Anúncio

Collapse
No announcement yet.

encomenda presa na alfândega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    encomenda presa na alfândega

    Desde de dia 12/07 que tenho uma encomenda presa na alfândega e até ao momento ainda não recebi carta para tratar do assunto, o que posso fazer?

    Há uns anos atrás ficou uma encomenda presa na alfândega mas passado 3 dias recebi uma carta a pedir autorização para poderem abrir a embalagem e a descrição do conteúdo.

    #2
    não podes fazer nada até receber a carta, se for superior a 22€ o valor da mesma tens de esperar a carta para enviar o comprovativo da compra e depois são adicionadas as taxas e quando a receberes pagas, claro que isso pode levar até 3 meses...

    se o valor for inferior a 22€ resta-te aguardar mas podem-te pedir comprovativo como não, ainda assim vai levar um pouco, ainda para mais nesta altura época de férias pior...

    ires lá não vale apena ainda pagas taxa para ser mais rápido...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      não podes fazer nada até receber a carta, se for superior a 22€ o valor da mesma tens de esperar a carta para enviar o comprovativo da compra e depois são adicionadas as taxas e quando a receberes pagas, claro que isso pode levar até 3 meses...

      se o valor for inferior a 22€ resta-te aguardar mas podem-te pedir comprovativo como não, ainda assim vai levar um pouco, ainda para mais nesta altura época de férias pior...

      ires lá não vale apena ainda pagas taxa para ser mais rápido...
      A encomenda ficou em 40€ se quiserem cobrar taxas então mando devolver a encomenda. O ano passado comprei um relógio da Casio no ebay que custou cerca de 38€ e passou na boa na alfândega.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
        A encomenda ficou em 40€ se quiserem cobrar taxas então mando devolver a encomenda. O ano passado comprei um relógio da Casio no ebay que custou cerca de 38€ e passou na boa na alfândega.
        tiveste sorte o ano passado, este ano não ou pagas as taxas ou volta para trás e tens de pedir reembolso, já devias saber que tudo o que vem de fora da UE sujeitas-te a taxas se o valor for superior a 22€...

        Comentário


          #5
          Tenho uma na Alfandega com aviso emitido dia 08, ainda não chegou o aviso, bem vindo a Portugal!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            tiveste sorte o ano passado, este ano não ou pagas as taxas ou volta para trás e tens de pedir reembolso, já devias saber que tudo o que vem de fora da UE sujeitas-te a taxas se o valor for superior a 22€...
            Sabiam que tinha pressa na encomenda e por isso fizeram isso. A encomenda é apenas uns tennis com amortecedor a ar (bolha de ar).

            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
            Tenho uma na Alfandega com aviso emitido dia 08, ainda não chegou o aviso, bem vindo a Portugal!
            Somos uma desgraça. Se fosse possível enviava o meu gato para ir lá passar uns dias...

            Comentário


              #7
              tennis ainda pior se forem contrafeitos então estás lixado, ficas sem o dinheiro e os tennis...

              resumindo o barato vai-te sair caro, mais valia teres comprado cá os tennis...

              Comentário


                #8
                E pior agora que são os próprios CTT a tratar do trâmite aduaneiro. Antes tinham funcionários da Alfândega presentes no posto de Encomendas Postais, agora já não.
                Tanto que as próprias pessoas são obrigadas agora ao serviço dos CTT na íntegra, enquanto que antes o cliente ainda tinha autonomia para entregar o trâmite aduaneiro ao despachante habitual.

                Geralmente as empresas alteram os métodos para melhorarem a qualidade dos serviços, será o caso? Não me parece.........

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  tennis ainda pior se forem contrafeitos então estás lixado, ficas sem o dinheiro e os tennis...

