Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com vizinhança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com vizinhança

    Preciso de alguma orientação, visto alguns membros terem mais experiencia de vida e provavelmente me poderão orientar.
    O que se passa é o seguinte, eu vivo num predio, o acesso ao predio é feito por 2 portas, uma diretamente do exterior e outra vinda da garagem. Acontece que tenho uma vizinha que estava constantemente a avariar o puxador da porta de acesso á garagem e aqui a parva arranjava, depois de ter arranjado umas 6X ( no espaço de 2 anos ), como não me compete cheguei a um ponto que disse que não voltava a arranjar, o que faz com seja necessária chave para abrir a porta, algo que essa vizinha não tem. Desde essa altura e depois de eu lhe ter dito que a porta era para estar fechada e não escancarada pois se assim fosse não faria sentido ter porta. Desde essa altura a senhora passou a usar e abusar da minha campainha para lhe abrir a porta da frente ( mesmo tendo chave dessa porta ), toca seja a que hora for, seja as 12:00 ou as 23:00 mesmo sabendo que as 23.00 os meus filhos a essa hora já dormem, e toca como se estivesse em perigo de vida, mantendo o dedo na campainha 15/20s. O ano passado por esta altura o meu marido passou-se e disse-lhe que aquilo nao era maneira de tocar a porta de ninguem, e que nao era por tocar assim que lhe iriamos abrir a porta mais rapido, a jeitosa vira-se e diz-lhe :ahh desculpa se incomodei mas eu tambem não gosto de ser incomodada quase a 1/2 noite porque alguem se sentiu mal ( em alusao a um episodio em que o meu marido se sentiu mal e desmaiou no quarto e eu fui lá pedir ajuda ). Ele passou-se a mandou-a para o C&%/&%o. Desde essa altura cortamos completamente relações, mas o tocar a campainha continuou, falamos com o condominio...nada...decidimos colocar um interruptor no intercomunicador para desligar a campainha depois de ela tocar a 1ª vez, sim porque se não abrissemos ao 1º toque ela tocava as vezes que fossem necessarias. Ontem as 22:30, toca novamente como se fosse o toque de alvorada de uma qualquer companhia do exercito, saltou-me a tampa e desci as escadas e disse-lhe que já estava deitada e que mais uma vez não sao maneiras de tocar campainha. Mordeu qualquer coisa de ter dado umas roupas a minha filha ( e como tal eu tenho que pisar o seu chao ). Esta bosta dura há ano e meio, o condominio nada faz, e eu tenho o direito de estar descansada em casa sem estar constantemente a ser incomodada ( ontem ela tinha gente em casa, podia ter tocado na casa dela ). Pondero fazer queixa ás autoridades pois estou farta, não vai la com dialogo, nem insultos. Estas situações podem ser enquadradas em que concretamente? assedio? Perseguição??

    #2

    Comentário


      #3
      O problema dessa vizinhança é que aparentemente a certa altura houve confiança "amizade" entre as partes.

      Por isso é que com os meus vizinhos faço questão de ser educado e cordial mas não ter nenhum tipo de relação com nenhum, pois isso permite-me quando alguma coisa corre mal, chamar a atenção sem nenhum tipo de "sentimento".

      Boa sorte com isso. Mas penso que isso se resolverá apenas com duas lambadas de cada vez que ela tocar à campainha!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
        O problema dessa vizinhança é que aparentemente a certa altura houve confiança "amizade" entre as partes.

        Por isso é que com os meus vizinhos faço questão de ser educado e cordial mas não ter nenhum tipo de relação com nenhum, pois isso permite-me quando alguma coisa corre mal, chamar a atenção sem nenhum tipo de "sentimento".

        Boa sorte com isso. Mas penso que isso se resolverá apenas com duas lambadas de cada vez que ela tocar à campainha!

        Sim de facto existiu a relação além do bom dia e Boa tarde. Ela ontem só mordeu depois de estar a minha frente pois se estivesse atrás tinha levado um bico na boca.Claro que quero evitar violência, até porque não é assim que se resto nada

        Comentário


          #5
          Já pensaste electrificar o botão? Nada de muito forte, até dá saúde.

