Morar perto do local de trabalho e de todos os serviços (ctt, finanças, etc) e perto de supermercados para fazer as compras tem um custo elevado, mas se puderes morar mais longe, numa aldeia cerca da cidade por exemplo, poupas muito.
                              O negociar... por exemplo, na casa onde moro agora pediram-me 450pela renda e eu ofereci 350... fiz a minha parte e resultou em 425... aceitei... precisava da casa e tem tudo o que preciso, é um bom compromisso. É isso que tens que procurar, um bom compromisso entre o que pagas e o que tens a todos os niveis.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver Post
                                Ainda mais hoje em dia que eles cruzam as informações todas e conseguem facilmente apanhar um apartamento arrendado sem recibo. Basta a pessoa A ter o apartamento e a pessoa B ter um contrato de luz, água etc nesse mesmo apartamento e vêm logo que ali há algo errado!


                                Quanto ao negociar, eu quando fui para o apartamento que estou agora negociei, e na altura não havia nada para arrendar na zona, o que havia era velho e pelo mesmo preço do apartamento onde estou que é praticamente novo (10 anos). Basicamente disse que gostava mesmo muito do apartamento e queria lá ficar, mas que só podia pagar x, mais que isso não podia. Preferia não ficar lá a pagar um valor que um dia mais tarde não conseguisse pagar e era mau para os 2. Se ele me fizesse aquele valor que eu sabia que podia pagar tínhamos negócio feito, se não tinha que procurar outro, ele acabou por aceitar depois de pensar.

                                Não sei se foi pela sinceridade de dizer apesar de gostar muito tinha medo de um dia mais tarde não conseguir pagar aquele valor, ou por outra razão, mas tendo em conta o mercado de arrendamento na altura ele se me dissesse que não facilmente o arrendava depois!
                                Olha essa argumento parece-me o mais sensato. Nunca tinha colocado isso nesses termos. Ao ser assertivo possivelmente as pessoas vão olhar com outros olhos para a proposta. Vou seguir o teu conselho.

                                Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
                                Depende muito da zona do país, eu já paguei 200 mensais por uma vivenda de 3 andares e ja paguei 300 por um apartamento T2. Depende do local, necessidade e condições.
                                Morar perto do local de trabalho e de todos os serviços (ctt, finanças, etc) e perto de supermercados para fazer as compras tem um custo elevado, mas se puderes morar mais longe, numa aldeia cerca da cidade por exemplo, poupas muito.
                                O negociar... por exemplo, na casa onde moro agora pediram-me 450pela renda e eu ofereci 350... fiz a minha parte e resultou em 425... aceitei... precisava da casa e tem tudo o que preciso, é um bom compromisso. É isso que tens que procurar, um bom compromisso entre o que pagas e o que tens a todos os niveis.
                                Pois no meu caso não me importo de morar mais longe desde que pague um pouco menos, 50€ a menos já era uma bela ajuda. Tenho que sondar a zona e ir a umas agencias ver o que por lá há. Só tenho visto na net.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                  E também do inquilino, embora a multa para este seja menor

                                  Pago menos 50 euros que isso por t1 com "lugar de garagem" mais acima, na parte norte da bairrada. E sem cá ilegalidades...

                                  Portanto, 300 não é mau.

                                  O problema é que nesta altura do ano ha menos oportunidades de escolha. La para o Outono, volta a haver mais ofertas.
                                  Pois o trabalho é para começar em setembro. Por isso deram-me tempo para procurar com calma. Talvez nessa altura já esteja melhor a nivel de oportunidades.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                                    Pois o trabalho é para começar em setembro. Por isso deram-me tempo para procurar com calma. Talvez nessa altura já esteja melhor a nivel de oportunidades.
                                    Procura antes de sair os resultados das colocações no ensino superior, que é quando o mercado enche.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Procura antes de sair os resultados das colocações no ensino superior, que é quando o mercado enche.
                                      Pois estava a esquecer-me dessa parte...Vamos ver, pode ser que se arranje algo porreiro. Se alguem souber ja sabe hehehe

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
                                        Depende muito da zona do país, eu já paguei 200 mensais por uma vivenda de 3 andares e ja paguei 300 por um apartamento T2. Depende do local, necessidade e condições.
                                        Morar perto do local de trabalho e de todos os serviços (ctt, finanças, etc) e perto de supermercados para fazer as compras tem um custo elevado, mas se puderes morar mais longe, numa aldeia cerca da cidade por exemplo, poupas muito.
                                        O negociar... por exemplo, na casa onde moro agora pediram-me 450pela renda e eu ofereci 350... fiz a minha parte e resultou em 425... aceitei... precisava da casa e tem tudo o que preciso, é um bom compromisso. É isso que tens que procurar, um bom compromisso entre o que pagas e o que tens a todos os niveis.
                                        Boas oportunidades sem duvida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                                          Olha essa argumento parece-me o mais sensato. Nunca tinha colocado isso nesses termos. Ao ser assertivo possivelmente as pessoas vão olhar com outros olhos para a proposta. Vou seguir o teu conselho.



