Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida urgente sobre o Booking

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida urgente sobre o Booking

    Boa noite.

    Tenho uma dúvida relativamente a reservas efetuadas no site booking.com

    Fiz uma reserva no site, onde havia a possibilidade "Pague Depois", ou seja, de pagar apenas na data de check in do hotel.

    No entanto pedia o número de um cartão de débito/crédito/visa/mastercard. Coloquei o numero do meu cartão e a validade, e tudo ok. Não me foi pedido aqueles 3 numeros, nem o meu cartão os tem.

    Recebi o email da confirmação da reserva do hotel.

    Posso estar descansado? Ou o hotel pode verificar que se trata apenas de um cartão de débito normal Visa Eletron?

    No email dizia isto:
    Pagamento
    Confirmou e garantiu a sua reserva neste momento através de cartão de crédito.
    Todos os pagamentos deverão ser feitos na propriedade durante a sua estadia, excepto quando existe indicação em contrário nas condições.
    Por favor note que o seu cartão de crédito poderá ser pré-autorizado antes da sua chegada.
    Este alojamento aceita as seguintes formas de pagamento:
    Visa, Euro/Mastercard

    #2
    Já o fiz, e não me cobraram nada até lá chegar ao hotel.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Já o fiz, e não me cobraram nada até lá chegar ao hotel.
      Obrigado pela tua resposta. O meu medo é que façam a "pré verificação" ao meu cartão e verifiquem que é apenas de débito. Mas não deu erro algum na reserva e recebi a confirmação por email. Sem aqueles 3 números atrás nem conseguem levantar nada da conta certo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
        Obrigado pela tua resposta. O meu medo é que façam a "pré verificação" ao meu cartão e verifiquem que é apenas de débito. Mas não deu erro algum na reserva e recebi a confirmação por email. Sem aqueles 3 números atrás nem conseguem levantar nada da conta certo?
        Se já tens a confirmação da reserva, tranquilo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Se já tens a confirmação da reserva, tranquilo
          Mesmo? Apesar de ter dado os dados de um cartão de débito? Não corro o risco de irem verificar o cartão e verem que não é de crédito?

          Ou devo criar um MBNet e alterar os dados da reserva?

          É que já paguei a viagem do avião (comprei a viagem numa agencia de viagens) e não queria chegar ao destino e ficar a dormir na rua LOL

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
            Mesmo? Apesar de ter dado os dados de um cartão de débito? Não corro o risco de irem verificar o cartão e verem que não é de crédito?

            Ou devo criar um MBNet e alterar os dados da reserva?

            É que já paguei a viagem do avião (comprei a viagem numa agencia de viagens) e não queria chegar ao destino e ficar a dormir na rua LOL
            A verificação é feita no acto de reserva, se não estou em erro. Depois não há nada.

            Nem sabia que dava para alterar os dados da reserva...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              A verificação é feita no acto de reserva, se não estou em erro. Depois não há nada.

              Nem sabia que dava para alterar os dados da reserva...
              Eu também não sei se dá para alterar os dados da reserva, nunca reservei nada pelo booking, por isso estou com estas duvidas

              Comentário


                #8
                Manda um mail ao apoio ao cliente

                Comentário


                  #9
                  Duvida urgente sobre o Booking

                  Tranquilo.
                  Se fosse para ir buscar o gito já estrebuchavam
                  Já me aconteceu desatinarem com o CC tive de colocar outro, mas avisam sempre por e-mail

                  Comentário


                    #10
                    A mim aconteceu uma engraçada, no estrangeiro e num grande hotel, esqueci-me do cartão de crédito em casa.

                    Entreguei o multibanco e já estava a imaginar o banco do jardim onde ia passar a noite. Mas o empregado não disse nada.

                    Sempre pensei que o sistema confirmasse se o cartão tinha plafond suficiente, parece que verifica apenas se é legítimo.

                    Comentário


                      #11
                      Ja me marcaram com o meu mail e depois vieram chatiar-me para pagar...