          O trabalho que tiveste a alterar o botão já o tinhas feito.

          Há estudos até que indicam os choques eléctricos para a saúde mental. Estão algo desactualizados é certo, mas isto tudo volta... as ventosas nas costas hoje, os choques amanhã.

          Quem sabe se não lhe fazias um favor: terapia grátis.

          Comentário


            #6
            O interruptor foi colocado no intercomunicador ( onde está inserida a campainha ) basicamente ela toca a entrada e em minha casa não pia. Mas estar sempre desligada não é solução.

            Comentário


              #7
              Epa e dar uma chave à vizinha e depois ela que se desenrasque?

              Ou colocas uma especie de interruptor na campainha. Às 22h, desligas e está feito. Pode lá estar a tocar à porta o tempo que quiser...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                Preciso de alguma orientação, visto alguns membros terem mais experiencia de vida e provavelmente me poderão orientar.
                O que se passa é o seguinte, eu vivo num predio, o acesso ao predio é feito por 2 portas, uma diretamente do exterior e outra vinda da garagem. Acontece que tenho uma vizinha que estava constantemente a avariar o puxador da porta de acesso á garagem e aqui a parva arranjava, depois de ter arranjado umas 6X ( no espaço de 2 anos ), como não me compete cheguei a um ponto que disse que não voltava a arranjar, o que faz com seja necessária chave para abrir a porta, algo que essa vizinha não tem. Desde essa altura e depois de eu lhe ter dito que a porta era para estar fechada e não escancarada pois se assim fosse não faria sentido ter porta. Desde essa altura a senhora passou a usar e abusar da minha campainha para lhe abrir a porta da frente ( mesmo tendo chave dessa porta ), toca seja a que hora for, seja as 12:00 ou as 23:00 mesmo sabendo que as 23.00 os meus filhos a essa hora já dormem, e toca como se estivesse em perigo de vida, mantendo o dedo na campainha 15/20s. O ano passado por esta altura o meu marido passou-se e disse-lhe que aquilo nao era maneira de tocar a porta de ninguem, e que nao era por tocar assim que lhe iriamos abrir a porta mais rapido, a jeitosa vira-se e diz-lhe :ahh desculpa se incomodei mas eu tambem não gosto de ser incomodada quase a 1/2 noite porque alguem se sentiu mal ( em alusao a um episodio em que o meu marido se sentiu mal e desmaiou no quarto e eu fui lá pedir ajuda ). Ele passou-se a mandou-a para o C&%/&%o. Desde essa altura cortamos completamente relações, mas o tocar a campainha continuou, falamos com o condominio...nada...decidimos colocar um interruptor no intercomunicador para desligar a campainha depois de ela tocar a 1ª vez, sim porque se não abrissemos ao 1º toque ela tocava as vezes que fossem necessarias. Ontem as 22:30, toca novamente como se fosse o toque de alvorada de uma qualquer companhia do exercito, saltou-me a tampa e desci as escadas e disse-lhe que já estava deitada e que mais uma vez não sao maneiras de tocar campainha. Mordeu qualquer coisa de ter dado umas roupas a minha filha ( e como tal eu tenho que pisar o seu chao ). Esta bosta dura há ano e meio, o condominio nada faz, e eu tenho o direito de estar descansada em casa sem estar constantemente a ser incomodada ( ontem ela tinha gente em casa, podia ter tocado na casa dela ). Pondero fazer queixa ás autoridades pois estou farta, não vai la com dialogo, nem insultos. Estas situações podem ser enquadradas em que concretamente? assedio? Perseguição??
                Óbvio que aqui a história tem uma base no vosso passado... Mas as coisas mudam e as relações de amizade mudam e acabam.
                O que eu faria.
                Não chamava polícia, nem entraria em violência física ou verbal.
                Alterava a campainha para a poder desligar em casa.
                Avisava as pessoas próximas que a campainha estaria desligada à noite e para emergências usarem o telemóvel.
                Dormia descansado e ignorava a vizinha.
                Quando a vizinha se encher de tocar e ninguém lhe abrir a porta vai acabar por fazer uma chave ou arranjar o puxador...