                                          Pois no meu caso não me importo de morar mais longe desde que pague um pouco menos, 50€ a menos já era uma bela ajuda. Tenho que sondar a zona e ir a umas agencias ver o que por lá há. Só tenho visto na net.
                                          Pode ser bom poupar 50 euros mensais na renda mas se depois, por estar mais longe, gastares esses 50 euros em combustível mais o tempo perdido a conduzir mais o desgaste do carro, manutenção, etc pode deixar de compensar.

                                          Mas cada caso é um caso, há quem prefira estar mais longe e pagar menos e vice versa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nem todos os estudantes arrendam T1. A maior parte junta-se "em equipa" para pagar menos de renda e lá se metem em soluções mais ou menos manhosas da parte do senhorio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Rendas a 200 e 300€...

                                              Em Lisboa por 200€ alugo um par de lugares de estacionamento...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                Rendas a 200 e 300€...

                                                Em Lisboa por 200€ alugo um par de lugares de estacionamento...
                                                Tenho uma a 5€, se deres 6€

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu já aluguei quarto em vieira de leiria há 15 anos, na altura foram 25 contos (ou para os mais novos, 125€ + 25€ de gás, água e luz mensal). na marinha grande não sei preços, mas são cerca de 12kms. podes procurar nessa região alguma coisa, seja para um lado, seja para outro.

                                                  aqui na zona (braga - mais oferta e mais barato/guimarães - menos oferta e mais caro) já paguei por um T2 novo a estrear na cidade de braga 340€ em 2006 com hidromassagem, recuperador de calor e a 10min do centro a pé, arredores de guimarães t3 a 325 negociados sem fiador nem nada (tiraram 25€), 250€ num T3 pequeno com 95m3 mas com algumas comodidades fora do apartamento e 350€ num T2 e 380€ (a primeira vez com condomínimo incluído no preço da renda) por um T3 no mesmo prédio, numa zona onde todas as semanas procuram alugueres. no T2 fomos os primeiros a ver e tivemos que decidir na altura, já que ia haver fila para o final da tarde. com o T3 já foi a particular. prédios com 17 anos com parqueS ao lado, rio, bancos, continente, pingo doce, intermarche e minipreço, correios, cafés e restaurantes, take away e guimarães ali a 6kms. todos com garagem privada e só o pequeno T3 com lugar de garagem, mas onde conseguia meter 2 carros. no T3 de 325€ metia 2 carros na garagem, um atrás do outro. aí era uma casa em cima e outra em baixo.

                                                  por isso depende muito de quem encontras, do tipo de habitação, do tipo de contrato que faças e principalmente da zona e do que ela oferece em redor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    eu já aluguei quarto em vieira de leiria há 15 anos, na altura foram 25 contos (ou para os mais novos, 125€ + 25€ de gás, água e luz mensal). na marinha grande não sei preços, mas são cerca de 12kms. podes procurar nessa região alguma coisa, seja para um lado, seja para outro.

                                                    aqui na zona (braga - mais oferta e mais barato/guimarães - menos oferta e mais caro) já paguei por um T2 novo a estrear na cidade de braga 340€ em 2006 com hidromassagem, recuperador de calor e a 10min do centro a pé, arredores de guimarães t3 a 325 negociados sem fiador nem nada (tiraram 25€), 250€ num T3 pequeno com 95m3 mas com algumas comodidades fora do apartamento e 350€ num T2 e 380€ (a primeira vez com condomínimo incluído no preço da renda) por um T3 no mesmo prédio, numa zona onde todas as semanas procuram alugueres. no T2 fomos os primeiros a ver e tivemos que decidir na altura, já que ia haver fila para o final da tarde. com o T3 já foi a particular. prédios com 17 anos com parqueS ao lado, rio, bancos, continente, pingo doce, intermarche e minipreço, correios, cafés e restaurantes, take away e guimarães ali a 6kms. todos com garagem privada e só o pequeno T3 com lugar de garagem, mas onde conseguia meter 2 carros. no T3 de 325€ metia 2 carros na garagem, um atrás do outro. aí era uma casa em cima e outra em baixo.

                                                    por isso depende muito de quem encontras, do tipo de habitação, do tipo de contrato que faças e principalmente da zona e do que ela oferece em redor.
                                                    Todas essas rendas seriam impossíveis nos dias sem hoje, hoje há poucos apartamentos para alugar em braga ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      pois estive em braga durante quase 5 anos, alugavam logo e mais não sei o quê apenas por mais 10€. esteve uns 3 meses para alugar, mas alugaram. foi nos prédios em frente ao elefante azul em maximinos. hoje devem andar nos 375€, diria eu, apartamentos do mesmo estilo. de vez em quando no olx aparecem alguns entre os 350 e os 400€. aqui é mais para os 400€ ou 350€ assim mais básicos.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X