Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deposito grande quantia no banco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Deposito grande quantia no banco

    Minha mãe tem uns terrenos com pinheiros em Viseu , ela vai vender um terreno a uma vizinha , só que as pessoas da aldeia da minha mãe são pessoa antigas de idade e literalmente guardan o dinheiro debaixo do colchão e o terreno lhe foi pago em molhos de notas de 10 . 20 e 50 euros.

    Há algum problema da minha mãe ir depositar 20 000 euros em dinheiro no banco ? Há alguma taxa ou imposto . Podem implicar a perguntar donde veio o dinheiro ? Há que declarar ?

    Obrigado.

    #2
    há que declarar a venda do terreno!

    quanto ao depósito de 20k provavelmente será comunicado às finanças e banco de portugal, eles depois logo decidem se avançam ou não com um inquérito (muito provavelmente, não), mas mesmo que avancem, desde que a venda tenha sido declarada, não há qualquer problema.

    Comentário


      #3
      Tem que registar a venda e pagar as mais valias, mas isso é no IRS.

      Quanto ao depósito em si, por enquanto não há problema se a origem for legal e comprovada.
      Mas está para ser aprovada uma lei que proibe pagamentos em dinheiro acima de 3.000 €.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Tem que registar a venda e pagar as mais valias, mas isso é no IRS.

        Quanto ao depósito em si, por enquanto não há problema se a origem for legal e comprovada.
        Mas está para ser aprovada uma lei que proibe pagamentos em dinheiro acima de 3.000 €.

        Ora e antes que alguém questione o teu post...


        https://www.publico.pt/2017/07/19/ec...nheiro-1779730



        A Lei já foi aprovada, faltando somente a promulgação do PR.

        Comentário


          #5
          Porra, se um depósito de 20k do nada não abre um simples inquérito com duas ou três perguntas então deve ser um fartote de coisas destas todos os dias.

          Comentário


            #6
            Vai ter de preencher um papel no banco a indicar a origem do dinheiro.
            Basta escrever que foi a vende do terreno.

            Agora se a venda não foi registada... pode vir a dar problemas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
              Porra, se um depósito de 20k do nada não abre um simples inquérito com duas ou três perguntas então deve ser um fartote de coisas destas todos os dias.
              Caso não tenhas reparado, estamos em Portugal...
              E provavelmente se for ao banco com esse dinheiro e falar com o gestor de conta, este até o vai ajudar a fazer a coisa de forma a não criar problemas, dividir em depósitos mais pequenos, etc. Há muitas maneiras de matar pulgas.

              Comentário


                #8
                Deposito grande quantia no banco

                Pensei que nos últimos tempos a máquina do fisco estivesse tão afinada que já eram mais os que não passavam do que os que passavam debaixo.

                O facto de nas ruas da vida uns terem até medo de depositar 500 paus na conta provenientes de biscates e outros fazerem depósitos de 4,5k sem medo também não ajuda a compreender a dimensão da questão...

                Comentário


                  #9
                  Depósito grande? Estava a ver que eras o agente do Neymar [emoji23]

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
                    Depósito grande? Estava a ver que eras o agente do Neymar [emoji23]
                    Por acaso tenho aqui 222 milhões em notas de 5 para depositar, qual é o melhor banco?

                    Comentário


                      #11
                      Faz depósitos de 2000€ dia, ninguém faz perguntas e nada é comunicado a nenhuma entidade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
                        Faz depósitos de 2000€ dia, ninguém faz perguntas e nada é comunicado a nenhuma entidade.
                        Dizes tu

                        Sabes o que são sistemas de AML? Sabes o que são estruturação de depósitos?
                        Editado pela última vez por gfrmartins; 03 August 2017, 12:04.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
                          Faz depósitos de 2000€ dia, ninguém faz perguntas e nada é comunicado a nenhuma entidade.
                          É mais provável seres agarrado assim, do que com um mero depósito de 20.000

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                            É mais provável seres agarrado assim, do que com um mero depósito de 20.000
                            já transferi/ depositei aos 5.000€ por dia e até à data ainda estou a espera do tal inquérito ....

                            os bancos querem é que o dinheiro circule e lhe caía na instituição, e são os primeiros a aconselhar como fazer para que tudo seja feito de forma limpa.

                            o banco em si não é propriamente uma entidade fiscalizadora.

                            Comentário


                              #15
                              Já fiz cambio usd—eur no valor de mais de 300.000usd e ... só preenchi o inquérito da origem do dinheiro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carrera Ver Post
                                já transferi/ depositei aos 5.000€ por dia e até à data ainda estou a espera do tal inquérito ....

