Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iniciação em modelismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Iniciação em modelismo

    Boas e-amigos. Como amante de automóveis e engenhocas mecânicas, gostava muito de ter um veículo telecomandado para umas brincadeiras ao fim de semana, e passar algum tempo a enhenhocar peças e modificações com os miúdos.

    O problema é que não entendo pevas do assunto, para mim tudo se resume aos carros telecomandados de 10 euros no chinês, mas queria algo mais sério e quando visito fóruns ou grupos de "modelistas" fico sempre perdido no assunto.

    Alguém me pode dar umas recomendações sobre o assunto?
    Primeiro carro? O que é preciso ter?

    Nada a nivel profissional, não precisa ser material chinês mas também não quero que seja a minha ruína, pois já vi em alguns sites da especialidade que até existem carros e helis a custar mais de 1000 euros.

    Quanto ao "combustível" preferia que fosse elétrico.

    #2
    Existem várias modalidades de radiomodelismo auto. TT (buggyes, trucks, crawlers) e touring (rally, pista, drift)

    Tens de escolher um chassis de acordo com o que pretendes e comprar a electrónica.

    Eu estou um pouco afastado da modalidade mas comprava tudo na hobbyking que tem armazém europeu.

    Existem modelos RTR já montados e com electrónica mas geralmente a electrónica que vem é muito limitada.

    Comentário


      #3
      Eu gosto muito dos "rally" especialmente se forem replicas dos verdadeiros. Fiestas, imprezas, e por ai..

      Comentário


        #4
        Tenho um traxxas Slash 4x4 com uma Lipo 4s.

        Recomendo mesmo, já levou com cada embate que não lembra a ninguém.

        Recentemente fiz upgrade para os big bore shocks

        Posso recomendar- te uma boa loja

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
          Tenho um traxxas Slash 4x4 com uma Lipo 4s.

          Recomendo mesmo, já levou com cada embate que não lembra a ninguém.

          Recentemente fiz upgrade para os big bore shocks

          Posso recomendar- te uma boa loja

          Agradecia, pricipalmente se fizer envios para Fr

          Comentário


            #6
            Caro blakke, deixo os meus "2 cêntimos".

            A partir do momento que dizes "telecomandados", referes-te a: radiomodelismo.
            (Modelismo é o hobby relativo à montagem de diversos brinquedos, réplicas de prateleira / exposição, de carros, motas, barcos, casas. etc.)

            Uma das primeiras coisas que vais reparar quando entrares neste hobby, é que com um carro de loja da especialidade encontras peças suplentes quando partires alguma coisa, ao contrário do "Nikko" do super-mercado.

            Motor - basicamente tens carros, eléctricos ou a "gasolina".
            (Independentemente do motor, o carro também pode ser de pista ou de mato.)
            Sobre se é o eléctrico ou o gasolina que "anda mais", esquece: não tem nada a ver com o tipo de motor, mas sim com quanto $$$ podes gastar.

            Escala - penso que um 1:10 será de dimensões adequadas para o que pretendes, e creio que é o que se vê mais, por isso terás maior facilidade em fazer alterações e arranjar peças suplentes.

            Carroceria - é amovivel, existem milhares delas e podes escolher a teu gosto.

            Se não queres ter muitas chatices com manutenções e que tal, escolhe eléctrico - essencialmente apenas tens que ver se carregas e descarregas correctamente as baterias para que estas dêem a melhor descarga possivel em uso, pois é um factor crucial para a potência do motor.

            (Nunca tive gasolina, mas tive colegas que se fartavam do trabalho que aquilo dava antes de se poderem divertir 5 minutos sequer - dar à corda / starter; afinar o motor; pode necessitar de mudar a vela; este pode precisar de óleo de hibernação etc...)

            Se pretenderes gastar algum dinheiro, deves tentar arranjar um motor brushless (sem escovas) e uma bateria LiPo.
            Mas não há nada como ires a uma loja da especialidade e colocares as questões todas.

            ( Tenho um Tamiya TA-05, com motor LRP brushless de 6.5 voltas ( 49.680 rpm ) e bateria LiPo LRP de 7.4 volts - consigo velocidades perto de 70 km/h. )

            No entanto deixo-te um aviso: em termos de gasto$, este hobby pode ser pior que as put4$.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X