Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Igualdade. Governo recomenda Porto Editora retirar Livros que diferenciam eles e elas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Igualdade. Governo recomenda Porto Editora retirar Livros que diferenciam eles e elas

    Originalmente Colocado por Público
    Os dois livros de exercícios, diferenciados para rapazes e raparigas, que foram lançados pela Porto Editora devem ser retirados do mercado. A recomendação foi feita, esta quarta-feira, pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, organismo público de defesa e promoção da igualdade de género, depois de, na véspera, ter vindo a público que a editora tinha posto à venda dois blocos de actividades dirigidos a crianças dos 4 aos 6 anos que diferenciavam os destinatários por género e com exercícios de graus de dificuldade distintos.
    Originalmente Colocado por Público
    O PÚBLICO comparou os dois livros, que foram publicados no Verão de 2016. O que é destinado a eles, chama-se Bloco de Actividades para Rapazes. O que se destina a elas intitula-se Bloco de Actividades para Meninas. No conjunto das 62 actividades propostas, existem seis cuja resolução é mais difícil no livro dos rapazes e três que apresentam um grau de dificuldade superior no das meninas.
    Originalmente Colocado por Lusa
    O comunicado [da CIG] dá como exemplo uma atividade dirigida aos rapazes na qual é promovido o contacto com o exterior (campo, árvore, ancinho, águia, etc.), enquanto para as raparigas apresenta cinco objetos, todos eles ligados a atividades domésticas (leite, manteiga, iogurte, alface e maçã), facto que é considerado discriminatório.

    "Ainda num outro exemplo, a proposta para os rapazes é a de um cientista construir um robô, enquanto para as raparigas é a de ajudar a mãe a preparar o lanche", acrescenta a nota.



    #2
    Suponho que seja apenas alguém com responsabilidades editoriais a querer picar o BE...

    Se assim for é uma boa piada.

    Se for a sério, é bastante triste

    Comentário


      #3
      Isto é daquelas coisas que a mim não me faz comichão, até porque se está a caminhar muitas vezes para uma hiper sensibilidade nas questões da igualdade de género, mas ainda assim surpreende-me que em 2017 ainda se associe meninos a robots e meninas a preparar lanches.

      A Elvira Fortunato da FCT-Nova riu-se disto.

      Comentário


        #4
        Mais uma demonstração de idiotice por parte dos senhores do politicamente correcto. As características psicológicas do homem e da mulher são diferentes, embora devam ser naturalmente tratados em igualdade, logo é natural que os rapazes prefirem futebol e super heróis e as raparigas bonecas e revistas. Claro que há exceções a isto, mas não é por esses exemplos que essas pessoas saem discriminadas.

        Comentário


          #5
          Concordo com a questão da hipersensibilidade... mas repara, nós em Portugal ainda não estamos lá. Ou seja, somos daqueles países que ainda tem um grande trabalho a realizar neste capitulo da igualdade de géneros.

          Se fossemos um país onde estas coisas estivessem digeridas e aceites há décadas, podíamos achar graça ao livro. Assim não podemos, é apenas patético.

          Não sei se me faço entender. Nós temos cotas de paridade. Não devia ser necessário... devia ser uma tendência natural, mas ainda lá não chegamos...

          (atenção que isto do livro não é nada do outro mundo... como é óbvio)

          Comentário


            #6
            Entretanto a Porto Editora diz que vai aceitar a recomendação do governo e suspender a venda dos dois cadernos de atividades.

            Comentário


              #7
              Cotas de paridade para as profissoes boas, porque para as profissoes de ***** a igualdade já nao interessa.

              Comentário


                #8
                A paridade legislada é uma aberração.

                Claro que vai-me cair tudo em cima. Mas é a minha opinião.

                Temos de dar oportunidades e condições a pessoas de ambos os sexos para se destacarem. Mas legislar uma percentagem cria grandes aberrações, testas de ferro, etc... verdade.

                Comentário


                  #9
                  É pá já há a Sara a pirata para nivelar a coisa!

                  300.jpg

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    A paridade legislada é uma aberração.

                    Claro que vai-me cair tudo em cima. Mas é a minha opinião.

                    Temos de dar oportunidades e condições a pessoas de ambos os sexos para se destacarem. Mas legislar uma percentagem cria grandes aberrações, testas de ferro, etc... verdade.
                    Nao te vai cair ninguém em cima porque é um nao-assunto. Aliás, aposto que esmagadora maioria das pessoas concorda.

                    Quanto ao assunto do tópico, é só mais um capítulo da novela Indignacao do dia. Esta malta das causas precisa obrigatoriamente de polémicas, caso contrário tornam-se irrelevantes. Hoje sao os livros, amanha é outra coisa qualquer.

                    Preocupante é o Ministério da Verdade poder censurar livros a vontade, isso sim.