                                os bancos querem é que o dinheiro circule e lhe caía na instituição, e são os primeiros a aconselhar como fazer para que tudo seja feito de forma limpa.

                                o banco em si não é propriamente uma entidade fiscalizadora.
                                Mas quem é que te disse que não foste comunicado e fiscalizado?

                                Nem sempre há inquérito se não houver razões para isso, o banco conhecia-te? tinha ideia de onde o dinheiro podia vir? Estava relacionado com a tua profissão ou rendimentos de "negócios" que o banco sabia que tinhas? Eram justificados ou caíram do céu?

                                Não precisas de responder claro.

                                Mas não tem que haver um inquérito formal numa folha A4, umas perguntas e uma investigação à tua pessoa é muitas vezes suficientes para ver se existe risco ou não

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu pensava que depósitos de 1000 para cima eram registados e sinalizados ao BDP

                                  E que 10000 para cima eram automaticamente alvos de inquérito.

                                  Seja em depósitos ou transferências

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                    Eu pensava que depósitos de 1000 para cima eram registados e sinalizados ao BDP

                                    E que 10000 para cima eram automaticamente alvos de inquérito.

                                    Seja em depósitos ou transferências
                                    Se eu depositar 5000€ numa conta minha, no passa nada.
                                    Se for na tua, tenho de justificar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                      Se eu depositar 5000€ numa conta minha, no passa nada.
                                      Se for na tua, tenho de justificar.
                                      Podes ter que...

                                      Eu já fiz uma de 24.000€, mas foi da minha para a de um stand de carros (quando comprei o meu) e, pelo menos comigo, ninguém falou. No entanto, como já disseram, não quer dizer que as Finanças não tenham ido meter o bedelho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas imaginando que sra. Que lhe comprou o terreno queria tirar o dinheiro debaixo do colchão e ir depositalo ao banco , provavelmente são as poupanças duma vida , como pode ela justificar de onde veio o dinheiro ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                          Mas quem é que te disse que não foste comunicado e fiscalizado?

                                          Nem sempre há inquérito se não houver razões para isso, o banco conhecia-te? tinha ideia de onde o dinheiro podia vir? Estava relacionado com a tua profissão ou rendimentos de "negócios" que o banco sabia que tinhas? Eram justificados ou caíram do céu?

                                          Não precisas de responder claro.

                                          Mas não tem que haver um inquérito formal numa folha A4, umas perguntas e uma investigação à tua pessoa é muitas vezes suficientes para ver se existe risco ou não
                                          pelo menos que tenha dado conta, não me perguntaram mais nada, e estou a falar em alguns movimentos de contas de um país para outro.

                                          houve um caso sim, que meses após uma transferência direi avultada, o banco contactou-me para regularizar assinaturas, é que a ordem de transferência foi dada ao balcão, mas não me fizeram assinar nada e o que me foi explicado é que aperceberam-se disso antes de numa auditoria (fui muito simpatico com eles).

                                          Comentário


                                            #22
                                            O problema aqui é esse dinheiro chegar inteiro ao banco, muitas das vezes fica pelo caminho, se é que faço entender.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Deposito grande quantia no banco

                                              Mais ridículo ainda é uma empresa ao fazer uma transferência para a UE ter de reportar ao banco de Portugal. No valor de 50€

                                              E não tem a ver com Portugal, mas com regras idiotas da UE

                                              "Sim, sim, a transferência foi para comprar umas graminhas de haxixe"

                                              Comentário


                                                #24
                                                sim, ela que se mantenha caladinha e não ande a contar aos vizinhos que o tem em casa e/ou quando o vai levar ao banco

                                                nem aos de confiança, um diz a outro, que diz a outro so on so on

                                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                O problema aqui é esse dinheiro chegar inteiro ao banco, muitas das vezes fica pelo caminho, se é que faço entender.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                                  sim, ela que se mantenha caladinha e não ande a contar aos vizinhos que o tem em casa e/ou quando o vai levar ao banco

                                                  nem aos de confiança, um diz a outro, que diz a outro so on so on
                                                  Geralmente não é uns contarem a outros, mas sim conversas que se têm em cafés e locais públicos em que nunca se sabe quem é que está a ouvir.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não conseguia ficar com esse dinheiro em casa sem o ir depositar imediatamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No incêndio de pedrogao deve ter ardido bastante nota

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        20.000€ um grande depósito, eheh só em Portugal mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PussyLover Ver Post
                                                          20.000€ um grande depósito, eheh só em Portugal mesmo.
                                                          Sim, no Uganda compras um café e um pastel!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PussyLover Ver Post
                                                            20.000€ um grande depósito, eheh só em Portugal mesmo.
                                                            Na Suíça é um depósito normal para qualquer trabalhador

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X