Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abertura Conta Banco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abertura Conta Banco

    Boas

    Precisava de ajuda de pessoal bem entendido na materia.

    1º Ponto.
    Tenho uma menina com 2 anos, e de maneira de dar algum conforto no futuro pretendo abrir uma conta e ir fazendo depositos mensais. Pretendo que a mesma lucre com juros e nao tenha custos altos, seja de abertura de conta ou de manutencao. Qual seria a melhor opcao de momento?

    2º Ponto.
    Tanto eu como a minha Maria temos conta na CGD, e sei que eles aumentaram os valores de manutencao de conta. A questao aqui seria, ha alguma vantagem em mudar de banco? Ou basta ir para a Conta S da CGD para evitar custos altos (48€/mes com cartao debito e 2 transferencias mensais)Realço que nao fazemos praticamente transferencias e nao usamos cartao credito.

    Desde ja obrigado

    #2
    a melhor opção que tens a fazer é ires ao banco e informares-te como isso funciona na questão da conta para a pequena e juros, coisa que neste momento anda péssimo para contas a prazo...

    no ponto 2 se não fazes transferências e não tens cartões de crédito optas pelo pacote conta S que serve bem...

    Comentário


      #3
      Ou então, vais ao ActivoBank e fazes isso tudo de borla.

      Comentário


        #4
        em relação à conta para a filhota, quase todos os bancos isentam de despesas de manutenção as contas de menores o problema é mesmo a remuneração. os juros estão praticamente a zero, por isso o melhor é deixar uma parte do dinheiro no banco para alguma emergência e investir o resto de certificados que ainda é o que rende mais com um risco relativamente baixo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          Ou então, vais ao ActivoBank e fazes isso tudo de borla.
          Eu tb tenho uma conta no AB, adicionada à minha para o miúdo, tudo grátis....
          Mas está a 0€, pois coloquei tudo no banco Best (tb grátis), em FI, para muito longo prazo e sempre que recebe €, reforço os mesmos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HanSolo Ver Post
            Tenho uma menina com 2 anos, e de maneira de dar algum conforto no futuro pretendo abrir uma conta e ir fazendo depositos mensais. Pretendo que a mesma lucre com juros e nao tenha custos altos, seja de abertura de conta ou de manutencao. Qual seria a melhor opcao de momento?
            Neste momento depósitos a prazo não são a melhor opção. As taxas de juros são por norma muito baixas (0.1% - 0.4% brutos!...) porque os bancos europeus conseguem obter dinheiro junto do BCE a custo 0, ou seja não necessitam de dinheiro de poupanças para nada.

            As excepções são sucursais de bancos extra EU (Angola, Ucrânia...) que não tem acesso a financiamento BCE e que por isso pagam melhor mas que são obviamente mais arriscados, ou depósitos "promocionais" apenas disponíveis para novos clientes, sem possibilidade de reforços ou de duração curta (3 meses a 1 ano).

            Pode considerar subscrever divida publica Portuguesa, na forma de Certificados de Aforro ou Certificados do Tesouro (mais informação em https://www.igcp.pt/pt/.

            Os primeiros rendem actualmente 0.67% brutos, capitalizam juros (ou seja estes são adicionados à sua conta Aforro), vencem em 10 anos, permitem mobilização antecipada após os primeiros 3 meses e tem um mínimo de subscrição de 100€.

            O Certificados do Tesouro rendem 1.25% brutos no primeiro ano e que vai subindo até aos 3.25% no 5.º ano. Não capitalizam juros (estes são transferidos para sua conta bancária), vencem em 5 anos, permitem mobilização antecipada após o primeiro ano mas tem um mínimo de subscrição de 1000€.

            Nenhuma das duas opções tem qualquer custo de abertura de conta ou manutenção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MercuroCromo Ver Post
              Neste momento depósitos a prazo não são a melhor opção. As taxas de juros são por norma muito baixas (0.1% - 0.4% brutos!...) porque os bancos europeus conseguem obter dinheiro junto do BCE a custo 0, ou seja não necessitam de dinheiro de poupanças para nada.

              As excepções são sucursais de bancos extra EU (Angola, Ucrânia...) que não tem acesso a financiamento BCE e que por isso pagam melhor mas que são obviamente mais arriscados, ou depósitos "promocionais" apenas disponíveis para novos clientes, sem possibilidade de reforços ou de duração curta (3 meses a 1 ano).

              Pode considerar subscrever divida publica Portuguesa, na forma de Certificados de Aforro ou Certificados do Tesouro (mais informação em https://www.igcp.pt/pt/.

              Os primeiros rendem actualmente 0.67% brutos, capitalizam juros (ou seja estes são adicionados à sua conta Aforro), vencem em 10 anos, permitem mobilização antecipada após os primeiros 3 meses e tem um mínimo de subscrição de 100€.

              O Certificados do Tesouro rendem 1.25% brutos no primeiro ano e que vai subindo até aos 3.25% no 5.º ano. Não capitalizam juros (estes são transferidos para sua conta bancária), vencem em 5 anos, permitem mobilização antecipada após o primeiro ano mas tem um mínimo de subscrição de 1000€.

              Nenhuma das duas opções tem qualquer custo de abertura de conta ou manutenção.
              Obrigado. Era mesmo uma explicacao assim que pretendia Vou analisar melhor e ver qual seria a melhor opcao

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                Eu tb tenho uma conta no AB, adicionada à minha para o miúdo, tudo grátis....
                Mas está a 0€, pois coloquei tudo no banco Best (tb grátis), em FI, para muito longo prazo e sempre que recebe €, reforço os mesmos
                O mesmo por aqui...

                Meter agora em contas normais de bancos, é para ver o dinheiro sempre na mesma...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X