                  resumindo o barato vai-te sair caro, mais valia teres comprado cá os tennis...
                  São apenas uma marca branca, arranja-me um sitio que tenha tennis decentes nº 36 até 40€ e eu compro cá, os de Nike de 40€ são UMA VERDADEIRA BOSTA (para não dizer pior). Tennis que antes me duravam mais de 1 ano agora com 3 meses começam a fazer buraco no forro do calcanhar.
                  Já fui à Guimarães, Sport Zone, decathlon, Stara e simplesmente não tem nada para mim. Na Sport Zone ainda achei umas botas da Berg mas são quentes e o 36 é um pouco grande e o 35 é pequeno, decathlon nem-se fala já que tennis decentes é tudo tamanho 39 para cima. Tennis para mim tem que ser rijos e tem um pequeno salto por causa de entortar os pés para dentro. Os últimos tennis que comprei da Nike foram uns downshifter 6 tamanho 36.5 e ainda tive que por 2 palmilhas adicionais já que os tennis já se estavam a dobrar para dentro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                    São apenas uma marca branca, arranja-me um sitio que tenha tennis decentes nº 36 até 40€ e eu compro cá, os de Nike de 40€ são UMA VERDADEIRA BOSTA (para não dizer pior). Tennis que antes me duravam mais de 1 ano agora com 3 meses começam a fazer buraco no forro do calcanhar.
                    Já fui à Guimarães, Sport Zone, decathlon, Stara e simplesmente não tem nada para mim. Na Sport Zone ainda achei umas botas da Berg mas são quentes e o 36 é um pouco grande e o 35 é pequeno, decathlon nem-se fala já que tennis decentes é tudo tamanho 39 para cima. Tennis para mim tem que ser rijos e tem um pequeno salto por causa de entortar os pés para dentro. Os últimos tennis que comprei da Nike foram uns downshifter 6 tamanho 36.5 e ainda tive que por 2 palmilhas adicionais já que os tennis já se estavam a dobrar para dentro.
                    existe tantas marcas para alem de Nike e das lojas mencionadas, não existe modelo de outra marca que te sirva??? se o problema fosse tamanho ainda se compreendia, agora calças um nº comum mais menos consoante a forma do tennis, e claro que o bom paga-se longe vai o tempo que um bom par de sapatos ou sapatilhas de marca rondava os 30\40€ agora custam muito mais, mas em termos de qualidade e durabilidade a história é outra, sei que custa a dar 60\70 por ai fora por um bom par de tennis de marca, mas é a realidade dos dias que correm...

                    Comentário


                      #11
                      Eu ia lá buscar a encomenda e trazia mais algumas. Leva uma carrinha grande. Se em tancos foi tranquilo, aqui até te devem ajudar a carregar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        existe tantas marcas para alem de Nike e das lojas mencionadas, não existe modelo de outra marca que te sirva??? se o problema fosse tamanho ainda se compreendia, agora calças um nº comum mais menos consoante a forma do tennis, e claro que o bom paga-se longe vai o tempo que um bom par de sapatos ou sapatilhas de marca rondava os 30\40€ agora custam muito mais, mas em termos de qualidade e durabilidade a história é outra, sei que custa a dar 60\70 por ai fora por um bom par de tennis de marca, mas é a realidade dos dias que correm...
                        O problema é que os outros tennis de marca branca ou eram todos lisos, cores horríveis, como referi na Sport Zone encontrei umas botas/tennis jeitosos mas para um 36 é um pouco grande mesmo com 2 palmilhas extras, eu tenho o pé fino o que torna tudo mais difícil, os tennis da Nike sendo o 36.5 com 2 palmilhas extras ficavam perfeitos, o ano passado no inicio do verão deitei os Nike downshifter 6 fora porque já não tinham rasto de um lado e eram o tamanho 37.5 mas agora os tamanhos mudaram e a qualidade desceu imenso, durante anos comprei sempre tennis da Nike até 50€ e sempre duraram anos. Para mim Nike agora não vale nada, os tennis fazem buraco no forro e por sua vez começam a magoar-me de tal modo que fiz uma grande borrega no calcanhar.

                        Comentário


                          #13
                          Vocês dão-lhe com os "tennis"

                          Comentário


                            #14
                            Wrong topic...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              tennis ainda pior se forem contrafeitos então estás lixado, ficas sem o dinheiro e os tennis...

                              resumindo o barato vai-te sair caro, mais valia teres comprado cá os tennis...
                              O que não faltam, são tennis contrafeitos à venda no face por 25€

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                O que não faltam, são tennis contrafeitos à venda no face por 25€
                                há venda no face é uma coisa, já anda por terras lusas, aqui é algo que está na alfandega, totalmente diferente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                  O que não faltam, são tennis contrafeitos à venda no face por 25€
                                  Se quisesse contrafeito era só procurar pelo meu amigo cigano que me vendeu um conjunto de facas suíças por 20€. Os tennis que comprei foram estes: Capturar.JPG
                                  No facebook vendem sapatos usados pelo preço de novos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Vocês dão-lhe com os "tennis"
                                    É o que dá ser Lisboeta

                                    Vou fugir agora !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jaydz Ver Post
                                      é o que dá ser lisboeta [:d]

                                      vou fugir agora !
                                      [:d][:d][:d]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                        Se quisesse contrafeito era só procurar pelo meu amigo cigano que me vendeu um conjunto de facas suíças por 20€. Os tennis que comprei foram estes: [ATTACH]141532[/ATTACH]
                                        No facebook vendem sapatos usados pelo preço de novos.
                                        afinal o tenis não são de marca branca são de marca conceituada nos Estados unidos compraste os ditos em promoção pois costumam pelo que vejo no site rondar os 80€ são da Onemix...

