Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estacionar 15 minutos em algumas zonas do Porto vai custar 7,5 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estacionar 15 minutos em algumas zonas do Porto vai custar 7,5 euros

    http://www.jn.pt/local/noticias/port...s-8775019.html


    Câmara muda regras para as zonas de acesso automóvel condicionado como Santa Catarina e Ribeira. Há isenções de pagamento.
    Quem quiser estacionar nas zonas de acesso automóvel condicionado do Porto vai passar a pagar 7,5 euros por cada 15 minutos. Moradores e comerciantes com estacionamento privativo dentro dessas zonas estarão isentos da taxa. Os que não tiverem gozam de uma isenção de pagamento de 30 minutos, mas apenas para um veículo por morador ou comerciante. Os fornecedores só terão os primeiros 15 minutos gratuitos e dentro dos horários definidos para cargas e descargas. Táxis e similares também terão esses primeiros 15 minutos grátis. Mas só podem estar dois desses veículos em simultâneo na zona

    #2
    30 euros/hora? Zurique parece-me barato agora.

    Comentário


      #3
      Viva o Turismo.

      Comentário


        #4
        Sempre soubemos que na Suisse é tudo melhor que aqui... han!

        Comentário


          #5
          como espantar os clientes , mete-se o estacionamento a preços exorbitantes... eheheheh, viva a Portugal...

          Comentário


            #6
            Depende das o que se entende por zona condicionada. A ribeira tem parque de estacionamento no fim de mouzinho da silveira e santa cataria tem o via catarina.

            Desde que haja parques de estacionamento com preços normais parece-me bem.

            Mas 7,5?

            Comentário


              #7
              O que interessa é turistas e mais turistas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Sempre soubemos que na Suisse é tudo melhor que aqui... han!
                Sim, sempre que venho ca passar um fim de semana vejo imensos casos que sao facilmente soluveis ca.

                10% desempregados ou 25% jovem. Porque nao meter todos a multar tudo o que e carro estacionado em 2 mao, que nao pagam parqueamento.

                Era 1 receita brutal e equilibrava o conceito de uso de carro:

                E que nem abordavam o condutor (como na Suisse). Para em 2 fila : multinha de 40 euros directa para casa

                Estaciona em cima do passeio: 80 euros directo.

                Do que vi em 4 kms aqui teria mais de 50 000 euros de receita.

                È incrivel o numero de viaturas de trabalho (Ivecos etc) que param na rua principal com 1 lugar livre de estacionamento a 5 ...10 metros.

                Multinha de 250 euros na hora.

                Falta de pisca a saida de 1 rotunda: 25 eurinhos.

                Metiam o povo a fiscalizar. Acaba-se a crise.
                Editado pela última vez por Superfast; 16 September 2017, 12:10.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso acho que o atropelo às regras é um dos grandes problemas de Portugal.

                  E contra mim falo que por vezes também as infrinjo.

                  Mas concordo com o que dizes, assim como colocaram empresas a tratar do estacionamento concessionado, também deviam colocar fiscalizadores de mau estacionamento para acabar com a impunidade que grassa relativa aos estacionamentos em 2ª fila.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tambem as infrinjo porque eu sou Portugues. Eu estacionei 65 minutos numa zona de 60. La recebi 40 chf em casa:D

                    Mas vejo o resultado em Zurique:

                    Primeiro ir ao cafe, pensa-se 2 vezes: O tempo necessario para arranjar estacionamento nao compensa.

                    Quando vou de carro para o trabalho meto num parque (5 chf).

                    Aqui (Ermesinde, Maia, Porto) ontem 30% do meu tempo e a desviar-me de carros estacionados na via publica. É demasiado stressante.

                    Eu sei que quando é normal (Vi o mesmo em Nice, França) custa a acreditar que está errado. Mas e facil ver que existe um uso muito relaxado por ca.

                    Mas relativamente a noticia gostava de saber que zona vao condicionar.
                    Editado pela última vez por Superfast; 16 September 2017, 12:21. Razão: u

                    Comentário


                      #11
                      Este movimento absurdo anti carros vai dar cabo do comércio no centro das cidades!!!

                      Comentário


                        #12
                        Queres um polícia em cada um de nós?

