Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CTT Correio Registado Internacional - objeto não chega ao destino

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CTT Correio Registado Internacional - objeto não chega ao destino

    Há cerca de um mês fui aos CTT e paguei cerca de 10€ pelo envio de um objeto por correio registado internacional para o Canada. Ao inicio parecia tudo bem, fui ao tracking e apareceu lá o estado "Aceitaçao" na localidade dos CTT onde me desloquei e 2 ou 3 dias depois passou para "Expedição internacional" e "Objeto expedido" em Lisboa. Acontece que desde ai aquilo não voltou a mexer e como disse já la vai 1 mês.
    Ja fui eu próprio aos CTT tentar saber mais sobre o envio e disseram-me que so podiam ver o que diz o tracking. Boa ajuda... isso vejo eu no site dos CTT, já la fui tantas vezes que até decorei o código do tracking
    Também ja tentei o contato por email mas a comunicação é lenta porque enviam o email de sitio em sitio e com isto passam uns dias. Aparentemente já chegou às pessoas certas mas ainda não obtive resposta.
    O objeto em questão tem algum valor mas não fiz seguro.

    Já alguma vez estiveram em situação semelhante? O objeto ainda pode chegar ao destino? Que fazer nesta situação?

    #2
    Já. Enviei para a Alemanha, apareceu mais tarde na França, depois de ter sido enviada nova correspondência...

    Ainda se pediu restituição do valor pago para o envio, depois não sei como ficou.

    Comentário


      #3
      O meu irmão enviou-me uma encomenda de Portugal para França e perdeu-se no ar. Disseram que não estava ninguem em casa para receber e deve ter-se perdido no posto dos correios. Eu estava de férias e estive sempre em casa, mas a encomenda lá evaporou. Não sei como ficou o assunto nem se ele recebeu o dinheiro de volta.

      Comentário


        #4
        O tracking através do site dos CTT só costuma dar informação até acontecer a expedição internacional e depois o resto do tracking deve ser acompanhado através do site dos correios do país destino. (ir ao site dos correios do país destino e meter o código de tracking português)

        E há países destino onde não dá para acompanhar o tracking (há o sistema de tracking mas não tem informação dos envios de portugal).

        Tenta verificar se o site dos correios, neste caso do canadá, permite introduzir o código de tracking e se obtens alguma informação.

        Até pode estar tudo bem com a encomenda e o problema ser só estar encalacrado na alfândega e precisar de mais uns dias.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por iZnoGouD Ver Post
          Há cerca de um mês fui aos CTT e paguei cerca de 10€ pelo envio de um objeto por correio registado internacional para o Canada. Ao inicio parecia tudo bem, fui ao tracking e apareceu lá o estado "Aceitaçao" na localidade dos CTT onde me desloquei e 2 ou 3 dias depois passou para "Expedição internacional" e "Objeto expedido" em Lisboa. Acontece que desde ai aquilo não voltou a mexer e como disse já la vai 1 mês.
          Ja fui eu próprio aos CTT tentar saber mais sobre o envio e disseram-me que so podiam ver o que diz o tracking. Boa ajuda... isso vejo eu no site dos CTT, já la fui tantas vezes que até decorei o código do tracking
          Também ja tentei o contato por email mas a comunicação é lenta porque enviam o email de sitio em sitio e com isto passam uns dias. Aparentemente já chegou às pessoas certas mas ainda não obtive resposta.
          O objeto em questão tem algum valor mas não fiz seguro.

          Já alguma vez estiveram em situação semelhante? O objeto ainda pode chegar ao destino? Que fazer nesta situação?
          Boas
          Estou com um problema idêntico e que também envolve o Canada...

          No dia 4 enviei através do Royal Mail uma encomenda para O Canada, acontece que ontem recebi a encomenda de volta por ter a morada incompleta, o problema é que a embalagem vinha violada e o objeto roubado..... Agora tenho uma longa batalha pela frente para conseguir reaver parte do prejuízo..

          Comentário


            #6
            Eu enviei uma encomenda para o Canadá há uns meses e aconteceu exactamente o mesmo: em aceitação durante 1,5 meses mas depois foi entregue (o comprador é que me deu feedback, já nem me lembrava daquilo).

            Comentário


              #7
              Vê aqui se tem mais informação - https://www.17track.net

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                O tracking através do site dos CTT só costuma dar informação até acontecer a expedição internacional e depois o resto do tracking deve ser acompanhado através do site dos correios do país destino. (ir ao site dos correios do país destino e meter o código de tracking português)

                E há países destino onde não dá para acompanhar o tracking (há o sistema de tracking mas não tem informação dos envios de portugal).