                      Comentário


                        #12
                        Só por curiosidade porque é que usam o Booking em vez do Hotels.com? O segundo oferece noites gratuitaseo primeiro oferece porra nenhuma [emoji23]

                        Comentário


                          #13
                          Duvida urgente sobre o Booking

                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Só por curiosidade porque é que usam o Booking em vez do Hotels.com? O segundo oferece noites gratuitaseo primeiro oferece porra nenhuma [emoji23]
                          O Booking oferece 10% a partir da 5 reserva a cada 12 meses

                          http://www.colecionandocarimbos.com/...1%3f_amp_=true
                          Editado pela última vez por typerfan; 23 August 2017, 01:25.

                          Comentário


                            #14
                            Ninguem oferece nada a ninguem lol

                            Comentário


                              #15
                              o cartão é verificado no acto da reserva. Se houver um numero errado, falta de saldo/credito, tipo de cartão errado ou qualquer outra falha, o sistema não autoriza e manda-te corrigir os dados. Portanto se foi aceite, está feita a reserva. o pagamento é feito no hotel ao balcão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Só por curiosidade porque é que usam o Booking em vez do Hotels.com? O segundo oferece noites gratuitaseo primeiro oferece porra nenhuma
                                A primeira e última vez que utilizei o hotels.com fiz a reserva, tudo ok, no dia a seguir recebo um email a dizer que o hotel afinal está cheio para marcar outro. O booking nunca me falhou com nada, foi azar no hotels? Sorte no booking? Não sei, mas para primeira vez causaram uma excelente impressão! NOT

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                  A mim aconteceu uma engraçada, no estrangeiro e num grande hotel, esqueci-me do cartão de crédito em casa.

                                  Entreguei o multibanco e já estava a imaginar o banco do jardim onde ia passar a noite. Mas o empregado não disse nada.

                                  Sempre pensei que o sistema confirmasse se o cartão tinha plafond suficiente, parece que verifica apenas se é legítimo.
                                  se não tivesses dinheiro na conta dormias no jardim...
                                  no estrangeiro o cartão de débito funciona

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    se não tivesses dinheiro na conta dormias no jardim...
                                    no estrangeiro o cartão de débito funciona
                                    Mas não foi feito pagamento no check-in, apenas pré-autorização com os números da frente.

                                    Se fosse num rent a car não funcionava

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cartões de crédito só utilizo o MBNET, de resto é sempre débito, nos hotéis pedem sempre o cartão de crédito no check-in, digo sempre que não tenho... e nunca fiquei na rua, nem em Portugal nem em nenhum outro país!

                                      Mas lembro-me que no tempo do escudo o meu pai na Europa em alguns hotéis chegou a ter de deixar um eurocheque preenchido como garantia

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Cartões de crédito só utilizo o MBNET, de resto é sempre débito, nos hotéis pedem sempre o cartão de crédito no check-in, digo sempre que não tenho... e nunca fiquei na rua, nem em Portugal nem em nenhum outro país!
                                        Antes de usar o MBNet fiz uma reserva no Algarve e paguei de imediato para ter o desconto.

                                        Chegando ao hotel, diz-me a tipa "É necessário o cartão de crédito usado na reserva.".
                                        Lá perguntei o porquê e não me soube responder. Por acaso ainda tinha esse CC, mas já estava na calha para cancelamento.

                                        Acredito que não ficaria na rua, até porque já estava pago, mas não faço ideia porque é que o pediram...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quando pedem digo que é um cartão de crédito virtual, não há problema nenhum, desde que o dinheiro lhes chegue às mãos eles não querem saber se é físico, virtual, azul ou amarelo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Faço muitas reservas no Booking.


                                            Atenção que por vezes a "autorização" pode ser feita depois pelo próprio hotel, já me aconteceu o hotel tentar fazer autorização no MBNet de menos valor do que o valor da noite e nessa altura recebi email a dizer que o CC não foi autorizado. Bem depois da reserva estar ok e cartão validado pelo booking.

                                            TAmbém já fiz reservas de milhares com MBnet de 10€ e não houve problema.

                                            Depende mais do hotel do que do booking, se está confirmada não há problema, se houver mandam mail é ficar atento aos emails.

                                            Comentário


                                              #23
                                              * Apagado *

                                              Post Duplicado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Antes de usar o MBNet fiz uma reserva no Algarve e paguei de imediato para ter o desconto.

                                                Chegando ao hotel, diz-me a tipa "É necessário o cartão de crédito usado na reserva.".
                                                Lá perguntei o porquê e não me soube responder. Por acaso ainda tinha esse CC, mas já estava na calha para cancelamento.

