[Crime] Elygas

A mostrar resultados 1 para 8 de 8

Título: Elygas

Piloto de Testes Road66's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Angry Elygas

Boas, peço a ajuda a alguém que tenha conhecimento pois acho que estou a levar uma SCAM tramada desta empresa de fornecimento de energia Elygas.

Historia de inicio:
    Queria contratar um serviço de fornecimento de energia para uma casa sem contrato, contactei uma empresa que faz mediação (SELECTRA salvo erro) que após analisar o que pretendia disse que a Elygas era o mais barato e não me foi cobrado o serviço. Garantiram o preço / kWh mais baixo. Até aqui ok.

15 dias depois chega a primeira factura e qual não é o meu espanto: 18 euros para pagar... pequeno pormenor: a casa não foi habitada, apenas fui lá meia duzia de vezes e praticamente não usei luz nem tenho nenhum equipamento ligado à tomada e o quadro está desligado no disjuntor principal.

Depois de muito penar lá consegui entender +- a fatura, basicamente deram um valor estimado de uso: 58 kWh para facturar e até aqui tudo bem...

O que eu não entendo são as duas linhas em que cobram electricidade e peço ajuda a quem entenda.

As linhas que não entendo são:
    Energia simples estimado - ok, significa que é estimado mas o que é energia simples???
    Redes simples estimado - ok, significa que é estimado mas o que é redes simples???

Qual a diferença entre energia e redes???
    Abri a factura EDP da minha casa actual e não tem 2 parcelas... e apenas diz: consumo estimado.

Anexo a factura para perceberem melhor o que digo.

Obrigado pela ajuda.

elygas.JPG

Piloto de Fórmula 1 jimbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

aqui vai uma ideia completamente louca: e que tal ligar para o apoio a clientes da empresa e perguntar?

Chefe de Equipa XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

A soma do preço do KWh das duas parcelas parece ser aproximadamente o valor normal do KWh.
    O que me parece é que eles dividiram em duas parcelas, na parcela que não depende deles (redes), deve ser o que eles pagam à rede, e na parcela que depende deles (energia).

Piloto de Fórmula 1 TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Só confio em Elideus.

Piloto de Testes pontopt's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Quando pagas a eletricidade tens que pagar duas parcelas: a energia efetivamente consumida e a manutenção das linhas de distribuição.

A EDP junta as duas parcelas numa só, mas a Elygas divide em dois. Se somares os dois valores da Elygas (enegia+redes) dá um valor muito parecido com o da EDP (não há milagres...).

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Ora obrigado àqueles que quiseram ajudar.

Logicamente eu ia ligar para o fornecedor do serviço apenas quis garantir duas coisas: que entendia realmente a factura que eles me estavam a enviar e se valia a pena ou não chatear-me.

De facto aquilo é uma vigarice autentica, liguei para eles e pasmem-se, o tipo do call center não me soube explicar a factura. Perante isto a decisão foi no momento: quero rescindir.

Telefonei para a EDP e a tipa do call center explicou-me a factura deles detalhadamente e fez uma simulação perante a mesma leitura da outra factura e o valor rondava os 14 euros.

Dica para a comunidade: não vão atrás da informação que recebem de um site chamado Selectra ou Selecta já nem me lembro bem, que garantiram o Elygas como sendo o melhor fornecedor.

Mais uma curiosidade são aquelas taxinhas que cobraram no fim da factura... Taxa de multibanco e taxa não sei que... vigarices...

Piloto de Rallye Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Se não deres leituras nas datas que estão na fatura, vais pagar o mesmo (ou quase o mesmo), com taxas e taxinhas, que na Elygas... Todos eles fazem estimativas por cima, se não houver leituras

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Se não deres leituras nas datas que estão na fatura, vais pagar o mesmo (ou quase o mesmo), com taxas e taxinhas, que na Elygas... Todos eles fazem estimativas por cima, se não houver leituras
    Eles têm taxas extra... Nesta vida não há almoços grátis e se há coisa que odeio são serviços que não são claros.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •