Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acne - como o eliminar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acne - como o eliminar

    Bom dia.

    A minha filha mais nova está com 12 anos e já tem algumas borbulhas na cara.

    Antes de visitar um dermatologista, algum de vocês tem experiência de como tratar o acne?

    Um Creme, gel, espuma que tenha tido bom resultado?

    Evitando os comprimidos.

    Muito obrigado companheiros.

    #2
    Será normal...
    Aqueles produtos básicos da farmácia. Em casos extremos é que se usam outros métodos. Mas ainda é nova para isso...
    Talvez uma consulta para ver se é ou não normal.

    Comentário


      #3
      Curar, mesmo curar? Terminar a adolescência...

      Comentário


        #4
        Vais gastar um dinheirão até chegar a conclusão que isso passa é com a idade. Eu sei que ela deve andar desesperada ... mas nao há muito a fazer. hormonas aos saltos.

        Há miudas que com a pilula depois passa outras que começa ... mas ainda é cedo para essas coisas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Curar, mesmo curar? Terminar a adolescência...
          Concordo. Normalmente resulta.

          Comentário


            #6
            O acne é normal, ela que faça uma boa higiene.
            Quando cheguei a ter acne usava aqueles discos desmaquilhantes com umas gotas de álcool.
            Cheguei a usar cremes, mas rapidamente vi que nao passavam de dinheiro perdido.

            Comentário


              #7
              É chato e tive a sorte de nunca ter sido fustigado por isso mas do que me lembro de ver na altura, uma boa higiene (ver conselho do Tux), uso de sabonetes anti-sépticos ajuda bastante. Lembro-me que havia o clássico Clearasil mas não sei até que ponto é mesmo eficaz. Eficaz, eficaz, como já disseram, é ter paciência e passar a adolescência.

              Comentário


                #8
                Não sou médico, mas a minha experiência é que cremes, sabão especial, gel, etc.. é dinheiro pelo cano abaixo, conforme já disseram.

                A adolescência vem com esse efeito secundário, todos passam pelo mesmo, uns mais outros menos. Há que viver com isso e não há nada a fazer, a não ser tentar disfarçar.

                Chegando à maioridade e se o problema persistir, aí sim, há a bomba atómica que dá cabo do acne: isotretinoina. No caso das mulheres há que ter especial cuidado pois tem efeitos secundários graves no caso de gravidez.

                Comentário


                  #9
                  Na minha adolescência também sofri desse "mal" e o medicamento que me fez mais efeito foi o Zineryt.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                    Na minha adolescência também sofri desse "mal" e o medicamento que me fez mais efeito foi o Zineryt.

                    também usei.. as borbulhas desapareceram completamente.. passado umas 2 semanas voltaram xD

                    Comentário


                      #11
                      Concordo com o que aqui foi dito.

                      Há vários níveis de acne. A alguns adolescentes é mais "agressivo" do que outros. Com 12 anos de idade, está no começo.

                      Eu tinha a pele bastante oleosa, ainda hoje tenho. Portanto, tive bastantes borbulhas e nestes casos cremes, sabões, etc. não funcionam. Do que vale cremes se a pele está constantemente com oleosidade ?

                      Fui a um dermatologista e depois de algumas consultas e de ver que pouco ou nada melhorava com os cremes e comprimidos "normais" fiz análises ao fígado para ver se estava tudo bem e comecei a tomar/fazer tratamento com Roacutan.

                      Cremes são para limpar a pele, tenta resolver o problema após acontecer. O Roacutan vai à origem e nem sequer deixa o "problema" acontecer que é, a pele ficar oleosa. Secando a pele, já não entope os poros e já não entupindo, já não há pus e consequentemente borbulhas.
                      Fazem-se exames porque o Roacutan é potente. Seca bastante a pele, ao ponto de termos de usar um baton para o cieiro na farmacia porque os lábios chegam a gretar de tão secos. Eu tinha alguma barba já na altura e na zona do queixo a pele chegava a escamar.

                      O certo é que foi remédio santo. Usei alguns meses, salvo erro 6 meses e as borbulhas desapareceram quase 100%.
                      Editado pela última vez por GPLduradouro; 01 September 2017, 13:55.

                      Comentário


                        #12
                        Não metam alcool na pele das pessoas com acne ... e muito menos apanhem sol para "secar" tanto um como outro são inimigos do acne e da pele oleosa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                          Concordo com o que aqui foi dito.

