Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inundação em casa - Posso pedir indemnização por danos causados?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inundação em casa - Posso pedir indemnização por danos causados?

    Eis o caso: Um dia cheguei a casa e o tecto da cozinha escorria água vinda da canalização do vizinho de cima. Peritagens feitas a seguradora do dito vai pagar as reparações e a substituição do bens danificados mas enquanto isso estou impossibilitado de usar a divisão em questão da minha casa devido ao estado do tecto. Por isso pergunto, posso pedir uma indemnização por danos causados? Basta ir aos julgados de paz? Ou não vale a pena?

    Já alguém aqui passou por isto?

    #2
    Nem precisas.
    Quanto à parte dos estragos, o seguro paga a parte dele, sem espinhas, e caso seja insuficiente, o vizinho provavelmente vai completar nem precisas de fazer nada.
    E se quiseres alguma coisa além dos danos precisas de mostrar o prejuízo que sofreste, é difícil seres indemnizado sem conseguires mostrar qualquer tipo de prejuízo, indemnização por danos morais à moda brasileira ou americana são difíceis de obter, e se obteres não vão ter um valor razoável.
    Mas se queres ir por este caminho a primeira etapa é falar com o vizinho, se ele pagar sem teres que ir a tribunal e sem teres que meter advogado era o ideal. E até há juízes que se reconhecerem o teu mérito vão tomar em conta se falaste com o vizinho ou não.
    Para teres noção, se fosses uma empresa, se dissesses que perdeste rendimentos terias que mostrar a contabilidade e a facturação, se dissesses que tiveste mais custos, terias que mostrar por exemplo o contrato de arrendamento do armazém e as respectivas facturas ou recibos (conforme os casos) que demonstrem o arrendamento do espaço para complementar o espaço danificado, se fosse isso que argumentaste.

    Comentário


      #3
      Vais comer a restaurantes por causa da cozinha não funcional?

      Pede todas as faturas das refeições, inclusive pequeno almoço e depois atira o barro à parede.
      Pode ser que dê!

      Comentário


        #4
        Qualquer indemnização que peça, o vizinho direcciona para o seguro pois é para isso que ele o paga.
        Perante uma seguradora não é muito facil obter € sem fundamentar bem as coisas, e mesmo assim arranjam sempre maneira de dar a volta.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X