                Comentário


                  #9
                  Essa alteração esta feita. Eu não tenho que dar chave a ninguém, já agora era só o que faltava.já tentamos ignorar, desligar...o diabo a 7, durante 1 ano..m

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                    Essa alteração esta feita. Eu não tenho que dar chave a ninguém, já agora era só o que faltava.já tentamos ignorar, desligar...o diabo a 7, durante 1 ano..m
                    Desliga a campanhia logo que todos estejam em vossa casa....e voltas a ligar quando o primeiro elemento sair pela manhã.

                    Comentário


                      #11
                      Só por curiosidade, essa porta de acesso à garagem não é saída de emergência, não podendo estar trancada?

                      No meu prédio, a porta de acesso à garagem é uma saída de emergência (da garagem para dentro do prédio) e tenho uns vizinhos iluminados que têm a mania de a fechar...

                      Comentário


                        #12
                        Nao nao é. É um acesso interior direto a garagem

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                          Essa alteração esta feita. Eu não tenho que dar chave a ninguém, já agora era só o que faltava.já tentamos ignorar, desligar...o diabo a 7, durante 1 ano..m
                          Pelo que percebi continuam a abrir a porta à senhora...
                          Campainha completamente desligada, ela pode tocar o tempo que quiser que não há toque, ninguém vem cá fora, é como se ela não existisse, isto é que é ignorar.

                          Quanto à chave, se é porta do condomínio, o gestor do condomínio é que lhe tem que dar a chave.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                            Nao nao é. É um acesso interior direto a garagem
                            Mas porque é que a mulher não tem a chave de acesso à garagem?

                            Comentário


                              #15
                              Porque a deve ter perdido

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                Porque a deve ter perdido
                                Só tem que pedir uma cópia ao condomínio... Mas se lhe continuarem a abrir a porta....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                  Pelo que percebi continuam a abrir a porta à senhora...
                                  Campainha completamente desligada, ela pode tocar o tempo que quiser que não há toque, ninguém vem cá fora, é como se ela não existisse, isto é que é ignorar.

                                  Quanto à chave, se é porta do condomínio, o gestor do condomínio é que lhe tem que dar a chave.
                                  Não. Nao temos aberto.ela toca e desligada a campainha. Eu ontem é que desci para a descompor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                    Só tem que pedir uma cópia ao condomínio... Mas se lhe continuarem a abrir a porta....
                                    Bingo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                      Não. Nao temos aberto.ela toca e desligada a campainha. Eu ontem é que desci para a descompor
                                      Errado.
                                      Se não querem ter problemas com a vizinha não a podem ir decompor... Só estão a incitar que o problema se agrave.
                                      Ignorem por completo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                        Errado.
                                        Se não querem ter problemas com a vizinha não a podem ir decompor... Só estão a incitar que o problema se agrave.
                                        Ignorem por completo.

                                        Calma...o problema serei eu então?? Fazem de mim porteira e palhaça e eu nao posso perder as estribeiras lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como referido, o melhor é mesmo ignorar, desligando a campainha.

                                          Se assim feito, por muito que "toque", nada fará.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                            Calma...o problema serei eu então?? Fazem de mim porteira e palhaça e eu nao posso perder as estribeiras lol
                                            Só fazem de ti porteira e palhaçada porque tu vais abrir a porta.
                                            Quando deixares de abrir a porta, já não és porteira e palhaçada... Parece-me óbvio.
                                            Se a vizinha ficar lá fora é ninguém lhe abrir a porta, vais ver que aprende, se fizer barulho à noite, tipo gritar, porque ninguém lhe abre a porta ligam à polícia e dizem que têm uma maluca na rua a gritar e deixam que eles tratem do assunto.
                                            A vizinha so faz isto e continua a fazer porque vcs estão a responder....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Portanto devo condicionar a Minha vida em funcao dr alguém que não tem discernimento, pois se me apetecer dormir uma sesta não me posso esquecer de desligar a campainha ou se quiset almocar ou janatr tranquila ou se tiver um dos miúdos doentes...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                Portanto devo condicionar a Minha vida em funcao dr alguém que não tem discernimento, pois se me apetecer dormir uma sesta não me posso esquecer de desligar a campainha ou se quiset almocar ou janatr tranquila ou se tiver um dos miúdos doentes...
                                                Okay, queres uma solução milagrosa que acabe o problema de vez...