                Tenta verificar se o site dos correios, neste caso do canadá, permite introduzir o código de tracking e se obtens alguma informação.

                Até pode estar tudo bem com a encomenda e o problema ser só estar encalacrado na alfândega e precisar de mais uns dias.
                Tentei o canadapost.ca diz-me isto:

                N/A We could not find this Tracking Number in our system. Find out why. You can edit this Tracking Number or Request Delivery Updates By Email
                .

                Eu para alem do site dos CTT uso também o https://track.aftership.com/portugal-ctt/ e o http://www.17track.net/en
                Não sei se são mais completos mas também não demora mais tempo. Dizem-me é todos a mesma coisa...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                  Eu enviei uma encomenda para o Canadá há uns meses e aconteceu exactamente o mesmo: em aceitação durante 1,5 meses mas depois foi entregue (o comprador é que me deu feedback, já nem me lembrava daquilo).
                  Se chegasse ao destino já não era mau. O que não percebo é que no site na parte do Correio Registado diz:

                  Padrão de Entrega*

                  • Nacional

                    até 1 dia
                  • Europa

                    até 3 dias
                  • Resto do Mundo

                    até 5 dias



                  No entanto a ti levou-te 1.5 meses e a minha ja anda por ai fora 1 mes. Não deveria levar até 5 dias úteis o envio?

                  Comentário


                    #10
                    Ando com a clara sensação, nos últimos anos, que estamos a retroceder bastante em termos de envio/recepção de encomendas.
                    Do posto de vista do cliente, a minha percepção é que estamos, neste momento, pior do que no início do milénio. Qualquer dia voltamos ao nível da idade média

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                      Ando com a clara sensação, nos últimos anos, que estamos a retroceder bastante em termos de envio/recepção de encomendas.
                      Do posto de vista do cliente, a minha percepção é que estamos, neste momento, pior do que no início do milénio. Qualquer dia voltamos ao nível da idade média
                      Na minha opinião isso deve-se à invasão brutal de encomendas chinesas.

                      É uma perfeita loucura a quantidade de encomendas recebidas da China.

                      O facto de lhes custar uma ninharia deve ajudar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                        Ando com a clara sensação, nos últimos anos, que estamos a retroceder bastante em termos de envio/recepção de encomendas.
                        Do posto de vista do cliente, a minha percepção é que estamos, neste momento, pior do que no início do milénio. Qualquer dia voltamos ao nível da idade média
                        Privatizações dão nisto mesmo. Se soubesses os cortes de pessoal que tem existido nem acreditavas. Obviamente a qualidade baixa, os prazos aumentam, e os bosses lá metem uns milhões ao bolso no fim do ano. Nada de novo.

                        Comentário


                          #13
                          Nem vos passa as histórias de terror que há por ai com as transportadoras. Especialmente de quem tiver negócios que necessitem de envios.

                          Daqui de casa, só sai por DHL, UPS e Fedex. MRW também é relativamente segura. Tudo o resto...é de evitar, e muito!

                          CTT está ao nível da SEUR e de outras empresas horrendas que andam por ai.

                          Comentário


                            #14
                            Mais um caso aqui, relógio enviado para a Alemanha que nunca foi entregue. Ficou no aeroporto de Frankfurt. Tentei ver quem assumia responsabilidades e reaver alguma coisa, mas nada.Correios alemães dizem que não têm nada a ver com a situação e que não sabem do objecto, correios portugueses dizem que o traking é um favor que fazem, e insinuam mesmo que o objecto até foi entregue, mesmo o traking dizendo o contrário, que não há qualquer seguro para objectos que são enviados sem ser com valor declarado de acordo com o art 25 da convenção postal, e que obviamente não pagam nada.
                            E assim foram 200€ à vida.
                            Mais uma que aprendi da pior forma. Enviar as coisas pelo correio é como se não enviasse nada, pode ser roubado porque não se passa nada. Grande serviço sem dúvida.

                            Comentário


                              #15
                              Já usei os CTT para enviar uma encomenda para Itália que também nunca foi entregue.

                              A partir daí, só uso UPS, que funciona a anos luz das outras.
                              Nunca mais tive problemas em enviar coisas para o estrangeiro.

                              Comentário


                                #16
                                Devo ser um sortudo: já enviei via CTT para Angola, Timor-Leste, Cabo Verde e sempre chegou tudo ok. E estes são países de risco!