                                        https://pt.aliexpress.com/item/2015-...3-d75b509ef369

                                        basicamente com as taxas de alfandega vais pagar como se os tivesses comprado ao preço normal nos US na loja...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu posso recusar a encomenda e pedir devolução.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                            Eu posso recusar a encomenda e pedir devolução.
                                            poder podes, quanto mais podem-te é deduzir os portes no valor por causa da devolução, se optares por ficar com eles, vais ficar bastante tempo á espera, da ultima vez que mandei vir material dos Estados Unidos, levaram 15 dias para me mandarem a carta, e depois de eu enviar os comprovativos, foi mais mês e meio, o que vale é que não era nada de urgente, se não tinha de lá ir buscar pessoalmente e ainda pagar mais taxa de urgência, alem das restantes já impostas...

                                            antigamente era até 50€ o limite salvo erro, agora meteram 22€ como limite, tudo o que vier de fora da UE está tudo arrumado...

                                            por isso é que evito fazer compras de fora da UE a não ser que tenha mesma de ser...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                              poder podes, quanto mais podem-te é deduzir os portes no valor por causa da devolução, se optares por ficar com eles, vais ficar bastante tempo á espera, da ultima vez que mandei vir material dos Estados Unidos, levaram 15 dias para me mandarem a carta, e depois de eu enviar os comprovativos, foi mais mês e meio, o que vale é que não era nada de urgente, se não tinha de lá ir buscar pessoalmente e ainda pagar mais taxa de urgência, alem das restantes já impostas...

                                              antigamente era até 50€ o limite salvo erro, agora meteram 22€ como limite, tudo o que vier de fora da UE está tudo arrumado...

                                              por isso é que evito fazer compras de fora da UE a não ser que tenha mesma de ser...
                                              É mais uma organização com tachos, agora que o UK vai sair da Europa vai ser tudo ainda mais tramado, mando vir cremes para o rosto do UK, são mais baratos que aqueles de marcas famosas e cumprem o que prometem, a minha mãe só quer cremes da Eveline agora.

                                              Em 2016 fiz várias encomendas superiores a 40€ vindas da china e transportadas pela Feedex e nunca tive problemas com o raio da alfândega.
                                              Editado pela última vez por Kiba; 20 July 2017, 00:28.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                                É mais uma organização com tachos, agora que o UK vai sair da Europa vai ser tudo ainda mais tramado, mando vir cremes para o rosto do UK, são mais baratos que aqueles de marcas famosas e cumprem o que prometem, a minha mãe só quer cremes da Eveline agora.

                                                Em 2016 fiz várias encomendas superiores a 40€ vindas da china e transportadas pela Feedex e nunca tive problemas com o raio da alfândega.
                                                pois é a organização dos tachos, é taxas para tudo, e realmente não sei como vai ficar a situação do UK ainda, faço muitas encomendas de lá(já tenho 3 feitas para chegar de hoje a 8 dias) , não sei como vai ser, pois eu compro o material por toda a europa consoante o preço e portes, mas a esmagadora maioria vem tudo do UK, veremos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                  pois é a organização dos tachos, é taxas para tudo, e realmente não sei como vai ficar a situação do UK ainda, faço muitas encomendas de lá(já tenho 3 feitas para chegar de hoje a 8 dias) , não sei como vai ser, pois eu compro o material por toda a europa consoante o preço e portes, mas a esmagadora maioria vem tudo do UK, veremos...
                                                  Eu no meu caso ainda tenho a solução da Bulgária mas este novo creme que a minha mãe quer o vendedor não tem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                                    É o que dá ser Lisboeta

                                                    Vou fugir agora !
                                                    Eheheh...a melhor que já ouvi foi de um tipo que ficou só com um téni

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                                      É o que dá ser Lisboeta

                                                      Vou fugir agora !
                                                      eu sou nortenho

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                        Eheheh...a melhor que já ouvi foi de um tipo que ficou só com um téni
                                                        Deve ser o gajo que tem um péni, escreve com um lápi e come uma nó...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E que tal pararem com as piadas??? Sempre chamei as sapatilhas de tennis.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                                            E que tal pararem com as piadas??? Sempre chamei as sapatilhas de tennis.
                                                            Mas assim, em Inglês?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X