                                                Epah, só estou a ver a hipótese de, na próxima vez que a vizinha tocar à campainha, ires lá abaixo e dar-lhes um tiro na cabeça, mesmo no centro da testa para não lhe dar hipóteses de sobrevivência...

                                                E puf, problema resolvido!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se não aceitas estas sugestões, então pretendes o quê? Apoio moral da malta para que te incentive a dar porrada na vizinha? Para te sentires menos mal contigo própria?

                                                  Se o diálogo não funcionou, tu não queres ignorar, então a solução é tribunal (por assédio moral ou outra coisa que o valha) e ver o que dá, não há muitos mais conselhos a dar. Acho que não é difícil perceber isto...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                    Portanto devo condicionar a Minha vida em funcao dr alguém que não tem discernimento, pois se me apetecer dormir uma sesta não me posso esquecer de desligar a campainha ou se quiset almocar ou janatr tranquila ou se tiver um dos miúdos doentes...
                                                    Desculpa lá, mas agora não estou a entender...
                                                    A tua vida está condicionada por uma quezília com a vizinha, algo com história, com passados em comum, Algo que fura há imenso tempo.
                                                    Pedes opiniões sobre como resolver, parece mais ou menos concensual que todos aconselhem que ignores a vizinha, em nome de ganhares de volta a tua vida e paz, para isso não podes estalar os dedos, tens de, da mesma maneira como construíram a desavença, construir o afastamento.
                                                    Se é para resolver sem andar à pancada, sem meter polícias e tribunais é as vezes até mortes, tens o trabalho de ignorar a vizinha até que esta perceba que daí não leva mais nada.
                                                    Se é para resolveres o teu problema hoje, vais lá a casa dela, tocas a campainha e quando ela abrir a porta dás-lhe um enxerto de porrada e dizes, se voltas a tocar na minha campainha à noite vais ter isto em dobro. Pode ser que resolva...

                                                    Se te meteste nesta situação, agora tens de sair dela, e sim pode dar trabalho, mas será sempre menos que ir abrir a porta todos os dias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No meu ponto de vista o "ignore" é a melhor solução

                                                      Eu vivi numa casa sem campainha durante anos e nunca senti necessidade de a ter, até ficava grato de nao a ter de nunca ser incomodado, desliga isso e ignora a força toda demore o tempo que demorar ela vai compreender ou nao nunca se sabe lol

                                                      Boa sorte

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ena muito simples, dar o dobro do amor.

                                                        também lhe tocava à campainha por tudo e por nada, de vez em quando ainda lhe ia bater à porta as 3 da madrugada para lhe perguntar se ela está a dormir bem, e voltava meia-hora depois para confirmar.

                                                        depois há uma coisa que está escrito nos pergaminhos "deixará de haver lobos maus quando deixar de haver carneirinhos mansos"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Carrera Ver Post
                                                          ena muito simples, dar o dobro do amor.

                                                          também lhe tocava à campainha por tudo e por nada, de vez em quando ainda lhe ia bater à porta as 3 da madrugada para lhe perguntar se ela está a dormir bem, e voltava meia-hora depois para confirmar.

                                                          depois há uma coisa que está escrito nos pergaminhos "deixará de haver lobos maus quando deixar de haver carneirinhos mansos"
                                                          És terrível!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Da próxima vez que ela tocar, esperar 10 minutos que ela entre, desligas a tua campaínha e saem todos de casa às escondidas, desces e prendes a campaínha dela no On com super cola.

                                                            Não esquecer de levar a chave de casa quando fores fazer isto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X