                                Comentário


                                  #17
                                  Já e foi muito recente.

                                  Produto com destino para a Dinamarca, andou pela Alemanha, Noruega e chegou ao destino uma semana e meia mais tarde do que o previsto.

                                  Era um presente de aniversário. Como estava "em cima" do acontecimento, fiz várias chamadas para o atendimento telefónico e fiz duas reclamações formais.

                                  Inicialmente lá vieram com o "estão dentro do prazo" e tal.

                                  No final, passado um mês, recebi um vale postal no valor de €44,01 onde reconheceram que o serviço não esteve à altura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por iZnoGouD Ver Post
                                    Há cerca de um mês fui aos CTT e paguei cerca de 10€ pelo envio de um objeto por correio registado internacional para o Canada. Ao inicio parecia tudo bem, fui ao tracking e apareceu lá o estado "Aceitaçao" na localidade dos CTT onde me desloquei e 2 ou 3 dias depois passou para "Expedição internacional" e "Objeto expedido" em Lisboa. Acontece que desde ai aquilo não voltou a mexer e como disse já la vai 1 mês.
                                    Ja fui eu próprio aos CTT tentar saber mais sobre o envio e disseram-me que so podiam ver o que diz o tracking. Boa ajuda... isso vejo eu no site dos CTT, já la fui tantas vezes que até decorei o código do tracking
                                    Também ja tentei o contato por email mas a comunicação é lenta porque enviam o email de sitio em sitio e com isto passam uns dias. Aparentemente já chegou às pessoas certas mas ainda não obtive resposta.
                                    O objeto em questão tem algum valor mas não fiz seguro.

                                    Já alguma vez estiveram em situação semelhante? O objeto ainda pode chegar ao destino? Que fazer nesta situação?
                                    FYI: No serviço internacional, a informação Track & Trace* ... Valor do seguro: até 5 vezes o preço do 1º escalão de peso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Recebi uma encomenda vinda do estrangeiro (UE) com tracking via CTT e vinha aberta, era tipo envelope e vinha aberta! felizmente não era nada de valor senão tinha ficado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                        Já e foi muito recente.

                                        Produto com destino para a Dinamarca, andou pela Alemanha, Noruega e chegou ao destino uma semana e meia mais tarde do que o previsto.
                                        Era correio registado internacional como o meu? Qual o prazo previsto a que te referes?


                                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                        Era um presente de aniversário. Como estava "em cima" do acontecimento, fiz várias chamadas para o atendimento telefónico e fiz duas reclamações formais.
                                        Desculpa a ignorância mas essas reclamações que fizeste foi no livro de reclamações? Se calhar é o que preciso de fazer para que aconteça alguma coisa...
                                        Email já vi que têm aquilo bem montado para adiar a coisa. Telefone liguei uma vez por telemóvel mas ficou em espera e estava a pagar por isso tive que desligar. Tenho que tentar outra vez desta vez no telefone fixo. Também vou ligar mais cedo, logo às 8h da manhã, pode ser que tenha mais sorte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                          FYI: No serviço internacional, a informação Track & Trace* ... Valor do seguro: até 5 vezes o preço do 1º escalão de peso.
                                          Essa parte do valor do seguro refere-se a envios nacionais. Para internacional dizem isto:
                                          Serviço internacional: O montante máximo está fixado em 30 DTS/DES conforme cotação em vigor* acrescido dos portes de envio.
                                          Alguém sabe quanto é isso em euros?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso já tou farto de receber e enviar cartas de Portugal para a Alemanha ou vice-versa e nunca fiquei agarrado. No envelopes costumo colocar fita cola larga onde se fecha para não haver ideias que foi se abriu sozinho.

                                            Grandes volumes, também já enviei e recebi e nunca tive stress. Como os envelopes, também carrego as caixas com fita cola. Além disso costumo sempre enviar tudo registado e dependendo do que for dentro da caixa faço um seguro de 500€ ou superior.

                                            A minha mulher, tem uma loja no eBay, costuma fazer bastantes envios internacionais e uma vez num envio para o UK a encomenda apareceu nos EUA. Mas só após quase uma semana de chamadas para a DHL é que a encomenda seguiu para o UK.

