Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Elygas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Elygas

    Boas, peço a ajuda a alguém que tenha conhecimento pois acho que estou a levar uma SCAM tramada desta empresa de fornecimento de energia Elygas.

    Historia de inicio:
    Queria contratar um serviço de fornecimento de energia para uma casa sem contrato, contactei uma empresa que faz mediação (SELECTRA salvo erro) que após analisar o que pretendia disse que a Elygas era o mais barato e não me foi cobrado o serviço. Garantiram o preço / kWh mais baixo. Até aqui ok.

    15 dias depois chega a primeira factura e qual não é o meu espanto: 18 euros para pagar... pequeno pormenor: a casa não foi habitada, apenas fui lá meia duzia de vezes e praticamente não usei luz nem tenho nenhum equipamento ligado à tomada e o quadro está desligado no disjuntor principal.

    Depois de muito penar lá consegui entender +- a fatura, basicamente deram um valor estimado de uso: 58 kWh para facturar e até aqui tudo bem...

    O que eu não entendo são as duas linhas em que cobram electricidade e peço ajuda a quem entenda.

    As linhas que não entendo são:
    Energia simples estimado - ok, significa que é estimado mas o que é energia simples???
    Redes simples estimado - ok, significa que é estimado mas o que é redes simples???

    Qual a diferença entre energia e redes???
    Abri a factura EDP da minha casa actual e não tem 2 parcelas... e apenas diz: consumo estimado.

    Anexo a factura para perceberem melhor o que digo.

    Obrigado pela ajuda.

    elygas.JPG

    #2
    aqui vai uma ideia completamente louca: e que tal ligar para o apoio a clientes da empresa e perguntar?

    Comentário


      #3
      A soma do preço do KWh das duas parcelas parece ser aproximadamente o valor normal do KWh.
      O que me parece é que eles dividiram em duas parcelas, na parcela que não depende deles (redes), deve ser o que eles pagam à rede, e na parcela que depende deles (energia).

      Comentário


        #4
        Só confio em Elideus.

        Comentário


          #5
          Quando pagas a eletricidade tens que pagar duas parcelas: a energia efetivamente consumida e a manutenção das linhas de distribuição.

          A EDP junta as duas parcelas numa só, mas a Elygas divide em dois. Se somares os dois valores da Elygas (enegia+redes) dá um valor muito parecido com o da EDP (não há milagres...).

          Comentário


            #6
            Ora obrigado àqueles que quiseram ajudar.

            Logicamente eu ia ligar para o fornecedor do serviço apenas quis garantir duas coisas: que entendia realmente a factura que eles me estavam a enviar e se valia a pena ou não chatear-me.

            De facto aquilo é uma vigarice autentica, liguei para eles e pasmem-se, o tipo do call center não me soube explicar a factura. Perante isto a decisão foi no momento: quero rescindir.

            Telefonei para a EDP e a tipa do call center explicou-me a factura deles detalhadamente e fez uma simulação perante a mesma leitura da outra factura e o valor rondava os 14 euros.

            Dica para a comunidade: não vão atrás da informação que recebem de um site chamado Selectra ou Selecta já nem me lembro bem, que garantiram o Elygas como sendo o melhor fornecedor.

            Mais uma curiosidade são aquelas taxinhas que cobraram no fim da factura... Taxa de multibanco e taxa não sei que... vigarices...

            Comentário


              #7
              Se não deres leituras nas datas que estão na fatura, vais pagar o mesmo (ou quase o mesmo), com taxas e taxinhas, que na Elygas... Todos eles fazem estimativas por cima, se não houver leituras

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                Se não deres leituras nas datas que estão na fatura, vais pagar o mesmo (ou quase o mesmo), com taxas e taxinhas, que na Elygas... Todos eles fazem estimativas por cima, se não houver leituras
                Eles têm taxas extra... Nesta vida não há almoços grátis e se há coisa que odeio são serviços que não são claros.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X