                                                Acredito que não ficaria na rua, até porque já estava pago, mas não faço ideia porque é que o pediram...
                                                Aconteceu-me o mesmo, agora em Espanha...

                                                No meu caso pelo menos, a moça disse que era para servir de garantia para as bebidas e assim, visto que tudo era pago no check-out (menos a estadia, que já ia paga).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                  Aconteceu-me o mesmo, agora em Espanha...

                                                  No meu caso pelo menos, a moça disse que era para servir de garantia para as bebidas e assim, visto que tudo era pago no check-out (menos a estadia, que já ia paga).
                                                  Se fosse só para isso, qualquer cartão dá.

                                                  Já me aconteceu ir em viagem pela empresa, e no estrangeiro pedirem CC para garantias, sendo que a empresa já tinha pago o quarto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Se fosse só para isso, qualquer cartão dá.

                                                    Já me aconteceu ir em viagem pela empresa, e no estrangeiro pedirem CC para garantias, sendo que a empresa já tinha pago o quarto.
                                                    Mas eu dei-lhe o de débito e ela devolveu-o... queria mesmo era o de crédito!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não há problema absolutamente nenhum.

                                                      Eu uso sempre o de débito e até hoje em mesmo muitas marcações pelo booking só duas ou três vezes o hotel fez a confirmação do cartão e me enviou e-mail para enviar dados de cartão de crédito que o débito não passou no "teste".

                                                      E caso aconteça o hotel mantém a reserva e dá-te um prazo de 2 ou 3 dias para enviares novos dados do cartão

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda nao encontrei mais barato que a Logitravel ... Mas tem o inconveniente de ser pago à cabeça.

                                                        Quanto ao assunto podes estar descansado ... Mesmo que houvesse algum problema o hotel só tinha obrigação de te ligar a verificar tudo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          Ainda nao encontrei mais barato que a Logitravel ... Mas tem o inconveniente de ser pago à cabeça.

                                                          Quanto ao assunto podes estar descansado ... Mesmo que houvesse algum problema o hotel só tinha obrigação de te ligar a verificar tudo.
                                                          Sim, a Logitravel é realmente muito barata na maior parte dos casos.

                                                          Na RT que fiz também aconteceu ser mais barato marcar no site do próprio hotel do que no Booking.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uso quase sempre o Booking nas minhas reservas e nunca tive problemas.
                                                            Habituei-me a usar esta plataforma e confio bastante nos ratings, acho que ate hoje ainda nao houve sitio onde ficasse que nao correspondesse a classificacao que tinha.
                                                            So faco confirmacao de precos em relacao ao site do proprio hotel, nao costumo usar Trivagos ou afins.
                                                            Tanto uso o cartao de credito (Portugues) como o de debito (Ingles, tem os 3 digitos de seguranca).

                                                            O maximo que ja me aconteceu foi o hotel ter cobrado o montante a cabeca, como "seguranca" (disseram eles), mesmo sendo cancelamento gratuito.
                                                            Quando fiz o pagamento tinha la o aviso, "atencao que lhe podem ser cobrado o valor da estadia, total ou parcialmente", mas normalmente nenhum hotel o faz, apenas querem uma garantia para poderem cobrar uma vez esgotado o prazo de cancelamento gratuito. Como notei que esse montante nao me foi devolvido imediatamente apos ter decidido cancelar, entrei em contacto com o apoio ao cliente do Booking e tudo ficou rapidamente resolvido, tendo inclusive recebido uma chamada (em Portugues) a explicar o processo e a pedir desculpa pela situacao.

                                                            Atencao tambem aos prazos de validade, se forem a marcar com um cartao que ja va estar expirado na altura da estadia, e muito provavel (e logico) que venham a ter problemas.
                                                            As vezes ha quem faca confusao por serem cartoes de debito em vez de credito, mas tal como ja li aqui algures, na grande maioria dos casos, o que interessa e que o dinheiro entre.

                                                            Para terminar, estas plataformas sao muito grandes para arriscarem macacadas com os vossos cartoes de credito ou algo que o valha.
                                                            Se por acaso o hotel (hostel, guest house, o que seja) acabar por nao ser de confianca, e imediatamente riscado da base de dados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X