Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Técnicos de instalação de Alarmes - contem a vossa experiência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Técnicos de instalação de Alarmes - contem a vossa experiência

    Boa noite, como técnicos de instalação de alarmes como é a vossa vida profissional? como entraram para este meio? que curso tiraram? acham que é uma área em crescimento?

    #2
    Se tirares um curso de electricista acho que é o suficiente para teres as bases técnicas para instalar estes equipamentos.

    Comentário


      #3
      Será!? não existirão curso especificos de instalador de sistemas de segurança? e onde tirá-los?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
        Será!? não existirão curso especificos de instalador de sistemas de segurança? e onde tirá-los?
        Eu acho que sim, pode ter as suas especificidades, mas um electricista experimentado deve ter capacidade para os instalar.


        Se quiseres um curso que parece credível, podes sempre tentar isto.

        https://www.apsei.org.pt/formacao/cu...o-de-security/

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
          Será!? não existirão curso especificos de instalador de sistemas de segurança? e onde tirá-los?
          sim para instalares alarmes, tens de ter um curso de electricista, e saber o essencial sobre como funciona a parte eléctrica, depois a parte dos alarmes necessitas de outra formação de como funcionam, são montados por ai fora...

          se não percebes nada da base que é instalações eléctricas, como queres ir montar alarmes, imagina que tem uma avaria como é que sabes detecta-la, se não sabes nada de electricidade...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            sim para instalares alarmes, tens de ter um curso de electricista, e saber o essencial sobre como funciona a parte eléctrica, depois a parte dos alarmes necessitas de outra formação de como funcionam, são montados por ai fora...

            se não percebes nada da base que é instalações eléctricas, como queres ir montar alarmes, imagina que tem uma avaria como é que sabes detecta-la, se não sabes nada de electricidade...
            Dai as minhas duvidas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
              Dai as minhas duvidas.
              Já agora onde tirar o curso de electricista na area de Lisboa ou setubal!???

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                Já agora onde tirar o curso de electricista na area de Lisboa ou setubal!???
                O próprio centro de emprego costuma oferecer este tipo de cursos.

                https://www.iefp.pt/ofertas-formacao...1&item=167412#
                Editado pela última vez por nferrari; 12 September 2017, 16:31.

                Comentário


                  #9
                  As empresas de alarmes não têm obrigação legal nenhuma de exigir o registo criminal dos seus instaladores nem nada disso, pois não? É uma coisa que me faz alguma confusão porque a gente nunca sabe exactamente quem é que anda em nossa casa a conhecer os cantos todos e conhecendo já o sistema de alarmes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                    As empresas de alarmes não têm obrigação legal nenhuma de exigir o registo criminal dos seus instaladores nem nada disso, pois não? É uma coisa que me faz alguma confusão porque a gente nunca sabe exactamente quem é que anda em nossa casa a conhecer os cantos todos e conhecendo já o sistema de alarmes.
                    qualquer empresa onde vás trabalhar, pede o teu registo criminal, e tens de o dar sempre para efeitos legais se queres ser contractado, onde foste buscar essa ideia...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                      O próprio centro de emprego costuma oferecer este tipo de cursos.

                      https://www.iefp.pt/ofertas-formacao...1&item=167412#
                      Isto parece me mais um curso de equivalência ao 9ºano para quem não o tem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        qualquer empresa onde vás trabalhar, pede o teu registo criminal, e tens de o dar sempre para efeitos legais se queres ser contractado, onde foste buscar essa ideia...
                        Estava a fazer a pergunta. Não sabia que era obrigatório por Lei exigir o registo criminal de um novo colaborador.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                          Isto parece me mais um curso de equivalência ao 9ºano para quem não o tem.
                          Ou pode ser um curso que te permita ingressar numa profissão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                            Ou pode ser um curso que te permita ingressar numa profissão.
                            Que é o que realmente interessa.
                            Para que serve o 9º ano ou o 12º ou até outro curso se não permite ingressar em nada?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                              Isto parece me mais um curso de equivalência ao 9ºano para quem não o tem.
                              é um curso profissional, o grau de escolaridade nem é posto em causa, quando se trata de alguém que sabe zero da actividade, pelo que vi até dão mais coisas naquele curso que muitos no mesmo curso de secundário 10\11\12º ano...

                              simplesmente tens de pensar se queres aprender tens de começar por baixo pelo básico e ir progredindo, não á curso a cortar caminho para o pretendido...
                              se não queres ter muito trabalho, esquece isto e procura outra coisa...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                Que é o que realmente interessa.
                                Para que serve o 9º ano ou o 12º ou até outro curso se não permite ingressar em nada?
                                quem disse que não permite ingressar em nada, uma vez tirado o curso, fica com a certificação e depois pode concorrer a empresas da actividade, ou relacionadas, na electricidade á sempre procura de pessoal com estas especializações, independentemente da escolaridade...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  quem disse que não permite ingressar em nada, uma vez tirado o curso, fica com a certificação e depois pode concorrer a empresas da actividade, ou relacionadas, na electricidade á sempre procura de pessoal com estas especializações, independentemente da escolaridade...
                                  Expressei-me mal. Queria dizer que o mais importante é o curso profissional ou não que dê saida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    é um curso profissional, o grau de escolaridade nem é posto em causa, quando se trata de alguém que sabe zero da actividade, pelo que vi até dão mais coisas naquele curso que muitos no mesmo curso de secundário 10\11\12º ano...

                                    simplesmente tens de pensar se queres aprender tens de começar por baixo pelo básico e ir progredindo, não á curso a cortar caminho para o pretendido...
                                    se não queres ter muito trabalho, esquece isto e procura outra coisa...
                                    Verdade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      Estava a fazer a pergunta. Não sabia que era obrigatório por Lei exigir o registo criminal de um novo colaborador.
                                      Tanta empresa que não exige nada, desde que aceites trabalhar muito e receber pouco é o suficiente para seres contratado, o resto são detalhes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                                        Verdade
                                        Ja me informei e funciona em horário laboral por isso está fora de questão para mim.

                                        O curso da apsei exige um curso de eletricista no mínimo de 50 horas e uma inscrição na psp.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X