                        O tempo dos informadores já passou e não deixou saudades. Felizmente não somos a Suíça.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                          Este movimento absurdo anti carros vai dar cabo do comércio no centro das cidades!!!
                          Os turistas que f**am o dinheiro. Senão, os comerciantes que se f**am.

                          O que interessa é turistas, bnbs da treta e falsos alojamentos locais aos magotes...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Sim, sempre que venho ca passar um fim de semana vejo imensos casos que sao facilmente soluveis ca.

                            10% desempregados ou 25% jovem. Porque nao meter todos a multar tudo o que e carro estacionado em 2 mao, que nao pagam parqueamento.

                            Era 1 receita brutal e equilibrava o conceito de uso de carro:

                            E que nem abordavam o condutor (como na Suisse). Para em 2 fila : multinha de 40 euros directa para casa

                            Estaciona em cima do passeio: 80 euros directo.

                            Do que vi em 4 kms aqui teria mais de 50 000 euros de receita.

                            È incrivel o numero de viaturas de trabalho (Ivecos etc) que param na rua principal com 1 lugar livre de estacionamento a 5 ...10 metros.

                            Multinha de 250 euros na hora.

                            Falta de pisca a saida de 1 rotunda: 25 eurinhos.

                            Metiam o povo a fiscalizar. Acaba-se a crise.
                            Malta a fiscalizar o estacionamento que nem perdigueiros? Isso é a EPorto

                            Comentário


                              #15
                              Não é necessário serem as pessoas, vulgo cidadão comum, a fazer isso.

                              Deviam contratar pessoas especificamente para acabar com o estacionamento em 2ª fila, em passeios, etc.

                              Parece-me que todos ficariam a ganhar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                Os turistas que f**am o dinheiro. Senão, os comerciantes que se f**am.

                                O que interessa é turistas, bnbs da treta e falsos alojamentos locais aos magotes...
                                O que é que estacionamento pago tem a ver com os turistas?! Já existia há mt tempo estacionamento pago antes de haver boom turístico.

                                Isto faz parte de uma narrativa absurda contra os carros!

                                Comentário


                                  #17
                                  30€/hora... Pobre, proibido de estacionar

                                  Comentário


                                    #18
                                    O cidadão comum já pode "multar" ou pelo menos chibar...

                                    https://play.google.com/store/apps/d...king.violation

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tenho uma regra muito básica, que adoptei depois de 3 multas de estacionamento, que só me fizeram bem ! : Se não há lugar para parar, não pára ! Simples.

                                      Devia era existir mais zonas em que fosse apenas permitido cargas e descargas, em frente às escolas, etc. Porque é assim, é uma vergonha, isto do exemplo das escolas e tal, à hora dos miúdos sairem e entrarem estarem dezenas de carros todos amontoados em 2ª fila.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                        30€/hora... Pobre, proibido de estacionar


                                        Falta só por uma placa a dizer: pobre não pode estacionar aqui, nem aqui conheço um parking tão caro, penso que o Porto não tem assim gente ou riqueza que imponha esta medida, 2,5 euros chegava bem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          As placas de estacionamento vão dizer algo como "Zona com horror a pobre!"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se for as zonas que estou a pensar, actualmente nem a pagar se pode entrar. Em Sta Catarina acho que deve ser para acesso ao hotel e ribeira também.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sou só eu que não percebo problema da notícia?

                                              Pela informação avançada acho que é um não problema.

                                              PS: tal como no tópico da proibição de carros a circular em algumas ruas de Lisboa já se está a extrapolar aquilo que está previsto para 2/3 ruas como se fosse para a cidade inteira.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim é para 2 zonas especificas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ... esperem mais uns anos e vão proibir o gasóleo e a gasolina a 3€, aí vai haver muito estacionamento

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E o parque ao cimo da Rua do Bolhão? Aquilo é gigante e parece abandonado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                      E o parque ao cimo da Rua do Bolhão? Aquilo é gigante e parece abandonado.
                                                      Siloauto? Não está abandonado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pareceu-me. De baixo vi-se muito escuro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Façam como eu, sítios com parquímetros só mesmo se tiver de ir tratar de algum assunto, fins de semana e afins só para sítios onde posso estacionar sem problemas.
                                                          À minha conta levam meia dúzia de euros ao ano....

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X