                          Há vários níveis de acne. A alguns adolescentes é mais "agressivo" do que outros. Com 12 anos de idade, está no começo.

                          Eu tinha a pele bastante oleosa, ainda hoje tenho. Portanto, tive bastantes borbulhas e nestes casos cremes, sabões, etc. não funcionam. Do que vale cremes se a pele está constantemente com oleosidade ?

                          Fui a um dermatologista e depois de algumas consultas e de ver que pouco ou nada melhorava com os cremes e comprimidos "normais" fiz análises ao fígado para ver se estava tudo bem e comecei a tomar/fazer tratamento com Roacutan.

                          Cremes são para limpar a pele, tenta resolver o problema após acontecer. O Roacutan vai à origem e nem sequer deixa o "problema" acontecer que é, a pele ficar oleosa. Secando a pele, já não entope os poros e já não entupindo, já não há pus e consequentemente borbulhas.
                          Fazem-se exames porque o Roacutan é potente. Seca bastante a pele, ao ponto de termos de usar um baton para o cieiro na farmacia porque os lábios chegam a gretar de tão secos. Eu tinha alguma barba já na altura e na zona do queixo a pele chegava a escamar.

                          O certo é que foi remédio santo. Usei alguns meses, salvo erro 6 meses e as borbulhas desapareceram quase 100%.
                          Roacotan é isotretinoina.

                          Comentário


                            #14
                            vivam

                            li que LAVAR a pele de 2 em 2 horas com sabonete normal resulta.

                            cmps

                            Comentário


                              #15
                              argila verde
                              se entretanto a acne se agravar e ficar severa lamento informar mas só com comprimidos

                              Comentário


                                #16
                                Estamos neste momento aqui em casa a passar pelo mesmo.

                                As municões:






                                O mais importante é mesmo a limpeza da pele. Estas escovas são muito muito boas, um bocadinho caras mas valem o investimento. Se comprarem uma escova extra pode usar a mãe e a filha.
                                O potinho é uma pasta que tem a função de secar as borbulhas. Não é para usar em toda a face. É para usar apenas em cima das malditas.
                                Vai dando noticias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                  Concordo com o que aqui foi dito.

                                  Há vários níveis de acne. A alguns adolescentes é mais "agressivo" do que outros. Com 12 anos de idade, está no começo.

                                  Eu tinha a pele bastante oleosa, ainda hoje tenho. Portanto, tive bastantes borbulhas e nestes casos cremes, sabões, etc. não funcionam. Do que vale cremes se a pele está constantemente com oleosidade ?

                                  Fui a um dermatologista e depois de algumas consultas e de ver que pouco ou nada melhorava com os cremes e comprimidos "normais" fiz análises ao fígado para ver se estava tudo bem e comecei a tomar/fazer tratamento com Roacutan.

                                  Cremes são para limpar a pele, tenta resolver o problema após acontecer. O Roacutan vai à origem e nem sequer deixa o "problema" acontecer que é, a pele ficar oleosa. Secando a pele, já não entope os poros e já não entupindo, já não há pus e consequentemente borbulhas.
                                  Fazem-se exames porque o Roacutan é potente. Seca bastante a pele, ao ponto de termos de usar um baton para o cieiro na farmacia porque os lábios chegam a gretar de tão secos. Eu tinha alguma barba já na altura e na zona do queixo a pele chegava a escamar.

                                  O certo é que foi remédio santo. Usei alguns meses, salvo erro 6 meses e as borbulhas desapareceram quase 100%.
                                  Isto. E a única solução em casos mais dramáticos. Mas primeiro dermatologista. Tudo o resto é apenas acessório.

                                  Comentário


                                    #18
                                    falando em cremes para limpar a pele ou o que for a marca mais natural possivel e com menos quimicos, que eu tenho reparado ate ao momento, é a caudalie.. tudo o resto é porcaria..prefiro limpar a minha pele com algodao humedecido ou argila do que meter na pele essas mistelas cancerigeneas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depnde da gravidade do acne...por isso, mesmo que pareça inutil é consultar um dermatologista, porque a pele da jovem pode ter uma reação adversa a alguns cremes de limpeza.
                                      Mas quando as coisas estão em formato complicado Roacutan é sem dúvida a solução...pelo menos na minha altura era o mais utilizado, o contra é que além dessa secura também é um pouco agressivo para o figado.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X