                    Comentário


                      #11
                      A parte boa é que daqui a 3 dias ninguém se lembra...

                      Comentário


                        #12
                        Indignação com coisas mais pertinentes neste momento é que já não acontece...

                        Comentário


                          #13
                          O mapa está bem, toda a gente sabe que as mulheres são más em orientação...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            O mapa está bem, toda a gente sabe que as mulheres são más em orientação...
                            Dass, nao me digas nada... A minha namorada nem com o GPS a frente, é um caso sério.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zylmhuinvii Ver Post
                              o mapa está bem, toda a gente sabe que as mulheres são más em orientação...
                              ba dum tssss!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                Dass, nao me digas nada... A minha namorada nem com o GPS a frente, é um caso sério.
                                A minha mulher safa-se melhor com mapa em papel do que com GPS

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                  Dass, nao me digas nada... A minha namorada nem com o GPS a frente, é um caso sério.
                                  Fosse só a tua estava bem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                    Fosse só a tua estava bem
                                    Eu quando oico o "acho que é por ali" já só me dá para rir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então quer dizer que se eu quiser comprar um livro de Homem para o meu filho, não posso? Tenho de comprar uni-sexo?

                                      Os miúdos vão ter de levar com princesas e as miúdas com super heróis? Assim é natural que haja cada vez mais pessoal baralhado no género...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Deviam fazer livros de gajas para todos e seria um sucesso, como agora fazem com os carros vê-se já tanto "homem de mini e fiat 500

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais um gera cliques mediático de quem não tem mais nada que fazer, que por acaso até são do governo
                                          Preocupassem-se com sei lá... garantir que uma família não gastasse +200€ em manuais escolares por filho, que lutassem contra o lobbie das editoras...

                                          Agora isto, por amor da santa.

                                          Saliento isto:
                                          "existem seis cuja resolução é mais difícil no livro dos rapazes e três que apresentam um grau de dificuldade superior no das meninas."


                                          Ou seja, no livro inteiro também existem também problemas + difíceis para as meninas. Mas pumba toma lá com o exemplo de um a favor do título para os "papa notícias a eito" debitarem logo indignaçãozinha.

                                          O saldo até é +3 difíceis para os rapazes, mas acham honestamente que houve sexismo pelos editores disto?! É preciso ser muito maldoso.
                                          Caramba, o aproveitamento escolar das meninas até é melhor que dos rapazes, fosse ao contrário era favorecimentos dos homens aposto.

                                          Quanto aos temas, querem o quê? vamos banir a Anita a seguir? e os Nenucos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então e uma edição para a comunidade LGBT? E os metrossexuais??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já não há incêndios?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Então e uma edição para a comunidade LGBT? E os metrossexuais??
                                                Disseram-me no café que os elfos vampiros canhotos roxos às bolas verdes da faixa etária 35-50 com rendimentos anuais de 20k a 40k alinhados politicamente entre os 75 e 125 graus do arco parlamentar estão profundamente descontentes por nunca serem tidos em conta nestas coisas.

                                                Nem perguntei se eram do género batata, arroz ou cenoura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mesquinhices.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                    Disseram-me no café que os elfos vampiros canhotos roxos às bolas verdes da faixa etária 35-50 com rendimentos anuais de 20k a 40k alinhados politicamente entre os 75 e 125 graus do arco parlamentar estão profundamente descontentes por nunca serem tidos em conta nestas coisas.

                                                    Nem perguntei se eram do género batata, arroz ou cenoura.
                                                    E para além disso, pimentos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                                      Isto é daquelas coisas que a mim não me faz comichão, até porque se está a caminhar muitas vezes para uma hiper sensibilidade nas questões da igualdade de género, mas ainda assim surpreende-me que em 2017 ainda se associe meninos a robots e meninas a preparar lanches.

                                                      A Elvira Fortunato da FCT-Nova riu-se disto.
                                                      Estás mesmo a falar a sério ou é boca?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        E para além disso, pimentos.
                                                        Sim, mas com educação primária, secundária ou superior?

                                                        Senão a folha de cálculo entope toda, e o bónus deste ano já era.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Até na porcaria do Happy Meal do McDonald's já vem os brinquedos unisexo... quando se trata de brinquedos de filmes a coisa ainda passa... mas quando é de bonecos de séries mais viradas para os rapazes a minha filha fica logo lixada porque aquilo é uma porcaria... caso dos digimons ou pokemons! tem 5 anos....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                                            Até na porcaria do Happy Meal do McDonald's já vem os brinquedos unisexo... quando se trata de brinquedos de filmes a coisa ainda passa... mas quando é de bonecos de séries mais viradas para os rapazes a minha filha fica logo lixada porque aquilo é uma porcaria... caso dos digimons ou pokemons! tem 5 anos....
                                                            A minha até gosta dos Pokemons

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X