                                            Eu acho que actualmente há muito desmazelo na profissão. Há muitos que nem tocam à campainha e colocam logo o papel na caixa do carreio com indicação que não estava ninguém em casa. Ou não respeitarem as indicações da caixa respeito a produtos frágeis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por iZnoGouD Ver Post
                                              Essa parte do valor do seguro refere-se a envios nacionais. Para internacional dizem isto:

                                              Alguém sabe quanto é isso em euros?
                                              • Serviço Internacional: 40 DTS* por objeto acrescido de 4,50 DTS* por cada kilo, bem como do valor dos portes.
                                              • *Ano 2017: 1DTS=1,2574 EUR (euros)

                                              https://www.ctt.pt/correio-e-encomen...ncomendas.html

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por iZnoGouD Ver Post
                                                Era correio registado internacional como o meu? Qual o prazo previsto a que te referes?




                                                Desculpa a ignorância mas essas reclamações que fizeste foi no livro de reclamações? Se calhar é o que preciso de fazer para que aconteça alguma coisa...
                                                Email já vi que têm aquilo bem montado para adiar a coisa. Telefone liguei uma vez por telemóvel mas ficou em espera e estava a pagar por isso tive que desligar. Tenho que tentar outra vez desta vez no telefone fixo. Também vou ligar mais cedo, logo às 8h da manhã, pode ser que tenha mais sorte.
                                                Reclamação por telefone e depois por email para 'reclamacoes@ctt.pt'

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já se lembraram que a mercadoria pode ficar temporariamente retida na alfândega canadiana, tal como acontece aqui com as encomendas vindas fora da UE?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas quem é que ainda usa os CTT para enviar encomendas hoje em dia?

                                                    https://www.parcel2go.com

                                                    Se a encomenda for enviada do ou para o UK usem isto, funciona a sair de Portugal também.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                      Mas quem é que ainda usa os CTT para enviar encomendas hoje em dia?

                                                      https://www.parcel2go.com

                                                      Se a encomenda for enviada do ou para o UK usem isto, funciona a sair de Portugal também.
                                                      Foi a primeira vez que tive de enviar algo para fora e os CTT pareciam uma opção simples e económica de o fazer. Ja tinha recorrido aos CTT antes para envios à cobrança em território nacional e correu sempre bem, não tenho razões de caixa. Experiência com recepção de encomendas nacionais também não são más, só uma vez é que me fizeram aquela de deixar o papelinho na caixa comigo em casa, mas foi uma má experiência em muitas.
                                                      Claro que agora com o que jś ali de experiências de outras pessoas vou pensar duas vezes quando tiver de mandar novamente algo para fora.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Envios de qualquer encomenda que aparente ter algum valor monetário, pelos CTT são de facto uma questão de sorte.

                                                        Pelo trabalho já por uma vez ficámos com um envio "extraviado" mesmo com registo.
                                                        Como era com registo, soube-se exactamente entre quais dos 2 postos dos CTT é que a encomenda "desapareceu".

                                                        Mas como não foi "envio com valor declarado", (e mesmo tendo um familiar nos CTT), o máximo que tivemos direito foi uma indemnização ridícula e a confirmação de ter sido aberta uma "investigação interna"...

                                                        Basicamente, ao enviar algo pelos CTT que não seja "envio com valor declarado" (ou algo desse género), estamos a realizar um contrato em que, aceitamos um valor residual em caso de extravio.
                                                        Nem sequer prestam contas sobre quem possa ter estado envolvido, nada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há uns anos tinha um amigo emigrado no estrangeiro que era fumador e pedia-me de vez em quando para lhe comprar um volume de SG Gigante e mandá-lo para lá, porque era o seu tabaco preferido e lá não havia. Ao entregar a encomenda nos CTT eles perguntavam sempre (aliás, acho que até estava no impresso) pela mercadoria declarada. E eu dizia: tabaco. Da primeira vez chegou. Da segunda e da terceira já não! Desconfiado, passei a declarar "naperons" . Pode ter sido por acaso, mas nunca mais se extraviou...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por iZnoGouD Ver Post
                                                            Se chegasse ao destino já não era mau. O que não percebo é que no site na parte do Correio Registado diz:

                                                            Padrão de Entrega*

                                                            • Nacional

                                                              até 1 dia
                                                            • Europa

                                                              até 3 dias
                                                            • Resto do Mundo

                                                              até 5 dias



                                                            No entanto a ti levou-te 1.5 meses e a minha ja anda por ai fora 1 mes. Não deveria levar até 5 dias úteis o envio?
                                                            Muito sinceramente acho que é um problema da alfândega canadiana mas o tracking realmente deveria ser mais exacto.
                                                            Para que conste, nunca tive problemas com CTT (knock on wood), sempre registado e bem embalado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X